Windows 10: Será possível transferir trabalho entre dispositivos

28 Comentários

É sabido que a próxima grande actualização do Windows 10 vai trazer novidades importantes. Muitas delas foram já mostradas na última conferência BUILD, dando um vislumbre do que será o futuro.

Mas há novidades que apenas vão surgir no lançamento desta actualização, mas que começam já a ser vistas. Uma delas é a possibilidade do nosso trabalho ser transferido para outros dispositivos.
Windows 10

Este novo modo parece ser uma novidade mas a verdade é que a Apple já o tem há mais de 2 anos. O Hand-off permite que possamos transferir o nosso trabalho entre dispositivos de forma transparente e sem qualquer intervenção do utilizador.

Mas a Microsoft tem agora esta funcionalidade pronta a ser testada no Windows 10, ainda de forma muito embrionária. As primeiras imagens desta funcionalidade começam agora a surgir, ainda numa build sem acesso público.

Essas imagens parecem ser reais e mostram a nova opção já disponível, com indicação de que tem de haver uma ligação bluetooth entre os dispositivos, algo que a Apple não obriga.

Windows 10

Do que pode ser lido, os dispositivos vão poder abrir aplicações noutros e dar continuidade à utilização, de forma integrada e sem perda de funcionalidades.

Esta será uma forma simples da Microsoft interligar os seus sistemas operativos e permitir que os utilizadores tenham uma experiência de utilização transversal.

Não há ainda quaisquer dados adicionais sobre a nova funcionalidade . Ela parece estar a chegar ao Windows 10 e naturalmente que, também, ao Windows 10 Mobile. Na Actualização de Aniversário, provavelmente vamos vê-la presente e disponível.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Cada vez o W10 se torna o meu SO preferido, nao só porque deu vida a aparelhos muuuito antigos e fracos (actualmente corre num Tablet com um Atom, 1GB RAM e 16GB flash…isso e o MS Office + Anti-virus) como permite computadores potentes fazerem um trabalho profissional. E agora permitindo “partilhar” o trabalho (seja isso o que for…) ainda melhor.

    1. Avatar de miguelito
      miguelito

      Deve correr como uma tartaruga 🙂 Atenção que também gosto do w10, mas há limites que o sotware não consegue ultrapassar, chamam-se hardware.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Atom Quad core 😉 e não, não é tartaruga na web ou Office ou ver filmes 1080p x264 desde que não abras mais que a conta. Tenho também livros em PDF (50-250 MB) e funcionam 5 estrelas 🙂

      2. Avatar de Mota
        Mota

        Oh cachopo vai jogar pokémon.

        O W10 deu nova vida ao meu netbook com essas specs, excepto que já tinha 2gb de ram em vez de 1gb. Foi de longe o melhor sistema operativo que esta máquina correu.

        Não digas asneiras vá sff

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Realmente… Tenho um Asus Eee PC que mal corria o 7, o 8 era escusado, e com o 10, realmente ganhou vida. Mas as pessoas gostam muito de falar sem algum tipo de experiência, para dar uma opinião. Depois sai coisas à toa…

          1. Avatar de Jm
            Jm

            Pois o meu Asus eepc 1215N com uma ndivia ion não tem drivers para o Win10… A Ndivia diz que o produto morreu… Alguém tem solução? (que não seja uma clean install para usar a gráfica embutida na MB=

          2. Avatar de KingDi
            KingDi

            Nvidia Ion???

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não me parece que obrigue a usar o Bluetooh como vocês dizem na noticia…
    Pelo que posso perceber da imagem, tem 2 opções de “continuidade” e uma dela funciona sobre bluetooh

  3. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Alo! Creio que o titulo desta noticia está incorreto! É que transferência de trabalhos entre dispositivos já é possível através do ONEDRIVE e, para além disso, com uma das funcionalidades do novo OFFICE2016, também já é possível, vários utilizadores trabalharem o mesmo ficheiro…. A novidade, é a partir do dispositivo A puder abrir e utilizar aplicações no dispositivo B….

  4. Avatar de KingDi
    KingDi

    Essa opção já existe desde a build 14328

  5. Avatar de LUMIA 630 DS
    LUMIA 630 DS

    Via Bluetooth??? Nao vejo inconveniente. Suponhamos que estou sem net. faz algum sentido, sendomque o Bluetooth deixou de ser usado. Ate nao ocupa largura de banda nem consome dados. pena é que limita-se a 10Mbits. Mas pronto. nao se pode ter tudo.

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Podes não ter net e ter wifi. Logo a velocidade será superior

    2. Avatar de Mota
      Mota

      O importante aqui é teres a função. Ponto final.

      O bluetooth na minha opinião é uma tecnologia esquecida com enorme potencial.

  6. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    A actualização de Aniversário já tem data definida?

    1. Avatar de joao
      joao

      Fim de julho

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        A Microsoft ainda não anunciou datas para o RS1. Fim de julho, mas não passa de rumores…

  7. Avatar de Marcos Fagundes
    Marcos Fagundes

    Pela imagem mostrada no artigo não condiz com o que está escrito no artigo.
    Existe várias possibilidades da interligação dos dispositivos.
    1 – Se existir ligação à internet, então é tudo feito por esta via.
    2 – Caso não exista ligação à internet e a pessoa pretende que esta funcionalidade funcione na mesma, então é utilizado o bluetooth

  8. Avatar de Joel Oliveira
    Joel Oliveira

    Boas tardes, alguem me pode dizer qual é o Lumia da foto ?

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Joel, parece-me o 930.

    2. Avatar de Alfa
      Alfa

      lumia 930 (aka lumia icon)

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        O Icon é uma coisa, o 930 é outra. O Lumia 930 é a variante mundial do Lumia Icon, mas não convém mete-los no mesmo saco. Até porque o Lumia Icon (que só saiu nos EUA) deixou de ser suportado pela Microsoft. Foi descontinuado e já não recebe oficialmente o Windows 10 Mobile.

  9. Avatar de MALF
    MALF

    Parece-me o Lumia 950, tem USB-C e não é o 950XL.
    Ou isso ou algum modelo novo….

    1. Avatar de Alfa
      Alfa

      nop, ve melhor. Nokia lumia 930 preto (o aluminio era preto a volta e faz um desenho de volta do usb)

  10. Avatar de Victor Yuri Apolinário
    Victor Yuri Apolinário

    É seguro baixar w10 no meu mac

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Sim, é.

  11. Avatar de censo
    censo

    Para quê fazer no artigo comparações com a Apple ?

    1. Avatar de Vítor M.

      Porque fazem parte do mais prospero mercado actual de tecnologia. Porque são das melhores empresa no segmento mobile. Porque são concorrentes em vários segmentos. Porque são cliente e fornecedor. Porque fazem ambas parte no TOP 10 das mais ricas empresas do mundo. Porque dividem mercados por este mundo fora. Porque empregam milhares de pessoas ao redor do mundo a produzir equipamentos concorrentes. Porque dependem de um mercado que está a encolher. Porque ambas perderam receita em alturas em que os mercado reagiram como já o faziam há uma década, pelo menos. Porque faz sentido mostrar quanto uma é gigante face a outra gigante.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        +8 pelos pontos referidos com que concordei. -2 pelos seguintes pontos: A Apple depende do mercado que está a encolher (vendedora de produtos), não a Microsoft (fornecedora de serviços e software). E esse último ponto de o quão gigante se é perante outra gigante… nah, a Apple não foi trazida ao barulho pela sua “giganteza” (mas antes sim pela tecnologia em causa no artigo), além de que comparar tamanhos……..