Windows 10 continuará a ser gratuito para alguns utilizadores

74 Comentários

Depois de um ano com upgrade gratuito, a Microsoft já revelou que o Windows 10 passará a ser pago já a partir de 29 de Julho. Segundo a empresa de Redmond, o Windows 10 vai custar 119 dólares já a partir do dia 29 de Julho.

Mas a empresa revelou também recentemente que o Windows 10 continuará a ser gratuito para os utilizadores que usem tecnologias de apoio.win10


Num pequeno texto no Accessibility Blog, a Microsoft clarificou que o Windows 10 continuará a ser gratuito para alguns utilizadores. Segundo a empresa, todos os utilizadores com algum tipo de deficiência que usem tecnologias de apoio vão poder continuar a fazer a actualização para o Windows 10.

As you may have heard, the free Windows 10 upgrade offer for customers running Windows 7 or Windows 8.1 is set to end on July 29, but we want to clarify that that deadline will *not* apply to customers who use assistive technologies. We are continuing to deliver on our previously-shared vision for accessibility for Windows 10 and we are committed to ensuring that users of assistive technologies have the opportunity to upgrade to Windows 10 for free as we do so.

acessibility_00

De relembrar que em Dezembro do ano passado, o CEO da Microsoft Satya Nadella referiu que a acessibilidade fazia parte da missão da empresa, em especial do Windows 10.

As I think about living our mission, top of mind for me heading into 2016 is how we must make Microsoft products accessible to the more than 1 billion people globally of all abilities. This is a shared goal. Universal design is central to how we realize our mission and will make all our products better. Along with our Senior Leadership Team, I will continue to devote my time and passion to this priority.

Specifically, we will do three things: First, be transparent in sharing our goals and plans to ensure our products are accessible. Second, be accountable, which means engineering leads will prioritize universal design in the development of all products and services going forward. Third, continue to make this part of our work on building a more inclusive culture, including efforts to expand our existing accessibility hiring and awareness training initiatives and programs.

Win10OnScreenKeyboard

O Windows oferece vários programas e definições que podem tornar a utilização do computador mais fácil e confortável.

Os produtos com tecnologia de apoio podem ser adicionados ao computador, se necessitar de outras funcionalidades de acessibilidade. Mais informações sobre acessibilidade e produtos com tecnologia de apoio estão disponíveis no Website Acessibilidade da Microsoft.

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Sequeira
    Jorge Sequeira

    Para mim , é e sempre será gratuito, seja w10, w11, w12, etc. Office igual!

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Subentende-se o teu “gratuito” por pirataria? Não sejas Inácio….

      1. Avatar de msfan
        msfan

        Que Inácio tu referes?

      2. Avatar de Paulie
        Paulie

        Como se alguem pagasse o office o adobe suite ou mesmo jogos e musicas. O hardware jja e caro

        1. Avatar de Anónimo
          Anónimo

          Uma vez que quem faz o software ainda não fechou as portas (e eles são “empresas com fins lucrativos”, e não caridades) será mais do que óbvio que *alguém* está a pagar para manter o produto em produção.

          Choca-me ver um individuo a simultaneamente promover a compra do hardware mais caro que há no mercado (ver os outros post deste nick) para depois *roubar* todo o software como se isso fosse um direito sem consequências!

        2. Avatar de Luís
          Luís

          Este pessoal se fosse programador gostava de trabalhar de borla (e para aquecer)

          1. Avatar de NT
            NT

            Nem é trabalhar de borla… É pagar para trabalhar. Porque os programadores normalmente PAGAM as ferramentas que usam.

        3. Avatar de flavio
          flavio

          O aumento de subscritores do office 365 ou o aumento constante de utilizadores da steam provam o contrário

        4. Avatar de Danny
          Danny

          Se ninguem pagar mais tarde nao tens nada, só lixo. Eu não pago tudo mas o que posso pago.

        5. Avatar de Zaark
          Zaark

          Eu não paguei: upgrade para Windows 10 gratuito, Office 2013 para estudantes universitários gratuito com upgrade para o 2016 também gratuito. O irónico do Windows 10 é o pessoal poder obter a sua licença gratuita agora e depois actualizar quando quiser, sem prazos… mas preferem esperar para depois sacar um pirata com toda a tanga dos activadores.

          1. Avatar de rui
            rui

            Vai ser bonito de ver as ovelhas todas a berrar depois de acabar o prazo. Nessa altura todas elas o vão querer. E agora é só falar mal. Haha

          2. Avatar de Danny
            Danny

            Mesmo agora muita gente usou activadores para activar o w10, e continuais com a mania de que sabeis tudo, quem não quer não quer, as pessoas é que sabem da vida delas e o que preferem.

        6. Avatar de g0tH1c.X
          g0tH1c.X

          Não sei se trabalhas…mas se trabalhares pensa o seguinte:
          – O teu patrão já paga as contas da luz, agua, etc…então para que pagar-te a ti?! Trabalhas de borla…pq o resto já sai mto caro…:-P

      3. Avatar de M$
        M$

        Eu tambem sempre será gratuito, e mesmo que tenhamos que pagar existe licenças no Ebay,Reddit do Windows 8 por menos de 30€ 🙂
        Eu comprei o meu por 18€ uma pechinça e o Windows 10 será a mesma coisa.. por tanto.. sempre será grátis, e caso não seja há sempre mais “barato” 🙂

        Por enquanto fico-me pelo Windows 8 🙂

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          +1

          Ainda há poucos dias comprei o windows 7 enterprise no ebay por menos de 10€ e fiz o upgrade gratuito para o windows 10.

          Também há licenças do office 2016 por 16€.

          Para quem usa windows & office, só não tem uma versão original quem não quer…

    2. Avatar de Paulie
      Paulie

      Os geeks que paguem que eu na net consigo tudo de borla e sem virus pois n ha em osx. Jamais pagarei por software ou musicas filmes 😉

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Não há vírus no OSX? Santa ingenuidade!

      2. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Ou seja, lata no seu melhor 🙂 tem Apple para pensarem que tem estilo e/ou dinheiro mas depois pirateia tudo lololol

        Muito bom, mais um que é a anedota em pessoa 🙂 continua assim, muito bom 🙂 🙂 🙂

      3. Avatar de Bob
        Bob

        LOOOOOL
        Ainda acreditas no Pai Natal? Ou no Krampus?

        Claro que existem “virus/malware” para OSX….

      4. Avatar de APereira
        APereira

        Os outros que te paguem um salario, eu jamais pagarei mas tu vais continuar a trabalhar para mim…Deborla claro.

        ass: O teu patrao.

      5. Avatar de Zaark
        Zaark

        Porque quem produz software, músicas e filmes alimenta-se de energia cósmica. Tu trabalhas pro bono?

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Boa, essa da energia cósmica!

      6. Avatar de rui
        rui

        Claro. Já gastaste o teu dinheiro todo a comprar essa porcaria. Haha

    3. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Sabes que o w10 e o ultimo nao sabes?

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        É o último antes do próximo, aka o “irrevogável” de Portas.

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Sabes que nem todas as frases devem ser lidas ipsis verbis, não sabes? Eu traduzo-te a frase dele: qualquer que seja a versão do Windows actual **ou futura**, ele terá sempre gratuito.

  2. Avatar de fernando
    fernando

    Pergunto e quem tiver de formatar a maquina ? Tenho o 8 original comprei ,passei para o 10 gratuito se formatar como será ?

    1. Avatar de SergioLopes
      SergioLopes

      Se não houver alteração de hardware, ao re-instalar o windows 10 ele vai saber se esse computador já teve uma versao do windows 10 activada e instalada e fica activado.

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Outra vez a mesma história? Já começa a chatear…
      Se já tens o 10 instalado (e registado), formata à vontade porque continua a ser gratuito.

      1. Avatar de Alc
        Alc

        Deves pensar que todo mundo tem a tua vida em estar 24 horas por dia aqui no pplware sem mais nada para fazer!

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          O busílis é que essa questão foi falada N vezes em N sítios por essa Internet fora enquanto N pessoas faziam esta questão pela enésima vez.

    3. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Podes formatar directo para Windows 10 ou instalar o Windows 8 e realizar o upgrade gratuito à mesma porque já tens licença…

    4. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Sem stress, a chave está na BIOS/UEFI e ao instalares ele não pede o número. Em todo o caso por segurança saca a app OEMKEY e vai-te dar a chave actual. Escreve numa folha ou tira uma foto com o telemóvel. Depois:
      – cria PEN de instalação do 10
      – no Windows 8 faz RESTART carregando ao mesmo tempo no SHIFT (para ele ir à uefi) com a pen metida
      – na uefi manda arrancar pela pen
      – no ecrã de instalação do 10 formata TUDO (incluindo partições de restauro do 8 e aí recuperas uns 20 GB, não podes é mais voltar ao 8 via restauro) e instala o 10.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        E se trocar a gráfica ou mesmo oCPU sem mudar a motherboard?

    5. Avatar de Bob
      Bob

      A licença está alocada ao teu Hardware ID da maquina.
      Podes ir buscar o ISO do 10 à Microsoft, instalar e quando pedir a licença, fazes skip. O Windows contacta os servidores para se autenticar depois, e se não alterares nenhum hardware mais critico, continuas com a licença.

    6. Avatar de Morbidos
      Morbidos

      Basta instalar o 10 normalmente e quando lhe aparecer o pedido da key tem um botão para passar a frente 2 vezes se não me engano. O windows quando se ligar a internet valida o seu windows. Só tem de garantir que já fez o upgrade antes e que a versão (Home/Pro ou 32bita/64bits) que está a utilizar é a mesma que usou antes. Podemesmo fazer ums instalação limpa em que formata mesmo as partições do disco

    7. Avatar de Zaark
      Zaark

      Se formatares tens a licença válida associada ao teu hardware para sempre (aka até esse PC falecer).

  3. Avatar de Paulie
    Paulie

    Osx é gratuito e o melhor em bateria e fluidez sem drivers com problemas. Nem windows nem linux tem metade da autonomia do meu air

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Não meu caro, a combinação de hardware proprietário + OSX é que faz isso, o OSX por si só (que também se pode hackear para correr num PC normal) é como os outros…

      E não, não é gratuito — É PRÉ-PAGO!

    2. Avatar de SergioLopes
      SergioLopes

      O que se compreende uma vez que nenhum dos sistemas que refere foi especificamente desenvolvido para esse hardware. Ao contrario do OSX que tem em conta o hardware para o qual foi desenvolvido. Uma das vantagens da Apple controlar quer o hardware quer o software.. Quando o desenvolvem sabem exactamente em que máquinas vai correr. …

    3. Avatar de censo
      censo

      Tens o osx instalado no Air ? Fantástico…

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Macbook Air?

        1. Avatar de censo
          censo

          Ok. Não me lembrei desses.

    4. Avatar de Humberto
      Humberto

      Mentira. Qual é o computador sem ser mac que tem OSX? Basicamente já está incluído no preço. E queres pontos positivos para Windows? Utiliza o PC para mais do que ir a internet e vês a diferença. Sim porque um gamer por exemplo foge da Apple. Para alem de nem ter metade dos jogos compatíveis, consegue-se ter muito mais performance a pagar menos.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Consegues fazer hackintosh… mas isso é para quem precisa do pc tanto como de um bibelô para a sala…

    5. Avatar de Danny
      Danny

      Em que mundo vives nem metade da autonomia, essa foi para rir

    6. Avatar de Zaark
      Zaark

      Quando chegares a 2016, apita! Nós pagamos-te uma cerveja.

  4. Avatar de Paulie
    Paulie

    eu na net consigo tudo de borla e sem virus pois n ha em osx. Jamais pagarei por software ou musicas filmes

  5. Avatar de Henrique
    Henrique

    O El Capitan continua gratuito, meus caros…

    1. Avatar de Luís
      Luís

      pagar o dobro do preço por “metade” do hardware? (só faz sentido para casos muito específicos, tipo designers e afins, agora para mostrar q se tem, poupem-me) e ainda se iludem a dizer que é gratuito

    2. Avatar de censo
      censo

      Tá descansado que já o pagaste, e bem !

    3. Avatar de Luís
      Luís

      já pagaste e bem pelo Mac, mal seria se não tivesses updates gratuitos

    4. Avatar de Humberto
      Humberto

      Onde? Nos Mac’s de 1500€? Realmente é gratuito!!! Não lhes deixaste gorjeta pela gentileza deles?

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Hahaha! Muito bom!

      2. Avatar de Tomás
        Tomás

        os 1500 gastos em 2007 e que eram pouco mais do que opção equivalente em PC.

    5. Avatar de flavio
      flavio

      E o windows 10 também vai continuar gratuito para quem já o têm.

    6. Avatar de José
      José

      isto é um post da maçã ?

    7. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Onde é que posso fazer download?

    8. Avatar de Portimão
      Portimão

      E o El Capitan é chamado para a conversa porque…?

  6. Avatar de EU
    EU

    Algumas Questões :
    1 º Numa empresa fez-se o upgrade do win 7 pro para o Win 10 pro qual é a licença que tem de ter se existir uma inspecção da Microsoft ?
    2 º Quando formatar uma máquina com o Win 10, no qual existiu upgrade , onde tenho a licença para fazer uma instalação limpa ?

    Obrigado .

    ?

    1. Avatar de EC
      EC

      Penso que nas recentes builds a chave do win7 serve para a win10.
      Procure aqui: https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-10-upgrade
      FAQ do upgrade: http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-10/help-upgrade-windows-10

    2. Avatar de Luís
      Luís

      Relativamente à segunda questão, quando se reinstala basta ignorar o passo do serial do Windows, ele quando se ligar à Internet activa…

    3. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Creio que a resposta é a mesma para ambas as questões: está na máquina, simplesmente.

  7. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    … não consigo actualizar está horas e horas a vereficar os ficheiros e nada…

  8. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Quem tiver opções de acessibilidade activadas no windows continua a poder fazer upgrade??

  9. Avatar de Vitor
    Vitor

    Alguém me pode dar uma ajuda!
    Tenho instalado no Nokia Lumia 930 o Windows 10 Mobile há já algum tempo.
    Compilação do SO: 10.0.14328.1000

    Estou com atualizações para fazer (update para 10.0.14332.1001) mas quando termino, aparece no final de tudo um aviso:

    Erro 0x80070002

    Já tentei repetir o mesmo processo algumas vezes e no final dá sempre o mesmo erro.

    Que posso fazer?
    Restauro telemóvel?

    Agradeço desde já alguma ajuda

    1. Avatar de Mirely Aragão
      Mirely Aragão

      Também estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver?

  10. Avatar de bronobola
    bronobola

    Gostava de ver a Apple a ter estas iniciativas também 😉

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL? Em que mundo é que vives? As atualizações do OSX são gratuitas e sem prazo.

  11. Avatar de Sudoapt
    Sudoapt

    Eu cá ando com ubuntu 16.04 5*

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Nobody cares.

    2. Avatar de Luís
      Luís

      não será antes 12.04.5? o 16.04 ainda “agora” saiu…

  12. Avatar de martin
    martin

    Para mim será uma alegria, pois só assim terei tempo para voltar e apreciar o maravilhoso linux ubuntu, que ao windows não deve NADA