Windows 10 Preview já está disponível

124 Comentários

O Windows 10 Technical Preview chegou. A Microsoft acaba de disponibilizar esta nova versão (que é uma  antevisão do futuro do Windows) com o objectivo dos utilizadores testarem e reportarem eventuais bugs.

win10_05


Depois a apresentação de ontem do Windows 10, e tal como estava prometido para hoje, a Microsoft acaba de disponibilizar o Windows 10 Technical Preview onde podem já ser testadas as novas funcionalidades como, por exemplo, o novo menu iniciar, a nova central de notificações, os vários ambientes de trabalho virtuais, etc.

Podem ver aqui, ou no seguinte vídeo, todas as novidades que vão estar presentes no Windows 10.

Requisitos de sistema

Se o seu PC conseguir executar o Windows 8.1, então tem os requisitos necessários para executar o Windows 10 Technical Preview. 

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido
  • RAM: 1 (GB) (32 bits) ou 2 GB (64 bits)
  • Espaço livre no disco rígido: 16 GB
  • Placa gráfica: dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 com controlador WDDM
  • Conta Microsoft e acesso à Internet

win10_06

Idiomas

O Technical Preview está disponível em inglês, chinês simplificado e português do Brasil.

O Technical Preview expira a 15 de abril de 2015

Se estiver a executar o Technical Preview, a Microsoft irá enviar-lhe notificações a partir de 1 de abril de 2015 para o lembrar que chegou o momento de atualizar o seu PC para uma versão mais recente.

Homepage: Windows Preview
Download: Windows Preview PT-BR (64 bits | 32 bits) | Outros idiomas

Comentários

124

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Toca a sacar e testar….
    A ver se é mais prático que o Win 8 em desktop.

    1. Avatar de censo
      censo

      O que é para ti ser pratico?

      1. Avatar de inelson
        inelson

        nao ser como o 8.1, que encostas o rato ao lado direito do ecran para abrir definicoes,etc (que não é pratico nem funciona muito bem para desktop).
        tenha finalmente o botão iniciar (no 8.1 sempre que quero alguma coisa é carregar com o botão direito do rato no icon”windows”)
        opção para tirar mesmo aquela porcaria que chamam “metro”, se não é assim é uma porcaria qualquer que so fui la nas primeiras semanas quando ainda estava a ambientar-me ao sistema.
        e por mim esta ja muito mais funcional

    2. Avatar de Micas
      Micas

      Convém não haver precipitações… Aqui uma lista de cuidados:

      http://wpclube.com.br/10-coisas-voce-precisa-saber-antes-instalar-windows-10-technical-preview/

      Vou decidir se instalo o preview à posterior, conforme o feedback geral relativo ás compatibilidades seja positivo ou negativo.

      Para já, estou muito bem servido com o espectacular Win 8.1 + Classic Shell, hehe. 🙂

      1. Avatar de Fabio Pisco
        Fabio Pisco

        Bem, devo dizer que já o testei um pouco e até agora não tenho nada que uso que não dê, eu uso em dual-boot. Até alguns jogos são mais fluídos…não sei como este technical preview me consegui surpreender…

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Onde se pode fazer download?

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Também já saiu o preview do Windows 20!

    http://j.mp/1vxf0of

    Já há GM…

    1. Avatar de RaCcOn

      Ainda nao tive tempo para sacar isso lol

      Esta utilizavel ou ainda tem muitos bugs como as versoes developer tinham antes?

      Acho que vou pegar no meu Macbook pro antigo e instalar la isso 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não notei bug grave ou que crashe nenhum, todas as minhas App’s funcionam.

        O Finder ás vezes tem problemas gráficos, mas nada demais.

        Uso-o diariamente…

        1. Avatar de António Pereira
          António Pereira

          No meu caso, por vezes no finder não me aparecem os ficheiros presentes numa pasta. Fecho a pasta, volto a abrir e já lá estão.

          Vou agora instalar a GM a ver se corrige esses problemas …

        2. Avatar de lipho
          lipho

          Mas este topico não é sobre Windows???

    2. Avatar de Lipe
      Lipe

      Se te começas a tornar insuportável ….

      1. Avatar de Lipe
        Lipe

        *Já te começas a tornar insuportável…

      2. Avatar de Andre
        Andre

        e’ spam… qq dia o adblock apanha-o(a)

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Thats it! Obrigado!

    3. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Baixei o preview do Windows 20 e não gostei muito.

      Aparentemente ele não suporta 99% dos meus games e não roda softwares de produtividade sem os quais não posso trabalhar.
      Mas para acessar o Facebook e comprar músicas até que funcionou muito bem.

      Obrigado pela dica, Nelson.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Sempre ás ordens 😉

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Até gostava de saber que programas de “produtividade” é que corres e que não corram para Mac… Fiquei intrigado.

        Cumprimentos

        1. Avatar de Marco
          Marco

          se usar Parallels ou vvmware tem de instalar as versões beta, suite adobe é para esquecer, ou tenta arranjar a versão beta e mesmo essa…

    4. Avatar de Só um gajo
      Só um gajo

      Continua a pensar assim, especialmente quando abrires o bootcamp ou a máquina virtual onde tens o Windows instalado…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Continua a pensar assim sempre que tiveres que ir ao Google procurar por um tutorial para fazer qualquer coisa, ou andares ás cabeçadas com os drivers de qualquer coisa, ou a complicação que é para fazer coisas simples até com configuração da rede…

        1. Avatar de Guilherme
          Guilherme

          Nelson, creio que esteja preso na década de 90 ainda.

        2. Avatar de Guilherme
          Guilherme

          De qualquer maneira, procurar no Google é mais prático que sair de casa e perguntar a um “Genius”. hahaha

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, é o Google mostra como é que se faz para tu aprenderes? Lado-a-lado?

        3. Avatar de Filipe
          Filipe

          Aconteceu-me 0 vezes desde que uso o Windows. E já uso desde o 98…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            É sim, claro…

        4. Avatar de MM
          MM

          Epá… isso aconteceu-me quando comecei a usar o OSX!!
          E sim, o MAC também tem problemas de drivers, em especial quando um gajo mete um disco encriptado e o Mac nem sequer o reconhece.
          Já para não falar da confusão que foi quando tive de ligar uma camera Sony ao Mac… tive de usar o PC para passar o video para digital e depois enviar para o Mac que é onde tenho o Premiere (e sabes porque uso o Mac? Porque tem um monitor de 27″)

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Hein?

            Fora impressoras, nunca tive de instalar um driver no Mac…

            Essa da câmera é engraçada… no mínimo…

            Ora explica lá porque é que não podeste passar o video “para digital” no Mac?

            Não há monitores de 27 para PC’s?

            Vai lá atualizar os drivers da placa gráfica outra vez, e do NIC Wifi, e não sei que mais…

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Quanto ao disco cifrafo… que LOL!

            O OSX tem isso de raiz há anos, e funciona completamente bem, se tens problemas de acesso? É mesmo para isso que existe.

          3. Avatar de Miguel Sousa
            Miguel Sousa

            Isso é mentira nelson.
            Só dizes isso se só usares equipamentos que entraram no mercado desde 2010 (mesmo assim há milhares que não funcionam em MAC pela falta de drivers autorizados pela Apple)

            E discos encriptados… só mesmo se forem os encriptados pelo IOS. Se tiveres um com uma partição encriptada por um sistema baseado em Windows ou Linux, o Mac não te sabe reconhecer o disco. Precisas de uma ferramenta especial para que ele possa ser reconhecido, infelizmente essa ferramenta tem de ser adquirida e é bastante cara.

            Câmara fotogáficas e equipamentos de video anteriores que não tenham suporte geral da Apple, bem os podes tentar instalar… que precisas de obrigar o MAC a aceitar drivers não autorizados.

          4. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Não me digas que acreditas o Mac suporta todo o hardware sem necessitar de instalar software adicional. Deves viver num mundo bem diferente do meu. Para não falar que existe muito hardware que simplesmente não funcionam no Mac OS X porque o fabricante deste não se deu ao trabalho de escrever uma driver.

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            Que periféricos é que eu posso comprar que precisam de drivers para Mac?

            Fora hardware altamente especializado, algo, por exemplo, que possa encontrar numa loja tipo worten ou fnac?

          6. Avatar de Nelson
            Nelson

            Já agora, por exemplo, se comprares uma DSLR, e fotografares em RAW, chegas a um Mac, e é tranquilo que ele suporta RAW. No Windows, tens de instalar o codec…

            Só um exemplo…

          7. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Lá estas tu e o teu vicio de desviar a conversa. Ora falamos em hardware e tu vens com ficheiros RAW.

            Já agora eu questiono-me se tu sabes o que é um ficheiro RAW. É que um ficheiro RAW não é um formato que corresponde a um standard pré-definido como o JPEG, estes variam de marca e modelo. Sim o Mac OS abra uma miríade de ficheiros RAW, mas devido a este facto não abre o de todas as maquinas fotográficas. Só a Samsung tem várias câmaras não suportadas.

          8. Avatar de Marco
            Marco

            @Miguel Sousa, e se tentares instalar um disco cifrado no OSX, no windows?

            E se tentares instalar um disco formato em HFS+ no windows? Ou até mesmo formtado em ext3/4.

          9. Avatar de Rui
            Rui

            Como é que é? O windows não abre ficheiros raw como faz com os jpeg?!

            Devo ter um SUPER SO Windows 8.1, que abre os ficheiros jpeg e raw sem ter um único programa específico ou codec à parte!

            Estou a falar de DSLR da Canon!

          10. Avatar de Nelson
            Nelson

            “Câmara fotogáficas e equipamentos de video anteriores que não tenham suporte geral da Apple, bem os podes tentar instalar… que precisas de obrigar o MAC a aceitar drivers não autorizados.”

            É só desinformação…

            O Mac nem precisa de drivers, geralmente as câmeras ou conectam-se por FireWire (o Mac já tem isso de raíz) ou por USB, segundo a norma DCIM.

            O Mac faz isso de raíz sem drivers.

          11. Avatar de Nelson
            Nelson

            Quanto a drivers autorizados, isso não é problema dos Mac… já no Windows… é o pão nosso…

          12. Avatar de Rui
            Rui

            Estás a perguntar-me porque é que existem codecs para o windows vista!?

            O que eu garanto-te é que o visualizador de fotografias do windows abre jpeg, raw, etc, etc e não instalei nenhum codec no windows 8.1 x64. Ainda agora estive a confirmar, não é o programa A nem B, é o visualizador de imagens da microsoft!

    5. Avatar de Ricardo Valério
      Ricardo Valério

      Curiosidade: Quantos a Apple te paga pra ficar o dia inteiro em um fórum de tecnologia fazendo propaganda da mesma? ou a defendendo? É ate engraçado

    6. Avatar de MM
      MM

      Já tenho e não acho nada de extraordinário!

      1. Avatar de censo
        censo

        És fantástico!

    7. Avatar de KingDi
      KingDi

      És tão ridículo, fanboy!!!

    8. Avatar de António Batista
      António Batista

      Muito bom

      Assim é que é, sentido de humor acima de tudo…

      Quando ao preview do Windows instalo daqui a um mês depois do pessoal já ter descoberto os bug´s todos 😀

    9. Avatar de ddymoo
      ddymoo

      instalo por cima do meu windows 8.1?

      1. Avatar de Prof. português
        Prof. português

        Apareceu! Viva!

        Mas que pergunta!
        Se não sabe o que vai fazer, é melhor estar quieto,
        ou pedir ajuda ao ZeckaPovao!

        Talvez deva aprender primeiro umas coisitas…

        http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/preview-download?ocid=tp_site_downloadpage

        (O “Importante” é mesmo importante).

        P.S. As frases começam por letra maiúscula.

  4. Avatar de RaCcOn

    Segundo dizem ira estar disponivel no insiders

    http://windows.microsoft.com/en-us/windows/preview

    Dizem que ira para o ar as 19horas (Hora de Portugal e UK)

  5. Avatar de Hugo Batista
    Hugo Batista

    Vou testar isto numa máquina virtual, vamos ver como se porta.

    Pelo que deu a entender vai ser uma extensão ao bom trabalho que foi o Windows 8/8.1.

  6. Avatar de Jota
    Jota

    Servir de Tester para não ter benefício nenhum??? Não me parece!!!

    1. Avatar de MM
      MM

      Caso não tenhas reparado, não é obrigatório. 🙂

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Bem, viu-se como foi no Windows 8, com os foruns inundados por críticas à falta de start menu, do shutdown estar escondido por detrás de milhentos passos, por as apps tomarem o controlo total do ecrã perdendo o contexto completo do que se tem aberto e a percepção de multitasking (só para que não me caiam em cima: vejam que escrevi “percepção”, não que tenha perdido, ok? 😉 ), entre milhentas outras coisas. Curiosamente não quiseram saber e o windows 8 saiu com as coisas que o pessoal tanto criticou…. Vem o windows 10 e aparentemente resolveram finalmente dar ouvidos ao que tinham sido escrito nos foruns (bem, na verdade só a pouca adopção e fracas vendas é que justificam a mudança agora, mas pronto). Por isso prepara-te para que as coisas que o pessoal criticar agora só serem “resolvidas” no próximo windows, isto se mantiverem o mesmo modus operandi.

  7. Avatar de GoldenEye
    GoldenEye

    Ainda não está nada disponível… O pplware é que tem um gosto especial por criar estes falsos títulos! (ou pelo menos enganosos, para quem não gostar dos “falsos”)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Aproveita os links do Tiago

      PT-BR:
      64 bits ->http://bit.ly/1vxDoqw
      32 bits ->http://bit.ly/1pG0EMt

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Estou a sacar agora mesmo 🙂

  9. Avatar de Eduardo Marques
    Eduardo Marques

    Já tou a fazer o download. Vamos lá ver como isto corre.

  10. Avatar de AT
    AT

    Boas, o pessoal quer a papinha toda feita e um grande titulo a dizer “Download”
    o windows está sim disponilvel..
    https://insider.windows.com
    nesta pagina carregam em “join now” aceitam e depois carregam na linga e versao de os que querem… agora chamar de mentiroso acho fatela quando nem se tem fundamento para o afirmar 😉

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Boa!!! Já me registei! Agora é chegar a casa e começar a testar… vou testar na carcaça da minha namorada para ver como se porta!! ahha

  11. Avatar de the Dell guy
    the Dell guy

    eu estou a fazer download do inglês,em brasileiro acho que não bate bem…

    1. Avatar de HueBR
      HueBR

      sinto cheiro de inveja no ar.

      1. Avatar de the Dell guy
        the Dell guy

        nada disso 🙂 por acaso tirei os dois, irei optar pelo br 😉

        1. Avatar de HueBR
          HueBR

          Eu estava brincando contigo, fique tranquilo 😉 até mais.

      2. Avatar de delaorden
        delaorden

        hahahahaha

  12. Avatar de João Costa
    João Costa

    Só para avisar que, no final do artigo, o link da versão 32 e 4 estão trocados!! Cumps

  13. Avatar de Diogo
    Diogo

    Alguém me consegue por a iso de 64bits em inglês uk num torrent ? Não consigo sacar pelo link normal, fica sempre a 0kb/s… Estou numa residência universitária e a net é uma porcaria …

  14. Avatar de Eduardo Marques
    Eduardo Marques

    Instalando agora no Virtualbox…

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A instalar… na VM

    1. Avatar de Eduardo Marques
      Eduardo Marques

      Alguma sorte? Eu tou a receber o erro Error Code: 0x0000005D

      1. Avatar de AT
      2. Avatar de Marco
        Marco

        estas a instalar a versão 64bits? se sim tenta a 32 bits.

    2. Avatar de PP
      PP

      Não deteta o disco virtual criado (x64).
      Alguém com o mesmo problema? Solução?

      1. Avatar de Marco
        Marco

        a solução foi instalar a versão 32 bits.

  16. Avatar de lel
    lel

    Os links do x64 e x86 estão trocados…

    1. Avatar de rui
      rui

      para download em ingles

  17. Avatar de Eduardo Marques
    Eduardo Marques

    Instalado e a usar neste momento. Drivers Nvidia 8.1 a funcionar… vou ver o resto

  18. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Estou com ele aqui agora.
    O botão iniciar é esquisito. Parece um autocolante… e é bué grande (ainda não consegui instalar o driver mais recente da minha gráfica… está a dar um erro esquisito).
    Arranque está rápido. A barra inferior voltou ao estilo do windows 7. A listagem de redes wifi registadas voltou. Parece que corrigiram parte dos problemas gerais do windows 8. Apesar que na instalação ele tem o metro por defeito, dá para o remover logo após o final da instalação.
    Só sobram as janelas no menu iniciar que são gigantes. Ando à procura de onde é que se podem remover dali para fora para ficar só com o menu sozinho.
    Só mesmo no driver da gráfica é que estou a ter problemas. O resto aceitou os drivers que tinha a funcionar no 7 e as versões mais recentes disponíveis nos sites das marcas. Estas preview do IE é que é esquisita… falta ali muita coisa na barra de cima. Mas está mais rápida. Só tenho 2gb de ram e está a correr bem.

  19. Avatar de fernando
    fernando

    Desde o windows 7 só têm piorada a funcionalidade do windows, que porcaria.

    1. Avatar de peferreira
      peferreira

      Queres partilhar detalhes desse descontentamento? 😉

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Queria saber apenas se quando o SO estiver completo, eles irão fornecer atualização gratuita para quem tem esse preview?

    1. Avatar de Microsoft_BR
      Microsoft_BR

      A atualização será gratuita só para usuários do Windows 8.1.
      Não é recomendada a instalação do Preview como um sistema principal ou por cima do Windows 8.1 original. Não será possível retornar ao 8.1 com sua licença original e não receberá a atualização oficial.

    2. Avatar de Micas
      Micas

      Só para users que já tenham o Windows 8/8.1, salvo o erro…

  21. Avatar de Jorge Rosa

    Eu até fazia o download e testava esse OS… MAS!… não trabalho “de graça” para multi-nacionais. Gosto muito do slogan “O melhor ruindows de sempre”… Isto sempre que sai um ruindows novo… Mas não desejo “mal” a ninguém. Além do software (apps kools e com muitos jingle bells e todo aquele bonito spyware, que agora já deverá vir com efeitos 3D… penso eu…) não se esqueçam do mais importante, de confirmar se o licenciamento é o mesmo e continua a trazer os “catches” de sempre… Ou se realmente fizeram um “upgrade” a isso, e finalmente é amigo do utilizador (que é quem paga por ele!) >;)

    1. Avatar de Prof. português
      Prof. português

      Mais um sujeito a precisar de umas aulinhas.

    2. Avatar de peferreira
      peferreira

      Tantas palavras e não conseguiste dizer nada de concreto…. Parabéns? I guess?

  22. Avatar de miguel
    miguel

    gostava de saber se da para ficar com os os windows 8.1 10

    1. Avatar de Eduardo Marques
      Eduardo Marques

      Sim. Eu tenho os dois a funcionar.

    2. Avatar de Microsoft_BR
      Microsoft_BR

      Faça um dual boot no seu PC e instale o Windows 10 na outra partição.

  23. Avatar de ds90
    ds90

    alguem me sabe dizer se depois de instalar da para fazer, e se der como, “downgrade” para o windows 8 obrigado.
    cumps.

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Se você quiser voltar para o seu sistema operacional anterior, você precisará reinstalar sua versão do Windows a partir da mídia de recuperação ou instalação que acompanha o seu PC (geralmente a mídia de DVD).
      Fonte: MS

    2. Avatar de José Pinheiro
      José Pinheiro

      Boas, tente com uma pen ou DVD do Windows 8/8.1 …aconselho a formatar por completo o disco ou todas as partições criadas pelo novo S.O..
      Se ainda não teve nenhuma experiência com isso, tente procurar no Google.
      Caso tenha licença (O PAGOU) tente usar a mesma KEY ou faça um restauro de imagem de disco.

  24. Avatar de delaorden
    delaorden

    Tem que aturar ein ? saiu em PT-BR e não saiu em PT-PT … eu fosse vocês fazia boicote LOL…

    Sério agora; baixando aqui 4 versões 32/64 PT e EN . Vou colocar um HD exclusivo para ele. E vou usar, mesmo se tiver bugs, ou se achar algum.

  25. Avatar de João Terra
    João Terra

    Vou já testalo numa máquina virtual, formatar o pc dá uma trabalheira e depois instalar drives e tudo mais ufff

  26. Avatar de José Lameira
    José Lameira

    Já há maneira de retirar as letras que estão o canto inferior direito??? obrigado.

  27. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    Boas noites
    Este é um assunto offtopic mas é urgente

    Fiz uma limpeza ao computador em que até retirei o cooler e o processador e meti pasta térmica mas agora quando tento ligar no botão do power ele desliga automaticamente um segundo depois, deixando as ventoinhas trabalharem e depois desligarem.

    Agradecia a vossa ajuda 🙂

    Cumprimentos

    1. Avatar de Microsoft_BR
      Microsoft_BR

      Seu processador já era.

    2. Avatar de FG
    3. Avatar de k
      k

      Eia que fatalista. Só 2x na minha vida a reparar computadores vi 2 processadores avariados.

      Tenta uns básicos. Após cada um destes passos testa e ve se já liga:

      – vai ver o teu processador e a pasta térmica. Vai ver se não esbordou e está em cima de circuitos que não devia. O ideal é uma camada fina de pasta porque depois leva com um bloco de metal em cima e vai fazer esbordar a pasta. Há pasta que é condutora e exige cuidado especial. Limpa se isso aconteceu.

      – desliga tudo que não é obrigatório (leitor dvds, discos, etc). Deixa só o processador (e cooler), fonte e ram (e gráfica se necessário);

      – verifica se o buzzer está ligado e se da avisos sonoros. Se sim, pela marca/modelo da bios e avisos sonoros, o pc diz te qual o problema;

      – tira as RAM, limpa-as (com uma borracha limpa de apagar lápis) volta a encaixar uma a uma, troca-as de slots;

      – verifica se todos os cabos (dentro e fora da caixa) estão bem ligados. Não é difícil esquecer algum. Vê se não te esqueceste de nenhum para a gráfica.

      – faz um reset a bios. As vezes ajuda.
      – troca a fonte por outra diferente.
      – troca a ram por outra diferente.
      – troca o processador por outro diferente.
      – troca a board por outra.

      Por esta altura já tens praticamente um pc novo e deve estar a funcionar. Boa sorte.

    4. Avatar de Luís
      Luís

      Ve se ligas-te o cabo de energia da ventoinha(cooler).

  28. Avatar de joao
    joao

    Boas,
    Instalei o SO, mas não estou a conseguir instalar o ‘kaspersky’. (problemas de compatibilidade).

    Alguém tem alguma ideia para contornar o problema?

    Abraços!

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      A mim aconteceu o mesmo. Alguma dica?

      1. Avatar de peferreira
        peferreira

        Windows Defender? E evitar em andar em sites obscuros, deve ajudar… 🙂

  29. Avatar de Paulo Afonso
    Paulo Afonso

    A tentar instalar… No meu caso chega aos 84% e depois só me avisa que está a restaurar a anterior versão do windows (8.1 neste caso). Alguém com o mesmo problema? Ou que saiba resolver?

  30. Avatar de Marco
    Marco

    Para os IT, aproveitem e começam a testar as compatibilidade dos softwares que usam, para os programadores não é preciso dizer mais nada.

    Aproveitem a esta TP para se irem habituando, e para aprenderem os truques.

  31. Avatar de zezito
    zezito

    Já instalei num portátil core2 duo a 2.4 MHz, com 4GB de Ram e Disco SSD de 64GB, corre tudo direito, leve e rápido, no entanto gosto mais do Windows 8.1, gosto mais do menu iniciar do 8.1, mais rico , gostava da possibilidade das apps poderem correr lado a lado com o resize e das funcionalidades de touch, agora foi-se tudo, não gostei.. vou voltar para o 8.1

  32. Avatar de PP
    PP

    Não deteta o disco virtual criado ao instalar com VMWare Player (x64).
    Alguém com o mesmo problema? Solução?

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Eu usei o Vmware e o que fiz foi:
      Coloquei pela imagen e deu o mesmo problema que tu, mas continuei e segui, ignorando esse tal erro e estou a instalar o windows.
      Quando a instalação começar, vai aparecer uma janela com 2 opç~es e ai clica na 2º opção e quando aparecer outro menu é só fazer seguinte e já está a instalar

    2. Avatar de okapi
      okapi

      Eu estou a usar em VMWare Player (x64) e a primeira vez que isntalei não detetou mas depois voltei a tentar criando outro disco virtual e já deu.

      1. Avatar de PP
        PP

        Que tipo de disco criaste?

        1. Avatar de okapi
          okapi

          No meu caso eu tenho 1 SSD e 2 HDD (não Raid). Um HDD para onde passei a Pasta USERS do SSD e onde ficou instalado o VM e o outro só para Backups.
          http://www.imagetolink.com/i/bb29564056ab5f92793ebcbc3c5b57a3

          http://www.imagetolink.com/i/4607ef9de10bd0ba9ff2ab9f1e5d6dc4

  33. Avatar de Antonio Abreu
    Antonio Abreu

    Dá-me erro na Chave de Produto: NKJFK-GPHP7-G8C3J-P6JXR-HQRJR
    ao instalar alguem teve o mesmo problema

  34. Avatar de Ricardo Valério
    Ricardo Valério

    Instalei nativamente no meu desktop! Até agora só elogios!

  35. Avatar de GoldenEye
    GoldenEye

    Porra, porque é que continuo a ver esta mensagem na página onde deveria estar disponível o download?!

    “O Windows Technical Preview não está disponível”

    Eu sei que os links já estão disponíveis no artigo, no entanto acedendo a preview.windows.com é essa a mensagem que me aparece.

  36. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Instalei nativamente. Se houver estrilho, tenho o disco do W8. Para já, só noto que o Kaspersky é incompatível. Alguém tem uma dica?

  37. Avatar de Luciano Prata Duarte
    Luciano Prata Duarte

    Não gosto que a Microsoft tenha abandonado no Windows 8 a versão em Português Europeu (PT-pt), e parece que no Windows 10 se prepara para fazer o mesmo, porque para os Utilizadores do Portuguese Europeu é Insuportável o “crioulo” “Braspretoguês”

  38. Avatar de Nuno Filipe
    Nuno Filipe

    Eu gosto deste Technical Preview. eu estou a usar durante mais de um mes. eu estou a usar numa segunda partição (Para o computer não estragar quando expira.)

    🙂

  39. Avatar de nando

    16 gigas depois de instalado….irra.
    deve ter pouco lixo deve…
    meu querido debian 🙂

  40. Avatar de carlos
    carlos

    Mozilla Firefox e VLC media player dão erros sempre a desligar tenho ja a versao mais recente …muitas falhas .

  41. Avatar de carlos
    carlos

    R.L.Activator 1.2 ativa o windows 10 e o My_WCP_Watermark_Editor
    O My WCP Watermark Editor é dos mesmos desenvolvedores do My WCP CharmBar Customizer e lhe permite editar ou remover completamente a marca d’água presente no Windows