Windows 10 ultrapassa XP e Windows 8 nos EUA

38 Comentários

O Windows 10 foi lançado há relativamente pouco tempo e, tendo em conta um estudo que foi realizado, a maioria dos utilizadores ama o novo sistema operativo da Microsoft.

O sucesso do Windows 10 tem sido tanto, que o site StatCounter já confirmou que esta nova versão do Windows já ultrapassou o velhinho Windows XP e Windows 8 nos EUA.

windows10_00


Sem qualquer surpresa, o Windows 7 continua a ser a versão do Windows mais usada nos EUA, com uma quota de 46,03 (de salientar que o Windows 7 é mais usado que o OSX, Windows 8/8.1, WIndows Vista e Windows 10 todos juntos). O segundo lugar do ranking de sistemas operativos é ocupado pelo concorrente OSX que detém uma quota de 17,82%.

Relativamente ao Windows 10, segundo os dados da StatCounter, este já ultrapassou o Windows XP e também o Windows 8. Actualmente a quota de mercado do Windows 10 é de 5,72%.

windows-10-already-overtakes-windows-xp-in-the-united-states-489781-2-630x407

O Windows 10 continua a crescer e talvez venha a ocupar o lugar do Windows 7 nos próximos anos, tendo em conta a sua popularidade. Apesar de ainda ter de melhorar em alguns aspectos, esta versão tem agradado muito os utilizadores o que nem sempre é fácil neste mundo tecnológico.

Via Softpedia

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    Boa tarde,
    Depois de actualizar para o windows 10, fiquei com um problema na acessibilidade ao touchpad do meu asus s551lb-cj066h. Na verdade, fiquei com problema tanto no touchpad como no ecrá touch.
    Alguém sabe como repor isto?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Não faças actualização, formata agora de raiz, usa a imagem numa PEN, saca directamente do site da MS a ferramenta para instalar na pen, ele saca e instala.

      Grande parte dos problemas reportados do Windows10 é de quem apenas fez upgrade de uma versão anterior, os drivers ficam todos mamados embora nao apresentem erros, AVs etc tudo faz funcionar mal pois a maioria dos AVs ainda nao é 100% compativel.

      1. Avatar de Pedro Simões

        Sim, faz isso e depois acabas sem ter a tua chave do Windows associada ao Windows 10.
        Vais voltar a ter de instalar o Windows e fazer upgrade para o Windows 10 para que a licença fique correctamente associada.

        1. Avatar de Emanuel
          Emanuel

          Errado. Uma vez feito o upgrade normal para o Windows 10 (em que este seja activado através da oferta da MS), é possível fazer um clean-install com a ISO do sistema, ignorando o passo de introduzir a chave, pois o sistema é activado automaticamente através do ID de hardware.
          GYFR: http://answers.microsoft.com/en-us/insider/wiki/insider_wintp-insider_install/how-to-activate-and-resolve-common-product-key/33f31475-93b3-4d1c-812f-4b21fbd807a7

          1. Avatar de Pedro Simões

            Ou seja, o Windows não fez a associação entre o ID de hardware e a chave do Windows 7 e vai conseguir adivinhar esses dados… não me parece.

            Se me disseres que isso acontece DEPOIS DO UPGRADE eu concordo e até assino em baixo. Agora sem esse passo não vais conseguir fazer a associação.

          2. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            Emanuel, confirmo o que disseste. Funcionou exactamente igual comigo.

            1º Upgrade
            2º Clean install sem meter chaves nenhumas

          3. Avatar de Raul
            Raul

            O Pedro Simões tem razão. EU não consegui atualizar através do Windows Update, porque dava montes de erros, mesmo forçando a atualização, andei em fóruns ingleses, etc… dava sempre erro. Assim sendo consegui atualizar do Windows 8.1 para o Windows 10 usando a media creation tool da microsoft e sem salvar ficheiros, etc.. até aqui tudo bem o update foi bem sucedido e o Windows 10 foi ativado. Depois fui fazer um clean install, usando a media tool da microsoft e depois…. O windows não foi ativado, ou seja a minha chave foi bloqueada. Fiz clean install 2 vezes e não consegui ativar o windows (Código de erro 0xC004C003). Tive que voltar a instalar o Windows 8.1 e depois fazer o update para o 10 através da tool da microsoft, sem salvar nada, ficheiros, etc… Só assim consegui ter o Windows 10 ativado. Só se pode fazer um clean install do Windows 10, se fizermos o update através do Windows update.

          4. Avatar de Antonio
            Antonio

            Confirmo tb. Contudo, ainda antes da Clean install fiz uma nova partição no disco. Quando da clean assumiu a chave mas o id do equipamento era outro. Fui ao registo, alterei o id com que tinha feito a atualização e ativação válida.

          5. Avatar de Emanuel
            Emanuel

            Pedro, o que disse foi no seguimento do comentário do Pedro Oliveira, visto que ele já tinha feito o upgrade normal para o 10 e o João Reis estava a sugerir uma nova instalação, de raiz.

        2. Avatar de Paulo Jaime
          Paulo Jaime

          Não perde nada a chave , porque a activação deriva do hardware , especialmente a motherboard / bios , cujos dados ficam registados na Microsoft . De qualquer modo também defendo a instalação limpa , de raiz , e como a microsoft garantiu a cópia do windows é grátis e para sempre . Mas se instalar de raíz aí sim precisa da chave …. como proceder : Baixem o programa link abaixo , executem e gravem num ficheiro word eguardem . O produkey mostra a chave do Windows instalado ! Na instalação , quando pedir a chave é só colocar e segue …. fica activado e legal ok ? Já testei de todas as formas e já instalei em várias máquinas de familiares e amigos . O W10 é de facto expectacular !!!!

          Baixar o programa

          http://produkey.softonic.com.br/

          1. Avatar de miguel reis
            miguel reis

            softonic brasil … nunca vi tantos virus juntos na minha vida , adware, spaware e toda a porcaria… é um sita a nao tocar.

        3. Avatar de Diogo
          Diogo

          Eu também confirmo fiz update do win 8.1 para o 10 e tive vários problemas depois formatei e fiz a instalação limpa por pen e activou sozinho com a chave original.

          1. Avatar de Paulo Jaime
            Paulo Jaime

            Correcto … de qualquer forma eu apurei a chave original com o programa ProduKey que baixei aqui :

            http://produkey.softonic.com.br/

            O Sr. Miguel Reis respondeu-me e não deixou a possibilidade de eu contrapor o seu comentário . fala do que não sabe . Softonic é seguro sim , mas por sombras de dúvidas , eu nunca instalo um software sem fazer scan com antivirus , e depois instalo na sandbox do AV .
            É que para o caso de eventualmente o Windows não activar , sempre podemos aplicar a chave e o assunto fica resolvido !!!

          2. Avatar de Paulo Jaime
            Paulo Jaime

            Se não quiser usar softonic , procure outro site ou mesmo o site oficial do produKey ……

        4. Avatar de César
          César

          Das duas uma – se o PC e um laptop recente o mais provável e ter a chave gravada na BIOS.

          Caso contrário, ao fazer a activação o hardware id da motherboard e do HD fica gravado na base de dados da Microsoft, sendo activado automaticamente. Em último caso sempre e possível reinstalar o windows 7 e fazer upgrade a partir daí, sem instalar drivers.

          – Vocês parecem ler (e bem) o subreddit do windows 10, admira-me ainda haverem dúvidas a este respeito.

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Desinstala o atk e faz o download da nova versão no site da asus

    3. Avatar de Mota
      Mota

      Saca a driver e tenta instalar outra vez

    4. Avatar de Tiago Batista
      Tiago Batista

      Calma, isso aconteceu-me. Vai ao site e saca os drivers para win8.1 e fica a trabalhar na boa!

      Inverte é os eixos (ex: com os dois dedos a caminho para cima, vai para baixo, mas mudas nas opções).

    5. Avatar de xpto
      xpto

      Instala o driver do touchpad.
      Aconteceu-me o mesmo.
      Fiz downloud na página asus. Instalei e ficou ok.

    6. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Desinstala o driver “ATK Package” que tiveres e instala a versão mais recente:
      http://support.asus.com/Download.aspx?SLanguage=en&m=ATK+Package&p=47&s=15
      Depois desinstala o “Asus Smart Gesture” que tiveres e instala também a versão mais recente:
      http://support.asus.com/Download.aspx?SLanguage=en&m=Smart+Gesture&p=3&s=110
      Reinicia a tudo e testa.

  2. Avatar de Under
    Under

    Estes estudos é que me parte todo. Mas pois o artigo frisa e bem são estudos, e entre estudos e realidade são coisas completamente diferentes. Mas posso bem dizer que este Windows 10 é bom, mas também tem de mau o que a M& já faz algum tempo é não respeitar a privacidade. Acho que aquele tempo que se falava por ai que se citava NOS RESPEITAMOS A SUA PRIVACIDADE. Acabou por morrer por terra, mas é o que se faz quando querem expandir o mundo ONLINE dá nisto. Deveria haver controlo em tudo um pouco. A M& sendo uma empresa com imagem a manter deveria manter um bom estatuto. Mas Deus que é Deus não agradou a todos. Mas também não desvalorizo o novo SO mas creio que não se deve desvalorizar os anteriores, isto para quem são amantes dos mesmos.

    1. Avatar de Paulo Jaime
      Paulo Jaime

      Lê o meu post acima ….. e de facto o W10 é muito bom ! Deve optar pela instalação limpa e não o update sobre o 7 ou 8 . Procedimento está no meu post acima

  3. Avatar de A.Cunha
    A.Cunha

    depois de atualizar par o windows 10 fiquei sem poder vídeos nem som no meu computador já tentei atualizar palas de som e nada funciona e quando abro um vídeo diz logo que ocorreu um erro alguém me pode ajudar a minha placa de som é uma C-Media Mixer

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Tens de especificar melhor o erro, já viste se não é falta de codecs?

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Saiu à poucos dias e já tem muitas actualizações e como sempre problemas atrás de problemas, assim que inicio o meu pc da-me um erro que diz que o menu iniciar e a cortana não estão a responder e reinicia o sistema. e o cliente que se desenrasque ou se quiser volte a reinstalar o sistema operativo anterior.

  5. Avatar de Velho do Restelo
    Velho do Restelo

    Deve ser gozo este artigo ou foi encomendado pelo Bill Gates, a empresa dele apenas tem 5% de share do Mercado Norte-Americano de computadores pessoais… Eles nem querem saber da fancaria chamada Windows, a Apple tem 95% da share daquele Mercado na América do Norte (USA e Canadá) com o Macbook e com o Mac Mini… Aquele comentário sobre o Windows 7 então dá vontade de rir!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Foi encomendado pelo Bill Gates 😉

      1. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        O Velho do Restelo está caducando gravemente. lol 😀 😛

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Com o macbook e o macmini? Fantástico.

    3. Avatar de Dimas
      Dimas

      Desculpa dizer-te mas tive nos estados unidos e posso desmentir-te in loco.65% tem windows os restantes tem mac os. Ou mais! Não sei precisar o nr.Abraco

    4. Avatar de AS
      AS

      AHAHAHAHAHAHAAH ! Você nem sabe o que está a dizer… Conhece os estados unidos ??? A Apple não tem 95% do Market Share em nenhum pais do mundo.
      Está a esquecer-se que o Windows está em todas as outras marcas tirando a Apple….

  6. Avatar de A3m
    A3m

    Instalei uma RC do windows 10 num EEEPC e funcionou na perfeição. Com o 8.1 foi a mesma coisa a versão RC funcionava melhor que a versão definitiva. Não entendo como é que o Windows funciona bem em versões de teste e depois na versão final tem tantos problemas.

  7. Avatar de Uno
    Uno

    E em Portugal? Alguém sabe?

  8. Avatar de Redin
    Redin

    Instalei no meu Magalhães 2 e ficou fantástico.

  9. Avatar de Avlis
    Avlis

    Tudo porque a Microsoft facilitou , upgrade pela net e gratuito!
    No tempo do XP era CDs…
    Fatores que determinaram este numero….
    Ou qualquer dia o Windows vira a Nokia do Sistemas Operativos!

    1. Avatar de Ace
      Ace

      Tendo em conta que mais de metade dos PC’s já nao trazem drive optica… Seria um pouco parvo apostar em DvD’s não?!

      Além disso, os utilizadores fazem upgrade porque querem, o Win10 não instala sozinho durante a noite.

  10. Avatar de paulo
    paulo

    eu nem o consigo descarregar chega aos 75%e dai já não sai…