Windows 10: Já está disponível o novo SDK

27 Comentários

Hoje foi um dia totalmente dominado pelas noticias sobre o novo Windows 10. Segundo algumas informações da própria Microsoft, a cada segundo foram feitas 16 instalações do novo sistema o que dá uma perspectiva muito positiva ao nível da adopção do mesmo.

Além do próprio sistema operativo, a Microsoft disponibilizou hoje também o SDK.

10sdk


A Microsoft Corp. anunciou que o Windows 10 está disponível a partir de hoje. O Windows 10 marca uma nova geração do sistema operativo da Microsoft. Pela primeira vez, temos um upgrade gratuito do Windows.

Esse upgrade é válido para dispositivos compatíveis, com Windows 7, 8 e 8.1, nas versões Home e Pro. Pode ser feito durante os próximos 12 meses, até dia 29 de julho de 2016, e uma vez instalado, é gratuito durante o tempo de vida do dispositivo. Assim, este sistema operativo instalado gratuitamente não passará a ser pago no futuro.

A par do sistema operativo foi também lançado o SDK e as Developer tools. As ferramentas agora disponibilizadas permitem o desenvolvimento de apps para o Windows 10 e a respectiva submissão na store.

w10_sdk

Nota: Para quem usa o Visual Studio 2015 não necessita de instalar o Windows SDK para o Windows 10.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Paixão
    Filipe Paixão

    e para quem não tem versões originais ainda hoje vi um a dizer que não estava ativado e a dar um erro quando tenta ativar

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Acho que não é suposto ficar activado mas apenas utilizável.

    2. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      A MS disse que os Windows não legais iriam continuar a ser não legais, mesmo que instalassem o Windows 10… Se tiverem uma chave legal podem introduzi-la e passará a estar legal.

    3. Avatar de panhonhas
      panhonhas

      Numa VM com a edição Enterprise, activado via KMS com o MTK.
      Qual é a vossa dificuldade?

    4. Avatar de Pedro Assuncao
      Pedro Assuncao

      nada que as ferramentas de ativacao do windows como o KMS nao tenha!! ja da para activar de forma pirata!!

  2. Avatar de censo
    censo

    E estás à espera de quê? Se a base é pirata, pirata vai continuar. Simples.

  3. Avatar de André Alves
    André Alves

    Fiz a atualização forçada como apareceu num artigo aqui no pplware, está a dar tudo direito menos a Windows store que não funciona dá-me o erro 0x803F7003.
    Tenho o Windows genuíno.

  4. Avatar de Victor Marques
    Victor Marques

    SDK – Software Development Kit. Certo ou errado?

    1. Avatar de asdnd100ccc
      asdnd100ccc

      se tas a perguntar nao precisas de saber 🙂

  5. Avatar de João Terra
    João Terra

    E a versão final para quem já tem o windows 10? A MS esqueceu-se desse promenor

    1. Avatar de Dany
      Dany

      Voltas para o 7 ou 8.1 e atuaizas para o 10, ez. Nao sei porque querem complicar tudo se está tudo explicado por todo o lado

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu não sei o porquê da Microsoft complicar tanto. Para o OSX não é preciso andar a fazer downgrades seguidos de upgrades…

        1. Avatar de Jose
          Jose

          E não é preciso fazer downgrade nenhum, a malta que gosta de falar sem saber.

          As únicas pessoas que já têm o Windows 10, são os Insiders, e esses vão ter a última versão do mesmo através do Windows Update.

          Aliás, saiu hoje uma build nova do Windows 10 para os Insiders.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Ah! Não sabia, não ando muito dentro das novidades da Microsoft… Mas também se assim fosse era uma estupidez estar a apagar tudo só para ter a versão fina do OSX.

      2. Avatar de MarioM
        MarioM

        Pois o meu tem uma chave original e no update não fica activado.
        Tudo isto é um bocado estupido,não sei para que era preciso reservar o windows se depois não serve para nada,sempre pensei a reserva fosse associado uma chave ou um pin de activação,afinal parece que é uma faz de conta,tb se der trabalho volto ao 7

  6. Avatar de 2best4u
    2best4u

    Boas.
    Reservei o windows 10. Tenho software genuíno. Quando e aonde me aparece a notificação de que posso instalar o windows 10?

    1. Avatar de Imothep
      Imothep

      Boas.

      Vai ser por etapas, tens de esperar, eu tambem estou à espera do meu. x)
      Pode ser que já venhas com estes bugs resolvidos e com o update 😛

  7. Avatar de wetshine
    wetshine

    Boa noite.
    ao actualizar o windows 10 aparece esta msg.
    Erro 0x80070002 Não localiza o boot.wim
    Alguem me pode ajudar

    obrigado

  8. Avatar de keytek
    keytek

    Uma questão?

    O portátil na imagem é real ou apenas um “prototipo”.

    Se real, qual a marca?

    obrigado…

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Depois de fazer o upgrade do W7 para o windows 10 gratis,se precisar de formatar o pc como,podemos ativar o windows,ou no windows nao vai ser preciso formatar ?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      ou no windows 10 nao vai ser preciso formatar.

  10. Avatar de jose
    jose

    aqui em uk ja esta a bombar . esta cool

  11. Avatar de Ruben
    Ruben

    Boa noite. Estou a tentar instalar através de pen e depois de todo o processo finalizado o Windows inicia e aparece um erro “O Windows não conseguiu concluir a configuração do sistema. Para tentar retomar a configuração, reinicie o computador.”
    E estou nisto continuamente, não consigo fazer mais nada neste momento! Alguém consegue ajudar? Obrigado. Tinha/tenho o Windows 8.1

  12. Avatar de KitKat
    KitKat

    Actualizei para W10, algumas aplicações deixaram de funcionar. Rollback para 8.1

  13. Avatar de jp
    jp

    por vezes dá bad setores e cenas do género e então não se torna fisicamente possível ao nível da instalação para upgrade, levar a cabo a intenção de obter na sua totalidade um sistema instalado nos setores do disco e cenas do género…

  14. Avatar de C.M.
    C.M.

    Boa tarde
    Tenho o windows 8.1
    Pedi reserva do windows 1o e recebi uma mensagen de que estava tuudo bem que o meu pc é compativel os os dados necessários para o wind 10 só que ainda rececebi mais nenhuma informação. Terei de fazel algo para
    o poder instalar ou actualiza sozinho. Agradeço ajuda
    Obrigado
    C.M

  15. Avatar de C.M.
    C.M.

    Boa tarde
    Tenho o windows 8.1
    Pedi reserva do windows 1o e recebi uma mensagen de que estava tuudo bem que o meu pc é compativel os os dados necessários para o wind 10 só que ainda rececebi mais nenhuma informação. Terei de fazel algo para
    o poder instalar ou actualiza sozinho. Agradeço ajuda
    Obrigado
    C.M