Atenção utilizadores do Windows 7, voltaram os alertas para atualizar para o Windows 10

48 Comentários

O fim do Windows 7 é já uma certeza que todos os utilizadores aceitaram. Em janeiro de 2020 a Microsoft vai terminar o suporte a esta versão e abandonar de vez este que foi um dos seus melhores sistemas operativos.

A Microsoft quer naturalmente que os utilizadores atualizem para o Windows 10 e tem as suas armas preparadas para isso. Depois de termos visto há alguns meses alertas a surgirem, estes parecem estar agora de volta para empurrar os utilizadores a atualizarem.

Windows 7 Windows 10 Microsoft alertas atualização

Os alertas regressaram ao Windows 7

É já no dia 14 de janeiro que a Microsoft vai terminar o suporte ao Windows 7. Desse dia em diante certamente não vão haver mais atualizações ou correções de problemas para este sistema, com algumas exceções. Será no Patch Tuesday de janeiro que a última atualização será lançada.

Com esta data em mente, a Microsoft quer agora que os utilizadores façam a transição para o Windows 10. Para isso vai usar algumas das suas técnicas mais conhecidas. Já as usou antes sobretudo para levar a que fosse feita a atualização para o Windows 10 e agora vai continuar.

Para tal, vai começar a apresentar notificações aos utilizadores do Windows 7. Quem tinha a versão Home já as viu no passado recente e agora são os utilizadores da versão Pro deste sistema operativo. De fora vão ficar as máquinas que estiverem associadas a um domínio.

Windows 7 Windows 10 Microsoft alertas atualização

A atualização para o Windows 10 é o objetivo da Microsoft

Estes alertas estão a chegar com a atualização KB4493132. Esta é descarregada e instalada de forma automática na maioria dos sistemas. Curiosamente nem será necessário reiniciar a máquina para que seja aplicada.

A mensagem apresentada recorda a data do fim do suporte ao Windows 7. Alerta igualmente para a necessidade de fazer a atualização e  encaminha os utilizadores para uma página onde esta situação é revelada em detalhe. Se não quiserem ver novamente este alerta, precisam apenas de selecionar essa opção.

Esta vai ser mais uma situação que os utilizadores não querem. Será incomoda e consumirá tempo a quem já sabe que vai perder o suporte do seu sistema operativo favorito. Resta apenas preparar a mudança pois o fim está perto.

Microsoft já começou a notificar os utilizadores para o fim do Windows 7

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu,se fosse à Microsoft,a partir do dia 14 de Janeiro de 2020(daqui a menos de 3 meses),não mais avisava ninguém !! Quem quiser que mude,quem não quiser que não mude.Estão por conta própria.Se estão bem com o Windows 7 pois que fiquem com ele,sabendo de antemão que jamais terão actualizações de segurança !! Há mais de 4 anos que existe o Windows 10(29 de Julho de 2015),e a empresa faz(e fez !!),de tudo para os utilizadores migrarem para este sistema operativo.Agora se a intenção das pessoas é ficar com o sistema operativo anterior(Windows 7),é lá com elas !! Depois não se queixem…

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      (https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-7-end-of-life-support-information?OCID=win7_app_omc_win)—»”Embora possa continuar a utilizar o seu PC com o Windows 7 sem atualizações contínuas de software e segurança,ficará mais vulnerável a vírus e malware.” Claro,é evidente !! É a própria empresa a avisar,acho muito bem.

      1. Avatar de JCFB
        JCFB

        Parabéns pela descoberta capitão óbvio

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Deixa de ser idiota, nem todos podem migrar pro 10 justamente porque este exige mais do hardware e nem todos tem dinheiro para comprar um PC novo! Então é melhor permanecer em algo que funciona do que ir pra algo que te dará mais dor de cabeça. Eu ainda recomendo o Linux, pois este tem interfaces leves com suporte e atualizações.

    2. Avatar de Feliciano Cunha
      Feliciano Cunha

      Meu caro, concordo inteiramente consigo, porque eu migrei para o Windows 10, desde o início e até agora não tive quaquer problema.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Só porque você não teve não quer dizer que os outros não terão o que você não terá no futuro, ainda mais sendo o W10 rolling-release.
        Estabilidade é a menor das preocupações da Microsoft.
        canaltech.com.br/windows/ex-funcionario-da-microsoft-explica-por-que-windows-10-tem-tantos-problemas-150455/

    3. Avatar de Luisa
      Luisa

      Tem gente que vai dar graças a Deus por ter acabado as malditas atualizações e vai continuar usando, da mesma forma que tem gente ainda no XP.

    4. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Nem todos são milionários, como tu, para comprarem computadores novos a cada 3 anos. Além disso, há muitos periféricos que a própria microsoft não criou drivers para o Win10. Criou emuladores de drivers que não permitem certas opções, disponíveis no 7. Aconteceu o mesmo com o XP.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        “Nem todos são milionários,como tu,para comprarem computadores novos a cada 3 anos.” Ó “Miguel Sousa”,essa é para mim ?? Não deve ser,concerteza.Se soubesse o PC que eu tenho até se ria… 🙂

    5. Avatar de paulo
      paulo

      a unica coisa que a microsoft não fés foi deixar o windows 10 mais leve ….

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Já agora,a ferramenta da Microsoft,a Media Creation Tool,ainda está à disposição para quem queira proceder à actualização para o Windows 10.(https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10ISO.Penso) ser este o link do website para quem quiser fazer o download da respectiva versão.Espero ter ajudado.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Aqui o hardware não suporta uma das funcionalidades mínimas exigidas.
      Um outro computador que tinha por cá, suportava, foi actualizado mas de quando em quando tinha de ser formatado com os problemas com a lentidão em que ficava, agora foi arrumado e está um novo com o Windows 10 que até ver tem funcionado bem.
      Cada caso é um caso.

  3. Avatar de hmk
    hmk

    se fosse updates no smartphone faziam imenso filme. como é updates de pc. fazem tudo para manter o windows 7

  4. Avatar de Markito SBT
    Markito SBT

    Windows 10 é tão ruim que ninguém quer mudar, mesmo com risco de segurança.

    1. Avatar de eu mesmo
      eu mesmo

      Só diz isso quem nunca usou!

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Na verdade, quem já usou, viu a bomba que é e resolver voltar correndo pro 7!

      2. Avatar de Samuel
        Samuel

        Eu usei uma vez o Windows 10 e formatei logo o PC e meti o Linux MX.

        1. Avatar de censo
          censo

          A isso não se chama “usar”.

    2. Avatar de Renato Gomes
      Renato Gomes

      Um dos problemas é que também vais deixar de consegui atualizar o software que tens instalado no PC. e até seres atacado por um virus. Existem pessoal que ainda tem o XP instalado, mas pergunta-lhes se tem ligado à internet ou se está apenas num circuito fechado.

    3. Avatar de censo
      censo

      E isso é baseado em … ?

  5. Avatar de Renato Gomes
    Renato Gomes

    Eu fui um dos que fui para o W10 em 2015, e passado uns anos tive de regressar ao W7, devido a incompatibilidades. O meu problema foi fazer uma formatação e instalação direta do W10, s´só me deu problemas com um ASUS Media Player devido à partilha de pastas em Rede. Resolvi recentemente migrando do W7 para o W10.
    Migração do 7 para o 10 resolve muitos problemas, porque o 10 fica com o 7 como base. Tentem que não se arrependem. Um Windows 7 sem updates de integridade e Kernel, não existe anti virus que o proteja. So se tiver uma Firewall de 5000€.

    1. Avatar de João das Couves
      João das Couves

      loooooooooooooooooooool, tipico problema entre o teclado e a cadeira!!

      1. Avatar de Renato Gomes
        Renato Gomes

        Aposto que farias melhor. Não sou nenhum engenheiro informático, mas nem o suporte da Microsoft e técnicos informáticos, conseguiram resolver o problema. Mas tu és muito bom, atrás dum teclado.

    2. Avatar de censo
      censo

      Eu nem percebi nada.

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Windows 7 é uma excelente plataforma. A Microsoft faz o que quiser. Só conseguem manipular os seus clientes a par e passo da Google com o Android a partir do Windows 10. É esta a razão por trás de tanta pressão… Nada mais.
    Por mim tudo bem, sinceramente nos dias que correm é sendo que o Windows já não tem nada de diferenciador do resto dos so’s então posso perfeitamente mudar de so. Já que tanto o Windows 10 como o Windows 10 mobile são uma nódoa comparados com a concorrência. Resta lhes serem um so de integração… Qualquer dia andar a oferecer versões de Windows como se ofereciam inicialmente de Ubuntu…
    Desiludem os clientes, os clientes mudam… É a vida…

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    E sim… O 10 e as suas incompatibilidades de drivers…
    Digam lá o que disserem… Eu conheço o Windows desde o Windows groups e conheço o dos desde o seu início.
    O Windows teve mts altos e baixos com as suas actualizações e alterações e reformulações… A Microsoft com o intuito de ganhar dinheiro… Sempre fez mil e um truques… E pelo meio de tantas, os drivers e a forma de voltar a utilizar equipamentos mais antigos acabava sempre por ser fácil.
    Eu investi dinheiro em equipamento de estúdio. Caro… E neste momento estou obrigado a utilizar Windows 7…. Pois o 10 não desenvolveu um modo de compatibilidade… A própria marca teve de refazer este modelo com uma versão 2 pois não é compatível…
    Além de o meu portátil Asus vir de origem com o 10 e não lhe poder instalar o 7 pois tb não há drivers… E comprei o qd o 7 ainda estava a funcionar a par da entrada do 10…
    A Microsoft faz os clientes perderem milhares de euros com as suas tropelias… É acha que manda em nós. Comigo a partir de agora podem voltar à garagem. Pois a concorrência tem melhor oferta, e não, não volto a bosta Microsoft. É o que tenho, e acabou.

    1. Avatar de Xnelox
      Xnelox

      Compatibilidade no Windows 10? Nem os próprios update do Windows 10 são compatíveis com ele mesmo,só problemas.

      Mas uso o W10!

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      “Pois a concorrência tem melhor oferta, e não, não volto a bosta Microsoft. ”
      Boa sorte com a mudança… espero que daqui a 2 anos não venhas dizer que afinal a concorrência também tem problemas.

      Sei do que falo.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Não amigo, felizmente existe um ios… E até posso ter que investir… Mas sei o que posso contar. Para mim chega.

        1. Avatar de Miguel Sousa
          Miguel Sousa

          Claro… gastares 2000 euros, mais 120000 euros nos equipamentos, para daí a 5 anos, te dizerem que tens de gastar 5000 euros para os 120000 euros continuarem a funcionar.

          1. Avatar de Luisa
            Luisa

            Quem tem dinheiro pode pagar, agora vcs que ficam pirateando uma simples licencinha de Windows, que vergonha

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Os equipamentos são extremamente caros… E a verdade é que são suportados pelo ios atual… Invisto em equipamento sim… É à plataforma é estável, além do apoio que tenho. O Windows sempre foi algo que era adaptável… À excepção do miserável Windows millenium que pouco durou… Usei o Windows 2000 profissional com satisfação… Até o XP se tornar uma plataforma realmente vantajosa… Quando foi a introdução do vista, mantive-me com o XP… Só usei o vista business num portátil de trabalho… Apareceu o 7 com a promessa de superar o vista… Balelas… Só adoptei o 7 quando experimentei o ultimate… Excelente em todas as vertentes… Fora o 98se… E não desfazendo no XP pro SP 3, era de longe o melhor so que a Microsoft tinha desenvolvido…o vista foi transitório mas tinha demasiada porcaria… Software que não interessa a ninguém… O 10 lembrame o millenium e o vista nesta vertente… Mas com um pormenor que me deixa furioso… A gestão dos anteriores em conjunto com algumas aplicações que estavam sempre à mão de semear, desapareceu… Criaram de raiz algo supostamente organizado… Mas que de organização tem pouco… Tem demasiada tralha… Lixo… Aplicações que teimam em reinstalar… Para mim chega… Tou farto de tanta porcaria impingida… O tempo é dinheiro… E apesar de eu gostar de andar actualizado… Gosto de gerir as coisas como eu quero e não como me impõem… Até a porcaria do menu iniciar é uma nódoa… A sorte é que apareceu um classic shell… Que por acaso a nova actualização teima em tentar desativar… Lol… Querem obrigatoriamente manipular remotamente a minha maneira de utilizar o meu dinheiro… Porra… Vão enganar a mãe deles. Chega e pronto.

          3. Avatar de Luis
            Luis

            Nuno, uses o Windows 8.1 + Classic Shell (ou seu fork Open Shell). É similar ao 10 e não tem as atualizações forçadas, nem mesmo reinstala bloatwares.

    3. Avatar de censo
      censo

      Eu tenho pc’s com antiguidade variada (alguns bem velhinhos), sejam desktops ou notebooks, de diferentes configurações seja de hardware seja de software, e, não tenho nenhum problema em nenhum deles, onde instalei de raiz o W10.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    A verdade é que desde que o Windows decidiu implementar o método ROLLING RELEASE COM O WINDOWS 10, a Microsoft começou a andar em círculos em um labirinto de bugs sem fim. Resumindo os usuários do Windows 10 são tudo betas testes de um sistema experimental.

    agora eu digo se nem no O.S estável Windows antecedentes do 10 a Microsoft conseguia dar conta. IMAGINE AGORA TENTANDO DOMAR UM SISTEMA ROLLING RELEASE QUE É O WINDOWS 10???

    MICROSOFT ENCERRA O WINDOWS 10 E ESSA TENTATIVA INÚTIL DE IMPLEMENTAR O MÉTODO ROLLING RELEASE. É LANCE O WIN 11 USANDO O ANTIGO MÉTODO DE ATUALIZAÇÃO ESTÁVEL DE SUBSTITUIÇÃO COMO DO WINDOWS ANTERIORES.

    “AI, NÃO VAI EXISTIR O WINDOWS 11!” – HORA DE MUDAR ESSE CONCEITO, OU GERAL VAI CONTINUAR PRESA NA INSEGURANÇA DO WINDOWS 7!

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Tens a tecla do CAPS LOCK avariada?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Quando acabam-se os argumentos ad hominem acontecem.

    2. Avatar de censo
      censo

      Pois, eu acho que tens é problemas com a máquina e não com o sistema. Mas isso só eu daqui a ver.

  9. Avatar de Maria Sousa
    Maria Sousa

    Boa tarde ao forum de utilizadores do Windows sempre. Tive no portátil o 7 e se arrependimento matasse eu já era.Desde que o fiz o meu portátil só tem dado problemas e passados estes tempos não tive mais o 7.Agora já é tarde.Mas se alguém me disser por outra via,pois o sistema não deixa voltar já o tinha feito.Ainda tenho o XP que funciona e bem,a Microsoft por vezes faz disto.

    1. Avatar de censo
      censo

      Mas afinal que sistema tens instalado ?? Se é o 10, acho que consigo perceber daqui qual é a origem do problema.

  10. Avatar de Zé

    Para mim o Windows 10 é o pior de todos, porque não funciona bem, e bloqueia quase tudo que usávamos nos outros.

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu devo ser o único que usa o w10 e nunca tive problemas. Só pode.

    1. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Já somos dois e o meu pc não vale 100 euros

  12. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Já somos dois e o meu pc não vale 100 euros

  13. Avatar de Rui Barreira
    Rui Barreira

    Eu até então também pensava o mesmo mas fico contente por saber que há mais um!

  14. Avatar de Rui Barreira
    Rui Barreira

    Correção: mais dois! x)

  15. Avatar de Elano Oliveira
    Elano Oliveira

    Vou atualizar nada..estou muito bem e sem bugs com meu windows 7 ultimate 64 bits..que pra mim é o melhor windows de todos