Winzip adapta-se ao Windows 10! Mas será que vale a pena?

48 Comentários

Apesar de nos dias de hoje os discos rígidos serem bastante baratos, de grande capacidade e de existirem serviços na Internet que permitem actualmente armazenar grandes quantidades de dados, as ferramentas de compressão continuam a ter a sua importância.

Neste segmento, uma das ferramentas em destaque é o Winzip, que recentemente ganhou uma nova versão Universal.

Winzip


Com as mesmas funcionalidades que existiam na app que estava disponível até agora, o novo Winzip ganhou uma nova interface optimizada e que facilmente se adapta ao desktop, smartphone e tablet.

WinZip has been developing applications that millions of users have relied on to be more productive over the years. With the new WinZip Universal, WinZip is expanding the rich file sharing and file management features it’s known for on the desktop to the full range of Windows 10 devices

Jason Hermitage, general manager, Microsoft Canada

Winzip

Com o Winzip é possível criar, abrir e editar ficheiros compactados, assim como realizar o processo inverso. Um dos problemas do Winzip é que não é uma ferramenta gratuita. A nova versão pode ser testada gratuitamente durante 20 dias, mas depois existe um modelo de subscrição que custa $7.99 (€6.5) ano.

A nova app está disponível na loja de aplicações do Windows – aqui.

Principais formatos suportados

.gz, .bz, .ISO, .CAB, .B64, .BHX, .BZ, .BZ2, .CAB, .HQX, .LHA and .LHZ, .MIM, .TAZ, .TBZ, .TBZ2 .TGZ, .TZ, .UU, .UUE, .XXE, e.Z

Mas será que vale a pena?

Pagar 6,5€ anuais para ter uma ferramenta como o Winzip não é propriamente um valor escandaloso. A questão é que existem muitas outras alternativas gratuitas de qualidade e o próprio Windows já traz suporte para ficheiros .zip. Relativamente às alternativas temos o popular: 7-Zip, Peazip, IZArc, Keka, Hamster, entre outros – ver aqui.

Qual a ferramenta que usam para compactar/descompactar?

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis M.
    Luis M.

    Uso o 7-Zip e gosto bastante.

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      +1
      já aos anos que uso o 7-zip e não mudo por nada.
      e como alguém disse “7zip, fácil, rápido e gratuíto..” 😀

    2. Avatar de Xicobandito
    3. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      +1

    1. Avatar de Paulie
      Paulie

      Winrar para os normais, para geeks sugiro uns 20 e linux enquanto eu passeio as maes e irmas deles

  2. Avatar de Miguel Veiga
    Miguel Veiga

    Hamster FreeZip Archive.
    Grátis, com uma interface super intuitiva e fácil e com uma das mais elevadas taxas de compressão no mercado.
    Aconselho vivamente

  3. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Uso 8zip no mobile e desktop com UWP. Fantástico e suporta todos os formatos de compressão disponiveis. E é gratuito….

    1. Avatar de Mário
      Mário

      O meu preferido também!

  4. Avatar de Tulio
    Tulio

    Vai fazer volume na loja lixo do Windows 10 Mobile.

  5. Avatar de Renato Silva
    Renato Silva

    7zip, fácil, rápido e gratuíto..

    1. Avatar de lmx
      lmx

      e ainda dá para proteger os dados com um nível de proteção invejavel..

      tirando isso gzip e xz

  6. Avatar de Çamuel
    Çamuel

    Bandizip e esqueçam o resto 😉

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Esquece esse bandzip… Experimenta o 7-zip
      Retirado de um site que fez testes a bandizup, 7zip e outros.
      “7-zip blows them out of the water. It’s lighter, easier to use and it’s compression ratio is also high.”

  7. Avatar de XX
    XX

    BandiZip é para mim a melhor, rápido, excelente interface e montes de opções para compactar e descompactar.

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    7zip à vários anos e não mudo por nada…

  9. Avatar de Paulie
    Paulie

    Ser geek e ser anormal e viver do linux e software e dps admiram se sao virgens e recebem mal

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Por isso é que tu estavas num dia útil a uma hora de trabalho, a comentar uma notícia importante como esta sobre a tua suposta superioridade, como é que um homem com tanto trabalho e tantas mulheres arranja tempo para estes comentários?

  10. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Em verdade, em verdade vos digo: o descompressor nativo do W10 trabalha muito bem, sem desprimor para os restantes.. Pelo que me parece redundante a atitude do Winzip, independentemente do valor, baixo, da aplicação.

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Winrar…

  12. Avatar de Niguel
    Niguel

    WinRar desde sempre!!!!! Desde Zips..ISO.. etc… tem la tudo!!!! e tem versao 64bits 🙂

      1. Avatar de Niguel
        Niguel

        Por alguma razão, por essa net fora quase todos os sites de downloads usam o rar por defeito….rapido compacto seguro…universal….etc…. +1

  13. Avatar de Rui
    Rui

    Sempre fiel ao velhinho winrar no windows claro, para mac sinto bem falta dele!

  14. Avatar de vitor neves
    vitor neves

    Izarc é provavelmente o mais completo e gratuito. Suporta as extensões abaixo
    (7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, B64, BH, BIN, BZ2, BZA, C2D, CDI, CAB, CPIO, DEB, ENC, GCA, GZ, GZA, HA, IMG, ISO, IZE, JAR, LHA, LIB, LZH, MBF, MDF, MIM, NRG, PAK, PDI, PK3, RAR, RPM, TAR, TAZ, TBZ, TGZ, TZ, UUE, WAR, XPI, XXE, YZ1, Z, ZIP, ZOO)

    1. Avatar de rui
      rui

      Talvez. O meu comentário ainda aguarda moderação, mas eu sempre usei winrar que me permite trabalhar com as extensões que sempre uso. Mas sempre ouvi falar do Izarc como sendo muito bom.

    2. Avatar de Haadok P'Jam
      Haadok P’Jam

      Utilizei muito tempo o Izarc, mas tive problemas com a descompactação de uns formatos esdrúxulos.
      Passei a utilizar o PeaZip. Estou satisfeito.

    3. Avatar de Helder Moreira
      Helder Moreira

      Vítor eu tb uso o izarc.

  15. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    com tantas opções gratuitas e tendo em conta que o winZip não funciona com o muito popular formato .rar e é muito difícil justificar-te tal compra, quanto mais subscrição.

  16. Avatar de rui
    rui

    Eu uso o winrar desde que me lembro, e que também é “gratuito”. É só fechar o aviso do fim de trial e funciona perfeitamente na mesma sem qualquer pirataria nem chaves arranjadas noutros meios. E tenho o 7-zip em versão “portable” para quando o winrar dá problemas (só me deu um tempo quando ainda tinha win7 em que me deixava sempre uns 2% dos ficheiros por extrair, ou seja, corrompia-me tudo, não sei porquê. Mas depois disso nunca mais tive qualquer problema).

  17. Avatar de Venilson A Barbosa
    Venilson A Barbosa

    Sempre usei WinRAR e não troco por nenhum outro

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      É só o pior de todos.

      1. Avatar de Crist. N
        Crist. N

        Pior em quê? Ai essa ignorância…

  18. Avatar de João Silva
    João Silva

    7-Zip e já há uns bons anos.

  19. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Dá imenso jeito, principalmente para baixar cds… coisa que não dá para fazer no iDevice. LOL

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Quem usa iDevices não anda a chorar 7 euros mensais que custa o Spotify.
      Quem usa iDevices ouve música de forma legal e sabe que subscrevendo serviços de streaming ou comprando as músicas o músico, que não trabalha de graça nem tem o dever de trabalhar para que pirateiem o seu trabalho, é pago.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Ja que sabes tanto tambem deves saber que quando se compra musica a maior parte do dinheiro nao vai para o artista mas sim os produtores, etc 😉

  20. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Nem consigo acreditar !! Já experimentei quase todos os descompactadores de arquivos que existem e nem um chega aos calcanhares do HAOZIP !! Podem acreditar totalmente no que vos digo.Se quiserem o link para fazer o download ei-lo aqui—»(http://haozip.2345.com/Eng/download.htm).Não se vão arrepender de maneira nenhuma.Vão ter o melhor descompactador de arquivos que há.E outra coisa—»se fizerem o download e o queiram instalar vão depois às opções(options),cliquem na janela das configurações(settings),e na janela “security detecting engine” activem a opção “enable dual-core security engine module” e assim vão ter uma poderosa armadilha de dois antivírus incorporados(QQ detecting/360 detecting),que no momento verifica se os arquivos baixados trazem trojans,malware ou vírus incorporados.A mim já me salvou um bom par de vezes,podem acreditar.De longe o melhor descompactador de arquivos do mercado !!

  21. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    7zip é a única escolha lógica.

    Achei piada o pplware pensar que se usam estas ferramentas para poupar espaço em disco.

  22. Avatar de sa
    sa

    Quem é que ainda usa winzip? Acusem-se! Eu uso 7-zip.

  23. Avatar de 
    

    ha o 7-zip e o winrar com trial infinito, para quê complicar?

  24. Avatar de Carlos Pereira
    Carlos Pereira

    haozip

  25. Avatar de Maxwel Leite
    Maxwel Leite

    Jzip ou 7zip… Lzarc tb é bom(por ordem de preferência).