ZAPP Spot EPI: Banda Larga + Wifi em qualquer lugar

32 Comentários

Ligue e já está Online !

Recentemente recebemos por parte da Zapp um spot EPI para analisar. Para quem não conhece, o spot EPI é um equipamento que permite aceder à Banda Larga Zapp (veja aqui o mapa de cobertura) e dispõe de funcionalidade de router Wifi o que permite partilhar de forma muito simples o acesso à Internet.

Hoje apenas iremos fazer o unboxing do equipamento e para a semana fica prometido a apresentação da análise do mesmo.

zapp_00

Unboxing Zapp spot EPI

Dentro da caixa, podemos encontrar os seguintes componentes:

  • 1 ZAPP Spot EPI (Modelo SER-8245)
  • 1 antena externa – CDMA450
  • Cabo de rede – Ethernet RJ45
  • Carregador Mini USB
  • Manual de utilizador

zapp_02

Especificações Técnicas
  • DIMENSÂO
    • 112.5mm x 88.7mm x 26mm
  • Peso: 200g
  • TECNOLOGIA
    • CDMA 1xEVDO Rev. A
  • BATERIA / AUTONOMIA
    • Bateria de Lítio de 2000 mAh / Até 4h de autonomia
  • VELOCIDADE
    • Download: até 3.1 Mbps
    • Upload: até 1.8 Mbps
  • ANTENAS
    • Antena externa com diversidade na recepção para
      melhor captação de rede CDMA.
      Compatível com antena externa opcional de ganho
      superior – 5dBi ou 10dBi, que permite aumentar
      o nível de recepção do sinal e a performance
      da ligação à rede ZAPP.PT
  • Normas/INTERFACES
    • Compatível com as normas IEEE 802.11 b/g
    • 1 Interface RJ45 Ethernet
  • PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
    • WPA-PSK, WPA-PSK2, encriptação WEP 64/128bit

O Spot EPI permite a ligação a Banda Larga, uma vez que internamente possui um modem Zapp. Além das funcionalidades de modem, o Spot EPI dispõe ainda de funcionalidades de router Wifi permitindo assim que a mesma ligação seja partilhada por vários clientes (PC, smatphone, tablet, etc). Tal como referido, o equipamento possui uma bateria de lítio de 2000 mAh que garante uma autonomia até 4h.

zapp_03

A configuração do do Spot EPI é realizada através de um simples browser, não sendo assim necessário configurar qualquer tipo de software adicional. De modo a aumentar a cobertura e o nível de recepção de sinal, o Spot EPI suporta antenas opcionais de ganho superior, como por exemplo a Antena Omni de 5dBi ou a Antena Direccional de 10dBi.

Resta-me aproveitar agora as mini-ferias que vêm aí, para testar o ZAPP Spot EPI que me parece ser uma boa solução. Por ser pequeno e portátil, podemos usar o mesmo em casa, escritório, casa de férias, etc. Até para a semana!

Homepage: ZAPP Spot EPI

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Felipe

    Gostaria que no Brasil tivesse esse tipo de tecnologia!

  2. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    Já usei Zapp há uns anos, na altura o modem era cinzento e trabalhava na rede EVDO.
    Malvado contracto de 24 meses que fiz com eles… assim que terminou o contrato mudei de operadora. Eu tinha a rede máxima, mas as velocidades reais não passavam dos 100 kbps!!
    O atendimento ao consumidor é terrível também.

    Não sei como está actualmente toda a situação, mas não me meto noutra!

    1. Avatar de Kevin
      Kevin

      Posso te dizer que inicialmente era um excelente serviço, (rápido) sem burocracias e muito prático para o logista de vender, assim foi que rapidamente a rede ficou saturada e a partir de certa altura, começaram a haver reclamações por parte dos utilizadores e hoje já não se encontram produtos Zapp com a facilidade inicial.

    2. Avatar de Zafa
      Zafa

      Por aqui a experiência também foi má! Chegou a um ponto que na morada do contrato até deixei de ter cobertura. Só tinha se fosse para o alto de um monte onde era a zona industrial, talvez a 5km em linha recta da minha casa!!
      Quanto às ofertas de desconto por exemplo no natal, tive de reclamar e muito para ter direito ao desconto.
      As velocidades deterioram-se muito rapidamente. Moral da história, mal acabou o contrato foi Adeus e até nunca mais.
      A solução para as velocidades era colocar o modem o mais perto possível da janela! Apesar de ter a EVDO ao máximo. Cheguei ao cumulo de ter de marcar com um marcador permanente a posição na secretária onde o modem consegui melhores velocidades.

      1. Avatar de Joninhas
        Joninhas

        pois eles diziam que as paredes de um predio não deixavam o sinal entrar… só se safava quem vivia numa barraca ou numa tenda.

    3. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      És tu e eu Mário…

      Também tinha problemas de cobertura… lentidão… quando estava ligado com sinal máximo perdia a ligação… etc…

      Até que já utilizava tão pouco o serviço e esqueci-me de pagar, atrasei-me uns dias e depois efectuei o pagamento, demoraram-me mais de duas semana a reactivar o serviço.

      O serviço pós-venda sempre foi péssimo… demoravam muito a responder e a apresentar solução… muitas vezes precisava do serviço e não tinha conexão, mesmo com rede máxima.

      Resolvi anular o contrato unilateralmente, já não tinha a obrigação dos 24 meses… e estava farto dos problemas e o facto da reactivação ter demorado tanto tempo, foi a gota d’agua!!

      Não me permitiam anular o contrato por mail, diziam que não era legal, tinha de ser por carta registada… obviamente “bati na tecla” informando que o mail, se servia como forma de contacto, oficial, entre a Zapp –> Cliente, também tinha de ser aceite no sentido Cliente –> Zapp… ainda por cima mencionando todos os dados solicitados para anular o contrato.

      deixei de ter contacto com eles, simplesmente ignoraram-me, passados uns 3 meses recebo uma carta da “Coface”, entidade de cobranças, informando que tinha uma (grande) dívida para ser cobrada e exigiam o pagamento integral num prazo curtíssimo… contactei-os e informei que não era de direito o pagamento de tal verba já que tinha solicitado o cancelamento… e que não pagaria um tostão desde o momento em que foi cortado! enviei-lhes os emails trocados… e informei-os que podiam avançar por litigioso… já lá vão mais de 3 anos e nunca mais me responderam, nem um único pedido de desculpas por todo o mau serviço prestado.

      Se a atitude continua a mesma… não adiram a produtos Zapp.

      Esta foi a minha (muito) MÁ experiência e resolvi partilha-la convosco para que tenham noção que nem tudo é tão bonito quanto parece.

    4. Avatar de zbenta
      zbenta

      Aqui a experiência foi igual, serviço mau, atendimento ao cliente péssimo, e ainda tive que pagar uma multa pois meteram-me em tribunal por não pagar um serviço que cancelei depois de ter findo o período de fidelização.

  3. Avatar de Mixer
    Mixer

    Alguem me da uma ajuda??
    Eu instalei a aplicação RefreshPC referida aqui no pplware..
    Eu fiz refresh e agora quando arrasto uma janela para os topos do ecra nao acontece nada… FOGO <.< tou a perder muito a confiança da PPLWARE eu instalei o UbuntuSkinPack e agora desinstalei e metade das coisas não desapareceram… ja apguei tudo e mesmo assim ficam ca… ( WindowsLogon é do Ubuntu os icons metade deles sao do ubuntu ) LA VOU TER DE FORMATAR O PC ! :@@

    1. Avatar de Mixer
      Mixer

      não acontece nada*

    2. Avatar de Kingdra
      Kingdra

      Epa a tua atitude no post quase que me levou a não te ajudar.

      Tanto no artigo do RefreshPC tanto de temas que aqui são apresentados para o windows fala-se nos prós e contras dos softwares.

      Antes de tentares a solução fácil que é formatar o pc experimenta ires ao restauro do sistema e restaurar o windows para uma data antes do RefreshPC ter sido instalado.

      Peço desculpa pela agressividade da minha resposta mas a coisas que prontos pá.

    3. Avatar de Visitante
      Visitante

      Disseste: FOGO <.< tou a perder muito a confiança — da — PPLWARE

      Também acho que eles já não confiam em ti como antes do teu post 🙂

        1. Avatar de Mixer
          Mixer

          Desculpem eu nao cria ser agressivo… o que eu cria dizer era que tive bueees problemas quando insatalava uma app que gostasse aqui do pplware… :S

          Eu nao cria ser agressivo desculpem…

          Por exemplo… agora tenho medo de instalar a nova app ” UserPad “….

  4. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Zaap está apoiado em que rede? TMN?

    1. Avatar de Ricardo M
      Ricardo M

      A Zapp dispõe de rede própria e não assenta na mesma tecnologia que as restantes redes móveis.

  5. Avatar de FerreiraL
    FerreiraL

    Actualmente ando pelo país com um router Zapp Mini e posso dizer que está a funcionar muitíssimo bem!! As velocidades não são altas mas importa salientar que a utilização que lhe dou não requer muito (consultar mails, páginas, consultar o Pplware, youtube, facebook´s e afins) e a cobertura deixou-me surpreendido. Até à uns tempos tinha também um serviço kanguru enquanto fazia o test drive deste e entretanto o kanguru já foi à vida e o zapp mantêm-se.
    O serviço usando Pen´s USB é que pode ser um pouco mais fraco dentro de edifícios pois será esse o problema da Zapp, o sinal ´
    e mais fraco que a concorrência pois usam outro protocolo de comunicação que não o GSM/UMTS.

    Recomendo! =)

    1. Avatar de Visitante
      Visitante

      Até – à – uns tempos (…)
      Até há uns tempos…

      1. Avatar de ferreiral
        ferreiral

        Tb leva “h”? Hmmm… Obrigado corrector!!

  6. Avatar de RF
    RF

    Portátil a cima de tudo.. lol!

  7. Avatar de Ognito
    Ognito

    É comum ler-se más experiências passadas com a Zaap como as acima. Pouquíssima velocidade associada aos compromissos de permanência. É pena pois tendencialmente “torço” por operadores de menor dimensão. Tendem a dar melhor resposta ao número menor de clientes que têm. Na Vodafone, tmn e Péssimus é mais um, menos um. Hoje em dia a Zaap não tem compromissos de permanência em nenhum dos tarifários que oferece. Ouvi dizer, mas não comprovei, que, dependendo da zona, o serviço hoje está melhor.

  8. Avatar de bitaite
    bitaite

    Tenho este modem, até agora acho q n me posso queixar, trafego ilimitado e portabilidade, falha um pouco na velocidade, mas tb ainda n testei muito…

  9. Avatar de ianik
    ianik

    Má experiências da zapp X2,3,4,5,……..

    Podia estar para aqui a escrever desalmadamente..

    Nem que fosse dado…

    1. Avatar de Joninhas
      Joninhas

      pois.. nem compreendo como eles conseguem manter o negocio.. toda a gente que conheço que teve experiencias com eles foi algo de outro mundo… e agora o pplware a divulgar isto? enfim.. nem que fosse dado eu usava isto.. nem grátis…

      1. Avatar de Vítor M.

        Joninhas, vamos esperar a análise do Pedro Pinto. Provavelmente ele será quem melhor nos pode ajudar face á qualidade ou á falta dela, neste equipamento.

        Estas verdades pré-concebidas com experiências do passado não podem ser argumento para não testar um equipamento. Imagina que ficas surpreso pela qualidade deste router?

        Poderá ser uma solução para muita gente.

        Não negues á partida uma ciência que desconheces 🙂

        Bom feriado.

        1. Avatar de ferreiral
          ferreiral

          Eu actualmente tenho cobertura em todo o país… E corro portugal de norte a sul todos os meses… As zonas onde passo têm todas cobertura!

        2. Avatar de Joninhas
          Joninhas

          O meu maior problema foram as politicas da empresa. Fiquei queimado demais, e não fui o unico

        3. Avatar de ianik
          ianik

          Vítor, respeitando o vosso trabalho de fazer testes, que o fazem bastante bem, isso acaba por ficar para 2º plano..
          mesmo que esses senhores tivessem a melhor net do mundo e no único sitio onde eu estivesse só desse a Zapp, a minha escolha não passaria por eles.
          Obrigado

  10. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    ADQUIRI NO INICIO,COM CONTRATO DE 24,NUNCA FUNCIONOU DEVIDAMENTE,E NÃO CREIO QUE NESTE MOMENTO SEJA MELHOR,É MESMO PARA ESQUECER…

  11. Avatar de ricardo
    ricardo

    Não comprem isto já usei e não recomendo, serviço horrível já para não falar do péssimo apoio a cliente.

  12. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    A ZAPP é de longe o pior ISP que temos em Portugal:
    *Traffic Shaping ao mais alto nível (velocidades de 2 ou 3 Kb no acesso a file sharing e peer to peer após uma certa quantidade de tráfego)
    *Péssimo serviço de atendimento, mentem com todos os dentes
    *Cobertura e velocidades muito abaixo das anunciadas

    Mantenham-se longe!

  13. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Não é uma operadora séria. Acabou com o serviço que ainda tinha contratos a decorrer e actualmente está a ameaçar os ex clientes para receber o que não cumpriu. VIGARICE NO SEU MELHOR!!

  14. Avatar de oliveira
    oliveira

    fui um dos primeiros a ter zapp e posso garamtir que foi uma pessima escolha fiquei agarrado no contrato o servico e pessimo o atendimento tambem,assim que acabou o contrato bebi muitas jolas pra comemorar,so no final do contrato que fiquei livre deles zapp pra mim nunca mais