Programa Windows Insider faz 2 anos com milhões de testers

23 Comentários

Foi há 2 anos, com a apresentação do Windows 10, que a Microsoft anunciou um novo programa com o objectivo de receber feedback antecipado, por parte dos utilizadores das várias builds, antes de as lançar para o público em geral.

O programa está presente em 204 países e conta com milhões de testers que permitem, à Microsoft, o lançamento de novas builds de uma forma mais rápida que nunca.

windows_insider


Quando o programa foi lançado em 2014, a Microsoft esperava conseguir angariar entre 250 mil a 400 mil testers, um número que, em Março do ano seguinte, já havia sido largamente ultrapassado, com 2 milhões de utilizadores registados, e que continuou a crescer de forma sustentada e, um ano depois do seu lançamento, já seriam 7 milhões.

Depois de muitos anos a desenvolver um sistema operativo de forma fechada, dando aos utilizadores os seus produtos apenas quando terminados, a Microsoft, depois do Windows 10, passou a recolher informações e opiniões de todos os que quisessem avaliar os produtos, conseguindo assim soluções mais adaptadas e mais ajustadas ao público.

Windows-10-home-screen-user_thumb.jpg

Com o Programa Windows Insider, a Microsoft tem conseguido recolher, ao longo destes 2 anos, a informação necessária dos utilizadores para fazer evoluir e melhorar o Windows 10 e colocar nele todos os elementos que vão de encontro às suas necessidades. Esta tem vindo a ser também uma forma dos testers reportarem, de forma antecipada, problemas de utilização deste sistema operativo.

Como forma de comemoração destes 2 anos de existência, a Microsoft lançou um vídeo onde mostra que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode ser um “Insider”.

A rapidez com que os feedbacks são realizados é, sem dúvida, a grande vantagem deste programa, permitindo à Microsoft a aplicação de alterações de uma forma muito mais célere. Antes do programa Windows Insider, alterações que levariam cerca de 30 a 60 dias, hoje são feitas em 2 ou 3 dias.

Programa Windows Insider

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    Antes pagavam para ter estas informações , agora tem feedbacks gratuitos.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Nao adianta de muito ser cobaia se depois lançam as versoes finais com bugs 🙂

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Ricardo
      Versão final com bugs todas têm.
      Vê a ultima versão do IOS e Android.

      1. Avatar de Joao Rios
        Joao Rios

        Só que ultimamente a MS está se superando , os bugs estão se tornando recorrentea

        1. Avatar de !(iSheep
          !(iSheep

          Percebes de programacao? Sabes como funciona uma equipa de Developers? Sabes como o negocio egerido? Sabes o nivel de evolucao e tecnologico de um SO, especialmente do Windows 10 que ]e de longe muito mais complexo que os seus concorrentes? Percebes sequer como funciona um computador para la das letras e graficos que ves no ecran?
          A resposta é clara: NÃO.
          E como tal, a tua opinião vale zero, nada de novo trás aqui a não ser mais uma confirmação do tipo de pessoas que por aqui predominam e que pensam que sabem alguma coisa só por saberem ligar o computador. Envergonhem-se, continuem com essas atitudes infantis.

      2. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        explica lá que bugs é que tem…

        1. Avatar de Mário S.M
          Mário S.M

          nemeadamente os bugs do iOs 10.0.2

          1. Avatar de Rudua
            Rudua

            Foi engano. sorry

          2. Avatar de Rudua
            Rudua

            Eu quando disse versão final estava a referir me à versão 10.0.
            É normal que depois os bugs sejam corrigidos com updates.
            A versão final do WM10 não tem bugs no meu lumia 930.

    2. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Em termos de bugs, a versão final tem zero comparado as versões fast ring quando se começa uma nova branch (quando mexem no onecore).
      E sinceramente ainda não tive problemas com versões finais do windows 10 a não ser aquela coisa com o gmail mas isso nem e culpa da MS

      1. Avatar de !(iSheep
        !(iSheep

        Eu tenho um PC com Fast Ring e outro com versão final, e confirmo o que aqui dizes, na versão final nunca tive o mínimo problema, nas Fast Ring os problemas são rapidamente resolvidos.
        No meu Lumia 950 tenho neste momento tenho Fast Ring e está quase tão estável como as finais.

  3. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    A versão do W10 neste programa é a home ou a pro?
    É que estou a pensar comprar um portátil de retoma (windows 7) mas queria manter o W10 pro que tenho atualmente neste portátil.

  4. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    I was…
    Deixei-me disso, realmente deviam pagar….
    Como insider era o primeiro a receber bugs (normal) mas também era o primeiro a sofrer com as más decisões de apagar APP’s entre outras coisas, desisti..

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Por isso é que não se deve usar o insider numa máquina do dia-a-dia…

    2. Avatar de !(iSheep
      !(iSheep

      O programa Insider não é para o comum utilizador, é para testes, e como tal existe um documento que nos é apresentado na hora de aceitar o programa, que se chama Termos de Utilização, e nesses termos vem incluído tudo a que um Insider está sujeito. Mas como já é normal, ninguém lê os termos, alguns até sabem a que se sujeitam ao se juntarem a programas do género, mas são pouco inteligentes pois no final não sabem a diferença para o produto final e querem exigir ridiculamente aquilo que não se justifica exigirem.
      Simples, não sabem o que é, não querem ajudar, não se juntem, ou se já lá estiverem saiam, estão a ocupar espaço precioso.

  5. Avatar de irlm
    irlm

    onde está a nossa amiga?

  6. Avatar de Joao qualquer cena
    Joao qualquer cena

    Sempre continuo a ver “A Microsoft está a morrer”
    … Bem, parece que não… Ja vamos com 2 anos de insider.. Com muitos insiders…

  7. Avatar de João SIlva
    João SIlva

    E conseguiram construir o Windows aldrabão! Finge que instala certificados para o outlook e não faz nada!

  8. Avatar de irlm
    irlm

    Nossa amiga Donna Sarkar está a fazer um bom trabalho

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      “Dona” Sarkar,se faz favor.Não se engane,caro amigo.É só com um “n”. 🙂

  9. Avatar de Portimão
    Portimão

    Só falta novo hardware, muito hardware novo e muita publicidade, para voltar a aumentar as vendas.
    Esta indiferença toda da Microsoft e o “Windows Mobile não serem o foco deles” (como disseram na última build) está a prejudicar muito o desempenho do Windows Mobile.