25 novos radares de velocidade instantânea! Saiba a localização…

23 Comentários

Portugal vai ter mais radares de velocidade instantânea. O objetivo é aumentar a segurança rodoviária e, segundo a ANSR [os radares de velocidade] têm um “papel inequívoco” no combate aos acidentes rodoviários. Saiba a localização dos novos 25 radares de velocidade instantânea.

25 novos radares de velocidade instantânea! Saiba a localização...


Nos últimos tempos muito se tem falado em radares de velocidade média. Já sabemos que Portugal vai ter 12 radares deste tipo e já se conhecem as localizações. Podem ver aqui onde irão estar os radares de velocidade média.

Além dos radares de velocidade média, serão também instalados 25 de velocidade instantânea, o que perfaz 37 novos radares a funcionar já a partir de setembro.

De referir que estes novos radares de velocidade instantânea estarão instalados especialmente em estradas nacionais.

Localização dos novos 25 radares de velocidade instantânea

A1

  • Vila Nova de Gaia (292,4 km);
  • Vila Nova de Gaia (292,9 km);

A2

  • Albufeira (233,1 km);

A7

  • Guimarães (33,3 km; 33,7 km);

A44

  • Vila Nova de Gaia (4,5 km)

EN5

  • Montijo (6 km)

EN14

  • Maia (6,1 km);

EN18

  • Belmonte (19,6 km);

25 novos radares de velocidade instantânea! Saiba a localização...

EN101

  • Guimarães (110,7 km);

EN103

  • Barcelos (22,9 km);

EN105

  • Santo Tirso (20 km);

EN109

  • Figueira da Foz (110,4 km);

EN119

  • Benavente (28 km)

EN125-10

  • Fato (1,4 km);

EN206

  • Fafe (46 km);

EN234

  • Nelas (88,7 km)

EN251

  • Coruche (39,2 km)

EN252

  • Palmela (5,2 km; 9 km)

EN260

  • Beja (13,4 km)

IC2

  • Coimbra (183,3 km)
  • Águeda (239 km)

IC17

  • Loures (19,1 km)

IP7

  • Lisboa (3,4 km)

Os radares fazem parte do projeto Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) que tem como objetivo a promoção do cumprimento dos limites de velocidade legalmente estabelecidos e, consequentemente, o combate à prática de velocidades excessivas através da fiscalização contínua e automática da velocidade de cada veículo em cada local de controlo.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Digo Eu
    Digo Eu

    O que é preciso é que o Google Maps / Waze /Magic Earth tenham essas localizações …

    1. Avatar de Pedro Quintas
      Pedro Quintas

      O waze há tem, ainda ontem passei por um

  2. Avatar de António Soares
    António Soares

    No IC1, no sentido Setúbal-Alcácer do Sal, a 5/6 Kh da localidade de Palma, está lá, devidamente sinalizado.

  3. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    O zé povinho que pague a crise.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Neste caso é mesmo só o Zé idiota.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Locais onde há segurança para andar a 90KM /h, sem histórico de acidentes, meter um radar a 50 KM /h é só mesmo pelo lucro.

        Nojo este pais.

  4. Avatar de batraquio
    batraquio

    Boas
    se tiverem devidamente sinalizados, e em “pontos negros” sempre são melhores do que as malditas lombas.
    No meu ponto de vista a sinalização deveria ser vertical e no pavimento e nos de média a sinalética ao longo do trajeto deveria ser repetida de x em x km.
    Também julguem os aceleras…. que 150km/h num AE já é normal. se não paguem 150€ e vão a Portimão tirar de a “barriga de miséria”

  5. Avatar de Victor
    Victor

    O Portugal do PS qualquer dia tem mais radares que cidadãos… A corja no poder tem de assegurar que o pilim ao fim do mês vem sempre com bónus.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      E está nas nossas mãos cumprir os limites e barrar-lhes o acesso ao nosso dinheiro. 2 coelhos de 1 cajadada.
      Seria preciso ser muito burro para, não só exceder os limites impostos como ainda dar o nosso dinheiro a essa corja…

    2. Avatar de SM
      SM

      Mas há alguma cor política que seja contra os radares e contra o saque fiscal em geral? Se há, diga quem é, que eu quero votar nesses. Mas não se canse muito a pensar que pode fritar os neurónios.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Votar em quem permita que os que não cumprem saiam impunes?
        Então mas queixam-se que é um pais de gatunos e corruptos e depois querem votar em quem deixa os infratores transgredir porque os infratores são vocês?
        Isso é incoerência, hipocrisia ou ambas?
        Enfim, as mentalidades que deixam Portugal no fim das tabelas…

        1. Avatar de SM
          SM

          Há um conceito na língua portuguesa que V.exa aparentemente desconhece. Chama-se “ironia”.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Disfarça a ver se pega…

  6. Avatar de Hélio
    Hélio

    Em “pontos negros” arranjem a estrada

    1. Avatar de Infinity
      Infinity

      Isso não dá dinheiro ao estado

    2. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Então não é muito mais fácil meter um radar e depois culpar as pessoas pelas coisas mal feitas? É como aqueles sinais que dizem: “Atenção: piso em mau estado” e ali ficam durante anos e anos, quando arranjam trocam o sinal para um sitio mais à frente, se houver acidentes e mortos, a desculpa é que bem avisaram que a estrada estava em mau estado, as pessoas é que não sabem conduzir. O outro também diz que isto não é caça à multa, mas a maior parte está logo a seguir à diminuição brusca da velocidade max permitida, então é caça ao quê? Gambuzinos?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Mentalidade tuga… Quem vai em excesso é a vítima… A culpa é dos outros…

  7. Avatar de Infinity
    Infinity

    Acho que o pessoal todo deveria estar um ou 2 mes sem conduzir os carros / ou evitar portagens, logo baixavam os preços dos combustiveis scuts e afins

  8. Avatar de Teso
    Teso

    Sem conduzir e pagar impostos… A brincadeira acaba logo…

  9. Avatar de Jorge Matos
    Jorge Matos

    As estradas nacionais estão completamente degradadas, com o pavimento esburacado. Se ao invés de gastarem dinheiro em radares mandassem arranjar as estradas, que estão uma completa vergonha, além de acabarem com as portagens nas antigas scuts, ai sim estaríamos a dar um verdadeiro passo no sentido da segurança e na economia de Portugal, porque faz todo o sentido, que desta forma muita gente já não circularia nestas nacionais e optaria pelas scuts gratuitas. Mas infelizmente como neste país os Lobbies falam mais alto é o que temos…o povinho paga apesar de já mal ter dinheiro para pagar tanto escroque !!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      E porque é que o povinho sem dinheiro anda em excesso de velocidade nessas estradas tão más?

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Existe um pequeno numero de pessoas que transgridem as regras, no meio de um rebanho há sempre umas ovelhas ranhosas, mas isso não serve de desculpa, porque todos sabemos que o grande numero de carros que sobrecarrega a circulação das nossas nacionais, aumenta a probabilidade de se dar um acidente, quantos mais carros houver a circular, mais chances de se dar um acidente, ainda por mais quando essas mesmas nacionais estão um verdadeiro colapso em degradação e abandono, com as bermas cheias de arbustos, onde a visibilidade está completamente reduzida pela vegetação.