Windows 10 versão 2004 está a chegar! Que novidades traz esta atualização da Microsoft

50 Comentários

Deverá decerto estar por horas a chegada da próxima grande atualização do Windows 10. Conhecida como versão 2004, a atualização de maio de 2020 vai trazer muitas novidades ao sistema que é já o mais usado pelos utilizadores.

Estas têm vindo a ser criadas nos últimos meses, preparando-se para renovar o Windows 10 e torná-lo ainda melhor e com ainda mais funcionalidades. Estas têm vindo a ser faladas e é agora a hora de as resumir e apresentar de forma definitiva.

Windows 10 Microsoft atualização 2004 versão

Tudo aponta para que seja hoje ou amanhã a data da chegada da versão 2004 do Windows 10. Esta é a primeira grande atualização de 2020 e concentra um conjunto elevado de melhorias que a Microsoft esteve a desenvolver de forma muito dedicada.

Estas têm sido lançadas no Programa Insiders, para serem avaliadas e testadas, procurando falhas que foram depois corrigidas. Assim, a Microsoft compromete-se a que esta versão seja livre de problemas, como se espera.

Windows 10 Microsoft atualização 2004 versão

Recuperar o Windows 10 será mais simples

Uma das maiores novidades, ainda que possa ser pouco usada, está na recuperação do sistema operativo. Esta pode passar a ser feita diretamente da Internet, deixando assim de ser necessária uma pen ou DVD com o Windows 10.

Outra mudança importante está no WSL, o Linux que o Windows 10 tem presente há já algum tempo. A próxima versão vai estar presente nesta nova atualização, com a chegada do WSL2, que traz já um kernel próprio.

Windows 10 Microsoft atualização 2004 versão

Microsoft apostou em melhorar o seu sistema

No campo das ligações, o Windows 10 vai receber uma melhoria no Bluetooth. Isto significa que será ainda mais fácil e simples de emparelhar novos dispositivos e ligá-los mais tarde. Tudo será natural e direto para os utilizadores.

Uma área que recebeu muitas melhorias foi o Gestor de Tarefas. Este tem ainda mais informação em várias áreas, como a deteção de armazenamento SSD. Há ainda a presença da temperatura da placa gráfica.

Windows 10 Microsoft atualização 2004 versão

Um sistema mais rápido na versão 2004

No geral, o próprio Windows 10 será mais rápido e mais eficiente. Isso será visto de forma imediata, em alguns componentes do sistema operativo. Em especial, a pesquisa será mais eficiente e permitirá ser controlada pelos utilizadores.

Na área de definições há também mudanças, que não vão ser subtis. Assim, vão ver que a área das interfaces de rede está mudada e podem agora controlar os dados de forma muito mais firme e direta.

Uma versão que aposta forte na segurança

Claro que a segurança é também um fator importante e vai ter novidades. Estas vão permitir manter afastadas as apps indesejadas e aumentar ainda mais a proteção dos utilizadores e dos seus dados.

Espera-se que desta vez a Microsoft saiba manter a atualização do Windows 10 longe de problemas. As anteriores não foram imunes a situações pouco normais, que causaram problemas aos utilizadores. Resta só a Microsoft colocar na rua a atualização de maio de 2020 para todos terem acesso a ela e ao que traz de novidades.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Assis
    Assis

    Bom dia

    Estou pronto ,

    Já desliguei as atualizações automáticas por 7 dias, não vá o Diabo …

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Em 2020 ainda com essa paranoia?

      1. Avatar de Unknown
        Unknown

        aoNão sei se estavas a ser sarcastico ou não, mas na realidade ele até fez bem, todos os updates recentes do windows tem dado problema, este não foi exepção, entre outros houve um erro que fazia os ficheiros ficar corrompidos .

        Tive sorte, a mim só me apareceu para fazer update hoje dia 30/08, espero que agora já estejam todos os problemas mais graves resolvidos.

    2. Avatar de DB
      DB

      Conversa da treta

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    De lonnnnge o melhor SO do mercado! 20 anos à frente de qualquer outro!

    1. Avatar de Diogo M.
      Diogo M.

      Para quem?

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Para o windows millenium.

    2. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Tens a certeza que é o melhor SO? Só se for para ti!! Para mim é mais um SO a copiar caraterísticas do Linux.

  3. Avatar de Helder
    Helder

    quando saira a atualização?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Bons dias.

      Pelo que estive a ver em alguns sites, a actualização deverá ser disponibilizada dia 28 de Maio de 2020.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        ou seja amanha se formos ao site da microsoft ja sacamos o iso com esta versao?

        1. Avatar de scp
          scp

          Não, eles só metem um iso estável e mais ou menos maduro. Formatei o pc este mês e a iso é de janeiro deste ano. De qualquer maneira as atualizações foram rápidas até a versão atual.

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Pelos vistos já está disponível

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Já chegou!!!

    3. Avatar de Afonso
      Afonso

      Já estou a actualizar

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    O Bluetooth deveria ser banido de todos os dispositivos, é um padrão com um sem fim à vista de falhas de segurança desde sempre.

    Está na altura de ser criado um padrão aberto por parte de especialistas em rádio e em segurança tecnológica a sério para de uma vez por todas fazer algo realmente bem feito do início. Algo simples, facilmente verificável, seguro para as próximas décadas.

    1. Avatar de Juca Tijuca
      Juca Tijuca

      já existe, é o Bluetooth …

  5. Avatar de Gabriel B
    Gabriel B

    faz tu ó expert

  6. Avatar de Luis
    Luis

    É offtopic, mas cá vai.
    A minha subscrição Office 365 Universitários vai expirar dentro de 2 semanas.
    Custava 79 euros para 4 anos. Neste momento não encontro nada igual… apenas o Microsoft 365 pessoal que é cerca de 4 vezes mais caro!
    Alguém tem algum conselho para dar?
    Obrigado.

    1. Avatar de Manuel Oliveira
      Manuel Oliveira

      libreoffice

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Obrigado, mas não é a mesma coisa. E não tem 1TB de armazenamento na nuvem.

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Então larga o dinheiro.

    2. Avatar de gab
      gab

      compras no ebay

    3. Avatar de LR
      LR

      Sei que o que vou dizer vai ser criticado, mas porque não compras uma licença OEM num dos sites que a Pplware publicita? Nesta mesma página tens um anúncio da urcdkeys com o Office 2016 a € 29,41.

      1. Avatar de JS
        JS

        Preferível comprar no eBay como o gab disse. Tenho comprado lá chaves, tanto do Windows como do Office para ambientes de casa, tanto para mim como para familiares, chaves super baratas, e até agora 0 problemas.

      2. Avatar de k
        k

        Cada um faz como quer, mas essas chaves super baratas compradas em sitios terceiros (ebay, etc), mediante os termos descritos pela microsoft (eu dei-me ao trabalho de ir ler) são ilegais. Mas pronto, isto é tabu por aqui e, de novo, cada um gasta o € onde quiser.

        Eu aconselho largar o dinheiro pela coisa legitima, que garante que não tens problemas mas, se eventualmente decidires mesmo ir para o pirata… pirata por pirata, usa um ativador qualquer. O resultado é o mesmo mas pelo menos não pagas e não incentivas lucro com pirataria. E no caso do office, essas chaves muitas vezes só dão para ativar a primeira vez. Se tens que formatar a máquina e reinstalar segunda vez, já não dá de novo. Se fores por aí, confirma antes de comprar que são reutilizaveis.

        1. Avatar de A
          A

          Eu comprei duas chaves no ebay e uso as 2 sem problemas, tanto no windows como chaves do office no mac. Até já formatei o PC e não tive problemas com as chaves que comprei lá no ebay, cada uma custou-me 1 ou 2 euros…

    4. Avatar de Luis
      Luis

      Obrigado, mas já estive a ver essas possibilidades e são para contas novas. Não dá para manter a minha conta.
      Acho má estratégia terem acabado com esta possibilidade… Não me importava pagar os 79 euros para 4 anos, agora 69 euros por ano é muito!

      1. Avatar de AJMS
        AJMS

        Analisa este e vê se te serve, https://www.wps.com

      2. Avatar de Juca Tijuca
        Juca Tijuca

        isso dá 18,9 centimos por dia….mas … por dia muito!?

      3. Avatar de jeton90
        jeton90

        5.75€ / mês

    5. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Não é por acaso que é mais caro, primeiro “agarram-no” e depois para se manter tem de largar o bom do dinheiro, e ainda têm acesso directo à informação para fins de segurança nacional dos EUA e tal.

    6. Avatar de Jamaral
      Jamaral

      Microsoft Activation Scripts

    7. Avatar de ruben
      ruben

      google docs? “Só” funciona com todos os formatos possíveis e imaginários de editores de texto e importa os demais. Tens todas as funções que o 365 tem, cloud inclusive (15gb).

    8. Avatar de Álvaro Antunes
      Álvaro Antunes

      LibreOffice

    9. Avatar de N. LUSO
      N. LUSO

      Boa tarde, Luís.
      Sim, tens uma excelente alternativa, muito completa.
      Em português… e gratuita para sempre!
      Trata-se do LIBRE OFFICE, que poderás baixar no site oficial http://www.libreoffice.org
      Recomendo que não faças (nunca!…) download através de sites terceiros (exemplo: Baixaki, que é um site brasileiro carregado de Spam e Trojan).

      Outra alternativa gratuita e muito boa, é o OPEN OFFICE.
      Também em português.
      O site oficial é https://openoffice.org

      Podes experimentar ambas e, a seguir, ficar apenas com uma ou com as duas.
      Espero ter ajudado.

    10. Avatar de Miguel
      Miguel

      A tua subscrição expira? Eu já não sou aluno onde estudei, e a subscrição ficou sempre, desde que mantenha o mail, que não tem validade.

  7. Avatar de PGomes
    PGomes

    Já estou a usar esta versão desde há um mês, sem problemas.

  8. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    Ainda sonho com um Windows assim: https://youtu.be/sLib5QX9qMw?t=48
    Infelizmente está longe de ser uma realidade…a não ser que a Apple compre o Windows…e o torne mais rentável!

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      deixa de fumar essas coisa que andam-te a fazer muito mal à cabeça…

      Windows em 4D e Apple a comprar o Windows para mais rentabilidade, uaua que imaginação…

      1. Avatar de Valter Pinho
        Valter Pinho

        A Apple teria algum interesse em comprar o Windows…para ter os clientes! Tal como o Facebook comprou o Instagram por exemplo! Mas o Windows não está em 4D…isso é a filmagem que o bacano fez…simplesmente em vez do File Explorer ter janelas quadradonas horriveis, teria janelas com bordas arredondadas tipo Apple…por isso, para mim, o melhor design que a Microsoft conseguiu até hoje foi o Windows 7….com o seu Aero…janelas transparentes com blur etc!

  9. Avatar de Ruben Lopes
    Ruben Lopes

    Ja possuo o windows 10 2004 instalado fora do programa insider

  10. Avatar de Nooome
    Nooome

    …e a previsualização de impressão (ou print preview) continua a maior “%#&@$% de sempre!

    Pesquisa mais eficiente?! Desde que fui forçado a deixar o Windows XP o Everything foi a minha salvação. Mais simples e eficiente não há!

  11. Avatar de Helder
    Helder

    aconselha so a atualizar ou a fazer instalacao limpa?

  12. Avatar de Luís Pereira
    Luís Pereira

    Problemas com o Bluetooth e muita tela azul na inicialização do Windows 10 .

  13. Avatar de Jota Fernandes
    Jota Fernandes

    Tenho drivers Realtek, NVIDIA e Synaptics instalados e até agora não tive qualquer problema. Fiz testes de stress á memória, gpu e cpu e também passaram. Liguei vários dispositivos em simultâneo (mesa de mistura, guitarra elétrica) sem problemas. Mas tou atento…

  14. Avatar de R. AHCOR
    R. AHCOR

    Sem conhecimentos profundos de informática, não sou capaz de usar termos complicados para me referir aos problemas das actualizações…
    Mas simplifico:
    Muito antes da actualização deste mês, há muito tempo que a Microsoft me brindou com uns KB terríveis!
    Por exemplo, o KB 4556799 não deixa abrir ficheiros PDF, não dá acesso ao menu “Acerca de” nas Definições, não abre o Outlook, cria dificuldades e lentidão para abrir Gmail e Google.
    Eu desinstalo e por umas horas fica tudo bem. Mas passado algum tempo, dando conta do regresso dos problemas, vou verificar a maldita actualização KB4556799 regressou!
    Volto a desinstalar e umas vezes dá acesso, outras não!
    Procuro então a KB5552931 e também desinstalo.
    … E por algumas horas (até serem reinstaladas automaticamente) tenho alguma paz.
    Alguém me consegue explicar o que se passa?

  15. Avatar de João
    João

    Recuprar o Windows 10 pela internet sem Pen´s… lool o macOs já faz isso há 2 ou 3 anos…