Windows 11: Está no programa Insider? É hora de escolher a versão Beta ou Dev

7 Comentários

Muito do desenvolvimento do Windows 11 é validado pelos utilizadores que estão no programa Insider da Microsoft. Este permite ter acesso a novidades antes destas serem lançadas, ao mesmo tempo que são testadas e avaliadas.

A Microsoft quer agora mudar ainda mais este programa e alterar filosofia de desenvolvimento. Este continuará a ser a forma de acesso às novidades, mas irá separar ainda mais os canais dev e beta, sendo agora a hora de escolher o canal e mudar.

Windows 11 Microsoft Insider Beta Dev

Programa Insider com muitas mudanças

Não existem muitos momentos em que os canais de desenvolvimento do programa Insider do Windows 11 estão alinhados. Estes seguem builds diferentes, com desenvolvimentos distintos e com novidades também separadas e em progressão ao longo do tempo.

A Microsoft abrandou agora os seus desenvolvimentos nas buils com um propósito bem definido. Alinhou os canais de desenvolvimento para que os utilizadores possam mudar da versão Dev para Beta, garantindo uma maior estabilidade nos sistemas.

Microsoft mudará ainda mais o Windows 11

Esta é uma janela de oportunidade única, pois os desenvolvimentos deste programa do Windows 11 vão em breve seguir caminhos paralelos e bem distintos. Assim, dá aos utilizadores a possibilidade de escolherem uma nova linha de desenvolvimento.

A Microsoft quer que o canal Dev seja o local onde os seus programadores testam ideias e conceitos que podem nunca ser materializados no Windows 11. Já o canal Beta será o ponto onde as próximas novidades são avaliadas antes de serem entregues nas atualizações deste sistema.

Windows 11 Microsoft Insider Beta Dev

Hora de escolher o canal Dev ou o Beta

A mudança deve ser realizada agora, diretamente nas Definições. Aqui dentro devem escolher a opção Windows Update e depois Programa Windows Insider, para acederem às opções. Basta então escolher o canal Beta para mudar. A Microsoft destaca que esta mudança pode ser realizada mais tarde, com uma instalação de raiz.

Esta é uma mudança interessante e muito importante por parte da Microsoft. Quer abrir espaço para os desenvolvimentos do Windows 11 e por isso tem agora estes 2 canais do programa Insider. Quer o Dev, quer o Beta vão seguir caminhos diferentes se com filosofias bem distintas.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kaka
    kaka

    Tinha como Developer e agora não deixa voltar atras , alguma solução sem repor o windows .. passar para beta ou inside
    que treta

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Não há uma ferramenta que parece que dá para contornar isso ?? O OfflineInsiderEnroll ?? (https://github.com/abbodi1406/offlineinsiderenroll). Basta executar este script com privilégios de administrador,ou seja,corrê-lo como Administrador,e depois escolher o que pretende.Acho que se quiser ir para o canal Beta tem de escolher a opção 2 e depois reiniciar o seu computador.Acho que é assim.Mas primeiro faça um backup do sistema,por via das dúvidas.Espero que consiga resolver esse problema.

    2. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      (https://github.com/abbodi1406/offlineinsiderenroll) Experimente esta ferramenta e corra-a como Administrador.Escolha a opção preferida e reinicie o seu computador.

    3. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      OfflineInsiderEnroll.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Ao fim e ao cabo ser insider no programa só compensa para experimentar as novas funcionalidades que aparecem na hora,com as Compilações/Builds semanais.Funcionalidades estas em que 90% delas chegam quase sempre à versão final.E também fazer parte de um grupo tão restrito a nível mundial(só 0,8 % das pessoas que já usam o Windows 11 são insiders),só para experimentar novos recursos a cada semana já vai perdendo o seu interesse.Eu já estive no programa aquando do Windows 10,e reportava certos bugs,até na conta do Twitter do @windowsinsider,e poucas eram as pessoas que davam feedback disto ou daquilo.A certo tempo cansei e saí do programa.

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Para o “kaka” mais acima—>(https://github.com/abbodi1406/offlineinsiderenroll). Corra este script com privilégios de administrador e escolha a opção preferida.Depois reinicie o seu computador.Espero que isto possa ajudar.

  4. Avatar de kaka
    kaka

    Obrigado
    Funcionou