Windows 10 é o novo sistema operativo da Microsoft

200 Comentários

“One product family. One platform. One store”

A Microsoft decidiu trocar as voltas e em vez do Windows 9 lançou o Windows 10. O anuncio foi feito há poucos minutos em São Francisco e está assim oficialmente conhecido o sucessor do Windows 8.

Microsoft_2014_11-730x409


O Windows 10 será então o próximo grande sistema operativo da Microsoft. Terry Myerson vice-Presidente executivo da Microsoft, na área dos sistema operativos, referiu que o Windows é usado em todo o mundo por cerca de 1.5 mil milhões de utilizadores. Sabe-se desde já que o Windows 10 irá ser transversal a todo o tipo de dispositivos, podendo funcionar em Desktops,  tablets, smartphones, em dispositivos da Internet das coisas e até na Xbox One.

Microsoft_2014_30-730x409

No evento estão a ser apresentadas algumas imagens da versão preview, algo que já não é propriamente novidade pois durante meses foram aparecendo na Internet muitas dessas imagens e informações sobre as novas funcionalidades…Novo menu iniciar, ambientes de trabalho virtuais,  integração com a cortana, centro de notificações – ver aqui…A surpresa  está mesmo na versão escolhida pela Microsoft para o seu novo sistema operativo.

Microsoft_2014_59-730x409

Com o lançamento da versão Preview, a Microsoft espera receber muito mais feedback por parte dos utilizadores, com o objectivo de lançar uma versão final com o mínimo de bugs/problemas.

One product family. One platform. One store

Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft que também ter uma loja de apps única para uma única plataforma. Por agora será apenas lançada a versão preview sendo que a versão final do Windows 10 apenas será disponibilizada no próximo ano.

Microsoft_2014_103-730x409

 

O Windows 10 suportará naturalmente todas as aplicações concebidas para Windows.

Partilhar:
Tags:

Comentários

200

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    Ah pois é ehheheh

  2. Avatar de alisson
    alisson

    oh…engoliram o 9 ? rss

    1. Avatar de mythic
      mythic

      o nove era tão mau que reprovou logo na microsoft 🙂

      1. Avatar de Ro301
        Ro301

        Ou então trabalharam tanto que chegaram à conclusão que este tem de durar mais uns anos que o 8 jejejeje

        1. Avatar de Joao
          Joao

          LOL…
          Eu acho quesei pq e eles saltaram do 8 para 0 10.
          Pois eles consideraram o windows 8.1 como o 9 versao do windows.
          E como esta a decima versao dai ser windows 10

  3. Avatar de Micas
    Micas

    Ohhhoohohoh Windows 10!… e “actualização” para possuidores do Windows 8/8.1. Mau era!! 🙂

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    Windows 10 vs OS X 10?

    Está bonita… a sorte deles, é que nem toda a gente já trincou a maçã, e quando falo de trincar a maçã falo do Mac…

    1. Avatar de MM
      MM

      Eu uso ambos e continuo a preferir o Windows 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Então porque é que usas OS X? Se tens um Mac, mete-lhe Windows…

        Desculpa lá, achas que alguém acredita que alguém use OS X por obrigação?

        1. Avatar de MM
          MM

          Mas achas que estou preocupado em tu acreditares ou não?!
          E ainda te digo mais, também dou aos dedos em Linux volta e meia – mesmo só por curiosidade!!
          Gosto de usar as coisas na sua forma nativa (se o Mac vem com OS X, eu uso o OS X), gosto de sentir a capacidade de saber lidar com diversos ambientes e como não há sistemas perfeitos, cada um tem as suas particularidades e vantagens e gosto de os conhecer.
          Portanto, eu uso Windows preferencialmente, mas também uso OS X em diversas ocasiões.
          E como uso todos, não partilho minimamente da tua opinião que o OS X é perfeito e que todos devem usar.

        2. Avatar de Pedro Miranda
          Pedro Miranda

          É um requisito em muitas empresas por tanto não me espanta nada

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Pois, pois… gostava de saber que empresas são essas…

            Ou não…

          2. Avatar de Marco
            Marco

            @Nelson, empresas de multimédia, ediçao de imagem etc a maior parte delas requer OSX

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Nunca vi um profissional multimédia descontente com o OS X.

        3. Avatar de cartoon
          cartoon

          @ Nelson

          Eu uso, a nossa sala de informática lá no emprego só tem Mac…

        4. Avatar de Luis Costa
          Luis Costa

          Oh Nelson, qual é o melhor sistema operativo para Multimédia?

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Aquele que me permite ligar uma câmera profissional SDI (hardware de ligação e drivers) com suporte 4K.

            Aquele que me permite gravações de audio de baixa latência, sem ter de comprar equipamento caríssimo

            Que tem software como o Final Cut Pro com Apple Motion, Apple Color e Pro Tools para Audio.

            Ou software web, como o Hype da Tumult, Coda da Panic.

            Aquele que sempre suportou nativamente os formatos de referência para video e audio, como o QuickTime, e o MPEG4.

            Aquele que tu encontras em qualquer estúdio de audio (gravação, edição, masterização), video, cinema, web e mobile.

            Aquele que é o preferido dos fotógrafos, com ICM implementado diretamente no sistema operativo…

            Ou estás a falar para pessoas “normais”? Que querem editar os seus filmes no iMovie, as suas bandas amadoras no GarageBand, e as suas fotografias no iPhoto? Sem ter de tirar um curso para isso…

            Ou aquele que te permite fazer os melhores iBooks interactivos (iBookAuthor)

            Mas que grande tiro no escuro que foste dar…

        5. Avatar de João
          João

          Pelo mesmo motivo que tu usas Android e tens Iphone!!!
          PIUUU!!!

          Nelson…parece-me a mim que começas a cair um pouco no ridículo.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Hein?

            Ainda não vi um comentário decente teu, e esse é um exemplo… e eu é que “começo a cair no ridículo”?

          2. Avatar de João
            João

            não fujas à pergunta…se não gostas de android, porque o utilizas? (não espero uma resposta…mas enfim…)

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Porque faz parte da minha área profissional.

            Agora se prefiro iOS para MIM? Prefiro…

        6. Avatar de Flávio
          Flávio

          Acredita que muita gente usa OSX por obrigação, o meu emprego também me obriga a isso…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Vou dizer que acredito então…

        7. Avatar de A. Alves
          A. Alves

          Eu queria acreditar é que já fazias comentários destes.

        8. Avatar de Daniel
          Daniel

          Bem, sim. Quem desenvolver para iOS vê-se agarrado a MacOS quer queira quer não. E só há duas (três) alternativas: Mac ou máquina virtual (ou hackintosh). Na verdade a MS teve um processo antitrust por menos…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            E para desenvolver para Windows Phone?

            Onde é que arranjo o Visual Studio para Mac? Ou para Linux?

          2. Avatar de Marco
            Marco

            @Nelson: Mono ou Xamarin (que é a mesma coisa).

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Daniel
            O facto de a Apple fazer o software só para o seu hardware altera por completo a equação. Ninguém pode obrigar a Apple a desenvolver e a suportar o seu software noutras plataformas.
            A MS teve um processo por abusar do seu monopólio no sistema operativo, prejudicando deliberadamente concorrentes com software no Windows, etc, de diversas formas.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Marco funciona para os dois lados 😉

        9. Avatar de António Pereira
          António Pereira

          XCode?!

        10. Avatar de patCRUZ
          patCRUZ

          No minimo qualquer empresa que faça apps para iOS.

          Forçosamente qualquer submissão de uma app têm que ser feita a partir de um mac.

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Não é bem assim.

            Com o Delphi XE..5 desenvolves a partir do windows. Não tens que estar em OS X.

            Pois ELE É NATIVO WINDOWS.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Luis
            Podes programar no Windows mas precisas de ter ligação a um Mac para ir buscar o SDK, e precisas de Macs para testar o código no simulador, ligar ao um aparelho de testes, e submeter a aplicação à loja.

          3. Avatar de Luís
            Luís

            @Nunes

            Sim tens razão.

            O Delphi depende de uma maquina com OS X, se queres independência podemos falar no XOJO que já não tem essa mesma dependência.

            Podes desenvolver em windows e testar, no fim é só lhe pedir que compile para OSX/Linux, sem que dependa de uma maquina com OS X/Linux. É totalmente independente.

            PS: O XOJO é multi plataforma.

            Link: https://xojo.com/?lang=pt

          4. Avatar de Luís
            Luís

            @Nunes

            PS: Não permite IOS, só OS X/Linux.

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Luis
            Qualquer que seja a ferramenta vai ser sempre preciso um Mac para testar a aplicação (o simulador), comunicar com o aparelho de teste e submeter a aplicação à loja.

        11. Avatar de Gonçalves
          Gonçalves

          Por acaso até há!

        12. Avatar de MM
          MM

          Nelson, se não percebes nada de digital workstation, DAW, etc., não fales nem venhas armado em expert.
          Pelos vistos nem de latência percebes. Sabes qual é a latência máxima não detectável pelo músico? Sabes como se elimina facilmente latências tanto num equipamento de 5.000 euros como num de 50 euros? Já tive interfaces de 500 euros e hoje tenho um de 50 euros no meu PC, sabes quanta latência detectável pelo músico tenho? ZERO.
          Sabes que actualmente o Mac já não tem vantagens nenhumas sobre um PC no que toca a multimédia? A partir do momento que as empresas de software e hardware constroem periféricos para ambos os sistemas, é indiferente o SO que usas – escolhe qual gostas mais e terás qualidade profissional em qualquer um deles.
          SAbes que a maior parte dos estúdios de música usam processadores analógicos e que isso produz zero latências e que o software só é importante na parte da gravação de pistas, mistura e masterização? – o que deita o teu argumento da latência por terra porque quando um músico grava não usa FX do software.
          Portanto, acorda para a vida que estamos em 2014 e não em 2004.

      2. Avatar de André
        André

        Em 1000 pessoas, descubri que és o único que prefere Windows ao Mac :O

        1. Avatar de David Ferreira
          David Ferreira

          Então olha faz 2 =), e uso os 3 por obrigação. Suse enterprise, Mac porque tenho de lançar apps para Mac infelizmente é windows

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Em 2 pessoas, tu e eu, eu descobri que és o único que ainda usas Internet Explorer 😀 😀 😀

          1. Avatar de Bits
            Bits

            Eu uso o IE e nem entres por ai porque o IE é um navegador fantástico. Ou vais dizer Safari todos deviam usar o safari?

            O IE não esteve no seu melhor a uns anos a tras, mas uma ma versão não significa condenação para a morte

        3. Avatar de António Pereira
          António Pereira

          Adiciona outra se faz favor …

          Sou Developer de iOS há mais de 1 ano, no trabalho só uso OSX o que faz com que perca muito mais tempo no OSX que no Windows e prefiro este último.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Isso é ser obrigado.

            O assunto aqui é preferir.

          2. Avatar de António Pereira
            António Pereira

            Eu escrevi, e passo a repetir-me, “prefiro”.

            Já agora, fico num limbo ao ler “Isso é ser obrigado” e “Desculpa lá, achas que alguém acredita que alguém use OS X por obrigação?” escritos pela mesma pessoa.

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu falo no computador de casa.

            Não falo do computador do trabalho.

          4. Avatar de António Pereira
            António Pereira

            Pois ficas a saber que em casa tenho um PC e um MacBook Pro …

            Já agora, não confundir a preferência por Windows com desgostar do OSX 😉

        4. Avatar de Marco
          Marco

          Gostava de ver onde fizeste esse estudo

        5. Avatar de MM
          MM

          Só aqui de repente já contabilizo 40% das pessoas que preferem windows a mac… portanto, a tua teoria de quem em 1.000 eu sou o único caiu por terra num instante.
          Vocês, apple isheeps estão completamente a leste da realidade. A sério, acordem para a vida.

      3. Avatar de Darth
        Darth

        Eu tambem tenho ambas, e uso o osx

        My 2 cents

    2. Avatar de Micas
      Micas

      Sim é verdade… cerca de 92%, salvo o erro. Nunca trocaria a janela por qualquer SO da concorrência. 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ahaha!

        Se soubessem o que é bom, já teriam mudado…

        1. Avatar de asdvv

          Eu já usei os 2, e continuo no windows 😀
          Opções.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Joguinhos, não é?

        2. Avatar de Eleck
          Eleck

          ahahaha se tu soubesses o que é bom calavas-te e mudavas para free-bsd ou para arch, e para jogar claro windows, mas como tu és uma ovelha meh meh meh meh, á desculpa, imeh imeh imeh, achas que só apple é que é bom

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ó pah… sabes lá tu o que é FreeBSD, vens ensinar a missa ao padre!

            Já pareces o maluco do facebook com o “meh”…

            Inveja, em vez de andares com FreeBSD e Windows, arranjavas era um trabalho…

      2. Avatar de Luís Gonçalves
        Luís Gonçalves

        Desses 92% quantos têm o Windows instalado e o usam preferencialmente; Dos restantes, quantos utilizam aplicações financeiras ou gestão comercial; dos restantes quais são os que o utilizam por questão de “status”. Desses sobram muitos que trabalham realmente melhor (no meu ponto de vista) em audio, video ou artes gráficas. Para aceder à internet e escrever texto (que representam um universo enorme) qualquer OS o permite… Não vasta generalizar, é preciso dar o uso adequado a cada funcionalidade dos diversos SO’s. Para mim, o sistema que uso mais é windows, a nível profissional sou confrontado algumas vezes com o IOS (as maiores dores de cabeça), mas a nível de portabilidade e com isto digo, ver uns filmes, aceder à intenet, prefiro o meu tablet com android.

        1. Avatar de Luís Gonçalves
          Luís Gonçalves

          *não basta

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Pronto, o assunto é OS X, não tem nada a ver com iOS, pá!

          E se não sabes usar iOS… problema teu, também aprendeste a usar Android sozinho, não foi?

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Tens que ganhar sempre?
            Haja paciência!!!
            No teu meio ambiente alguém te atura?

    3. Avatar de joao
      joao

      Ai Nelson Nelson quando é que vais reconhecer que nada é perfeito e que todos os produtos têm pontos bons e maus, sinceramente pareces um cachopo.

      proudly sent from 2014 macbook pro

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        És o Bill Gates disfarçado?

        Levam tudo a peito. Parece que se está a falar da mãe e do pai…

        Não se pode brincar?

    4. Avatar de bender6
      bender6

      …vs uma dezena=10, vs Malcolm X vs Red Bull X-Fighters…
      Queres ver que a Apple patenteou o 10/X?!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Então, o que é que vem a seguir ao Windows 8, supostamente? Windows 9, não?

        Porque é que será?

        Será que é pela Apple estar para lançar o OS 10.10 em breve?

        Senão, só se for uma piadola ao pessoal do Linux…

    5. Avatar de Nelson
      Nelson

      OMG, tal como o Aero/Aqua, eles decidiram fazer a mesma gracinha com OS X/Windows 10…

      Coisas copiadas do OS X:

      – Pesquisar localmente e na Internet ao mesmo tempo, pesquisa disponível em qualquer lugar
      – Aplicações que correm em fullscreen/janela de igual modo
      – Essa cópia de Exposé/Command Center
      – Desktops Virtuais
      – Copiar/Colar na linha de comandos (no OSX também funciona o drag&drop)

      Parabéns Microsoft, a copiar features do OS X que já têm pelo menos… wait for it… 13 anos de mercado! Isto se não for mais…

      O que é que virá a seguir? Um overhaul ao interface e vão ter tridimensionalismo no Windows, e vão-se livrar dos ícones do tempo do Vista?

      A MS faz com que gozar com o Windows seja canja… não pude evitar…

      1. Avatar de Cris
        Cris

        O teu unico argumento aqui é o de pesquisar localmente e na internet simultaneamente, que será uma função que a maioria dos power users irá desligar por ser invasiva. Tudo o resto podes atribuir ao GNU/Linux.

        Já agora, quem usa iOS e Windows, pode preferir o primeiro por ter um ambiente Unix nativo. Mas que grande nabo que tu és…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          iOS?

          Sabes lá do que falas, o Linux nem tem copiar/colar para a linha de comandos, quanto mais arrastar…

          E ainda tem a lata de me insultar e chamar “nabo”…

          1. Avatar de xtm
            xtm

            Ahahah, ele citou mal, mas tem razao. O os x é uma copia do unix nativo.

            Depois. O linux tem sim copiar colar.

          2. Avatar de Cris
            Cris

            iOS = Mac OS, caso não tenhas percebido.
            E obviamente nunca usaste emacs, pleb.

          3. Avatar de VitorMag
            VitorMag

            Claramente, Linux não é a tua área, mas informa-te antes de fazer comentários que demostram claramente a tua ignorância. Em Linux tens copiar colar sim, basta usar CTRL SHIFT V.

          4. Avatar de Gonçalves
            Gonçalves

            Ctrl+Shift+C – Sabes o que é?

            Nada mais, nada menos que a combinação de teclas para colar no terminal do Linux…

            Sabes o que isso significa, certo?

          5. Avatar de Gonçalves
            Gonçalves

            *** Ctrl+Shift+V ***

          6. Avatar de Luís Nabais

            Demonstraste não perceber nada de Linux/Unix. Se uma pessoa não sabe, não fala.
            Há muitos anos que é possível fazer copy paste de linhas de comandos/consolas. Só se tu usas Putty ou parecido é que são utilizados métodos esquisitos.

            Caso queiras fazer copy paste de consolas sem ter qualquer ambiente gráfico a correr, também é possível, mas é possível e até provável que uns quantos Linux Servers não tenham instalado o suporte a rato na consola, para seleccionar o texto, se bem que é bastante simples de o activar.

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            @xtm, é uma cópia do Unix nativo?

            Tu ao menos sabes o que falas?

            O Linux ainda há pouco tempo, se copiasses de uma aplicação, fechasses a aplicação, e colasses noutra, não dava!

            @Cris: you fail, vai arranjar outro que não tenhas já insultado.

            @ VitorMag: claramente passei esta tarde a configurar máquinas Linux, não é a minha área? Tu podes copiar do file manager do Gnome e colar no terminal? Nativamente? Não deu…

            O KDE não sei, mas o GNOME está a anos luz do OSX, no OSX até posso fazer drag&drop, da última vez que experimentei no GNOME, não deu.

            Mesmo assim, tenho essa funcionalidade desde sempre… e funciona 100% bem, não é a 10%…

            Posso arrastar o que quiser, desde uma página web, um link, um ficheiro aberto em qualquer lado, um ficheiro do finder, não há limite…

            No Linux, não dá.

          8. Avatar de Luís Nabais

            Nelson, as coisas que estás a referir há vários anos que são perfeitamente normais e possíveis. Sou utilizador e programador Open Source desde 1998 e trabalho muito com Linux, se bem que uso todos os sistemas operativos. O que estás a firmar é totalmente errado.

          9. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Não te enterres mais porque percebes disto a pacotes. O Gnome Terminal traduz o endereço dos ficheiros quando fazes drag & drop já à bastante tempo.

      2. Avatar de Pedro Nunes
        Pedro Nunes

        Estás ai a falar e a falar do OS X e blá blá… Agradece antes ao UNIX 😉

      3. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Que eu saiba, desde o UNIX (sim, tanto o Linux como o OSX são baseados nele) que as aplicações correm em fullscreen. Aliás, as “janelas” foram inventadas depois (incluindo o OSX).

        Os Desktops Virtuais não é invenção da Apple. Essa é uma característica que já vem por omissão no linux há muitos (mas mesmo muitos) anos. Basta ires ver ao histórico do KDE que é um dos (muitos) ambientes gráficos do Linux.

        Já agora, qual é a funcionalidade com 13 anos?
        A pesquisa ou copiar/colar na linha de comandos?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não fazes o mínimo do que estás a falar… mas pronto…

          O UNIX foi um sistema operativo, não é uma shell gráfica.

          Aplicações a correr em full screen?

          Opá, que n00b!

          No UNIX é um SO de mainframes, não um SO de computadores pessoais. Nos computadores UNIX, os computadores não tinham ecrãs, compravas depois um terminal de porta série, ou uma teleimpressora (tty), que era basicamente uma máquina de escrever electrónica que fazia interface entrada/saída com o computador…

          Que LOL

      4. Avatar de Melson
        Melson

        A Pesquisa na net já existia no 8.1… Tomara ter o OSX o catalogo e a implementação de apps do 8, quanto mais do 10

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          A loja do Windows está é cheia de lixo, a do Mac tem melhores e mais completas App’s… lol…

      5. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        LOL. Grande parte do que disseste já existiam noutros SOs bem antes do OS X. Ou seja, a Microsoft e a Apple copiaram ideias que vieram de outrem.

    6. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Confesso que tenho muito pouca experiência com o OSX mas já testei nas lojas no MAC 27″ e não fiquei fã, se calhar porque simplifica demasiado (como o iOS) e eu estou habituado à confusão (controlada no Windows 7) do Windows. Não tem nada haver com bom ou mau, mas em 15-20 minutos ficou demasiado chato…

      Em todo o caso o Windows necessita uma lufada de ar fresco no sentido de estabilidade como o 7 mas um UI potente, intuitivo e nada confuso.

      Eu continuo a ter um GRANDE problema no ambiente Windows: é uma neura lidar com os jogos “Windows” que teimam em pedir sempre specs de desktop de topo, e que torna impossível jogar os jogos de 2013-2014 em tablets Windows x86, e a muito pouca oferta no RT.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Se tu achas que o OS X “simplifica demasiado”, ou se achas que tem qualquer parecença com o iOS…

        …é porque não conheces minimamente o OS X.

        O OS X permite muito mais controlo, e com a mesma instalação permite ir até um servidor completamente capaz.

        Quando fazes configurações no OS X, ele leva-te diretamente ás opções… no Windows? Primeiro tens de responder a um wizzard que nunca te resolve o problema, e andar com truques para chegar onde queres.

        1. Avatar de MM
          MM

          Não tens nada de responder a wizzard! Que nabo que saíste

    7. Avatar de djizus
      djizus

      Nem sequer existe comparação. Nem sequer estão a jogar na mesma liga.
      Por isso os users do Mac OS têm quase sempre o windows na máquina, Já ao contrário, devem ser meia duzia (literalmente).

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Isso é porque os utilizadores Windows na maioria são uns básicos que só sabem usar o que aprenderam na escola.

        Os utilizadores OS X, geralmente sabem utilizar OS X, Linux e Windows, como eu.

        Meteste a pata na poça, porque obviamente que não têm o OS X, porque o OS X só está disponível oficialmente para Mac’s…

        Mesmo assim, os mais aventurados fazem uma porrada de truques, e muita procura online, até chegar ao ponto de utilizar OS X nos seus PC’s…

        Diz tudo.

        1. Avatar de Tiago Lopez
          Tiago Lopez

          Nelson ,sinceramente pareces os putos da primária a dizer quem é que tem o melhor pai .
          Eu estudei os 3 ,já trabalhei nos 3 ,o mais bem remunerado era quando trabalhava em mac os ,e digo te ‘graças a Deus que já nao trabalho com isso’.
          Por isso nao percebo qual é a tua noçao de perfeição .
          É um bom OS ,tem as suas vantagens em certos trabalhos e necessidades,mas também tem desvantagens e está longe da perfeição.
          Neste momento so uso Linux na minha maquina pessoal ,mas entre mac e windows prefiro claramente windows

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu é que não percebo a tua noção de perfeição…

            Se o Windows está claramente atrás do OS X, como se vê aqui… e como se viu tantas vezes no passado…

            Não vejo razão nenhuma para, mas ok, não te preocupes… não precisas de dizer nada…

            Só digo uma coisa, se o Windows fosse bom, ninguém usava Linux com o OS X…

        2. Avatar de PJO
          PJO

          Sou mais “observador” do que “comentarista”, mas confesso que me vejo na obrigação de escrever algo.
          Existem pessoas que me parece gostarem de algum protagonismo, dizendo mal de tudo!
          Enaltecendo OSX, fica bem por é “fino” dizer que se sabe; falar mal da MS e chamando “Básicos” aos utilizadores do “Janelas” eleva o ego do conhecimento próprio e dá uma ideia de Mestrado; falar de Linux, fica bem na “society”.
          O que quero dizer é que é só bla bla bla egocentrico, porque todos este SO’s têm boas e péssimas qualidades. Mas o que acontece na realidade é que milhões efectuam downloads da MS, das distro Linux, e outros utilizam profissionalmente o OSX.
          Quanto aos habituais “comentaristas” do “mal dizer”, só me espanta que o seus conhecimentos “tão profundos” que evidenciam, não os levem a ser convidados para o desenvolvimento de projectos por algumas destas empresas de sucesso Mundial.

          Chamar de Básicos aos utilizadores do Windows…cuidado! Porque são muitos no Planeta Terra, é natural que existam mais incultos do que noutros SO’s.

          Durante os meus 35 anos de utilização destes meios de informação (Informática) já apanhei muita gente que “sabia” sempre de tudo, e muito mais do que os rodeavam. Pois eu, só sei que ainda nada sei e que estou ainda hoje preparado para aprender muito mais!

          Personalizando : Nelson! um pouco de humildade e de respeito pelos outros, não te ficava nada mal. Até pareces um fundamentalista…só não porquê!

        3. Avatar de Tiago Lopez
          Tiago Lopez

          Não sabes a minha noção de perfeição porque também não te a disse . Não disse que Linux ou Windows eram perfeitos(que não são ) , mas tal como esses OS’s não o são , o Mac OS também não é .

          Windows está atrás de Mac OS na tua opinião ,mas se queres que respeitem a tua opinião , devias também respeitar os que dizem o contrário .

          Se fosse tão perfeito não tinha trocado um emprego a trabalhar em Mac OS(era um “castigo” para mim) para um trabalho onde tenho de usar Linux(com muito gosto) e com um ordenado mais pequeno 😉

        4. Avatar de Eleck
          Eleck

          sim o teu uso de linux é o quê abrir o browser aposto que nem instalar um linux correctamente consegues e a fazer dual boot fazes o “/” para o sistema todo na mesma partição e se fizeres o swap é muito

        5. Avatar de Carlos
          Carlos

          Caro Nelson, gostava de saber onde o windows fica atrás do OSX.
          A nivel de aplicações e compatibilidade, o OSX, fica muito a desejar.
          Enquanto eu consigo instalar um grande numero de aplicações no Windows, já o OSX é muito limitado.

          E digo já que a Apple é a banha da cobra, só se interessa com os lucros, qualidade de Software e Hardware é zero

        6. Avatar de Luís Nabais

          Sim, a grande maioria dos utilizadores de OS X sabe realmente editar documentos e folhas de cálculo. Agora utilizar Linux e Windows? Atrapalham-se como gente grande.
          Tirando o pessoal de IT e designers, a grande maioria dos users de Mac não sabe nada excepto o básico, que provavelmente até um Chromebook disfarçado de MacBook lhes chegava.

        7. Avatar de Nuno Santos
          Nuno Santos

          Ó nelson faz um favor á humanidade e cala-te com baboseiras. Nunca vi tanta ignorância junta e depois tamanha arrogância e promiscuidade. Então os utilizadores do windows são básicos? Por isso é que O Bill Gates está pobrezinho…ou então inventaram o OSX só para mentes brilhantes como tu. Pah cresce e tenta argumentar sem ofender ninguem. Fica-te mal…

      2. Avatar de PedroTeixeira
        PedroTeixeira

        O contrario embora não seja impossível é uma dor de cabeça sem garantia que funcione no dia seguinte (Hackintosh). Quanto ao OSX, do pouco que usei fiquei maravilhado mas depois de 2 horas passou o encanto..

    8. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Por momentos pensei que estavas a falar de M&M’s 😮

    9. Avatar de Valeriu
      Valeriu

      Tenho o rMBP, e uso para web development, o OSX é bom, tem algumas aplicações muito boas para programadores que não estão disponíveis no windows, mas não é nada do outro mundo, o finder é o que desilude mais, nem a opção para criar um ficheiro novo tem… O explorer do windows esta muito mais a frente, por exemplo o que sinto mais falta do windows é o hover over na task bar que mostra as janelas abertas daquela aplicação, no OSX tenho de clicar no botão direito do rato e so esta o titulo da pagina.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        “o que sinto mais falta do windows é o hover over na task bar”
        Para isso existe a funcionalidade Expose/Mission Control, que te permite uma melhor visão das janelas que existem para cada aplicação.
        Mas se queres mesmo algo igual ao que encontras no Windows, existem aplicações no Mac para isso, como por exemplo o HyperDock

    10. Avatar de lo
      lo

      antes quando tinhas a foto da mila kunis eras menos irritante.

  5. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    prompt de comando foi melhorado.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh…estranho não é 🙂

    2. Avatar de Mark
      Mark

      Deviam era fazer uma versao sem UI para ver se chamavam alguns users de Linux

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Deviam era melhorar as funcionalidades de rede no Windows Server. Especialmente NAT… Windows para fazer NAT é intragável.

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    E então o RC ?

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Deve ter sido interna ou é esta, depois vão logo para a RTM

      1. Avatar de Info
        Info

        Technical Preview -> OUT 2014 JAN 2015 ABR 2015 //BUILD 2015 <- RC

  7. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    ah ah ah Atão o 9 era grátis, pois…ah ah ah (como é que põe emotions aqui no sitio?)…

    1. Avatar de Zane
      Zane

      Ahah ia comentar o mesmo. Foi mesmo para brincar/mexer com o consumidor.

      À e tal windows 9 vai ser grátis para todos… ahahah tavamos só a brincar afinal nem vai existir windows 9 vamos saltar para o windows 10.

      Aposto que o windows 9 foi um projecto fail da MS, eles no 9 estava seguir com o mesmo esquema do 8, mas cancelaram o projecto e refizeram novamente o planos no windows 10.

      Acredito mais nisto do que o 8.1 ser o 9.

      1. Avatar de poisé
        poisé

        O 10 inicialmente era para se chamar 9, tanto que no Build do 10 apresentado hoje continua designado por 9XXX.

        1. Avatar de Ya Ya
          Ya Ya

          Por isso é que o 8 é a compilação 9200, e o 8.1 a 9600, isso é só o numero da compilação, o Windows chama-se 10 só para ter mais impacto no mercado apenas isso e aí poderiamos considerar o 8.1 como 9, e aí sim foi grátis, mas aposto que a estratégia da Microsoft passa por este também o ser.

  8. Avatar de Camt

    Afinal a onde está a famosa actualização para a versão “9”?
    Será desta que se livram das casinhas das bonecas quero dizer dos quadradinhos?
    E quem tem e teve de engolir a versão 8.1 pode actualizar para esta gratuitamente ou vai ter de pagar?

    1. Avatar de MM
      MM

      As “casinhas das bonecas” vão continuar mas com uma integração diferente.
      Tenho o Windows 8.1 e não tive de “engolir”. Tenho e gosto. Uso e abuso tanto no PC como no Surface.

    2. Avatar de José M.
      José M.

      Quais casinhas quais carapuça! Eu uso e muito as apps e acho-as fantásticas! As dinâmicas, então, são um espectáculo! Quem não gosta não come, no fim de contas deve haver alguém por aí ainda à procura do ambiente de trabalho e perdeu-se! Ou então nunca se apercebeu que pode entrar directamente no ambiente de trabalho e não terá que ter o sacrifício de ver os quadrados que contêm informações! Que complicação essa com as das apps do Windows, são quadrangulares e depois? Já a temos na X-Box360 e One e nunca vi ninguém reclamar por isso. Felizmente, irão continuar é isso que eu como utilizador de equipamentos Windows pretendo. A versão 9 irá sair e será gratuita para quem já tem o muito bom W8.1.

  9. Avatar de Sérgio Mendes
    Sérgio Mendes

    Gostaria de saber se ja há alguma versao para download. Se sim, onde?
    desde ja muito obrigado

    1. Avatar de MM
      MM

      Vai existir um programa de “beta testers” que a MS chama de Windows Insider:
      http://windows.microsoft.com/en-us/windows/preview-coming-soon

        1. Avatar de Sérgio Mendes
          Sérgio Mendes

          Muito obrigado aos dois 😉

    2. Avatar de BN
      BN

      Parece que vai ser só amanhã:
      “Tomorrow, we are excited to announce the Windows Insider Program, where PC experts and IT Pros can get access to a technical preview of Windows 10 for desktops and laptops. Soon after, we’ll also be releasing technical previews of Windows Server and our management tools.”

      🙁

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        Tudo indica que sim, que só amanhã, dia 1 de outubro. Mas é compreensível, apesar de haver aquela curiosidade para experimentar o que o novo Windows traz de novo…

  10. Avatar de Phil Walker
    Phil Walker

    Houve alguma confirmação se é grátis a actualização de w8 para w10?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não ouvi nada sobre esse assunto. Mas estamos a investigar.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Mas este é o 10, e não foi comunicado nada 🙂

          1. Avatar de Bahh
            Bahh

            Está explicado porque ia ser grátis o upgrade do 8/ 8.1 para a versão 9… porque não ia existir nenhuma versão 9!
            Bem me pareceu estranho que fossem oferecer uma atualização a todos os clientes do windows 8/ 8.1… logo vi que devia ser alguma piada, a Microsoft é para fazer dinheiro, eles normalmente estão se a burrifar para os clientes que compraram, preocupa-os é aqueles que não compraram e é a esses que têm de agradar para que passem a clientes (estou a exagerar um pouco, mas a realidade, é que a menos que ofereçam mesmo um upgrade gratuito a todos com Windows 8/ 8.1 acho que a minha teoria fica comprovada).

      1. Avatar de Phil Walker
        Phil Walker

        obrigado.

  11. Avatar de Bernardo Leitão
    Bernardo Leitão

    Pelo menos foi dito em resposta aos Surface com ARM (Surface RT e Surface 2) foi dito que seriam actualizados, ou seja, na pratica ambos os tablets vão tem updates 4/5 anos garantidamente!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Tendo em conta que nem os OEM querem os Windows 8 RT nem pintado (a HP anunciou uma gama de low cost tablets windows 8.1 de 99 dolares e preferiu usar o Windows 8.1 normal e não o RT), acho que é para esquecer isso. Vai ter tanto update como os primeiros WP7: deram o 7.5 e agora chora aí que já te lixaram (e também só deram o Mango porque tinham prometido actualizações… tipo a promessa que fizeram com os Surface ARM).

    2. Avatar de tavares
      tavares

      Em resposta a uma pergunta,hoje durante a apresentação do Windows 10,Joe Belfiore disse que o windows 10 teria um suporte oficial NO MÍNIMO durante 10 anos.

      1. Avatar de Camt

        A Red Hat já o faz há muitos mas isso é linux hehehehe!!
        🙂

  12. Avatar de NewJ
    NewJ

    Querem forçar o pessoal do windows7 a atualizar, a pressão psicológica de W7 para W10 é maior.

  13. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Já existe alguma previsão para quando será desponibilizado o oficial?

  14. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Deve ser desta que nos obrigam a ter conta MS para tudo, já criam acabar com as contas locais há algum tempo…
    E essa treta de ser a mesma coisa para todos os devices, isso já sucede com o Windows 8, no entanto há versões específicas para cada device, e isso vai continuar no Windows 10. Ou querem-me fazer acreditar que vão meter o código ARM em todas as versões?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Os OEM não querem os ARM para nada, nem para low cost. Dito isto: aproxima-se o fim dos ARM na MS (no que diz respeito tablets e hibridos), penso eu de que. Até a HP para o low cost que anunciou hoje vai colocar full windows e não a rip off do Windows RT (logo, não é ARM)…

    2. Avatar de k
      k

      Se eles forçarem contas online, não uso o novo windows. Nada do que eles mostraram até agora pesa o suficiente para eu não me importar de usar uma conta online.

      Eles fartam-se de publicitar partilha de contas, ficheiros e definições por vários dispositivos como uma coisa boa mas eu não gosto. Não tenho uso para uma conta windows online. Não tenho interesse em partilhar a minha conta por vários computadores. Trabalho fica no trabalho, casa é casa. Não estou a pensar usar um tablet com windows. Mesmo que vá usar, não quero misturas.

      Para cloud já estou servido e nem sequer gostei da forma como o onedrive está integrado no windows. Prefiro como o dropbox ou o gdrive fazem, que me dão muito mais opções (como pausar o sincronismo).

      Não estou a pensar comprar nada da “appstore” da microsoft. Dados os meios de distribuição de aplicações disponíveis para o windows, para uma loja destas fazer sentido, tem que ser mais conveniente que o resto. Não é. Funciona mal, é horrivelmente lenta (o raio das bolas ficam a girar MUITO tempo) e não tem nada que me interesse que eu não consiga arranjar de outra maneira. E agora não sei se continua mas aqui à uns tempos, na maioria das apps que lá estavam, não fazia mais do que redireccionar para o site das mesmas. Que também podia ser feito com uma pesquisa simples no google ou indo directamente ao site, ou seja também não acrescentava nada ao que já existia.

      Vamos ver. Até à data não vejo razão para actualizar. Novo menu, meh, nunca gostei do fullscreen menu, uso o classic shell à muito.

      Ambientes de trabalho virtuais, agradável, mas já uso 2 monitores físicos a muito. Não é bem o mesmo mas não é algo que sinto necessidade.

      A cortana… vamos ver o que sai daí.

      O centro de notificações também só vendo o que vão fazer dele. Tanto pode ser algo bom como algo inútil. Não é como se actualmente o windows não avisasse das coisas. Se for tão útil como as apps do windows 8 (mail, meteorologia, etc), não me lembro da ultima vez que precisei delas. Quando me apareceu o Cavaco num live tile, foi a gota de água.

      No windows 8, durante a instalação do windows, ele pede a configuração da ligação à internet e depois a configuração de uma conta para o windows. Quando saiu o 8.1, havia uma versão do instalador a circular que fazia uma coisa que eu considero um abuso. Se eu ligasse o windows a net, ele não me dava a opção de criar uma conta local, apenas uma online. Se eu não ligasse a internet antes, a opção para criar uma conta local aparecia. Entretanto acho que já foi “corrigido”.

      E por último, quando o windows usa uma conta online fica MUITO mais lento a iniciar sessão. Eles melhoraram brutalmente o arranque do windows e depois acabo por perder esse tempo no login só porque estou a usar uma conta online. Não quero, prefiro o meu windows rápido a arrancar.

      Isto tudo para resumir que de momento não quero, não preciso nem acho uma boa ideia para mim ter uma conta online.

    3. Avatar de phex
      phex

      Não tens andado a par das novidades…..

  15. Avatar de Paulo Bastos

    A Microsoft vai de mal a pior, a sorte é que existem outras opções bem melhores.

    1. Avatar de Alisson Seraggioto
      Alisson Seraggioto

      kkkkkkkkkkk, é ruim em amigo, você está falando muita asneira.

    2. Avatar de tavares
      tavares

      Dá aí uma dica de quais as opções BEM melhores no campo dos SOs. Ando à anos a procurar e…ainda não encontrei.Mas SOs mesmo a “serio”…

    3. Avatar de phex
      phex

      Pois, vai dizer o OSX, é fixe para ir ao facebook. Bahh..

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Sim, para ir ao facebook, se o teu trabalho for trabalhar no facebook…

  16. Avatar de Mark
    Mark

    Microsoft sempre atras a Apple já vai na versao 10 a tanto tempo…

    1. Avatar de tavares
      tavares

      O Crome e o Firefoxno(campo dos navegadores)já vão na versão trinta e tal…e não vejo melhorias por causa disso.Pelo contrário…a partir de determinada altura foi sempre a atualizar para pior!!

    2. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Versão maior não significa qualidade melhor…

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        diz isso aos android fanboys xD

    3. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      ahahahaha hahahaha jasus.

      Enfim!

    4. Avatar de Eleck
      Eleck

      directx e tenho dito

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Para mim “O” grande motivo do OSX e Linux terem menos utilizadores…

  17. Avatar de Blop
    Blop

    Hahaha o Windows 9 estava a ser tão bom quanto o Vista, que desta vez nem se dignaram a lança-lo ao publico xD

  18. Avatar de Francisco
    Francisco

    Confirma-se o Windows 9 é grátis.

  19. Avatar de ko
    ko

    Resumo da notícia: a microsoft faz um bump em 2 números de versão para básicamente meter o menu iniciar que tirou no windows 8.

    1. Avatar de José M.
      José M.

      Pois até que o dito menu iniciar nunca lá esteve! Caramba, só falta berrar, tem é outra forma!

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Nem mais! 😀

    3. Avatar de Ya Ya
      Ya Ya

      Voces sabem que isto ainda é uma compilação muito primordial e eles proprios disseram que nem um quarto das coisas novas anunciaram…

  20. Avatar de Gaspar
    Gaspar

    E quanto ao windows phone, todos os dispositivos vão ser atualizáveis? quando é que sai a developer preview?

    1. Avatar de MM
      MM

      ainda agora saiu o 8.1.1 para developers e já está a pedir este?!
      E se és realmente developer deverias saber mais que eu que não sou.

  21. Avatar de João Casola
    João Casola

    As “guerras” entre fanboys das várias plataformas que por aqui sigo há algum tempo são do mais interessante que pode haver. São do melhor para percebermos o quanto estas novas gerações são agarradas às marcas. Quando será que esta gentinha, com obrigação de ter mente aberta, pois a maioria já nasceu com a tecnologia intrínseca ao seu DNA, perceberá que estão única e exclusivamente a fazer PROPAGANDA, boa ou má, a uma determinada marca!

    Cada um deverá saber o que é melhor para si. Ponto!

    Se pretendem ter protagonismo junto dos “amigos”, usam iOS ou Android.

    Se pretenderem ser profissionais e com alguma coisa na cabeça, utilizam a plataforma, por excelência, mais profissional – Windows.

    Quanto ao resto, é puro MARKETING! Cada um gasta o que quer – ou pode – numa determinada “marca”, ou sistema mas, existe sempre algo, que é o mais importante de tudo, o TCO (Total Cost of Ownership). Pensem nisso…

  22. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    E por onde anda a Preview?

  23. Avatar de A. Alves
    A. Alves

    por mim saía já o windows 20, desde com os devidos melhoramentos das versões todas para trás desde o já existente 8 até ao 19, hehehehe.
    Agora a sério, é estranho saltarem o 9 por assim dizer, porque dizerem que o 9 vai ser gratuito para os utilizadores do 8 não me cheira muito bem, ou seja, vai ser apenas uma actualização fraquita à qual não quiseram chamar 8.2.

  24. Avatar de rm
    rm

    Terá o menu Iniciar?

    1. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Leste a noticia?

  25. Avatar de Maps
    Maps

    The technical preview will be available tomorrow and the downloads will come in at around 4GB for the 64-bit variety and around 3GB for the 32-bit version.

  26. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Muito bem, Microsoft!!!
    Todo o sistema a evoluir em sintonia é só uma questão tempo para se colocar num patamar altíssimo em todo o mercado…
    Completamente surpreso com a evolução, principalmente do windows phone!

  27. Avatar de Cris
    Cris

    Adoro o facto de ter tiling WM incorporado, espero poder definir a distância entre as janelas. Vai ser a melhor versão windows até hoje.

  28. Avatar de José
    José

    Ainda nem o 8.1 lançaram pa o Ativ 8s. Na proxima vou pensar muito bem ao escolher WP

  29. Avatar de Nuno Vieira
    Nuno Vieira

    Vamos lá ver o que vai sair dali.

  30. Avatar de João Gonçalves
    João Gonçalves

    A Microsoft fez o favor de mudar o que os haters não gostavam, mas pelos vistos não se livra de criticas… agora como não tem mais com o que reclamar, reclamam que passou do 8 para o 10…. Haja paciência.

    1. Avatar de MM
      MM

      Se a MS faz é porque faz, se a MS não faz é porque não faz.
      Se numa conversa de “cromos de informática” queres ficar bem mesmo que não percebas nada do que estás a dizer, basta dizer mal da MS e dizer brutalmente bem da Apple.
      Já sabes como é, esta malta gosta de dizer mal e dizer mal da MS fica bem…

  31. Avatar de okapi
    okapi

    Quanto ao ser 9 , 10 ou 1000 pouco interessa, o principal é que seja do agrado de todos e muito melhor que ao 8. Quanto à versão final, podem esperar sentados que só em 2015 provávelmente em Abril ou Maio. Venha ele que o W8 já chateia e até lá vai-se treinando na Preview.
    Já vi outras empresas de Software a saltar um numero ou a não seguir à risca a nomenclatura, não sei porquê tanta preocupação, mas pronto.

  32. Avatar de Filipe Joel
    Filipe Joel

    Como normalmente a microsoft lança um windows bom e depois um mau, e depois um bom, então agora resolveram saltar a ver se acertam só no bom !! 🙂

  33. Avatar de Javier
    Javier

    Poderiam era fazer um upgrade a app do pplware do windows Phone..

  34. Avatar de wtf
    wtf

    OS X – Windows 10
    Spaces – Ambientes de trabalho virtuais

    É impressão minha ou a Microsoft acabou de baixar as calças?
    xD

    1. Avatar de asdvv

      se o segundo gajo a criar uma roda, não tivesse roubado a ideia ao primeiro, se calhar hoje tinhas carros com rodas triangulares e quadradas.
      Se os conceitos são bons porque não aplicar no que é teu? desde que não estejas a quebrar nenhuma patente, acho normalíssimo as coisas serem copiadas.

      já agora se achas que o OSX foi o pioneiro dos ambientes multiplos…

  35. Avatar de Kingdra
    Kingdra

    O que mais gosto neste Windows e como a Microsoft agarrou no metro meteu uma skin nova e agora chama de “menu inicar”.

    E gosto porque?

    Sou um grande fã do Windows 8, quando saiu o 8.1 ainda ficou melhor e quase toda a gente reclama sobre o OS, e agora a Microsoft deu um dos maiores facepalms de sempre na minha opinião e toda a gente esta super feliz.

    E só para ver o quão inteligente o ser humano é.

    1. Avatar de brunobola
      brunobola

      Depois de ver estes comentários todos de fanboys e afins, ninguém se deu ao lux ode ver o que realmente interessa e que é inovador e que daqui a uns anos dizem outros que isto é que é inovar, falo claro de um SO uma app store, etc… Isto é que é inovar (claro que os changelogs teêm n mais caracteristicas), mas os apple fanboys de certeza que dizem bah nada de novo e daqui a uns anos quando fizerem o mesmo com a apple, dizem els isto é que é ser pioneiro… Enfim, nada contra Apple, uso ambos e, são ambos bons, mas sejamos justos, em produtividade/programação o windows é de longe o mehor, o mac é para edição de imagem e navegação de sites, agora desenvolver com my sql, programação java, php, arduino, sensores, etc…

      PS. Não falei de .net nem visual studio porque era logo tendencioso, apesar de usar bastante pois em ambiente empresarial, interligação com ERP’s, CRM’s, etc, para Mac, zero com a excepção de algumas soluções web que depsoi queres programar á medida e …nada feito, portanto conclusão para trabalho sem ser edição de imagem, video, emails e webdesign é para esquecer.

      1. Avatar de brunobola
        brunobola

        Desculpem o português, mas o swype que estou a usar é malandro, ainda o estou a ensinar, já agora sim é de um android que estou a escrever porque com 250€ tenho um sem lags (montes de aplicações instaladas) e specs melhores que qq iphone…

        Só para atear o lume um pouco… 😉

    2. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      O que é bom pra ti pode não ser pra mim.
      Num qualquer negócio, geralmente reclamações equivale a problemas, e neste caso não foi só um ou dois a reclamar.
      Achavas melhor que a Microsoft rumasse contra a opinião dos utilizadores?
      Tu és apenas UM.

  36. Avatar de Bahh
    Bahh

    Acho que deviam oferecer um upgrade gratuito das versões anteriores para todos os utilizadores 7/ 8/ 8.1 e acabavam com o suporte a todas essas versões, e a 90% do valor que custou o Windows XP e Vista de forma a meter o máximo de pessoas nessa plataforma e faturar à grande com as app’s da loja deles.

    1. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Isso é que ia ser o caos completo…
      Então e as drivers? E o hardware limitado que existe por aí? E o resto? Que se lixe, não é? Ia ser bonito…

      1. Avatar de Bahh
        Bahh

        Quem não podia, não podia… mas a maioria ia puder! E ia ficar beneficiada… e a própria Microsoft porque ter em pouco tempo 1,5/ 2 mil milhões de dispositivos com Windows 10 significava um maior mercado para a sua loja virtual, onde também fazem dinheiro!

  37. Avatar de Miguel
    Miguel

    Que grande preocupação que aqui vai por ir do 8 para o 10.

    Então não passou do 3.11 para o 95?????

    E o numero a seguir ao 95 não foi o 7?????

    Looooooollll Looooooollll

    1. Avatar de Censo
      Censo

      Olha que não é assim. Do 3.1 passou para o 3.2 e daqui para o 95, e a seguir deste veio o 98.

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Mesmo assim foi um salto de 91,8 lol

        Saltar um número não é nada comparado com este

  38. Avatar de Tc
    Tc

    Adoro ver Mac fanboys criticarem Windows pela “copia”…
    Ambientes virtuais cópia da Apple?
    Olhem bem para o que o Linux faz à décadas e o que os vossos OS fazem agora… Ups
    Por outro lado uso todos, são bons à sua maneira mas nenhum é completo

  39. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Estou seriamente impressionado com as simples alterações que eles fizeram ao interface dos mosaicos. Torna tudo mais “munito”. Gostei!
    Espero que não seja um tiro falhado como o Vista, se isso acontecer, atiro-me ao rio Sado. 😛

    OFF-TOPIC: Eu morro de rir com as respostas do Nelson! É incrível que tenhas tanto tempo livre para te dedicar a deitar tudo o que não seja Apple ao chão com os teus comentários.

    Não discordo de 90% dos teus pontos (e sou utilizador de Android e Windows), no entanto, não consigo deixar de ficar abismado pela tua falta de noção quando estás sempre a procurar confusão com outros utilizadores.

    É que se tu tens mais de 25 anos, fica a saber que é um pouco ridículo o que tu fazes aqui.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Os mosaicos continuam quadrados, nao alteraram nada xD

      1. Avatar de Rogerio
        Rogerio

        Oh tu sabes ao que me refiro… xD

  40. Avatar de delaorden
    delaorden

    Um post sobre o lançamento do Windows 10 e um personagem, tal de @nelson, que monopoliza, trolha literalmente, 80% dos comentários.
    Afinal, que importa se “pulou” do 9 para o 10 ? No meu ponto de vista isso é um golpe positivo e chama a atenção de todos. Vamos testar para depois falar asneiras, que mais parecem coisas de maricas de um lado e outro… ” ai, OSX é melhor, vem com uma saia mais ajustada…” …. ” “credo, o WIndows arraaaaaasoooouuu…” pelo amor de Deus, está parecendo desfile de moda com aqueles comentaristas de moda afetados “analisando” a roupagem das modelos.
    Eu prefiro ver para depois julgar. A Microsoft é uma pioneira e sempre entregou ótimos produtos, não vai ser agora que todos aprenderam que ela vai falhar. Acredito na evolução. Criticar é muito fácil, produzir produtos que rendem BILHÕES não é . e #vamoquevamo.

  41. Avatar de Alex
    Alex

    “O Windows 10 suportará naturalmente todas as aplicações concebidas para Windows.”
    Como assim?
    Sem complicações de incompatibilidades? Atualmente instalar algumas aplicações/jogos antigos em W8 não dá nem em modo de compatibilidade e admin do sistema

    1. Avatar de MM
      MM

      Antigos, define melhor o que é antigo? Eu tenho jogos antigo que sei que não funcionam e nem no W7 funcionavam – há limites lógicos de compatibilidade e funcionalidade!

  42. Avatar de Alex
    Alex

    Exatamente concordo contigo em relação a esses limites e por isso achei estranho a parte que mencionei. a parte que precisa melhor definição é “suportará naturalmente todas as aplicações concebidas para Windows”

  43. Avatar de lm
    lm

    Eu ja vou no 14.04 e ‘e LTS…
    😀

  44. Avatar de Bpanther
    Bpanther

    Menu Iniciar em ação no # Windows10
    https://vine.co/v/OmAeMXhQ9Xx

  45. Avatar de vasco
    vasco

    Windows-90%99
    mac-7.39
    Linux-1.62

    worldwide os market share
    2014

    grande lol para os osx