Windows 10 é agora 30% mais rápido que o Windows 7

145 Comentários

Esta semana ficou marcada pelo lançamento do Windows 10 Threshold 2 que trouxe até ao novo sistema operativo da Microsoft várias novidades interessantes que podem ser vistas aqui.

Apesar da empresa de Redmond não ter dado muitos detalhes sobre esta grande actualização, algumas horas depois foi revelado que com esta actualização o Windows 10 passa a ser 30% mais rápido que o Windows 7.

Windows7-10


O Windows 7 continua a ser o sistema operativo mais usada em Desktops. Em termos de números, o Windows 7 corre em 50% dos PCs em todo o mundo o que significa que um em cada dois PCs tem instalado este sistema.

Com o lançamento da grande actualização de Novembro a Microsoft revelou que o Windows 10 é agora 30% mais rápido que o Windows 7, incluindo tempo de boot. Esta é uma revelação interessante até porque alguns utilizadores com o Windows 7 dizem que não têm vontade para mudar para o Windows 10 pelo facto de considerarem que o sistema que usam actualmente garante um melhor desempenho.

win10

Além da melhoria ao nível do desempenho, esta nova actualização traz novidades interessantes ao nível do Menu Iniciar, no modo tablet, nos menus de contexto, ao nível da Cortana, do próprio ambiente de trabalho (em termos de personalização), privacidade, Microsoft Edge e existem também algumas apps totalmente renovadas.

Se ainda não tem o Windows 10, do que está à espera?

Comentários

145

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nand
    Nand

    Microsoft a dar cartas!

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      engracado que toda a gente que conheco com o 10 ja voltou ao 7…o 10 ta cheio de bugs, apesar de gostar do design..acho uma versao ainda beta.

      1. Avatar de Xis
        Xis

        A realidade é bem diferente disso que dizes…

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Toda a gente que conheces voltou? Já a grande maioria do pessoal que conheço e entrou no 10 de lá não saiu. Os bugs que todos se queixam nem sequer são, na sua maioria, da culpa da MS. Drivers proprietárias deram-me problemas, mas as genéricas da Intel e NVidia resolveram, por exemplo. Os antivírus tendem a dar barracada com o upgrade. Uma instalação limpa e drivers genéricas devem resolver 90% dos problemas de todas as pessoas.

      3. Avatar de Leo
        Leo

        Cara, beta é o Windows 8. Eu não conheço uma só pessoa que tenha feito o downgrade…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Eu fiz downgrade em todas exceto numa máquina que essa passei de vez para linux… O 10 esta mesmo muito instavel, mais lento e mais pesado que todos os outros

          1. Avatar de Duda
            Duda

            Instável?
            estou a usar o Win10 num DELL D630 com 8 anos, e com 4GB RAM SSD 250GB, e o sistema funciona lindamente, rápido e estável!
            Uptime actual é de +-19 dias (apenas suspendo, nao hiberno ou desligo o sistema).
            Ferramentas ? VS2015, VS2013, VS2010, SQLServer Express 2014, Virtual Box, muitas ferramentas de administração de sistemas para Linux, etc…
            Nao conheço ninguem que profissionalmente use o Win10 e tenha voltado ao Win7.
            Win7 é muito bom, fantastico, mas Win10 está claramente melhor!
            Unico drawback: a autonomia da bateria baixou drasticamente… mas nao é grave!

      4. Avatar de Anibal Assis
        Anibal Assis

        Tenho o 10 desde o dia em que saiu.
        Onde estão os bugs ?
        Funfa (Funciona) uma maravilha.
        Só tem um defeito ……

      5. Avatar de ruca
        ruca

        já não uso o windows 7 desde que saio o windows 8 e posteriormente o windows 8.1.

        quando saio o windows 10 já o tenho instalado sem problemas. é tudo uma questão de perspectiva, porque desde o 7 até ao windows 10 são exatamente identicos, passando pelo 8 que a unica diferença era um windows sem menu iniciar, mas adaptei-me fácil. Ou seja, desde o 7 que uso todas as versões novas que saiem portanto posso dizer com clareza que só tem evoluido a nivel de performance e capacidade. Acho que o problema está nas pessoas que não se querem adaptar ao que há de novo, no fundo toda agente quer algo sempre novo, mas aparece já querem ficar no antigo.

        é tudo uma questão de perspectiva e forma de pensar.

        1. Avatar de luis verdasca
          luis verdasca

          A diferenças são muito maiores do que as que descreves. além disso, o windows 8, 8.1 e 10 enviam uma quantidade grande de dados para a microsoft, alguns pessoais, algo que ninguém, com dois dedos de testa, aceita, como é natural.
          Além disso, a estabilidade é importante. normalmente, a atitude sensata é esperar uns meses, no minimo, antes de actualizar para um novo sistema operativo, como se pode confirmar pelo facto de já estarem a ser lançados “service packs” e, também, pelos problemas que as ultimas actualizações têm trazido.
          Um conselho de amigo: melhora a tua escrita. o teu texto tem tantos erros ortográficos que foi complicado perceber o que dizes. claro que, em alternativa, podes usar o novo acordo. com ele, podes ter erros em todas as palavras e ninguém dá por isso, é para isso que ele serve, de tão mau que é.

    2. Avatar de coelho
      coelho

      windows 10 ta longe de chegar aus calcanhares do windows7

  2. Avatar de R Porto
    R Porto

    O melhor sistema ate agora.

  3. Avatar de Jorge Castro
    Jorge Castro

    Já recebi a atualização e já esta a rodar em pleno no meu PC. Daqui a uns dias comentarei o q acho de diferente.

  4. Avatar de Mano
    Mano

    sou o único que nao aparece a Actualização de Novembro?

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      A mim também não apareceu, e tenho o sistema há mais de 31 dias.
      Consegui instalá-la através deste site http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10 , cliquei em “Upgrade Now”, descarreguei a ferramenta e segui os passos.

      Recomendo-te no caso de não teres um ssd, que reserves cerca de 2 horas para isso.

      1. Avatar de censo
        censo

        Duas horas??? Que exagero.

      2. Avatar de silva
        silva

        2h??
        Esta visto que so formatou computadores da nova geracao com discos SSD, dai para baixo é rumores da internet.

    2. Avatar de Rafael Dias
      Rafael Dias

      Aqui apareceu, deu erro e desapareceu e nunca mais aparece… Não sei o que fazer e não gostaria de sacar uma ISO nova e instalar tudo de novo…

      1. Avatar de camones
        camones

        Aqui apareceu ontem. 2 tentativas que deram erro só no final do processo (nos 100%). Depois desapareceu das actualizações. 2 tentativas sacando a ISO e aconteceu exactamente o mesmo.
        Windows mal, muito mal!

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Se o problema fosse simplesmente do Windows, isso acontecia com todos os utilizadores, mas não, acontece com uma minoria, que não sabe o que faz com o PC, como não sabe resolver os problemas… e como é óbvio, vão culpar o sistema em vez de culparem a má utilização que dão, porque fica mais bonito de se “ver”.

          1. Avatar de camones
            camones

            Essa argumentação é muito inteligente, de facto… Até parece que não há máquinas e máquinas, com hardware e software muito diverso! Mas claro, o clarividente sabe tudo sobre tudo (ou o inverso, nada de nada) porque fica mais bonito de se “ver”!
            E depois o argumento supremo (não da inteligência, diga-se): que qualquer utilizador deve perceber profundamente de informática e qualquer problema advém da “má” utilização!
            Ora, colocando o argumento “moral” quando a questão é técnica e desconhecida, revela pouco, muito pouco…

        2. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Baixando o ISO e instalando do zero quase nunca dá erro. 3 PC, zero erros, mais espaço livre e fluidez depois da instalação. Muito muito bom.

        3. Avatar de Fábio
          Fábio

          Vai a este site http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10 , clica em “Upgrade Now” e segue os passos da ferramenta de atualização . Num dos meus computadores aconteceu o mesmo, falhou a instalação aos 32% e não apareceu mais. Consegui instalar a partir daí.

          1. Avatar de camones
            camones

            Já recorri essa possibilidade e o resultado foi o mesmo!

          2. Avatar de camones
            camones

            Mas de qualquer forma obrigado pelo dica!

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não é preciso, se tentares pelo MediaTool, tens opção de upgrade.
        Obviamente saca o iso, instala e deixa o windows.old, mas tens a opção de deixar tudo na mesma (ficheiros e programas).

    3. Avatar de Filipe Santos
      Filipe Santos

      Recebi hoje.. Está a instalar e sacar à mais de 30 min… 8GB RAM e 200MB net

  5. Avatar de DrMinister
    DrMinister

    A mim também ainda não apareceu nenhuma atualização.

    1. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      A mim também ainda não apareceu nada… Estranho…

      1. Avatar de TiGaSPT
        TiGaSPT

        a mim apareceu mas tava a dar erro e o download dos 4 updates que tinha incluido o threshold 2 n passava do 1% ate que acabei por desistir e tirar as actualizaçoes automaticas, agr so instalo se quiser, se o que houvi dizer sobre o threshold 2 que instala um windows novo n quero pq dps tinha que instalar tudo outra vez

  6. Avatar de Jobs
    Jobs

    Se ainda não tem o Windows 10, do que está à espera?
    do 9

  7. Avatar de RootMAXX
    RootMAXX

    30% em quê? Tempo de boot? É que o Windows tem um boot muito longo, e usam truques (por o sistema em hibernação), em vez de cold boot!

    São daquelas melhorias à Microsoft… “2x mais rápido que o MacBook Pro”

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Boot não notei diferença.
      Já no uso do Edge, Groove e no leitor de vídeo, acho mais rápido.

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      “É que o Windows tem um boot muito longo”

      Lol agora fizeste-me rir porque de certeza que nunca tocaste num PC com Windows 8.1 ou Windows 10. Com estes dois SO esperas 1 ou 2 segundos num PC com SSD/Safe Boot, uns 2 segundos com eMMC e uns 5-7 segundos com hdd.

      Num Tablet de 200 euros demora uns 2 segundos depois de aparecer o logótipo da marca Lol (isto de desligado, se for de sleep é instantâneo).

      Perco muuuuuito mais tempo a meter a password que à espera do Windows.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Muda para login por PIN, é bem mais rápido 🙂

      2. Avatar de Fox
        Fox

        O meu Ubuntu arranca em 7 segundos… i7 6GB (SSD)
        O windows 7 são alguns minutos
        Tenho dual boot portanto o hardware é igual

        1. Avatar de marco
          marco

          Logotipo ao ambiente de trabalho 2 segundos pc desligado ao ambiente de trabalho 7 segundos i7 6 gigas tira la o ubuntu disso e ve a diferença ou entao actualiza o teu windows ou em ultimo caso vende isso no olx

          1. Avatar de silva
            silva

            Por acaso nao quer fazer um video a comprovar o seu arranque nao??
            E o meu carro, 1.2 a subir os himalaias da 200 kmh e nem piso a fundo.

        2. Avatar de Zaark
          Zaark

          Alguns minutos com SSD? Das duas, uma: ou tens o PC com tuberculose ou estás a exagerar.

        3. Avatar de João
          João

          Boa,
          Já aprendeste a otimizar o ubuntu agora é aprenderes a otimizar o windows 🙂
          Agora sem a bricadeira, também tenho um SSD com um i5 e com o windows 7 e o boot é bem rápido, nunca contei mas deve demorar uns 10-15 segundos após a passagem da bios.
          Cumps…

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            Atenção que o Windows 10 não desliga completamente pelo que me apercebi, a não ser se tiveres dual boot com outro sistema operativo e desligares o computador por lá, ou então se o desligares da corrente. Se desligarem o pc da corrente e voltarem depois a ligar sentem diferença, demora mais tempo.

          2. Avatar de Rui Castro
            Rui Castro

            Exacto pro O Windows 8 e 10 não vai ter tempo de usar o sistema novo de encerramento que é baseado na Hibernação. Quando tens dual boot és obrigado a desligar o sistema Fast boot por isso que demora mais. Isto é muito fácil fazer no Linux, Mac e Windows 7, é só fazer logoff e depois hibernação.

          3. Avatar de Rui Castro
            Rui Castro

            Desculpa os erros. Era bom que isto tivesse uma forma de editar 🙁

        4. Avatar de Fox
          Fox

          A bem da verdade cronometrei ambos os sistemas:
          Ubuntu arranque até ao login: 12~13 segundos.
          Windows 7 arranque até ao login: 19~20 segundos.

          Sim, tinha a noção que o windows 7 era mais lento, mas nada como tirar as teimas, e assim corrijo-me a mim próprio 🙂

          Não tenho intenção de instalar o Windows 10 (já pouco uso o 7), por isso se alguém tiver dual boot ubuntu/windows 10 em SSD… que faça o teste
          ¯\(°_o)/¯

      3. Avatar de luis verdasca
        luis verdasca

        isso é o pseudo-boot deles que é, na realidade, um arranque a partir de hibernação, não é comparável com um arranque normal.

    3. Avatar de PHRF
      PHRF

      O pessoal fica logo loco por novidades… E as actualizações já se tornam quase numa droga, enfim.
      Além da técnica da hibernação, ainda fica guisar batatas de ecrã desligado quando se encerra, é mais um truque do que um engenho. Só o facto da Microsoft forçar tanto os clientes do Windows 7 a mudarem, deixa-me desconfiado…

    4. Avatar de Francisco Franco
      Francisco Franco

      um arranque mais rápido tem mais a ver com o uso de um SSD do que propriamente com o sistema operativo. até o windows 7 liga num instante num arranque a frio com um SSD.

    5. Avatar de eu mesmo
      eu mesmo

      Tive os Win 7 e tenho o Win 10, tempo desde que se liga até aparecer o ecran no windows (sem induzir passwords): Win 7 (1m45seg) -> Win 10 (30seg).

      1. Avatar de Rui Castro
        Rui Castro

        Para ser justo no Windows 7 deves fazer logoff e depois hybernation. O novo sistema do 8 e 10 é baseado na hibernação do computador. O verdadeiro encerrar do Windows 8 e 10 é com a tecla Shift carregado ao encerrar ou o commando shutdown -f -s -t 0

        1. Avatar de Rui Castro
          Rui Castro

          esqueci dizer ao fazer o verdadeiro shutdown no 8 e 10, aí sim faz o verdadeiro reboot. Mas ainda assim deve ser mais rápido que o 7 porque tambem tem uma alteração no arranque entre a bios e sistema. Mas experimenta e vê a diferença

      2. Avatar de Roberto Campos
        Roberto Campos

        Eu não tenho SSD, o Windows 7 inicia em 12s e o Windows 10 em 30s.

        Eu adoraria entender o motivo, uso dual boot com Linux e reinicio com frequência, esse é o único motivo pelo qual ainda estou no 7.

        1. Avatar de Rui Castro
          Rui Castro

          Se na mesma maquina que tens o Ubuntu, tinhas o Windows 10, então o Windows 10 não arranca com fast-boot e por isso mais lento.

    6. Avatar de Mikes
      Mikes

      Tenho o win7 num PC ao lado de um imac com o capitão (El Capitain da Apple). Muitas vezes ligo os dois ao mesmo tempo. O capitão demora mais que o Windows 7 e o imac tem menos tralha a arrancar que o win7.

  8. Avatar de Viktor
    Viktor

    Adoro windows 10 <3 até agora melhor O.S ca para mim!

    1. Avatar de Miguel l.
  9. Avatar de José
    José

    o meu win10 ainda não se apercebeu que estamos em novembro

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      liga a internet lol

      1. Avatar de Miguel l.
        Miguel l.

        looollllllll

  10. Avatar de halnaweb

    numa nova máquina foi impossível graças á ausência de drivers para a nvidia.

    Voltámos ao windows 7 ficou tudo ok.

    1. Avatar de Bob
      Bob

      A máquina é nova e não tem drivers da nvidia?

      Define nova, sff.

    2. Avatar de Edgar
      Edgar

      Driverbooster
      actualiza todos os drivers!
      Provavelmente O PC ainda não detectou a Gráfica 😉 e estás com a gráfica onboard

    3. Avatar de censo
      censo

      Impossível é não haverem drivers nvidia para uma máquina nova.

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      “máquina nova”

  11. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    Estou cada vez mais agradado com o Edge, só não o uso mais por falta de AdBlock…

  12. Avatar de sniperpt
    sniperpt

    Está realmente melhor e agora sim começa a parecer uma versão ‘final’. Mas vamos usar uns dias para ter uma melhor ideia.

  13. Avatar de Johnny
    Johnny

    Continuarei a usar Windows 7.. e se for para fazer um upgrade faço para o Windows 8 🙂 Nunca para o 10.

    1. Avatar de censo
      censo

      E isso porquê ? Porque não te apetece ?

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Se soubesses o que Windows 10 tem nem usavas. Mais vale não saber e continuar a usar…

        Nenhuma empresa vai migrar para o Windows 10 no próximo ano nem no seguinte, a não ser que lancem mudanças drásticas.
        Para te dar uma ideia, Microsoft admitiu (ja se sabia antes) que espia os Windows 10 instalados, recolhe informações que nem te passa pela cabeça, nem pela minha até certo ponto.
        Isto pode ser um futuro caso de espionagem industrial, veremos quanto tempo vai demorar até parar em tribunais, pelo menos na Europa.

        1. Avatar de censo
          censo

          Não, isso é o que tu tens lido. Mas já que falas nisso, diz lá que dados é que são recolhidos ? É que toda a gente diz que sabe, mas ninguém concretiza. Aproveita e tenta ser diferente em vez desses lugares comuns que são “as coisas que não nos passam pela cabeça.”

        2. Avatar de Mark
          Mark

          Na minha empresa só ainda não mudamos para Windows 10 porque o software que utilizamos para a VPN não é compatível (existe um update mas só com nova licença) De resto não se vê nenhum problema

        3. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          Por acaso algumas já mudaram completamente e outras estão a avaliar (isto apenas em PT). AMS não admitiu absolutamente nada do que referes. O que a Microsoft disse foi que recolhe alguma informação (queres saber qual lê o blog do Terry Myerson e o whitepaper que lançaram). Com a TH2 algumas mudanças foram introduzidas para versões Pro e Enterprise…

        4. Avatar de Mikes
          Mikes

          Ainda esta semana li que o Windows 10 já corre em milhares de empresas… estás a inventar para quê?

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Estás no teu direito, mas já tive os 3 por muito tempo, e o Windows 10 é o melhor SO de sempre no mundo Microsoft. Em 4 PCs de diferentes épocas, 4 maravilhas de W10. E desses, os com hardware antigo ficaram a funcionar com uma fluidez que nunca tiveram, e o W10 faz boot do zero com uma velocidade que nunca mas mesmo nunca aconteceu com o W7.

      Mas sao gostos.

    3. Avatar de JMCS
      JMCS

      Já usei o 10 e estou de volta ao 7. Não há pachorra para ser um beta-tester…

      1. Avatar de censo
        censo

        Isso. Deixa estar, não te incomodes.

      2. Avatar de marco
        marco

        Tenho aqui um pentium 4 com um software maduro o win xp queres trocar lololo

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Humm mais rapido? Fico ha espera de testes reais que provem. Para maior parte dos users nao interessa se o boot e o encerrar demorar menos 3 ou 4 segundos.

  15. Avatar de pedro silva
    pedro silva

    Claro que há escolha. Não actualizar.
    Eu utilizo sessão dupla (Linux e Windows 7) porque a Adobe (com o CC) insiste em ignorar o Linux mas tenho o 7 Pro pois nem o 8 nem o 10 atingiram ainda uma compatibilidade ou estabilidade sólidas. Como profissional, os avanços, desde que negligentes ou instáveis, são igual a zero. Não me interessa instalar o 10 se os programas para que uso o Windows (Adobe CC) ainda têm bugs, a privacidade é quase inexistente e o suporte de novos processadores e placas gráficas (entre outros componentes) está longe de ser ideal.

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Pedro, ao menos sê um bocadinho honesto nos teus comentários. Os processadores novos terão sempre maior compatibilidade com Sistemas Operativos novos. Com os antigos os fabricantes deixarão de os suportar mais cedo ou mais tarde. Existem já vários modelos de hardware que não suportam Windows 7. Na estabilidade passa-se a mesma coisa. No W7 por exemplo e desde o início deste ano a Microsoft já faz maioritariamente updates de segurança.

      1. Avatar de pedro silva
        pedro silva

        Sim. Percebo o que dizes mas falo profissionalmente. Consegues retirar prestações estáveis (mesmo fazendo pequenos sacrifícios de recursos) de novo hardware com o W7 sem crashes mas, por exemplo, usando o Premiere + After Effects + Photoshp + Aution + 3ds Max, o W10 crasha com facilidade e o W7, embora não usando o processador e gráfica no seu máximo potencial, não dá problemas.
        Não me interpretes mal, prefiro Linux mas não sou fanático. Uso tanto Windows como Linux (e dou formação em ambos) mas a nível de estabilidade dou a minha preferência ao Linux e ao Windows na parte da compatibilidade (que é mais universal).
        A nível de actualizações o W7 continua muito activo. Ainda nos últimos 15 dias foram resolvidos problemas com processadores e gráficas que entravam em conflito na renderização com o After Effects e 3ds Max. A maioria das pessoas não terá notado as diferenças mas quem trabalha com audiovisual nota-o bem…

        1. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          Eu a nível profissional uso o W10 já desde as versões insiders e a estabilidade é muita. Mas isso naturalmente varia consoante as aplicações usadas e a utilização que se faz. Não uso nenhuma das aplicações que referes e por isso não posso partilhar experiências relativamente a essas…

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      O Adobe CC tem bugs em todo o lado, até em ambiente OSx.
      É problema da adobe e não dos sistemas operativos.

      1. Avatar de pedro silva
        pedro silva

        Concordo. Mas na renderização isso acontece também no 3ds Max, Shotcut, Lightworks e HitFilm Ultimate… por isso, neste caso específico, o erro é do W10.

  16. Avatar de Nuno Rolo
    Nuno Rolo

    Eu actualizei o meu PC e parece-me que ficou um pouco mais lento (não muito), mas deveria ficar mais rápido como dizem em cima. Fiz um teste á pouco ao meu pc, e está tudo a funcionar.

  17. Avatar de Bob
    Bob

    E voltou a aparecer, como forçado, o upgrade para o Windows 10, nas actualizações opcionais. Já identificando a nova build.
    O KB3035583, também voltou a instalar-se, mesmo já tendo removido inúmeras vezes, e depois marcando para não aparecer.
    Querem mesmo que a malta mude. Mas a forçar assim, não…..

  18. Avatar de Marco
    Marco

    O Português Funciona assim

    Sistema Pago = Muito caro
    Sistema Linux = Pena não correr X ou y Aplicação e aquela linha de comandos não é pra todos utilizarem
    Windows 8 = Não gosto
    Windows 8.1 prefiro o 8
    Windows 10 = Prefiro o Windows 7

    Conclusão nunca estão contentes com nada mas utilizam tudo tem pc´s feitos pro windows 10 mas implicam porque o Cortana não lhes disse ola no inicio

    Já parece o programa da tvi a quinta, ninguém vê mas toda a gente fala e sabe o que se lá passa apenas para falar mal, podem ter um telemóvel de 600€ mas teimam num de 30€ pois dizem que o telemovel é apenas para chamadas ou então como a minha avó que tem o serviço da NOS com 130 canais e a tv nunca sai da TVI pra ver as novelas.

    Enfim

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      no meu caso foi mais :
      windows 8: onde esta o desktop???
      windows 8.1: menu start button?? porque preciso de uma conta microsoft para quase tudo??
      windows 10: bonito mas preciso de net para abrir fotos ou calculadora?WTF? internet sempre a cair? n posso controlar os meus updates??
      windows 7: classico, nao tao bonito mas funciona tudo sem lag ou bugs..ok prefiro este.

      1. Avatar de Love_and_Rockets
        Love_and_Rockets

        +++++++ 1

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Outro burro… Não sabem procurar a calculadora nem a aplicação de fotos, depois o SO é uma m3rd#….

        Cada triste neste mundo, mete pena.

        1. Avatar de rui
          rui

          Mesmo. Eu pus a calculadora “antiga” pois habituei-me mais com o formato (se bem que a “nova” dá no mesmo) e tenho as fotos todas a abrir com o clássico “visualizador”. Descobri isso em 2 minutos ou até menos, numa pesquisa no google. Mas esta gente gosta sempre de ter a papinha toda feita. Acham que é só dizer a uma máquina: “FAZ!” que ela vai fazer sozinha.

      3. Avatar de JmanPT
        JmanPT

        Não precisas de internet para abrir fotos ou calculadora
        Podes controlar os updates
        A internet se está sempre a cair o mais certo seria drivers ou configuração…
        Problemas todos temos. Uns tentam resolvê-los… Outros limitam-se a falar mal…

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          na versao home premium nao podes, so na pro. Existe um bug(?) nas apps do windows que permite internet activa para fazer verificacao, as photos, calculadora apps sao alguns dos exemplos que precisam de net activa. Eu trabalho na microsoft Madrid sei do que falo e voltei ao 7 no meu pessoal porque é o que gosto mais. Claro que para o consumidor dizemos que o 10 é a agua no deserto.

          1. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Filipe, eu tenho essa versao, desliguei a internet, e meto a calculadora, fotos, etc etc sem internet.

            Deves ter uma versao muito especial do W10…

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      O melhor comentário.

  19. Avatar de Patricia Pinto
    Patricia Pinto

    Mis rapido nao é, mais bonito sim. O 10 só da problemas, quem o instala e so por uma questao de estetica mas nao de funcionalidade

    1. Avatar de censo
      censo

      Que problemas te deu ?

      1. Avatar de sniperpt
        sniperpt

        O meu deus…

        O censo quanto a MS te paga? isto para não teres ‘censo’ nenhum. Para mim tinha de pagar bem para fazer figura deste tipo.

        Queres queira ou não, cada e livre de dizer o que vai na alma. Se não gostas azar, mas não tenhas atitudes sem censo. Se dizem mal do Windows, ate parece que ofenderam a tua dignidade!

        Isto vai vai mais longe do que ser fanboy.

        1. Avatar de Love_and_Rockets
          Love_and_Rockets

          Não ligues a esse “censo”.

          Já deu para perceber que é mais um daqueles ignorantes que se pretende fazer passar por “entendido”.

          Como não tem capacidade de argumentar racionalmemte coloca questões estúpidas às afirmações feitas por outros.

          É um troll! Não alimentem o troll…

          1. Avatar de censo
            censo

            Perguntar a alguém que concretize quando diz “só dá problemas” é ser troll ? E já nem falo na tua ofensa relativa às minhas questões …

        2. Avatar de censo
          censo

          Paga-me exatamente o mesmo que tu! Mas se tens problemas no win 10, podes aqui descrevê-los e fazer algo de útil. Até pode ser que alguém te arranje a solução.

    2. Avatar de Sand
      Sand

      Lamento, mas na minha máquina o 10 e o 8.1 foram os windows mais rápidos.
      Em estabilidade no meu caso o 8.1 pro era mais estável. Mas em rapidêz, o 10 bate o 7 aos pontinhos-

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Andam sempre a dizer mal do Windows 8, mas essa é que é a verdade, é um sistema super estável e confiável. Tive zero problemas com o Windows 8.1 Pro e vou continuar a usá-lo, em dual boot com o Windows 10, uma vez que este último é um sistema beta e dá-me um problema novo todas as semanas.

  20. Avatar de Victor
    Victor

    Tenho windows desde sempre e a actualização do w7 para w10 foi fantástica, mas que este forcing para actualizar é de desconfiar ai isso é, mas paciência esperemos que seja por bons motivos.

  21. Avatar de O bonito
    O bonito

    Windows pwna linux. Quem concorda?

  22. Avatar de Filipe
    Filipe

    se o windows 10 fosse tao bom a microsoft nao o obrigava aos utilizadores do w7 e w8 para estes atualizarem. A microsoft ja perdeu o barco para a Apple ha mto tempo, o WP nao pega por nada o IOS cresce, o windows so sobe em numeros mas nao em satisfacoes o OSX nunca teve tanta gente.

  23. Avatar de Dantas
    Dantas

    É pena o Windows 10 não suportar gráficos comutáveis. Tenho de forçar na bios a utilização exclusiva da gráfica Intel ou a amd. Para já mantenho-me no 7, que continuo bem servido!

    1. Avatar de Ricardo Ferreira
      Ricardo Ferreira

      Sempre tens as drivers leshcat! experimenta,tinha problemas no meu HP da intel e AMD e NUNCA mais tive problemas com estas drivers!!

  24. Avatar de Love_and_Rockets
    Love_and_Rockets

    Ao fazerem o upgrade ou ao instalarem o Windows 10, tornaram as vossas máquinas hospedeiras do maior, mais complexo e sofisticado malware da História das Tecnologias da Informação.

    Tornaram-se escravos e cobaias de um SO que é um gigantesco “Big Brother”.

    NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS… preparem-se para pagar o “preço”…

    Boa sorte…

    1. Avatar de Blue Screen of Death
      Blue Screen of Death

      Exatamente! Nem mais!

      Os adeptos ingénuos da pseudo-evolução vão ter muito que penar com o lixo tóxico que é o W10!

      O W10 é como o filho mutante do W7 e do W8.1.

      Os que o utilizam, não passam de ratos de laboratório, mas muitos ainda não perceberam e alguns nem querem perceber!

    2. Avatar de censo
      censo

      Quem tem telhados de vidro…

    3. Avatar de José
      José

      Se desinstalamos o Win 10 e voltarmos a instalar o Win 7, ficamos livres deste malware da História das Tecnologias da Informação?
      Se poder e souber, agradeço a sua resposta.
      Obrigado

      1. Avatar de rui
        rui

        Isso é fácil de responder, para alguém que já leu os EULA completos dos sistemas lá para trás para comparar. E a resposta é simples: Não. Já desde o Vista que eles recolhem dados dos utilizadores que não dizem quais são, nem nenhum “inteligente” de fora sabe dizer quais são também. Possivelmente até no XP o faziam. E nunca ninguém reclamou ou se importou com isso. Ultimamente é que os fanboys da Apple estão todos contentes e a esfregar as mãos e todos os dias lançam mais uma posta presa na ponta de uma cana a ver quem cai nas aldrabices que eles dizem só porque acreditam que o sistema deles não faz o mesmo… Enfim. Crianças -.-
        O povo quer um sistema perfeito mas não quer participar para ajudar a que seja assim.

    4. Avatar de rui
      rui

      Podes usar linux. Ou arranjas um mac e tens os sistemas todos à pato, segundo o que os fãs dizem. Ah, mas espera. Não há almoços grátis. (A propósito, essa frase já enjoa. Todos os dias escrita por vocês em todos os artigos. Quais serão os motivos de tamanho hate, nunca ninguém irá descobrir.)

  25. Avatar de José
    José

    Se desinstalamos o Win 10 e voltarmos a instalar o Win 7, ficamos livres deste malware da História das Tecnologias da Informação?
    Se poder e souber, agradeço a sua resposta.
    Obrigado

  26. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    o meu tablet toshiba encore mini de 7 polegadas com 16GB de disco, ao instalar o windows 10 que surgia nas atualizações como compatível, o sistema operativo ficou corrompido e reinicia em loop, pelo que levei para a garantia. Se ficar tudo ok, será melhor manter o windows 8.1?

    1. Avatar de Love_and_Rockets
      Love_and_Rockets

      Claro!

      1. Avatar de censo
        censo

        É claro que essa não é a melhor resposta. Devias repor a imagem do teu pc, se é que a criaste alguma vez e depois criar uma pen usb com o 10 e actualizar. Verias que não haveriam problemas.

  27. Avatar de Love_and_Rockets
    Love_and_Rockets

    “…a Microsoft revelou que o Windows 10 é agora 30% mais rápido que o Windows 7…” – ahahahahahahahahahaha! É só RIR! Reparem no pormenor “AGORA”, “AGORA” é 30% mais rápido… JUÍZO…

    Números, mostrem números!!!! Benchmarks comparativos com o W7 e W8.1, feitos por entidades independentes – MOSTREM!!!!

    Depois de tudo o que de negativo foi implementado no W10 e percebendo que os media globais estão a denunciar variadíssimos problemas dos utilizadores e fabricantes (“Fabricantes de PCs dizem para não instalar o Windows 10”), vêm com esta conversa da treta, de Vendedores da Banha da Cobra! Julgam o quê? Que os utilizadores são todos parvos, para acreditarem, sem mais nem quê, nestas TRETAS…

    1. Avatar de censo
      censo

      Mostra argumentos. Isso é que era. O que é esse “tudo negativo”? O que é que os media globais estão a denunciar? Qual é a tua experiência com o win10? Explica para o pessoal saber.

    2. Avatar de JM
      JM

      Deve ser o Edge que é 300% mais rápido que o IE, juntam um par de apps M$ à sopa mais algum benchmark sintético em que o W10 é muito melhor mas que em utilização real pouca diferença faz e depois do caldo bem mexido dá em média 30%.

      As estatísticas não metem, já se sabe que é como a história do frango em que um comeu tudo e outro nada mas em média… xD

    3. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Love & Rockets, consulta um terapeuta…

  28. Avatar de goncalo soares santos
    goncalo soares santos

    Rodando a 100 % com a atualização de drivers atualizados sem problemas

  29. Avatar de Rui Castro
    Rui Castro

    Atenção a esta frase: “Windows 10 é agora 30% mais rápido que o Windows 7, incluindo tempo de boot”

    Sobre foi mais rápido o Windows 8 e Windows 10 com o novo sistema hybrid the shutdown. Outros estudos que vi dentro do Windows (sem conta com o reboot) entre 7, 8 e 10, o Windows 7 ainda ganhava ao 8 e 10 em alguns casos. Mas se fores como eu, o meu Windows 7 raramente faz reboot, está sempre em Standby ou em Hibernation. Mas desligo sempre todas as aplicações antes de desligar o computador (Sleep).

    Gostava de ver melhor esse estudo dos 30% mais rapido.

  30. Avatar de Joaquim Silva
    Joaquim Silva

    Olá,
    No meu caso está a transferir atualização e não passa dos 1%.
    Aconteceu a mais alguém?

  31. Avatar de Daniel
    Daniel

    Só um reparo: eu tive a possibilidade de testar o upgrade tanto do Windows 7 para o Windows 10 como do Windows 8.1 para o Windows 10 e uma coisa é certa: em termos de boot nada a dizer, mesmo antes da actualização era certamente mais rapido. Já em termos de desempenho não, o Windows 7 e o Windows 8.1 tanto em tempos de execução como em memória consumida era mais rápido. Com esta actualização ainda só tive oportunidade de retirar algumas conclusões empíricas, mas em termos de performance agora está ao nível do Windows 7 e Windows 8.1 (respectivamente nos dois computadores em que o fiz) e em termos de memória melhorou bastante mesmo (mas só marginalmente em relação ao Windows 7). Talvez em relação a máquinas mais recentes (muito mais recentes mesmo, tipo a sairem nos últimos meses antes do Windows 10) isso fosse verdade pois tratava-se de uma questão de optimização de controladores/drivers e como é óbvio os fabricantes só lhes interessa manter continuadamente a última versão, mas em termos de performance geral não vejo grande diferença (agora finalmente vejo a performance que tinha nas versões anteriores do Windows a estarem no Windows 10 também, mas nada de 30%, estão basicamente iguais agora… excepção feita ao boot, como tinha escrito antes).

  32. Avatar de Rui
    Rui

    Tenho uma Key de Windows 7… Mas estou a usar windows 8.1 Pirata. Como posso obter o windows 10?

    1. Avatar de Rui Castro
      Rui Castro

      Instale o Windows 10 e põe a key do Windows 7. Esta nova versão que saiu esta semana já funciona com as keys do Windows 7

      1. Avatar de Rui
        Rui

        E como faço para sacar o windows 10?

        1. Avatar de Rui Castro
          Rui Castro

          Tudo que precisas está aqui https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

          Para fim descarregue a ferramenta de criação de uma pen

      2. Avatar de Martins
        Martins

        Quem já instalou o windows 10 e o activou, não precisa de chave, desde que reinstale a mesma versão e no mesmo PC, mesmo que seja uma instalação limpa, assim que se liga a internet ele activa o windows.

    2. Avatar de Fox
      Fox

      Estas a usar wum windows pirata?!
      Sabes que o windows custa dinheiro?
      Queres borlas?
      E vens para um fórum publico dizer isso?!
      (⊙ω⊙)

  33. Avatar de Rafael Dias
    Rafael Dias

    Aqui continua a não aparecer a atualização no Windows Update. Não sei mesmo o que fazer. Like a Noob :p

    1. Avatar de Rui Castro
      Rui Castro

      Há marcas que não estão a aconselhar o Windows 10, não sei se poderá ser isso. Tenta utilizar a ferramenta deles https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

      1. Avatar de Rafael Dias
        Rafael Dias

        Mas ao instalar a atualização por essa ferramenta isso não me irá criar uma pasta “windows old”?

        1. Avatar de Rui Castro
          Rui Castro

          So usei uma vez, no meu caso foi um Clean Install. Mas penso se fazer um Upgrade vai criar a tal pasta Windows.Old

  34. Avatar de pedro
    pedro

    quem fala mal do windows 10 é porque nuca soube usar o windows porque para mi é um dos melhores ate agora o windows 7 foi bom na epuca que saiu agora com windows 10 os games programas tudo melhoro e muito pessoal quem for lerd em pc´s não vale a pena por windows 10 porque windows 10 é só para os espertos para crack

  35. Avatar de Felippe
    Felippe

    a unica coisa chata desse windows 10 é que quando agente reinicia o pc fica lento pra ligar fora isso é normal

  36. Avatar de cdias
    cdias

    opinião pessoal: não concordo…
    mais tempo em arranque o windows 10 do que windows 7…
    windows 7 + fiável (em drivers)
    windows 10 – muitos problemas com redes sem fios…
    windows 10 arranque muito lento
    windows 10 (gosto do meu iniciar)

  37. Avatar de luisnuxx
    luisnuxx

    com 30% menos qualidade grafica nas janelas/butoes etc. , e bom mesmo que seja mais rapido.

  38. Avatar de Knight
    Knight

    Quem não gostava das novidades do msn heim?

    Eu quero gostar do w10, mas poxa sumir com o ícone da AMD é complicado heim.

    Quando se retira o adaptador do wireless do pc ele da tela azul.

    Iniciar é feio, feio pq ele é limitado para configurações, tanto que tenho um buraco entre o nome do pc e o explorador de arquivos, pois não é possível fixar ícones la, a não ser que se habilite os ultimas pastas que clicou (nunca usei), nos azulejos se não colocar a quantidade exata de azulejos tbm fica buraco.

    E eu ja li aqui que eu que não sei configurar, aham sei.

    Antivírus defender não se faz scam em arquivos que baixo, e sobre isso tenho duvidas, onde esta o microsoft essentials?

    Ahhh mas só por isso que eu ainda não gosto do w10? Sim. (viram que o meu pbm com o w10 é pouco?)

    Usei o windows: 98, xp, vista, 7 e só.

  39. Avatar de luis
    luis

    isto é falso o Windows 10 é mais pesado que o Windows 7 em tudo, em boot, em ram etc.

    instalei num Magalhães só com 1gb e no Windows 7 é muito mais rápido…

  40. Avatar de Soldier_2016
    Soldier_2016

    Tenho o Windows 10 Pro 64 bits instalado num SSD desde o ano passado e o desempenho é excepcional!Em 13 segundos estou no ambiente de trabalho!a nível de segurança,não gostei que todas as definições de privacidade estivessem activadas por defeito.Vou continuar a usar o windows 10 nesta máquina e recomendo para todos os utilizadores do windows 7/xp. Um dos motivos que me fez adiar este update,foi a incompatibilidade de muito software,que não executava nem em modo de compatibilidade!Felizmente esse problema faz parte do passado.Hoje em dia o windows 10 é o meu sistema operativo principal,uso no desktop e no portátil,tenho outra máquina com o Ubuntu,para testes.