Windows 10 vai ter clipboard na Cloud disponível muito em breve

24 Comentários

O foco da Microsoft no Windows 10 tem levado a que este sistema operativo esteja constantemente a ser recheado de novas funcionalidade e de novas melhorias, dando aos utilizadores o que estes realmente necessitam.

Algumas dessas pequenas otimizações são na verdade novidades de peso que muitos vão querer usar assim que estejam disponíveis. A mais recente a surgir foi o clipboard na Cloud, que deverá chegar em breve.

Windows 10

Apresentado há alguns meses, o serviço de cloud clipboard da Microsoft esteve para ser incorporado no Fall Creators Update, mas acabou por ficar de fora, tal como outras novidades.

Agora voltou a surgir e sabe-se que está já nas builds daquela que será a próxima grande atualização do Windows 10, conhecida por agora como Redstone 4.

Esta novidade está ainda incompleta e em fase de desenvolvimento, o que mostra que há ainda muitos trabalho a ser feito pela Microsoft. De qualquer modo, é possível ter já acesso ao que será o clipboard na Cloud da Microsoft.

Windows 10 clipboard cloud

Para o chamar será necessário apenas clicar nas teclas WINKEY + v, o que dará acesso a uma lista de todos os textos, ficheiros, imagens ou outros elementos que tiverem sido copiados.

Os elementos que não estiverem locais, e que vão estar guardados na cloud da Microsoft, vão estar marcados com um símbolo de uma nuvem, indicando assim a sua localização.

Windows 10 clipboard cloud

Não é ainda claro como vai ser feita a gestão dos elementos deste clipboard e nem como será possível eliminar elemento que nele estejam. Só em versões posteriores será possível ter acesso a isto.

A grande vantagem deste serviço é mesmo a possibilidade de manter histórico do que é copiado no Windows, ao mesmo tempo que garante que estes elementos podem ser usados noutro computador ou num smartphone, desde que seja usado o teclado Swiftkey, que a Microsoft comprou.

Esta será mais uma grande funcionalidade do Windows 10, rumo a uma integração completa com outros sistemas e com a possibilidade de partilhar conteúdos de forma direta e dentro do ecossistema de aplicações Microsoft.

Fonte

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui
    rui

    Mais uma cena para o zé povinho ser “vigiado” sem dar conta disso.
    Atinge 90% da população. Os outros 10% desativam a coisa.

    1. Avatar de Marcelo Videira
      Marcelo Videira

      Outra vez o ser “vigiado” pessoas com muito a esconder, com isto não digo que eu goste de partilhar as minhas coisas sem ser de livre vontade.
      Mas com isto e todos os problemas que dizem da Microsoft porque e que nao mudam para Linux, afinal e free para todos…

      Por favor comentarios construtivos!

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Amigo, infelizmente hoje em dia ou tens conhecimentos e alteras uma distribuição Linux ou até lá te arriscas a ser espiado. seja Linux, Windows, maocs és espiado em tudo a partir do momento que navegas na internet, sabem onde moras, sabes o que pesquisas etc etc.

      1. Avatar de Ze pombo
        Ze pombo

        Não é verdade a sua primeira afirmação, já a segunda é verdade.
        Na primeira afirmação, se estiver a falar do ubuntu, por exemplo, sim é possível que seja verdade, mas há mais para além de ubuntu e fedora ou suse e derivados destes….

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Ó pá, deixa de ser paranóico ou então sai da Internet.
      Ou achas que és assim tão importante que alguém na Microsoft, presumo que aches que seja o Bill Gates, se preocupa contigo ou sequer saiba que existes?

    4. Avatar de poiou
      poiou

      Eu sou da opinião que depende dos dados que eles recolhem.
      Se tiverem uma base de dados em que o user x fez isto e aquilo não concordo.
      Já se a base de dados tiver por exemplo, que 100 users em PT usaram o word hoje Às 12:00 por mim nada contra

    5. Avatar de Miguel
      Miguel

      É melhor apagares a tua conta do Google e Facebook então…

      1. Avatar de Bruno M. Dias
    6. Avatar de Jorge
      Jorge

      Se o que a Microsoft sabe de ti te preocupa, então não te recomendo a pesquisar o que a google e o facebook sabem de ti, pois ainda te dá um ataque.

  2. Avatar de Mrp
    Mrp

    Nem pensar! Os copy&paste nos servers da microsoft

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Nao quer dizer que passe pelos servidores da microsoft.. necessariamente… mas deve passar…

  3. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    e quem controla isso alguem sabe ?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      É o Sr. João.
      Era para ser o Sr. António, mas esse já está ocupado com o Facebook.
      Aos fins de semana troca com a Sra. Francisca, porque há menos novelas e tem mais tempo.

      1. Avatar de Regis
        Regis

        Se for necessário posso dar uma mãozinha 🙂 🙂

  4. Avatar de irlm
    irlm

    ficava engraçado se tivesse ligação entre o microsoft Launcher e o windows.

  5. Avatar de Regis
    Regis

    Estas soluções que podem permitir a intercomunicação entre equipamentos são excelentes. A Claude é uma solução, mas trabalhar dentro da mesma rede local parece-me mais rápido e fácil.
    Para o efeito, entrr o tablet o PC e o Smart , uso o ClipSync para Android.

  6. Avatar de sakura
    sakura

    para que? sem mobile uso ios ou android……. Kiss.

  7. Avatar de Helder
    Helder

    Já existe entre iOS e Mac há muito tempo, inclusive entre as duas plataformas.

    E nem é preciso sequer chamar nada, apenas funciona!

    1. Avatar de Pedro Simões

      E vais passar a ter também no Windows, chama-se evoluir. Até tinhas antes do macOS ter, em aplicações que podias instalar no Windows.

      Quanto ao “chamar”, ele serve apenas para veres o que tens guardado na cloud e para escolheres o que queres usar.

        1. Avatar de Vítor M.

          Ora lê o que diz no artigo “Há algumas novidades muito interessantes no novo OSX, mas que os utilizadores Windows já conhecem há algum tempo. O OSX El Capitan teve inspiração no Windows 10 e isso pode ser visto facilmente!”.

          Helder, não embarques na teoria da conspiração, isso não existe, é um espécie de cruzada à imagem de Don Quixote de La Mancha que lutava com moinhos de vento como se fossem gigantes malfeitores. Calma.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Lol, para ti o teu blog não pode mesmo ter defeito nenhum!

            No próprio título fala em “roubou” com as letras todas!

          2. Avatar de Vítor M.

            Porque não tem, para que inventar? Lê o texto e interpreta corretamente o “roubou”.