Windows 8 final já vazou na Internet…

117 Comentários

A versão final do Windows 8 já vazou na Internet, um dia após a Microsoft ter anunciado o fim do ciclo de desenvolvimento do novo sistema operativo (ver aqui).  Apesar de estar previsto que os clientes que fazem parte do programa MSDN e TechNet (canais oficiais da Microsoft) irão receber a versão final do Windows 8 antes de 15 de Agosto, a verdade é que uma versão Enterprise do Windows 8 está já disponível para download em vários sites de partilha de ficheiros

w8_00

Segundo informações do site theverge,  o Windows 8 que vazou na Internet é uma versão “N”, que não incluiu o Windows Media Player. A versão tem 2,3 GB e é uma versão Enterprise, de 64 bits em inglês.

Relembramos que a Microsoft foi obrigada a criar edições especiais N,  depois da Comissão Europeia ter decidido, em 2004, que a Microsoft deveria disponibilizar versões do Windows com e sem o Windows Media Player pré-instalado.

Relembramos que o lançamento do Windows 8 está agendado para o dia 26 de Outubro.

Homepage: Windows 8

Partilhar:
Tags:

Comentários

117

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mas ?
    Mas ?

    Mas é a versao final RTM ?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Windows 8 Enterprise versão N

      1. Avatar de Bruno Bonito
        Bruno Bonito

        Boas pessoal,

        Digam-me uma coisa sendo uma versão rtm, é mesmo uma versão final, ou seja não irá sofrer alterações relativamente á versão a ser disponibilizada em Outubro?

        1. Avatar de Emannxx

          Exacto. Esta é a versão final que será sempre instalada nos computadores novos e que virá nos DVD’s de instalação que serão vendidos nas lojas.

      1. Avatar de Bruno Bonito
        Bruno Bonito

        Eu estava com a ultima versão pública e o Google Chrome com a ultima atualização já tem suporta para o Metro do Windows 8!

        1. Avatar de NM
          NM

          E nessa versão Chrome Metro, tens acesso a plugins como JAVA, Flash ou Silverlight?

          1. Avatar de NM
            NM

            http://techdows.com/2012/06/comparison-between-chrome-in-metro-and-on-desktop.html

            Já vi:

            “Chrome with built-in flash player 11.3 plays all flash content, but Metro style Chrome won’t support other plugins like Silverlight and Java. Chrome follows Metro IE here- Microsoft integrated Flash into Metro IE and allows flash for some sites only. By not allowing install of other plugins battery life can be increased and also yields in clean, secure and fast browser experience for users.”

  2. Avatar de ze android

    Fon fon fon ffooooonnnnnn…. Genius

  3. Avatar de João Batista
    João Batista

    Eu cá vou esperar que ele apareça no msdn-aa!

  4. Avatar de Macarrāo
    Macarrāo

    Vazou cara? Legau. Aqui em Curitiba vou baixar!

  5. Avatar de David Alexandre
    David Alexandre

    Será que vale a pena??

    1. Avatar de luKI
      luKI

      Sim, vále a pena. Eu fiz download desta versão e é muito mais rápida. Eu consigo corre-la e maquina virtual a 1GHz fluidamente!

  6. Avatar de sergio
    sergio

    só é bom para a Microsoft,o sucesso do 7 passou pelas versões beta e pelos leaks na net

    1. Avatar de Pedro Levi
      Pedro Levi

      A meu ver muito do sucesso do windows é exactamente a pirataria e os leaks propositados..

      pois em casa toda agente usa windows pela “acessibilidade” e por ser “gratuito” mercado a q MS nao se preocupa com a pirataria e quando essas pessoas vao para o mundo do trabalho so sabem trabalhar naqueles SO o que leva as empresas a gastar muitosss €€€€ exactamente onde eles vao buscar o retornos da pirataria 😀

      1. Avatar de Marcelo
        Marcelo

        A Microsoft esta a mudar de táctica, com os mercados moveis começa a ver que vender milhares de copias a mais baixo preço também da dinheiro.

        Por isso a actualização a 39 dólares, muita gente só tem uma versão legal porque vinha com o computador quando comprou, a versão OEM.
        Se não mudar de computador, não pensava em comprar o windows pelo seu excessivo preço.

        Mas acho que esta actualização esta acessível, e muita gente vai evitar as chatices das copias piratas e compra, alem do mais se for pirata não poderá usar a cloud imagino.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      O sucesso do 7 passou, e passa, pela sua adoção pelas empresas.

      Ao contrário do Vista que foi um fiasco nas empresas (e que basicamente só foi “comprado” por particulares), o 7 tem tido uma enorme adoção empresarial.

      O outro lado disso é que o 8 provavelmente não vai fazer tanto sucesso nas empresas, as que ainda hoje estão a fazer a migração para o 7 (e são muitas) muito provavelmente não vão olhar para o 8 tão cedo.

      1. Avatar de Sérgio V. V.

        A estratégia deles passa pela integração com o WP8. As empresas passam a sincronizar os pc’s com os dispositivos móveis WP.

      2. Avatar de Mário Mendes
        Mário Mendes

        Realmente o 7 é um bom SO.Muito Estavel.não tem nada a ver com o Vista.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    vou já sacar para experimentar 🙂

  8. Avatar de Valeriu

    Vou esperar pela nao N, nao deve tardar muito.

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      Porque? Se queres o windows media player, podes instalar depois.

      1. Avatar de Valeriu

        Prefiro tudo de raiz, sem restriçoes da UE.

        1. Avatar de Anonfag
          Anonfag

          “Restrições da UE” ??

          Acho que está a ver as coisas pela perspectiva errada, caro. A microsoft estava ela sim a impor um media player no seu sistema operativo. A imposição da UE foi apenas no sentido de que existisse uma versão “N” e uma versão “normal” – isto para que o comsumidor europeu pudesse ter a liberdade de ESCOLHER a versão que mais lhe convém. Ninguem está proibido de adquirir uma versão “normal” se o bem entender.

          Quanto à notícia em si, julgo que é normal dada a popularidade do sistema operativo – criada com as inúmeras versões de “trial” fornecidas gratuitamente ao público – e pela facilidade com que os canais de distribuição online funcionam actualmente que surjam estas versões “vazadas” vindas sabe-se lá de onde. Gostaria também de expressar a minha concordância com o utilizador Pedro Levi: também concordo que a grande fatia dos lucros da venda deste (e outros SOs) da microsoft venha dos utilizadores empresariais e dos licenciamentos OEMs.

          Um bom dia a todos.

          1. Avatar de Dan
            Dan

            “A microsoft estava ela sim a impor um media player no SEU sistema operativo.”

            -a palavra chave aqui é “SEU”.

  9. Avatar de Fabio
    Fabio

    O tamanho é de 2.95gb

  10. Avatar de João Gonçalves
    João Gonçalves

    Nada de anormal… Já é o costume. Só há uma coisa que eu não consigo entender nestas chamadas versões “N”… Obrigados a fazer uma versão que não traga o WMP pré-instalado… É obrigatório o painel de selecção de browser… Nao consigo entender… Que eu saiba As marcas de carros nao vendem os carros sem pneus E depois cada um que escolha o que quer…
    Se uma coisa é minha não posso vender com o que é meu? No exemplo da Apple, eles não me perguntaram que browser é que eu queria usar… Se uso o iOS e traz o Safari é esse que uso ou se não quero arranjo outro… Mas não me dão um ecrã de selecção…

    Muito sinceramente não percebo estas historias da comissão europeia sobre a Microsoft… Eles deixam instalar outros softwares/browsers… Porque não trazer o que é deles de origem?

    1. Avatar de Bruno Bonito
      Bruno Bonito

      com as distribuições linux ou mesmo em Mac’s não há esse género de problemas!

    2. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      É a treta da história do monopólio.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      A diferença é que nenhuma marca de carros nem a Apple têm a posição dominante no mercado que a Microsoft tem com o Windows. E ter posição dominante (em princípio) não tem problema nenhum, o problema é o abuso da posição dominante, que foi o que a CE (e a DOJ americano, e a FCC, e uns quantos mais, não foi propriamente uma decisão isolada) entendeu que a Microsoft estava a fazer.

    4. Avatar de Pedro Levi
      Pedro Levi

      Só uma falha no teu raciocinio..é q as marcas de carros nao fabricam os proprios pneus.. nem tem posiçoes dominantes =)

    5. Avatar de Pedro Levi
      Pedro Levi

      Só uma falha no teu raciocinio..é q as marcas de carros nao fabricam os proprios pneus.. nem tem posiçoes dominantes =)

      1. Avatar de Texugoelectrico
        Texugoelectrico

        Que raio de coisa, então e o que é que isso tem a ver? Daqui a nada estão a obrigar a MS a instalar programas da concorrência por causa da “posição dominante de mercado”, pfv, se eles conseguiram essa posição foi por mérito próprio.
        O que falta agora é aparecer aí uma empresa qualquer com uma coisa parecida com o Paint (já existem muitos) e dizerem que o Windows não pode ter o paint, depois a calculadora, bloco de notas, etc. Qualquer dia o windows vem vazio, não pode ter nada, afinal a MS tem a “posição dominante de mercado”.
        Para além disso as marcas não produzem pneus mas produzem volantes, jantes, espelhos, etc. até produzem coisas fúteis para o funcionamento do carro…
        Na informática, desde hardware a software vêm-se as regras e decisões judiciais mais estúpidas e não há dúvida que a tentativa de sacar mais dinheiro é a principal razão. Em muitos outros mercados há produtos bastante semelhantes e coexistem lado a lado sem estas guerras parvas. Mas principalmente ninguém proíbe a Apple de colocar o Siri no seu sistema sabendo que já existem alternativas até bestante fiáveis, só pegam com a MS porquê?

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Dasssse, que está difícil: NEM A APPLE NEM NENHUM FABRICANTE DE CARROS TEM UMA POSIÇÃO DOMINANTE, ao contrário da Microsoft, daí «pegarem» com ela.

    6. Avatar de Navyseal
      Navyseal

      Apple produz o seu próprio hardware e vende tudo o que é seu. A m$ por seu lado é conhecida por jogar nos bastidores com fabricantes de hardware para que vendam ou recomendem equipamento com Windows, violando assim as leis da competitividade.

    7. Avatar de Sérgio V. V.
      Sérgio V. V.

      Façamos uma analogia:

      Imaginemos que quase todas as casas no mundo são fabricadas pela mesma empresa -> a ‘M$’. Há alternativas, claro, mas as pessoas já estão tão habituadas a estas casas que a maioria nem procura alternativas – pois, regra geral, quando compram o terreno esta já vem montada – está pronta a habitar e nem sequer é preciso ler muitas instruções uma vez que o modo de funcionamento das casas é mais ou menos do conhecimento geral.
      A M$ equipa as casas com praticamente tudo – desde mobílias a electrodomésticos, loiças…
      As pessoas, já habituadas ao recheio, nem se vão chatear em procurar peças de outras marcas.
      Como a M$ tem posição dominante, a UE obriga a que a M$ forneça as casas com menos recheio para que os clientes se apercebam das alternativas e sintam livres de escolher móveis e electrodomésticos de outras marcas.
      Subtilmente a M$ retirava a motivação dos clientes em procurar alternativas, uma vez que as casas já traziam os artigos que os clientes necessitavam e nem precisavam de aprender a trabalhar com outros.
      Por tudo isto, a UE obriga a que as casas da M$, na Europa, sejam obrigadas a ser vendidas sem móveis nem eletrodomésticos. São as versões ‘N’.

    8. Avatar de João Gonçalves
      João Gonçalves

      Primeiro: Eu nunca disse que não sabia o porquê disto acontecer, disse que não percebia.

      Segundo: Vocês vem para aqui com cada lógica… é só por causa da posição dominante? Então um dia estes estou mesmo a ver eu a instalar o Windows e aparecer-me uma janela no fim: “De certeza que era isto que queria instalar? Não prefere o OSX ou Linux?”

      Como já foi dito, começou pelo browser, agora o WMP (ou ao contrário) daqui a pouco segue-se paint, calculadora, etc, etc… Isto não tem lógica absolutamente nenhuma…

      E com a analogia do caro amigo Sérgio V.V, vejo um erro…. então não é suposto um SO ser assim, completo? Não é para isso que o mundo caminha? Oferecer o que quer que seja aos consumidores com o mais que possa ter incluido para as varias tarefas? Não foi para isso que mudamos quando trocamos os telemóveis pelos smartphones? “Ter tudo nas pontas dos dedos”… ficam as perguntas.

      E já agora, depois de instalar o Windows, quero ouvir uma musica… não tenho internet… como se diz em bom português, agarro-me aos tintins…
      É muito simples, quem não quer usar, existem alternativas… quero usar o VLC > DOWNLOAD VLC, quero usar o Chrome > DOWNLOAD CHROME….

      E eu, não sendo fanboy de nada até porque uso tudo e mais alguma coisa, não percebo mas marram sempre em cima da Microsoft nestas questões quando todos sabemos que há empresas adoradas por muitos que fazem pior…

    9. Avatar de João Gonçalves
      João Gonçalves

      Primeiro: Eu nunca disse que não sabia o porquê disto acontecer, disse que não percebia.

      Segundo: Vocês vem para aqui com cada lógica… é só por causa da posição dominante? Então um dia estes estou mesmo a ver eu a instalar o Windows e aparecer-me uma janela no fim: “De certeza que era isto que queria instalar? Não prefere o OSX ou Linux?”

      Como já foi dito, começou pelo browser, agora o WMP (ou ao contrário) daqui a pouco segue-se paint, calculadora, etc, etc… Isto não tem lógica absolutamente nenhuma…

      E com a analogia do caro amigo Sérgio V.V, vejo um erro…. então não é suposto um SO ser assim, completo? Não é para isso que o mundo caminha? Oferecer o que quer que seja aos consumidores com o mais que possa ter incluido para as varias tarefas? Não foi para isso que mudamos quando trocamos os telemóveis pelos smartphones? “Ter tudo nas pontas dos dedos”… ficam as perguntas.

      E já agora, depois de instalar o Windows, quero ouvir uma musica… não tenho internet… como se diz em bom português, agarro-me aos tintins…
      É muito simples, quem não quer usar, existem alternativas… quero usar o VLC > DOWNLOAD VLC, quero usar o Chrome > DOWNLOAD CHROME….

      E eu, não sendo fanboy de nada até porque uso tudo e mais alguma coisa, não percebo mas marram sempre em cima da Microsoft nestas questões quando todos sabemos que há empresas adoradas por muitos que fazem pior…

      1. Avatar de Sérgio V. V.

        João Gonçalves, esta lógica não é minha é da UE. Foi isso que tentei explicar, não estou a defender essa regra que, também eu, acho uma tolice.
        Esta imposição surgiu principalmente por causa dos browsers e depois o WMP.

        Eu também prefiro o Windows completo, com o IE e com o WMP. Mas vai lá dizer isso aos Srs. da UE.

        Fiz esta analogia para ninguém em especial. Como vi alguns comentários menos esclarecidos, tentei, com esta história das casas, fazer perceber o que se passa, afinal, nesta matéria.

        No entanto, não fossem algumas destas leis anti-monopólio, principalmente nos EUA, há poucos anos atrás, e algumas empresas concorrentes da M$ estariam muito provavelmente condenadas à falência.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        “Vocês vem para aqui com cada lógica… é só por causa da posição dominante? ”

        Não, não é. É por causa do ABUSO da posição dominante, são coisas diferentes.
        A Apple também tem processos a decorrer contra a loja de música do iTunes (é o único sítio onde têm posição dominante, de resto só nos tablets é que têm mais de 50% do mercado mas estão muito longe de ter uma posição dominante) pelo menos (que eu saiba) em Itália, na França e na Comissão Europeia.

  11. Avatar de Rafael
    Rafael

    Não sei se é permitido pedir o link…

    1. Avatar de Nuno Ferreira
      Nuno Ferreira

      nao e, era incentivar pirataria que e contra as regras..

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Penso que seja melhor usares a tua imaginação….e o google.

      Não sei, mas se numa pesquisa usares um termo inglês para descarregar software da rede para o teu disco, o nome de um sistema operativo, o número dd versão, e disseres que é RTM, deverá fazer-se luz….

      e depois tens o torrents….

    3. Avatar de Pedro Simões

      Permitido até pode ser, mas provavelmente a resposta é que não vai ser dada.

      Procura onde bem sabes e provavelmente vais achar.

      Não fomentamos a pirataria e nem queremos estar associados a ela.

      Sabemos tão bem como qualquer outro como chegar ao link, mas não o publicamos.

      1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
        Arcadiy Kulchinskiy

        Gosto da resposta! 😉

      2. Avatar de Pedro Pinto

        Ora nem mais! E atenção, uma coisa é informar outra coisa é incentivar a pirataria (neste caso). Aquilo que se pretende com esse post é mostrar que realmente, hoje em dia, nada está guardado a 7 chaves…terá um funcionário da Microsoft a fazê-lo, será esta uma estratégia da própria empresa (tal como ja aconteceu com produtos de outras empresas)…terá sido simplesmente descuido??
        Muitas questões se levantem

        1. Avatar de Sérgio V. V.

          Isso, quanto a mim, é mais que óbvio que é propositado. Nada acontece por acaso e, diga-se, as leaks já começam a ser moda; os empregados da Apple têm a mania de perder protótipos em bares; a M$ descuida-se e o software fica disponível mais cedo; aparecem sempre imagens dos aparelhos mais aguardados, quer sejam iCoisas, Samsung, etc etc…
          É mas é uma bela jogada de marketing e põem toda os blogs, forums e sites a fazerem publicidade de borla. Essa é que é essa!

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Claro que é propositado. De outra forma como teria o Windows ganho tantos utilizadores domésticos nos anos 90 e 00 se não tivesse sido a pirataria e os vazamentos. Claro que agora há um travão, principalmente pelos lobbies da indústria de produção musical e do cinema mas o passo seguinte será os preços baixos para (continuar a?) dominar o mercado dos SO.

        2. Avatar de Serva
          Serva

          Pedro Pinto ,

          Bom dia para mim é estratégia da própria Microsoft , penso que está bem claro para todos .

          Cumprimentos

          Serva

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Boas Serva (eu não disse nada :))

            Tenho aqui um mail para te responder. Já vou tratar disso.

  12. Avatar de Emannxx

    A versão que vazou – além de ser uma edição “N” – é uma versão Non-Boot, ou seja, requer um pouco mais de trabalho para instalar.

    Tem 2,8Gb, é em 64bits, em inglês e não requer chave de activação (fica em trial, com marca-de-água no ambiente de trabalho).

    Poderá ser encontrada na “baía” do costume e acaba em SAMOVARWZT.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já saiu a versão “Bootable ISO”, home-made a partir dessa non-bootable.

    2. Avatar de cc
      cc

      se vires nos comentários desse site onde está o torrent … o tal que começa por p e acaba em y, há um user que dá uma ferramenta que compila os ficheiros em iso bastante prática.

      1. Avatar de Emannxx

        Eu instalei através da pen… não é preciso andar a criar ISO’s desnecessariamente.

  13. Avatar de tfae
    tfae

    Mas este Windows não precisa de chave de activação?
    Enquanto não houver chaves, ou não existir em português, prefiro esperar.

    Alguém sabe em que altura as “chaves universitárias” estarão disponíveis?

  14. Avatar de Jose
    Jose

    Tendo em conta que é a versão Enterprise, inclui todas as outras versões, basta fazer umas pequenas modificações, e tem-se acesso a todas as versões do Windows.

  15. Avatar de Ric1
    Ric1

    bem , eu já o achei , se fazer download vai ser para experimentar a versão final , mas não estou muito receptivo a este Windows 8

  16. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Ouvi dizer que a versão RTM não iria ter o aero no modo desktop clássico. Alguém sabe se isto é verdade?

    1. Avatar de Ganhoto
      Ganhoto

      Apenas a versão RT (para ARM’s) não tem o destkop classico, a versão x86/x64 mantém o destkop clássico e corre nos Intel e AMD..

      Não é a versão RTM como dizes mas sim RT 🙂

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      +1-…

      eles andem aí… lol

  17. Avatar de Gopher
    Gopher

    EacHTimE
    sim é verdade

  18. Avatar de João Marques
    João Marques

    Tenho uma duvida quem puder e souber que responda. O win 8 vai ser preciso licença por chave ou como é que funciona.

    Queria também expressar a minha opinião pois concordo com o que já foi dito sobre esta versão ter ido parar as sites de partilha de ficheiros. Cá para mim ou foi descuido ou de propósito.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Descuido? Eu falo por mim, ja vi o suficiente para saber que foi tudo menos um descuido, chama-se a isto leak, e veio de dentro da empresa, pois o acesso a tal versão ao “publico” ia ser dia 15.

  19. Avatar de João Torres
    João Torres

    Perguntinha para quem já sacou e instalou (ou quem saiba:-), esta versão depois de gravada num DVD tem a opção de ser instalada via BOOT (arranque)???

    E repetindo a pergunta do João Marques, vai ser preciso licença por chave ou como é que funciona???

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Vai ser preciso chave como e obvio, e a instalação e obvio que pode ser feita por boot e/ou update a partir da aplicação no desktop.

      1. Avatar de Dimu
        Dimu

        Nem precisa de chave, nem é bootable… falhastes as duas como é óbvio 🙂

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Uiç, deve ser uma edição extremamente especial, tendo em conta que todas as versões até agora, precisavam de chave e eram bootable, basta saber-se fazer.

        2. Avatar de Jose
          Jose

          Eu sei que não se deve, mas e so para não ficar mal e que sei do que falo.

          O Windows 8, a leak aqui falada, precisa de chave e é bootable como esperando, quem quiser estou disposto a partilhar o link para confirmar.

          Não gosto de ficar mal visto, quando sei do que falo.

          1. Avatar de Bruno Bonito
            Bruno Bonito

            é bootable mas tens de criar iso!

          2. Avatar de Jose
            Jose

            Não vou entrar em discussões, nem estou interessado no Windows 8.

      2. Avatar de daniel
        daniel

        Para quem ñ está interessado, não gosta do windows 8 e não faz a minima ideia do que fale e arrisco a dizer q nunca experimentou, falas de mais o Jose, vai mas é comentar noticias do teu precioso Mac OS!!

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Infelizmente para ti fui beta tester do windows 8 :*

    2. Avatar de João Marques
      João Marques

      Segundo o que vi nos sites de partilha algumas dao outras não é uma questão de procurares em vários sites… a versão que encontrei diz mesmo no nome bootable

    3. Avatar de Emannxx

      Podes instalar através de uma pen USB.

      1. Extract the .rar contents to somewhere
      2. grab a flash drive that can hold the files
      3. open disk part in a cmd window to clean the thumb drive and format it to ntfs
      4. browse to the boot folder in the Windows 8 rtm folder you extracted from the .rar
      5. open a command window in that path (hold shift + right click + select open command window)
      6. type…. bootsect.exe /nt60 X: Where X is your flash drives assigned drive letter. This will update the mbr with the compatible boot code.
      7. copy the contents of the windows 8 extracted folder to your flash drive.
      8. reboot pc and boot from flash drive
      9. Profit!

      1. Avatar de jeferson oliveira
        jeferson oliveira

        ctrl+c, ctrl+v, omg, pelo menos traduza seu “conhecimento”.

  20. Avatar de EnzoS
    EnzoS

    Sinceramente parece m q isto foi td obra da propria Microsoft, pq tds nos sabemos q o sucesso do 7 se deveu mt as supostas vazagens na net…

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    Fiquei decepcionado com os acabamentos da RTM. Estava há espera de bem mais, bem mais.
    Só dá ideia que ficou um SO meio acabado sem qualquer tipo de consistência.
    Para acabar em grande, dá-me mais problemas no meu hardware que a Release Preview, bloqueando completamente o sistema quando menos se espera.
    Só me resta aguardar por suporte oficial para ver se as coisas melhoram, caso contrário só daqui a mais 3 anos 🙁

  22. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Nos dias que correm ninguém dá nada a ninguém.
    Acredito que se vazou a versão final é porque lhes convém.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Hoje em dia a pirataria e um tipo de publicidade, basta abrir um pouco os olhos, eu admito e falo por mim, eu saco, se gostar compro, sim eu compro.

  23. Avatar de Rebel
    Rebel

    “Falem bem ou falem mal o importante e que falem”

    este e um pensamento americano e muito usado pela Microsoft e upsss vazou não e novo sempre foi assim e sempre será

    “seja pirata ou oficial o importante e usarem Microsoft”

    esta e a verdade

  24. Avatar de Ruben M.
    Ruben M.

    Ja estou a verificar, ainda nao experimentei nenhuma versao.

    https://pplware.sitedev.pt/pessoal/passatempos/passatempo-ganha-um-dlan-500-avsmart-starter-kit/comment-page-1/#comment-567843
    A velocidade máxima é de 500 Mbps!

  25. Avatar de hugo santos
    hugo santos

    Tenho 2 duvidas , uma porque ainda nao percebi bem as versoes por exemplo no caso de um netbook que tinha neste momento o w7 starter qual a melhor versao para fazer um update ? a enterprise ou o Pro ?

    depois este iso posso por a imagem numa pen ? em vez de gravar um dvd

    *depois isto temos um mes para esperimentar ate que pessam a key oficial,nao é

    abraço

  26. Avatar de Renato Paupério
    Renato Paupério

    Para os críticos ou ainda desabituados do menu metro pela falta do menu iniciar deixo a dica, tentem não utilizar o desktop ao máximo. O menu metro oferece uma navegação agradável pelo sistema. Basicamente estou a utilizar o desktop apenas para instalar programas fora da store do Windows.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Eu testei o metro e não gostei, simplesmente é tudo menos simples, e muitas aplicações não se encontram quando se usa o search, o windows sempre foi conhecido pela a simplicidade, o Windows 8 é precisamente o contrário.

  27. Avatar de João Marques
    João Marques

    Já ouvi dizer que nao é preciso e que é preciso a chave

    afinal em que ficamos? xD

    1. Avatar de Jose
      Jose

      É preciso chave, não existe nenhum crack disponivel, podes activar por 30 dias apenas, versão trial.

      Ou podes sempre comprar, ou como eu, se tiveres subscrição na microsoft, esperas ate dia 15 por uma chave oficial.

    2. Avatar de cc
      cc

      a versão que instalei instala e não pede chave. e a trial é PERMANENTE, só que ao fim de algumas horas aparece uma marca de água persistente e basta apenas reiniciares o file explorer no task manager e ela desaparece. e não tem 30 dias de limite não senhor, a que tenho não tem. tem é limite de 1000 do rearm e a marca de agua que aparece para aí de 2 em 2h mas não me incomoda.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não é essa versão que se fala aqui, essa saiu depois da criação do post e do comentário, assim tambem eu agora ia a um post de 2000, dizer que tenho o WLM 2012.

  28. Avatar de André
    André

    Vou esperar pela versão pt-pt com as atualizaçoes finais e com tudo certinho, não gosto de arriscar antes do tempo.

  29. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    aguardando pela versao pt-pt

    1. Avatar de Pedro Raposo
      Pedro Raposo

      Poders instalar a vontade a inglesa, e depois meter a lingua pt-pt mais tarde.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Ou pode esperar ter uma versão PT-PT com hipótese de escolher mais versões, e não ter um rearm, mas sim uma activação como deve ser.

  30. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    A funcionar na minha máquina.
    Até agora nada apontar, há que explorar agora este S.O. que promete.

  31. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já se sabe quando sai a versão Pt-Pt do windows 8?

    1. Avatar de Bruno Bonito
      Bruno Bonito

      Outubro… em principio!

    2. Avatar de rony
      rony

      Sem dúvidas com a versão final.

  32. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Já instalei o RTM (Isso instalou em 3 minutos o.o via penUSB).

    – A marca de água existe, mas dá para remover com tools conhecidas.
    – O Windows não está activado. Por causa disto não se consegue configurar o aspecto gráfico (Metro) do Windows. 🙁
    – Não existe referência em lado nenhum de que só é possível usar Windows durante 30 dias.
    – Aero desapareceu completamente. 🙁
    – Tudo parece estar a funcionar bem. 🙂
    – Isto de não poder mudar definições visuais de Metro é uma dor no c*.

    1. Avatar de rony
      rony

      O Aero se foi? 🙁
      O teminha básico do Windows 8 é ridículo, pelo menos no Release Preview. Parece um retrocesso gráfico. Muito simples.
      Não poder personalizar o METRO também é dose. Vai ter que ficar dessa forma, já que não há como ativar o sistema :S

  33. Avatar de João Ramiro

    Primeiro o browser, agora o media player?? hmm e pelas “queixinhas” que está a haver breve será o Xbox Live!

    1. Avatar de Jose
      Jose

      O mais incrivel, é que quando se fala no OSX ninguem faz nada, mas como é o Windows, têm de dar dor de cabeça a Microsoft.

      Foi como a história dos Browsers, a Microsoft nunca obrigou ninguem a usar o Internet Explorer, quem esta mal que instale outro, não era preciso nada daquela tanga.

      Sinceramente, qualquer dia tiram o paint porque faz concorrência ao photoshop.

      1. Avatar de rony
        rony

        Quanta estupidez. Eu não me surpreenderia se tirasse o Paint por que faz concorrência com o Photoshop um dia. Acho um exagero essas “remoções”.

  34. Avatar de João
    João

    É so a mim que a net wireless é super lenta no windows 8?

  35. Avatar de El Capitano
    El Capitano

    Nem de borla!
    Esta oficialmente lançado o novo FAIL da Microsoft!
    Wrong way again guys… im just sayin.

  36. Avatar de okapi
    okapi

    Mas que grande Bronca!!!

    Realmente a Microsoft nos últimos tempos tem andado distraída.

    Microsoft confirms dumping ‘Metro’ brand from Windows 8

    http://tinyurl.com/cwd4bkl

    Fonte: Computerworld

  37. Avatar de delaorden

    A versão é trial por 30 dias. Tudo mundo já sabe, suponho.
    O melhor a fazer é esperar o loader e aí sim testar com todas as funcionalidades. Não vai demorar.
    BOa sorte

  38. Avatar de rony
    rony

    Logo logo surgem os Loaders da vida.
    Só pergunto uma coisa: E o tal sistema de ativação magnífico que a Microsoft desenvolveu?
    Eu pelo menos nunca mais ouvi falar.

  39. Avatar de rony
    rony

    Vazaram os pacotes de idioma com todos os idiomas para essa suposta versão final que vazou.
    Tem Pt-pt e Pt-br no meio..

  40. Avatar de Reptiliano
    Reptiliano

    Olá pessoal. Deixo aqui os links para download do Windows 8 PRO RTM PTPT. A velocidade de download vai até 1,5MB/s.

    Parte 1
    http://www.upafacil.com/?d=5034D65111

    Parte 2
    http://www.upafacil.com/?d=5034D5F211

    Parte 3
    http://www.upafacil.com/?d=5034D5F311

    Parte 4
    http://www.upafacil.com/?d=5034DBF811

  41. Avatar de jose
    jose

    Boas,qual é a pass para descompactar os ficheiros?
    Obrigado

    1. Avatar de Ilidio
      Ilidio

      a password para descompactar é: “free”

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Muito obrigado Ilidio

  42. Avatar de Roger
    Roger

    Ja estou com essa versão, baixei no the piratebay um mês antes do seu lançamento mais também ja tenho a tradução, o ativador permanente e o pacote d atualização que inclui o media player. Já uso o win 8 a um bom tempo ADOREI!! ÓTIMO SO mais não vai tirar o reinado do 7 nem tão cedo.

    1. Avatar de eu d novo
      eu d novo

      agora eu tenho uma dúvida, eu gostaria de saber pq ele não veio com o media player, e onde eu posso baixar o novíssimo player que está disponível na versão pro, aquele que não tem janelas, que roda em tela cheia(esse player é muito legal gostaria muito de baixar, até pq a atualização do player que eu tenho, é aquele que vem no win 7).