Falta de espaço no Windows 10? Mude a pasta de descarga das atualizações

87 Comentários

Cada vez mais completo e com melhores funcionalidades, o Windows 10 tem também crescido em tamanho. Esta é uma consequência natural, mas que não é benéfica para todos.

O resultado para muitos é a impossibilidade de instalação, por falta de espaço em disco. Já mostrámos várias soluções possíveis para o problema, mas hoje trazemos uma ainda mais completa. Vamos mudar a localização da pasta onde o Windows guarda as atualizações.

Windows 10 pasta atualizações

Nem sempre é simples instalar as mais recentes atualizações do Windows 10. A falta de espaço é quase sempre a causa mais apontada.

Mas e porque não alterar a pasta ou a drive onde o Windows guarda os ficheiros de instalação? Não é um processo simples, mas qualquer um o pode fazer.

Window s10 pasta atualizações

Mudar a pasta de descarga das atualizações

Para mudar esta localização vamos ter de primeiro identificar a nova localização, seja ela no mesmo disco, numa partição nova ou até numa outra drive. Garantem com esta mudança que têm sempre espaço disponível para os vários GB que as atualizações tendem a ocupar.

Parar os serviços de atualização

O passo seguinte, e porque vamos mexer no sistema de atualizações do Windows, é parar alguns serviços. Este é necessário porque a pasta habitualmente usada vai deixar de estar disponível durante algum tempo.

Windows 10 pasta atualizações

Os 2 serviços que querem parar, que devem fazer através do separador Serviços do Gestor de Tarefas, são o BITS e o wuauserv. Cliquem com o botão direito do rato em cima de cada um deles e escolham a opção Parar.

Eliminar a pasta atual e criar a nova

A pasta onde o Windows guarda as atualizações está dentro de C:\Windows e chama-se SoftwareDistribution. Devem por isso eliminá-la e ao seu conteúdo.

Windows 10 pasta atualizações

Para terminar, e numa janela de DOS com permissões de Administrador, devem executar o comando abaixo. Se quiserem, podem ajustar a nome da pasta. Este irá criar um atalho para a nova pasta onde o Windows irá deixar as atualizações que descarregar.

mklink /J SoftwareDistribution D:\NovaPastaAtualizacoes

O passo final

Agora que todo o processo está feito, com a criação da nova pasta e o link para a mesma, é hora de voltar a lançar os serviços que foram parados antes. Para isso, e no separador Serviços do Gestor de Tarefas, devem escolher o BITS e o wuauserv. Cliquem com o botão direito do rato em cima de cada um deles e escolham a opção Iniciar.

Como fazer este processo de uma única vez

Como puderam ver antes, este é um processo sensível, mas que ainda assim pode ser realizado por qualquer utilizador. Para os que têm algum receio, é possível fazer o processo de forma automática e de uma única vez.

Windows 10 pasta atualizações

Para tal, devem colocar o código abaixo dentro de um ficheiro de texto e dar-lhe um nome sugestivo e uma extensão .bat. De seguida, só precisam de clicar duas vezes no ficheiro para que o processo decorra automaticamente.

Código para mudar a pasta de descarga das atualizações

net stop wuauserv
net stop bits
if exist C:\Windows\SoftwareDistribution rmdir /S /Q C:\Windows\SoftwareDistribution
rmdir /S /Q D:\SoftwareDistribution
if not exist D:\SoftwareDistribution mkdir D:\NovaPastaAtualizacoes
CD /D C:\Windows
mklink /J SoftwareDistribution D:\NovaPastaAtualizacoes
net start wuauserv
net start bits

Para reverterem o processo, caso queiram ter de volta as atualizações na pasta Windows, só precisam de eliminar novamente a pasta C:\Windows\SoftwareDistribution. O Windows irá criar novamente a pasta quando necessitar.

Devem fazer uma cópia de segurança antes deste processo. Não é uma alteração crítica, mas por vezes pode ser necessário repor o sistema depois de um problema.

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pia
    pia

    Sério que ainda tem gente usando Windows em 2018? Que triste, tantas possibilidades, até o Lixux é superior.
    Vale a pena investir num iMac ou Macbook novinho em folha, garanto que não irão se arrepender em usar algo que é pra poucos!

    1. Avatar de CJ
      CJ

      Andas perdido jovem?

      1. Avatar de pia
        pia

        Quem tem Apple nunca vai entender porque alguém usa Windows. Talvez por não ter dado chance ao macOS na vida. Até entendo, nos países de terceiro mundo em que vives, ter Apple deve ser algo d’outro mundo, cá não é. E só porque todo mundo usa não quer dizer que é bom. Quantidade é diferente de qualidade. Justamente por todo mundo usar perde-se toda a essência.

        1. Avatar de Jlard Palhaço
          Jlard Palhaço

          A Apple fora dos states é uma empresa que parece ser boa, mas lá dentro é uma empresa que não vale muito. Os portateis nao duram muito e o serviço de reparação é uma miséria. Vejam no youtube o Louis Rosemann.

          1. Avatar de pia
            pia

            Haters de macOS que pousam-se de usuários tem de monte. Não me impressiona que uma marca de luxo como a Apple seja amplamente atacada!
            Nem todos aceitam, mas todos querem.

        2. Avatar de Neves
          Neves

          Sou informático e acompanho os OS a bastantes anos, mac os é bom, mas desde da criação dos SSD, o journaling deles perdeu a sua vantagem da velocidade que dava ao computador, hoje em dia já não é tanto pelo o oS mas sim pelo hardware de qualidade que tens no computador, e desculpa que te diga a apple ultimamente tem sido péssima nesse aspecto, mesmo para edição de imagem se um dia comprares um DELL profisisonal vais ver que não queres outra coisa, já abri milhares de computadores sei bem os defeitos de cada modelo, atenção detesto windows 10, mas em termos empresariais é o que mais compatibilidade tem, mas hoje também não compraria um mac pelo sistema ou pelo design, depende um bocado do que querias, a maça já não é o que era a alguns anos 😉

          1. Avatar de pia
            pia

            macOS é vida, pena que nem todos tem capacidade de usá-lo com maestria.
            Mas não te julgo, nem todos tem o cérebro amplamente desenvolvido para tal.
            Bom saber que no mundo há bilhões de pessoas espertas como eu que souberam optar pela coisa certa e não seguir a maré de ignorância windistica (kkkk).

        3. Avatar de Francisco
          Francisco

          Eu sempre fui utilizador de macOS (e ainda sou), e neste momento uso windows 10. Porquê? Os softwares que uso de modelação/renderização (Revit essencialmente) não existem em sistema Mac. Como vés, estás longe de ser dono da razão.

          1. Avatar de Neves
            Neves

            Sem duvida pia, nem todos temos o cerebro suficientemente amplo para saber em investir no que é bom e fiavel, e no que é branded e elitista, já agora vai ver um rendering de adobe premiere de um dell xps 15 que custa 2000€ vs um mac book pro que custa 2500, vais ver que o mac só acorda a meio do filme 😉

          2. Avatar de pia
            pia

            Todos aqui sabemos que macOS é melhor que o Windows.
            Só de ser caro, já é um plus.

        4. Avatar de Ronaldo Paulino
          Ronaldo Paulino

          É exatamente por ser o mais usado que o windows não perde a essência, graças a isto existe inúmeros programas e jogos de windows que não tem em sistemas operacionais mais conhecidos, por ser o mais usado o windows é o melhor já que os desenvolvedores de programas tem ele como alvo principal.

    2. Avatar de pois.....
      pois…..

      a esmagadora maioria do mundo usa Windows 🙂
      vai la vender o teu fanboyism para outro lado

    3. Avatar de Sandro
      Sandro

      O Windows 10, não é assim tão mau, como o pinta, O Linux, sim também não é mau, mas terá que de uma vez por todas, de deixar de mandar cá para fora,, tantas versões, que nem sabemos para que lado virar. Se a Canonical, se aventurar, apenas em um Sistema Operacional , e se debruçar, apenas nesse SO, e deixar os restantes de vez, então sim penso que começará a ser encarado, como uma alternativa, muito a tomar em conta. Assim como está, nunca passará disto de, parece brincarem, aos SO.

      1. Avatar de CJ
        CJ

        ?
        A Canonical só desenvolve o ubuntu…

        1. Avatar de Sandro
          Sandro

          Peço desculpa, pois pensava que essa Empresa, é que desenvolvis, todos os SO Ubuntu e Linux. Mas depois há os Linux, baseados em Ubuntu, Bem uma confusão. Continuo dizendo: Não sei então quem desenvolve os SO Linux, seria muito bom, a Canonical, chamar a si os Linux, e fazerem em parceria apenas um SO. Aí penso, seriam tomados mais em conta.

          1. Avatar de Danilo
            Danilo

            Meu caro, Linux não é um SO, é apenas um kernel. É como se o Linux fosse o motor do carro. Apenas com o motor você não vai a lugar algum, precisa-se das outras peças, que fazem parte de um SO. Só com o kernel não tens nada.
            Ubuntu é apenas a distro mais popular, assim como Red Hat e Fedora. São distros diferentes, porém com o mesmo kernel e as vezes as mesmas interfaces gráficas.

    4. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      94% do mercado é windows… para ti isto não é nada. Mas, os 2.1% que pagam 5000 euros por um Imac é que são bons, que tem um computador que faz o mesmo que um com Windows, só que exige mais critérios na escola e poupam 3000 euros com toda a facilidade.

      1. Avatar de pia
        pia

        Quem tem bom gosto sempre usará Apple, independente do preço. Pior é quem compra PC de 5000 euros pra jogar Minecraft ou comprar 32 GB de RAM pra usar “linux” com distro de Openbox, porque não quer que a DE consuma nem 1 GB de RAM, mesmo tendo 32 GB. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Apple é apple, que não pode, chora, reclama, diz que é caro, mas se tivesse pagaria o maior paau.

        1. Avatar de J.Fernando
          J.Fernando

          “Bom gosto”? Ó pá fica lá com o teu bom gosto que dispensámos bem, pois do resto que sobra dessa cabecinha, não funciona melhor que um Windows ME…se pudesses comprar “inteligência” “respeito pela opinião dos outros”, mas isso a Apple ainda não vende…

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          O meu Deskop Windows bate o meu Macbook Pro de quase 3 mil euros aos pontos e custou metade. Na minha opinião o Macbook requer uma utilização muito específica, especialmente em programação. Edição de áudio? O meu Windows ganha. Photoshop? Idem. Vídeo? Vai para o Mac para quem gosta de FCPX, para quem usa Premiere é igual.

          1. Avatar de pia
            pia

            Compres um pro.

        3. Avatar de LR
          LR

          Sabes que pias muito para quem diz tão pouco?…

        4. Avatar de pia
          pia

          Fica no seu ruindows caladinho que eu fico no meu macOS rindo de vossas caras

          1. Avatar de LR
            LR

            Livra, de vez em quando aparece aqui com cada ave!…

    5. Avatar de Rui Nunes
      Rui Nunes

      Pensas que são todos ricos como tu? Podes comprar um PC com windows por 500€ mas não compras um MAC por esse preço. Linux? Não roda tudo por isso mais vale comprar windows

      1. Avatar de Luis Parallax
        Luis Parallax

        Rui, nem que fosses milionario! lol
        Ele diz que é superior… mas não diz em quê 🙂 (Começa logo nessa burrice)
        Eu… por ex. nao vejo superioridade em nenhum lado, mas como sabes isso é apenas questão de perespectiva. 😉 Obviamente que falo na minha area (Musica, e produção musical ) provavelmente esse individuo deve estar a referir a internautas que usam mac para fazer o trabalho que um smatphone faz tambem ( www, umas series,uns filmes uns joguitos..e afins!!! LOL

        1. Avatar de pia
          pia

          Ela*
          Queres dizer, sabes português?
          Apple é tudo pra mim, principalmente pois trabalho com design e os programas na plataforma são de dá inveja até mesmo ao seu amado e idolatrado Windows.

          1. Avatar de CJ
            CJ

            Moral não te falta para quem dá erros de gramática aos pontapés…

          2. Avatar de pia
            pia

            Mas tenho um mac, coisa que os linuxers comunistas não tem.

          3. Avatar de Luis Parallax
            Luis Parallax

            O facto de saber ou nao português, tem a haver com o chamar ele em vez de ela ? lol.. ok.

            Mais uma vez.. das-me razão!! é tudo uma questão de perspectiva de vista. para ti é bom, pq usas em design, muito bem Pia, ao menos deste um argumento valido e bem valido. Como eu por exemplo, não troco o Cubase 5 em windows ( seja qual win qual for ). Além disso.. ning falou em inveja pia. não sei de onde saiu essa.

            fora isso não posso ter inveja de uma coisa que nao pretendo ter. a finalidade do meu post é mesmo indicar que:

            SE TENS UMA OPINIAO ( SEJA DE QUE OS FOR, AO MENOS DA UM ARGUMENTO VÁLIDO. ( como tu o proprio deste tb ).

            e só naquela Pia. Não leves tudo para a inveja, ou q os outro tem inveja, nem sempre é real amigo 🙂

          4. Avatar de LR
            LR

            “Mas tenho um mac, coisa que os linuxers comunistas não tem.” Pois, mas inteligência e noções de português, digamos que estás um pouco necessitado, certo?

          5. Avatar de pia
            pia

            A maioria dos linuxers são comunas e querem tudo de graça, não é a toa que quando o elementaryOS colocou apps pagos na loja foi a maior confusão, porque no fundo, no fundo só usam linux porque 99% das distros são de graça. São sanguessugas do trabalho alheio, muitas vezes estão ali utilizando e não ajudam a comunidade em nada, nem mesmo fazendo uma mera tradução.

          6. Avatar de pia
            pia

            Amigo, macOS é imbatível no uso em design. Perceba que todo designer que se preza tem um macbook a mão. Além do ótimo bom gosto! 🙂

          7. Avatar de pia
            pia

            Quando não se tem argumentos, usa-se ad homines e fala da gramática alheia. Isso só prova o quão certa estou! :p

          8. Avatar de Jomapica
            Jomapica

            “…são de dá”??? No Brasil é que usam esse “verbo”. Deve ser influência do maquismo, lol.

      2. Avatar de pia
        pia

        Não sabia que eras “pobres”, então fiques com o Windows mesmo.
        Onde eu moro produtos da Apple tem um preço bem acessível, aposto que és brasileiro pra achar caro os produtos da Apple.

        1. Avatar de Grilo
          Grilo

          Então um computador de 1500 euros é muito acessível para um assalariado português que ganha 575 euros por mês. Pessoas não pagam renda, água, eletricidade, não comem.. Só pode.

        2. Avatar de BRUNO COIMBRA
          BRUNO COIMBRA

          Chama aos outros brasileiros quando escreve em PT-BR…esta certo!
          Chama burro e pobres, mas sofre do complexo de inferioridade e tem de gritar aos 4 ventos que compra Apple porque pode…esta certo!
          Manda os outros aprender portuges quando não è capaz de escrever uma frase sem, no minimo, cometer 2 erros ortográficos…esta certo!

          Estas apresentado(a)

        3. Avatar de Rui Silva
          Rui Silva

          Ter windows não significa ser pobre, ter Windows significa ter a mínima inteligência para saber que Mac é apenas um bom investimento para pessoas que trabalhem BASTANTE com tudo o que esteja relacionado com multimédia.

          Para quem quiser um computador para jogar por exemplo, que sentido faria comprar um Mac? Com o dinheiro de um Mac, compro um PC com Windows, 10x superior a um Mac para Gaming.

          Com todo o respeito, deixe de baixar a calçinha para a Apple, ou é paga para fazer publicidade do produto?

          1. Avatar de pia
            pia

            Claro que é ser pobres, a maioria dos usuários de Windows usam versões piratas, versões com OEM roubadas, quando não com programas como KMSpico que forçam uma licença falsa. Quem tem macOS ao menos não passa por isso! Vale a pena pagar por algo que funciona, o único unix que funcionou! Porque Linux, se você ver só tem o Android que é cheio de vírus.

          2. Avatar de César
            César

            Não deem atenção ao Pia. É um babaca que só quer chamar a atenção. E sim, é um brasileiro, provavelmente frustrado que não pode comprar nem um iMac por custa perto de R$ 12.000,00. É só um troll de internet sem nada melhor a fazer. E sim, sou br e sei identificar o tipo de pessoa. Continuem a vida normalmente, esse tipo de gente é comum.

          3. Avatar de pia
            pia

            Falou, falou e não refutou em nada o que eu disse, porque será? Tá usando seu Windows piratex? kkkkkkkkkkkkkkk
            Tá pagando de pisocologo virtual ou detetive? Que dó de ti! O que achas ou não, não mudará a realidade que você usa Ruindows Piratex e ficou incomodado com a realidade!

        4. Avatar de Julius Agahowa
          Julius Agahowa

          não percebo nada do que escreves..
          primeiro aprende português.

          1. Avatar de Grilo
            Grilo

            Se tu não percebes nada que está escrito, talvez a fama que vocês têm no Brasil não seja lá tão fora da realidade.

          2. Avatar de D'choer
            D’choer

            Bizarro, mas entendo tudo o que ele/ela fala.

        5. Avatar de pia
          pia

          Queridinho, prefiro falar em PT-BR pois odeio o PT-PT. Não gosto da minha língua. Motivos pessoais!

          1. Avatar de BRUNO COIMBRA
            BRUNO COIMBRA

            É uma pena que nao tenhas o mesmo odio a respirar…era um favor que fazias a toda a comunidade PT-PT PT-BR

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            If you’re not happy with your mother tongue there’s some options. Either:
            Aprender a escrever correctamente Português, independentemente da sua variante, ou:

            Speak and write some different language. English maybe? It seems that’s what everyone wants. But if you embrace any other language at least do it in a correct manner.

            Agora estar a chamar de ignorante quando és incapaz de escrever correctamente….

          3. Avatar de César
            César

            Eu tô é achando engraçado….
            O que é mais legal, são as pessoas respondendo seus comentários levando a sério.
            Um portuga que odeia sua língua mãe? Só um imbecil mesmo pra acreditar em tantas baboseiras.

            É pra isso que sua mãe paga sua internet?

          4. Avatar de pia
            pia

            Se soubessem de fato português já saberiam que é incorreto escrever/falar e digitar “correctamente”, esse “C” não existe mais! O certo é “corretamente”, independente de você está em Portugal ou Brasil. Mas é engraçado um monte de professor querer me ensinar português e nem faz o favor de colocar um ponto final na frase ou iniciar a frase com letra maiúscula. Ai, ai, ai… #RirOuChorar?

          5. Avatar de Marisa Pinto

            FaCto continua a ter C.

          6. Avatar de pia
            pia

            Não gosto muito inglês, é muito convencional e todos falam. Torna-se um tanto chato, mas vá lá… Fazer o quê?

          7. Avatar de pia
            pia

            Não mesmo, agora a forma correta é a mesma que era usada no Brasil.

        6. Avatar de Manuel Gonçalves
          Manuel Gonçalves

          Espero que o PIA seja apenas um utilizador com um sentido de humor bem particular.
          Ou isso ou então é mesmo amor incondicional.
          Neste momento tenho 1 MacBook Pro (MacOS & Windows em BootCamp), a minha torre em casa roda com Windows e tenho um pequeno portátil onde vou “brincado” com as diferentes distribuições linux que vão sendo apresentadas no PPlWare (continuem o bom trabalho nesse campo).
          Sem dúvida que até à alguns anos, o MacOS era superior em termos de design, fiabilidade e tudo mais, nos dias de hoje, e na minha opinião, a microsoft conseguiu elevar bastante a fasquia com o windows 7 e oferecer um produto com bastante qualidade com o windows 10. Distibuiçõe linux, sou apenas um curioso, portanto nao me posso alongar muito sobre o tema.
          Cada OS tem os seus pontos fortes e as suas desvantagens, cabe ao utilizador final escolher o que mais se adapta as suas necessidades.
          Confesso que nao consigo perceber algumas pessoas e os seus extremos que ou é como elas pensam ou estão todos errados.
          Felizmente temos diferentes ofertas no mercado e podemos dar-nos ao luxo de escolher a melhor para cada realidade.
          Já nos basta o futebol e as “clubites agudas” de algumas pessoas…
          Saudações

          P.S.- PllWare, como está a situação do investimento em criptomoeda?
          Nunca mais vi nenhum artigo sobre isso. Abandonaram o projecto?

          1. Avatar de pia
            pia

            Hahaha, falam tão mal do macOS mas a maioria das distros tão a copiá-lo. elementaryOS com seu Pantheon que o diga!
            Se fosse a Apple denunciava! =)

    6. Avatar de Danilo
      Danilo

      Concordo. Mas acredito que o BSD seja ainda melhor que o Linux.
      Linux é pura moda apenas.
      Inclusive, qualquer coisa é melhor que o Windows. No Windows você não tem privacidade nenhuma, e ainda querem comparar com o Ubuntu, no qual você tem controle do que é enviado e é de código aberto, sendo o Windows totalmente ao contrário, e não sabes do que acontece por baixo dos panos da mercenária da M$.
      Se existisse privacidade no Windows, não existiria apps como esses:
      https://alternativeto.net/software/shutup10/
      Ter que depender de terceiros pra ter um pouco de privacidade dentro do próprio SO é de matar!

      1. Avatar de Rui Silva
        Rui Silva

        Tem um bom ponto de vista, mas eles também têm. Toda essa falta de privacidade tem os seus motivos, e posso referir alguns: Pesquisa para saber quais as apps, processos que os utilizadores mais usam, para no futuro se focarem em melhorar o que os users mais usam!

        Porque sejamos sinceros, se não houvesse esse controle da parte deles, como é que eles iriam melhorar o Windows de maneira a que o povo gostasse? Temos de pensar antes de atirar pedras. Quem NÃO quiser ser “espiado” ou usado para estatísticas, pode sempre optar por outros Sistemas Operativos.

        Não há, nem nunca vai haver nenhum Sistema mais usado que Windows. Podem dizer o que quiserem, por mais que sejam, Windows vai sempre dominar o mercado mundial!

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          Sempre é uma palavra muito forte, meu caro!
          Windows já foi denunciando por diversos governos por causa disso, a falta de privacidade no Windows não é coisa pequena. É bem séria.
          Linux e BSD por ENQUANTO ainda não tem esse problema, ainda mais por serem ambos de CÓDIGO ABERTO. Pode-se checar tudo, já o Windows sendo ou não o desktop mais usado, usa CÓDIGO FECHADO. Não se sabe ao certo o que fazem com os dados que colhem. Eu prezo pela privacidade, diferente de muitos aqui que só faltam tirar fotos pelados e enviar a todos. Eu tenho cérebro! Esse negócio de usar a telemetria pra melhorar o SO é desculpinha esfarrapada pra fazer outros coisas. Veja tantos OS que não tem isso e estão funcionando muito bem!!! Se querem saber sobre a opinião do usuário, deviam ler mais os problemas relatados nos fóruns de Windows que ficam no vácuo, fazer quizzes. Não precisa instalar keyloggers e spywares dentro do sistema, sem contar na quantidade de adwares e bloatwares pré-instalados, aquele joguinhos irritantes que você desinstala e o mesmo instala novamente. Ninguém merece!

      2. Avatar de Pia tem mania
        Pia tem mania

        Verdade. Pegando por aí, são todos os SO, nunca sabes “toda a verdade”. O melhor é tlv desligar a net, n? Esqueceram o snowden?? 🙂

      3. Avatar de César
        César

        Então você considera que o Windows não tem privacidade?
        E como você acha que o Google melhora recursos do Android? E como você acha que a Apple aprimora e introduz novos recursos ao iOS e OSx? Como você acha que a Siri fica cada vez mais inteligente? Como você acha que o Google sugere anúncios para você? Magia? Bola de cristal? Tarot?

        Faça-me rir. Esse argumento de que só o Windows não respeita privacidade não cola mais, papinho de hater. Nenhum sistema deixa de coletar informações pessoais dos usuários. Todos precisam disso para aperfeiçoar seus serviços. Se quer saber, o Google sabe até onde você mora.

        Quer privacidade? Se isole do mundo, por que nem conversa por carta é garantia de privacidade.

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          Meu caro, eu apenas uso software de código aberto! Não uso nenhum produto do Google, não uso Android, não uso iOS/Apple, não uso absolutamente nada de grande empresas.
          E o fato do Google, Android e Apple te espiarem não faz que o Windows seja o coitadinho incompreendido. Simplesmente tudo faz parte da mesma corja!
          Eu tenho conhecimentos avançados, então sei muito bem como ter privacidade! Pode até não ser 100%, mas é bem perto disso! E tenho pena é de vocês que acham que só por está online, não se pode ter privacidade, coisa de newbie que não entende nada e acredita em tudo que ler na mídia. Tenho pena de vocês!

    7. Avatar de Xnelox
      Xnelox

      Eu uso o BEos, muito melhor que MacOS

    8. Avatar de pia2
      pia2

      Tens toda a razao, o melhor que se pode fazer e investir num iMac ou Macbook e depois instalar o windowse o office com o bootcamp.

      1. Avatar de pia
        pia

        Amo meus fãs! No fundo, no fundo, todos aqui sabem que macOS é superior a tudo e a todos.

    9. Avatar de censo
      censo

      Se dizes que usar Mac é para poucos, como perguntas se há gente que usa Windows ? Óbvio que estes serão muitos…

      1. Avatar de pia
        pia

        A maioria usa Android meu caro… Nem Windows é… Windows já perdeu a muito tempo a maior quantidade de usuários. A maioria hoje nem sabe o que é um computador, só usam smartphone e no máximo um ultrabook/tablet. Microsoft deixou de ter como maior prioridade o Windows! Acorda!

    10. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Tem juizo. Mac é para meninas. É a mesma coisa que gastar dinheiro num carro com mudanças automáticas.

      1. Avatar de pia
        pia

        Além de ignorante, é machista, típico tuga cabeça-oca.

      2. Avatar de Bolsomito
        Bolsomito

        Melhor comentário até agora.

    11. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Trolls die if you don’t feed them.
      -Intelligent_Internet_User

    12. Avatar de zé

      Qualquer porcaria da intel roda MacOS, afinal de contas são todos montados na foxconn da china, é tudo a mesma porcaria, vai pagar caro num notebook mal feito quando poderia pegar um com GPU decente pelo mesmo valor e ainda rodar MacOS melhor.

  2. Avatar de Carlos Rino
    Carlos Rino

    Para executar o ficheiro .bat como admin

    — adicionar o código seguinte no inicio do ficheiro .bat:

    @echo off

    :: Executar como Administrador, inicio do código
    REM –> verifica perm.
    >nul 2>&1 “%SYSTEMROOT%\system32\cacls.exe” “%SYSTEMROOT%\system32\config\system”

    REM –> Se o sinalizador de erro for definido, não temos administrador.
    if ‘%errorlevel%’ NEQ ‘0’ (
    echo Solicitando privilégios administrativos…
    goto UACPrompt
    ) else ( goto gotAdmin )

    :UACPrompt
    echo Set UAC = CreateObject^(“Shell.Application”^) > “%temp%\getadmin.vbs”
    echo UAC.ShellExecute “%~s0”, “”, “”, “runas”, 1 >> “%temp%\getadmin.vbs”

    “%temp%\getadmin.vbs”
    exit /B

    :gotAdmin
    if exist “%temp%\getadmin.vbs” ( del “%temp%\getadmin.vbs” )
    pushd “%CD%”
    CD /D “%~dp0”
    :: Executar como Administrador, fim do código

    @echo off

    1. Avatar de Bubbles
      Bubbles

      Obrigado por isto, vou experimentar!

  3. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Já passei informação semelhante a esta há umas semanas para dar suporte a um cliente que comprou há um ano máquinas com flash de 32GB, o feedback é de que funcionou em 1 de 5 pc’s, ainda não consegui perceber porquê. Aparentemente mesmo criando a nova localização 4 das 5 máquinas continuam a acusar falta de espaço para o upgrade.

  4. Avatar de Mc
    Mc

    Agora outra pergunta. Qual a utilidade dessa pasta apòs intalação dos updates ?

  5. Avatar de Mateus Guimarães
    Mateus Guimarães

    Venho por este meio solicitar uma ajuda aos utilizadores deste espaço .O problema é o servidor DNS poderá estar com problemas. Código de erro INET_E_RESOURCE_NOT_FOUND . Grato pela ajuda

    1. Avatar de Xnelox
      Xnelox

      Se o servidor DNS está com problemas, não podes fazer nada a não ser que sejas o administrador desses servidores DNS.

  6. Avatar de Mc
    Mc

    Google DNS is Your friend

  7. Avatar de Democrata
    Democrata

    “…Falta de espaço no Windows 10?…” Mude para Linux.
    Não seja parolo, use Linux.

    1. Avatar de censo
      censo

      Fala aí de um sistema que nunca (sabes o que quer dizer “nunca” ? ) tenha problemas de espaço…

    2. Avatar de César
      César

      Quer apenas navegar na internet… Use Linux.

    3. Avatar de pia
      pia

      Falta de espaço? Compre um HD/SSD com maior quantidade de espaço.

  8. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Já executei o bat file e o directorio não muda, o windows continua a baixar os downloads de actualizações para a pasta nativa.
    Algo não está a correr bem …

  9. Avatar de informado
    informado

    Linux Fedora 🙂 sempre 🙂 Windows?? Aquilo é virus , trojans, worms…

  10. Avatar de Nuno Dias
    Nuno Dias

    Obrigado pela dica. Muito til.
    Vou experimentar……

  11. Avatar de Rui Ferreira
    Rui Ferreira

    Não funciona (Windows 10 1903)… Provoca erros, 0x80070005, na actualização do sistema operativo!