Já podemos usar o Windows Timeline nas páginas que visitamos no Chrome

8 Comentários

Com o Windows 10 temos muitas novidades que foram surgindo ao longo do tempo. São pequenas melhorias pontuais que elevam ainda mais este sistema.

Com a atualização de abril deste ano, uma das novidades foi o Windows Timeline. Até agora limitado ao Edge, acabo de ser também alargado ao Chrome. Agora também já podemos aceder às páginas deste browser noutros dispositivos.

Já podemos usar o Windows Timeline nas páginas que visitamos no Chrome


O Windows Timeline é uma das muitas novas funcionalidades que a Microsoft adicionou ao seu sistema operativo. Chegou recentemente e ainda está a ser descoberto pelos utilizadores, em todo o seu potencial.

Com ele podemos ter acesso ao nosso histórico de navegação na Internet e também aos ficheiros que editámos e consultámos. Este resumo digital de utilização estava até agora limitado ao browser do Windows, o Edge, e a dispositivos móveis, com a utilização do launcher Android da Microsoft.

O Chrome também já alimenta o Windows Timeline

Mas, a Microsoft abriu agora ainda mais esta funcionalidade ao criar uma extensão para Chrome que integra também a sua utilização. Os utilizadores só precisam de a instalar e autenticar com a sua conta associada ao Windows 10.

Windows 10 Windows Timeline Chrome Microsoft browser

Como usar esta novidade do Windows 10 da Microsoft

Depois de instalada esta extensão passa a recolher toda a navegação que for feita no Chrome e a integrá-la no próprio Windows 10, de forma nativa no Windows Timeline.

Claro que a mesma pode também ser consultada fora do PC onde foi feita. Retoma-se assim a navegação a qualquer momento. Este passo é feito no Windows Timeline da máquina remota.

Esta não é uma novidade no browser da Google

Do lado da Google esta não é uma novidade, uma vez que o próprio Chrome permite já aceder ao histórico da conta do utilizador.

Quer ter o Chrome na Timeline do Windows 10? Agora já é possível

Também dá acesso aos separadores abertos em qualquer computador onde a conta do utilizador esteja registada são visíveis.

Esta é uma excelente novidade para o Windows 10 e para o Chrome, mostrando que a Microsoft estará já a preparar a migração do Edge. Provavelmente em breve a Microsoft lançará também uma versão para o Firefox.

Aprenda como deve configurar e usar a nova Timeline do Windows 10

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Lerias
    José Lerias

    “atualização de abril deste ano”?!?!!???

  2. Avatar de Hélio Pereira
    Hélio Pereira

    o Chrome não faz isso na tua conta no endereço chrome://history/syncedTabs ?

  3. Avatar de pedro
    pedro

    é uma das coisas que desactivo logo no inicio da instalação é a Timeline do Windows 10 !!! é mais um ataque á privacidade ….

    1. Avatar de Sandra Alicia
      Sandra Alicia

      Tu sabes que até no Windows XP existem maneiras de te espiar.
      Se não querem ser “espiados” isolem-se do mundo digital.
      Os piores são o governo

      1. Avatar de pedro
        pedro

        mas quantos mais serviços / features estiverem desligadas melhor, menos informação têm !!! além disso mais de metade deste tipo de coisas não utilizo nem tenho interesse ….

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        O Tor é o melhor meio de anonimato que existe, se ele não suprir suas necessidades, nenhum outro vai! porém existe algumas observações a serem feitas:

        O Tor é parte do processo, o melhor meio dentro de uma relação custo x benefício que eu já observei até agora são essas 3 alternativas:

        1-Usar o Tor por meio do Whonix, com isolamento fisico do Gateway (da mais trabalho para fazer).
        2-Usar o Tor por meio de 2 vms, Whonix-Gateway/Workstation.
        3-Tails.

        Atualmente, eu não recomendo mais ninguém usar apenas o Tor Browser, seja no Gnu/Linux ou no Windows, a credibilidade vem caindo nos últimos tempos e a nova geração do Browser baseado no Firefox Quantum É UM LIXO!!!, acompanhando de decisões suspeitas, como remoção do user agente ( que depois retorno, após muita reclamação dos usuarios realmente preocupados com privacidade) e a falta de padronização das fontes, aliada a um problema sério onde eu observei que o Tor não esta obedecendo totalmente as configurações em torrc a respeito dos relays.

        Não recomendo o uso do Tor Browser fora dos 3 ambientes citados acima! eu mesmo a meses não estou usando o Tor e estou desconfiado dos rumos que o projeto vem tomando.

        Como sempre, as ferramentas são apenas uma parte do anonimato, estar informado é tão ou mais importante! é ai que muitos usuários cometem um grande erro.

  4. Avatar de Bruh
    Bruh

    Ainda bem que falaram no timeline. Fui ver e percebi que me tinha esquecido de desativar isso.

  5. Avatar de Luca
    Luca

    Tá aí algo que não existe no tal Linux que falam tão bem.
    rsrsrs
    Microsoft é top!