Windows 7 ganha “Service Pack 2” após 5 anos

69 Comentários

Se ainda utiliza o Windows 7, saberá que teve acesso ao pack de actualizações em 2011 e que após esse a Microsoft não lançou nada mais.

Mas a espera terminou e, após 5 anos, a Microsoft lançou uma nova actualização para este sistema operativo.

win_7_sp_1

Apesar da Microsoft não querer denominar este pacote como Service Pack 2, não deixa de o ser. Se utiliza o Windows 7, então terá 5 anos de actualizações para colocar no seu sistema, tudo porque a Microsoft não lançou nada desde 2011.

Mas para que esta situação seja mais fácil, e dado não ser um suposto pacote de actualizações, a forma mais rápida e eficaz que a empresa encontrou para que os utilizadores não tivessem de instalar e reiniciar os seus computadores em cada actualização individual, foi agregar tudo num único download.

O grande problema nesta situação é o facto da Microsoft não querer colocar este pack a ser distribuído pelo Windows Update. Por esta razão, os utilizadores precisam de fazer o download e a instalação de forma manual.

win_7_sp_2

A empresa promete ainda que a partir de agora as actualizações, sem que sejam as de segurança, também serão lançadas em pacotes mensais facilitando a vida aos utilizadores.

Esta actualização pode então ser encontrada neste site da Microsoft, devendo ser descarregada e instalada. Todas as actualizações, de segurança e não só, que ali constam são até Abril de 2016. As próximas actualizações mensais podem ser aplicadas após esta instalação.

A mais usada das versões do Windows volta assim a ter uma actualização comulativa, que traz aos utilizadores, de uma só vez, tudo o que durante anos a Microsoft foi lançando. Tem também de volta as actualizações mensais, que protegem os utilizadores e evitam problemas.

Microsoft

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de j
    j

    Então impingiu o 10 quase obrigatoriamente e agora lança um service pack?

    1. Avatar de Tiago Fernandes
      Tiago Fernandes

      ya, muito suspeito… cá pra mim vem lá uma cena pra depois fazer auto update pro Win10 :s

      1. Avatar de Luis M.
        Luis M.

        Deve ser um Win10 com skin de Win7. xD

        1. Avatar de Give this man a medal
          Give this man a medal

          HAHAHAAHAHA +rep que bom comentário lol

        2. Avatar de Asdrubal
          Asdrubal

          Isso é que era bué da baril, bro!

        3. Avatar de Andre L
          Andre L

          keep dreaming 😛

    2. Avatar de André
      André

      Isto não é um service pack… Basicamente serve apenas para que quando instales o Windows 7 não tenhas que descarregar e instalar mais de 200 atualizações. Basta instalares este pacote e todas as atualizações até abril de 2016 ficam instaladas. Não és obrigado a instalar isto.

      1. Avatar de Tiago Fernandes
        Tiago Fernandes

        parece ser ideal para quem instalou recentemente ou ainda vai instalar o WIndows 7

      2. Avatar de Anibal
        Anibal

        Nao deixa de ser um service pack. (pack=pacote) 🙂

        1. Avatar de André
          André

          Até ao Windows 7 (a partir do 8 deixou de haver SPs), os SPs tinham correções de bugs ou features novas que sem esse SP ninguém teria. Foi assim com o Win 7 SP1. Sendo este novo “SP” apenas um aglomerado de atualizações já lançadas anteriormente, não considero isto um Service Pack 🙂

    3. Avatar de jaoa
      jaoa

      Ia no meio deste service pack decerteza que ta um update para spy da microsoft 😀

  2. Avatar de me and me
    me and me

    finalmente fdx…

  3. Avatar de DarkAlpha
    DarkAlpha

    Quer dizer “obrigam” os utilizadores a mudar para o Windows 10 e agora lançam Service Pack 2 para o Windows 7
    Microsoft cada vez melhor

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Se nao lancam queixam-se, se lancam…queixam-se lolol topo

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Só foi quem quis..a mim pelo menos ninguém me obrigou 😛

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      A mim até me batiam se não mudasse…

  4. Avatar de Manuel Tojeiro
    Manuel Tojeiro

    Não consigo encontrar o download do SP 2 (64 bit)para o 7 no site indicado.
    Alguém me dá uma dica sff?

    1. Avatar de Manuel Tojeiro
      Manuel Tojeiro

      Resolvido. Obg.

      1. Avatar de pantife
        pantife

        Obg? wtf? mas ninguém te ajudou…

      2. Avatar de AR
        AR

        Boas,
        como fizeste o downloud?
        Obrigado

      3. Avatar de AR
        AR

        Resolvido. Obg.

      4. Avatar de Senpai
        Senpai

        Como é que resolveste?

      5. Avatar de Augusto Rangel
        Augusto Rangel

        A onde? não vi, agora sou eu que não encontro.
        Obrigado pela possível dica e tenho o Chrome.

        1. Avatar de Fábio Costa
          Fábio Costa

          Esse site só funciona com o Internet Explorer, com o Chrome não dá

    2. Avatar de João
      João

      Como conseguiu fazer o download? Apenas me é possível adicionar ao cesto e retirar. Não dá para passar ao passo seguinte.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Também estou com o mesmo problema. Na altura de escolher a pasta, não faz mais nada.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Adicionar depois em cima lado direito ver cesto depois transferir

  5. Avatar de rojas
    rojas

    É pena não ser mesmo um service pack e não lançarem oficialmente uma versão com o mesmo integrado.

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    ” Para utilizar este Web site, tem de estar a utilizar o Microsoft Internet Explorer 6.0 ou posterior. ”
    Tá certo!

    1. Avatar de João Mendes
      João Mendes

      Típico da MS.
      heheh

  7. Avatar de rui
    rui

    E preparem-se porque serão as últimas. Tenho quase a certeza que a microsoft vai terminar o suporte ao 7 ainda este ano. Mais precisamente depois de 29 de julho. Vão ver. E depois não chorem nem descarreguem a vossa raiva nesta secção de comentários.

    1. Avatar de Iluminati!
      Iluminati!

      +1

      E em 2020 deve ser a vez do 8 e do 8.1 irem à vida…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      “End of extended support”
      Para o Window 7 será em 14 de Janeiro de 2020
      Para o Windows 8 será em 10 de Janeiro de 2023

  8. Avatar de João
    João

    Não dá para fazer download, apenas adicionar ou cesto ou tirar…Alguém consegui fazer download?

  9. Avatar de utilizador
    utilizador

    como é que a micro$oft pretende que se efectue o download das ditas actualizações???
    http://imgur.com/9hNzCzH

  10. Avatar de Fernando Neto
    Fernando Neto

    Antes de instalar este pacote é necessário instalar o update KB3020369, é um pré-requisito.
    Download do update 3020369:
    https://support.microsoft.com/en-gb/kb/3020369

  11. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    O microsoft .com não está a responder. Recuperar página?

  12. Avatar de cerejas
    cerejas

    não encontro o download do SP 2 (64 bit)para o 7 no site indicado.

  13. Avatar de RP
    RP

    Ao menos que venha corrigir o problemas atual das atualizações demorarem mais de 2h a serem descarregadas…

  14. Avatar de antonio rosa
    antonio rosa

    fiz o download do ficheiro windows 7 x64 e ao instalar fica sempre em “procurar actualizações neste computador”. o que faço?

  15. Avatar de Rui Paulo
    Rui Paulo

    O w10 e w10 sao de fugir. Macbook pro retina e iphone SE melhor de sempre. Apos 20anos de Microsoft mudei para Apple e se soubesse o que sei ja o teria feito ha muito

    1. Avatar de Ruben Filipe
      Ruben Filipe

      Boa piada miúdo. Continua.

    2. Avatar de censo
      censo

      Então pronto. Tás contente, é o que interessa !

  16. Avatar de Nelson
    Nelson

    É incrível como a Microsoft continua a ser falha no que a atualizações diz respeito, é sempre um tormento para as encontrar e instalar.

    Aqui ficam os lindos, se alguém estiver interessado.

    Windows 7 x86
    http://download.windowsupdate.com/d/msdownload/update/software/updt/2016/05/windows6.1-kb3125574-v4-x86_ba1ff5537312561795cc04db0b02fbb0a74b2cbd.msu

    Windows 7 x64
    http://download.windowsupdate.com/d/msdownload/update/software/updt/2016/05/windows6.1-kb3125574-v4-x64_2dafb1d203c8964239af3048b5dd4b1264cd93b9.msu

    1. Avatar de Pedro
    2. Avatar de Mario Junior
      Mario Junior

      Obrigado!

    3. Avatar de Luis Antunes
      Luis Antunes

      Nelson , boas .
      No catálogo da Microsoft eles providenciam 3 actualizações , duas de 476 MB cada
      e uma de 316MB .
      O que pretendo saber é se basta descarregar essa que você disponibiliza ( Windows 7 x64 ) que notei ser uma das de 476 MB ou é aconselhável baixar as 3 ?

      A página que me refiro é esta :
      http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/ViewBasket.aspx

      Obrigado

  17. Avatar de Toino
    Toino

    Windows 10 = gigante programa de adware. O resto é conversa de fanbois.

    1. Avatar de censo
      censo

      Isso quer dizer o quê ?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Então o que dizer da Google..Skynet?!

  18. Avatar de Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues

    Para quem não consegue descarregar o update, desativem o modo de compatibilidade do IE para o site da MS

  19. Avatar de Andre L
    Andre L

    Instala Linux e livra-te de tretas dos marretas 😛

  20. Avatar de Andreia
    Andreia

    Prefiro desinstalar o antivírus e navegar em páginas de hackers e de teor sexual do que instalar o “SP2″…

  21. Avatar de Marquito
    Marquito

    Após a instalação dessa atualização em um Windows 7 x64 só apareceu 6 atualizações instaladas e feito nova busca por atualizações apareceram mais 172 por fazer !!! Acho que não pode ser considerado um Service Pack 2 ou um conjunto de todas atualizações como falaram. Podem revisar essa notícia pois é falsa.

  22. Avatar de Luis Antunes
    Luis Antunes

    Alguém me pode ajudar ?
    Ao fazer o download do site
    http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/DownloadInformation.aspx
    No final pede para eu escolher a pasta para onde vão ficar os 3 ficheiros de atualização.
    Em que pasta devo colocar ?

  23. Avatar de Luis Antunes
    Luis Antunes

    Alguém me pode ajudar ?
    Ao fazer o download do site
    http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/DownloadInformation.aspx
    No final pede para eu escolher a pasta para onde vão ficar os 3 ficheiros de atualização.
    Em que pasta devo colocar ?

  24. Avatar de RuiP
    RuiP

    Muito possivelmente vou ter que fazer rollback para Windows 7.

    Metade do teclado do meu portatil deixou de funcionar 🙁

    1. Avatar de Redin
      Redin

      E a culpa é do SO.
      Assim, a esta distância, arrisco a adivinhar que estás a usar um portátil.
      Desativa o elemento numérico do teu teclado e voltas à ter um “SO novo”.

  25. Avatar de luis verdasca
    luis verdasca

    errata ao artigo. diz-se “precisam de fazer” e não “precisam fazer”.
    comentário à noticia: o problema disto é que há várias “actualizações de segurança” que dão novas funcionalidades ao sistema, entre elas o envio de muitos dados para a microsoft.
    resta saber se podemos arriscar o envio constante de dados do sistema para tapar um qualquer buraco de segurança que permita alguém aceder aos dados do sistema…

  26. Avatar de Louco
    Louco

    Uso o windows 7 ultimate sp1, nunca deu problemas
    não uso antivirus,nem outro software que promete por mais rápido o sistema
    até agora 5*,
    agora este sp2 de certeza que tem algo por detrás
    ou vai fazer o sistema ficar lento ..as pessoas vão querer mudar pra w10, ou tem actualizaçoes que vão enviar dados pra microsoft
    eu penso que o objectivo da microsoft no w10 é que todos tenha o w10 pra poder controlar os usuarios
    Quem não quer o w10 a microsoft vai lançar o sp2 com algo sei lá o que é
    mas de certeza vai fazer o mesmo que w10 ««enviar dados,espiar e.t.c,
    portanto.podem me achar louco mas tomem cuidado com essas jogadas “inocentes” da microsoft
    não vale o tempo discutir que o w10 não faz isso e.t.c, um dia vais realmente perceber
    (Enjoy your windows xp SP3 and Windows 7 SP1 «««« the best ones)

    1. Avatar de Guilherme Nocera
      Guilherme Nocera

      vale lembrar que também nao utiza softwares bancários né?

      um computador sem antivirus na internet pode ser comparado com aquela cabra no filme Jurassic Park, dentro da jaula do Tiranossauro Rex, uma hora ou outra não terá escapatória.

  27. Avatar de XX
    XX

    Abro o link no IE11 e fica branco, não aparece nada.

  28. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Primeiro forçam a instalação para o Windows Bosta (10), cheio de bugs e erros até não poder mais. Em seguida, lançam um Service Pack para o Windows 7, o último SO de jeito lançado pela Microsoft.

    Decidam-se…

  29. Avatar de Álvaro Tavares
    Álvaro Tavares

    Eu clico em instalar este ficheiro e diz que já tenho estas actualizações já instaladas e continuo a ter windows 7 sp1. Isto é sp2 ou é um ficheiro de instalação de todas as actializações desde o inicio até à data?

    1. Avatar de André
      André

      Bingo, é mesmo isso. Por isso é que não concordo que se use o termo “Service Pack 2”. Nem eu nem a Microsoft 😀

  30. Avatar de Diana Bandeira
    Diana Bandeira

    A avaliar a grande maioria dos comentários, a maior parte não deve saber usar um Sistema Operativo Windows…

    Depois, o convenience rollup foi pensado para os IT Pros simplificaram o processo de criação/ atualização de imagem do Windows 7 SP1, evitando longas esperas num pós deploy, não é nem nunca será um SP para o Windows 7, apenas se trata de uma atualização cumulativa. Um SP não trás apenas atualizações de segurança, trás também novas funcionalidades, o que não acontece neste caso….

  31. Avatar de Elisio
    Elisio

    Ao tentar instalar abre-me uma janela eterna … A procurar updates neste pc… nada mais…..

    1. Avatar de PF
      PF

      Patience is a virtue!!