Windows 11: Finalmente vamos poder controlar o volume de forma simples

25 Comentários

É certo que a Microsoft apostou muito na mudança da interface com o Windows 11. Este sistema estreou alterações que vão agora ter de cativar os utilizadores, provando que são úteis e lógicas.

Claro que há ainda muito por revelar e até para ser tratado. Uma novidade muito discreta chegou na última build e que muda muito da usabilidade deste sistema. Finalmente podemos controlar o volume e o som de forma simples e rápida.

Windows 11 Microsoft volume som controlar

Há muito que os utilizadores dos sistemas da Microsoft pediam uma mudança grande na zona de controlo do volume. Este era ainda muito básico e obrigava os utilizadores a navegar na barra de tarefas, para depois usar a barra de deslocação para acertar.

A última build do Windows 11 muda tudo e mostra como será em breve neste sistema. A partir desta versão tudo poderá ser feito com o rato, bastando passar este apontador por cima da barra de tarefas, no ícone associado ao som.

Windows 11 Microsoft volume som controlar

Com um simples scroll os utilizadores passam a poder aumentar ou diminuir o volume no Windows 11. Claro que todas as opções antigas estão presentes, ainda que deixem de precisa de ser usadas de forma recorrente.

Apesar de ser uma novidade para os utilizadores, há já algum tempo que a Microsoft quer fazer mudanças neste campo. Tem testado novas interfaces e mudanças às atuais, para o tornar mais apelativo. Resta saber como e quando estas chegam.

Esta build traz ainda outras mudanças importantes, como a possibilidade de usar o Windows Hello em monitores com câmaras suportadas, tentando resolver ainda outros problemas já conhecidos.

A gigante do software quer renovar completamente o Windows 11 e estas pequenas alterações são a prova de que este processo está a acontecer.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Como estava era muito difícil!!! Perdia-se ali horas para mudar o volume do som! 🙂

    1. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      Concordo 😉 cada vez que queria aumentar ou diminuir o som era uma dor de cabeça pensava sempre duas vezes, só o trabalhão que dá no teclado também usar o teclado 🙂 ainda bem que a Microsoft está sempre a Inovar.

  2. Avatar de joao silva
    joao silva

    Volume², Uso á anos.
    grátis, intuitivo e muito prático.
    https://irzyxa.blogspot.com/p/downloads.html

    1. Avatar de Júnior Coelho
      Júnior Coelho

      Eu também. Excelente programa.

  3. Avatar de Marco Lacerda
    Marco Lacerda

    Nada com instalar o X-Mouse e escolher a combinação de botões que se quer, para aumentar ou diminuir o som tenho carregar no botão direito do rato e o de scroll faz o resto em qualquer parte do ecrã.

  4. Avatar de AM
    AM

    Que grande novidade, é de bater palmas…

  5. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
    Jacinto Leite Capelo Rego

    Meus amigo, isso já acontece com o 10……..

      1. Avatar de Miguel A.
        Miguel A.

        Se clicares no icone som e fazer scroll aumenta e diminui o volume. Só tem o passo do click a mais.

    1. Avatar de V
      V

      Não. Tens que clicar primeiro para depois mostrar caixa de volume.
      O que indicam é que no W11 basta colocar o rato por cima do icon e scroll +/- para usar o volume.

  6. Avatar de Powerbox
    Powerbox

    A apple lancou o portatil perfeito. Melhor autonomia, melhor ecra, melhor construcao, melhor som e microfones, melhor chip potencia que ate corre tomb raider a 4k a 120fps. Mais poderoso que a propria playstation 5

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      E tem tudo a ver com esta notícia /s

  7. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Com o botão rotativo no meu teclado….é uma tarefa árdua…

  8. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Recomendo o SoundSwitch para quem tem vários equipamentos de som (colunas, headphones) ligados ao computador, já que pode alternar entre eles com uma tecla de atalho à sua escolha. https://soundswitch.aaflalo.me/

  9. Avatar de J Albuquerque
    J Albuquerque

    ah e tal, linux é que é

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      No Linux Mint Uma basta por o rato sobre o ícone do volume e usar a rota do rato para aumentar ou diminuir o volume!! Como eu disse o W11 está muito atrasado em relação aos outros SO.

  10. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Muito atrasado em relação aos outros SO 😛

  11. Avatar de k
    k

    A parte triste é isto ser notícia.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Exatamente.

      Tipicamente uma noticia para “encher chouriços”.

  12. Avatar de PTO
    PTO

    “Há muito que os utilizadores dos sistemas da Microsoft pediam uma mudança grande na zona de controlo do volume. Este era ainda muito básico e obrigava os utilizadores a navegar na barra de tarefas, para depois usar a barra de deslocação para acertar.”

    Neste parágrafo do artigo estão a falar de computadores já peças de museu, tipo relíquias do passado, certo? É que existem botões dedicados nos teclados para controlar o volume de som (e não só) desde que me lembro, e já vou com uma boa idade de vida.

  13. Avatar de MMLCC08032021
    MMLCC08032021

    ️muito pouca inteligência de quem criou Windows 11 um programa que não tem capacidade de correr em todos os processadores instalados . programadores criadores do Windows 11 com pouca qualificação académica

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      Não dizes o mesmo da Apple, quando um iMac de 27 polegadas de 2013 não corre o Mac Big Sur. Já saíram noticias de pessoal que instalou o W11 em Pentium 4

  14. Avatar de Marco
    Marco

    Se ao menos esse tal Windows 11 fosse mais rápido e prático de usar…mas não é. Para que deram o nome de Windows 11? Não passa de um simples update do Windows 10. Windows 10.1 seria mais correto.