Windows 10 chega dia 29 de Julho… mas não é para todos

49 Comentários

Como já todos sabemos, o Windows 10 chega já no próximo dia 29 de Julho mas…não será para todos. Segundo o Director de marketing da área de Windows da própria Microsoft, nesse dia será possível fazer o download do sistema mas não haverá certamente PCs à venda com o Windows 10.

w10


O Windows 10 será lançado brevemente, tanto para PCs como para smartphones (para PCs chega já no final de Julho enquanto ao smartphones chegará em Setembro ou Outubro).

São muitos os que aguardam já ansiosamente pela versão final do Windows 10 para PC mas a verdade é que o mesmo não vai chegar a todos nesse dia. De acordo com Yusuf Mehdi, vice presidente da área de marketing para o Windows, a nova versão do sistema operativo da empresa vai estar disponível para download no dia anunciado mas se os utilizadores estão a pensar comprar uma nova máquina já com Windows 10 então ainda vão ter de esperar uns dias.

You will see computers running with Windows 10 installed very soon after the 29th and then in the fall a whole new class of machines for the holidays

Yusuf Mehdi

 

windows10wallpaper2

Mas porque não haverá PCs à venda com Windows 10 no dia anunciado?

Segundo algumas informações, ainda não existe uma versão RTM final para enviar aos fabricantes de PCs. Apesar de terem sido lançadas várias builds, a Microsoft considera que o sistema ainda não está totalmente pronto para entregar aos fabricantes. Por sua vez, os fabricantes terão também de testar o Windows 10 no hardware dos PCs que vão comercializar e obviamente incluir as suas próprias aplicações (bloatware).

Entretanto são já conhecidas as caixas que serão usadas para vender o Windows 10. No dia 29 a Microsoft vai, lentamente, fazer chegar o Windows 10 a todos os que o reservaram e que têm actualmente o Windows 7 ou o 8.1. Entretanto a Microsoft já “lançou” o convite a todos os fãs do Windows.

Via bloomberg

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Basicamente, os que instalarem no dia 29 são ainda cobaias

    1. Avatar de Maia12
      Maia12

      Então é melhor esperar e não instalar logo no dia 29?

      1. Avatar de Tz Fernandes
        Tz Fernandes

        Acredita podes instalar tenho a Build Preview e está bem estável, cobaias já tiveram muitas.

      2. Avatar de André
        André

        Se tens poucos conhecimentos sobre drivers e programas básicos (como restauros de sistema ou correções de erros graves), vale mais esperar até ao final de Agosto para fazer o update. Com mais de 30 milhões de modelos de máquinas suportadas, algumas terão problemas logo aquando da instalação que irão ficar resolvidos com updates posteriores.
        Mas sim, se perceberes alguma coisa, podes avançar logo. Existe é o risco de, caso não saibas, podes ficar com um computador a falhar e precisares de pagar a um técnico para te resolver esse problema. Em princípio, quem tem o 8.1 não terá problemas. Quem tem o 7 está mais sujeito a encontrar problemas com drivers, alguns que serão de solução complicada.

        1. Avatar de Maia12
          Maia12

          Eu tenho instalado o Windows 8.1. Sobre conhecimentos, desenrasco-me, fui eu que construí o meu pc, a dúvida, era se ao instalar, podemos ficar com um sistema instável. Mas também não há como passar no site da motherboard e outros componentes e ficar a saber.

      3. Avatar de pedro gomes
        pedro gomes

        Claro, é o que toda “gente” sensata faz e fará.
        Essa coisa de ir logo meter nos computadores que estão estáveis, software que ainda não está “maduro” sempre deu e dará “surpresas”.

        -Ainda para mais com a facilidade com que hoje em dia se pode experimentar sistemas operativos em máquinas virtuais.

        1. Avatar de TR
          TR

          Se vais esperar que “amadureça” então só instalas daqui a um ano, se tanto, dado o historial do windows..

    2. Avatar de Nokia 3310
      Nokia 3310

      Cobaias vamos ser para sempre….. Por isso é que existe toda rés constantes…. Não é por esperar mais um mês ou menos um mês que tudo fica perfeito.

      1. Avatar de Nokia 3310
        Nokia 3310

        estava no tlm auto correct ftw
        “Por isso é que existe updates constantes.”

    3. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Pode-se dizer que sim, são o pessoal que aderiu ao Technical Preview.
      Decerto que todos os que tem usado o Windows 7/8.1 normalmente vão receber bem mais tarde, e pior ainda deve ser os que nem sequer carregaram no botãozinho a reservar.

      Seja como for acredito que seja melhor assim.
      Porque se houver problemas com a primeira wave de pessoas, eles podem sempre parar com as atualizações a mais utilizadores até corrigirem os problemas e depois então mandar mais uma wave de pessoas para o Windows 10, isto já acontece com os updates no ubuntu por exemplo e tem sido muito bom.
      Assim se der barraca, só dá barraca para alguns e não para a população toda 😀

    4. Avatar de Joaquim Ramos
      Joaquim Ramos

      Uma cobaia és tu todos os dias, se tiveres uma ligação à internet…

    5. Avatar de TR
      TR

      Serás tão cobaia como és agora com qualquer outra versão, ainda suportada, do Windows! O Windows, assim como qualquer outro SO, é um software à falta de melhor expressão ‘inacabado’ e como tal sempre sujeito a upgrades e updates, quer seja para resolver problemas/defeitos, quer seja para dar novas funcionalidade e suporte..

  2. Avatar de Johnny
    Johnny

    Eu vou mas é esperar que saia uma versão final deste novo windows.. isto é como um carro novo acabado de lançar.. nós somos cobaias para reportar bugs e muitas mais coisas que aparecem pelo meio

    1. Avatar de pedro gomes
      pedro gomes

      Estás a ver,é assim mesmo!

    2. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Após ler este comentário fiquei sem saber o porque de estar este tempo todo no programa Insider… Enfim…

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      Não vai haver versão final. O W10 vai estar em constante desenvolvimento.

      1. Avatar de TR
        TR

        A versão final sai dia 29 de Julho. Mas como é natural num SO estará em constante desenvolvimento, mau seria se não o fosse. .

      2. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Da mesma forma que as versões anteriores, com os updates.
        O Windows 10 não será uma Rolling Distribution ou Rolling Realease (https://en.wikipedia.org/wiki/Rolling_release#Rolling_distributions:_examples)

    4. Avatar de flavio
      flavio

      Mas a versão final sai dia 29.

    5. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Tens noção que o windows já teve um tempo de testes para corrigir esses mesmos problemas? O 10 está bastante estável, não precisais de ser sismados. Eu vou actualizar logo que estiver disponível.

  3. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Uma questão, como não estou interessado em ter o windows 10 em Brasileiro, considerando que neste momento tenho PT-PT, posso a quando da atualização optar pelo Windows 10 em Inglês?

    1. Avatar de Concept
      Concept

      Ter em brasileiro porquê? Podes muito bem continuar com o PT-PT…

      1. Avatar de João MS
        João MS

        Suponho que porque o PT-PT saia bastante mais tarde que o PT-BR.

        1. Avatar de André Alves
          André Alves

          Sai ao mesmo tempo

        2. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Lol qual era a razão disso?

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Podes optar pelo o Windows 10 em Inglês.

      E concordo contigo, prefiro usar o Windows 10 em Inglês.

  4. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Se não me engano o Windows 10 como versão final chegará em primeiro lugar e por direito próprio,aos primeiros 5 milhões de insiders pelo mundo inteiro(nos quais me incluo),que se inscreveram na Technical Preview como beta testers.Penso mesmo e sabendo que a Microsoft tem servidores bons para o pessoal fazer o download do novo sistema operativo,que somente os insiders de longa data das diversas builds do Windows 10,serão os únicos a puderem usufruir do Windows 10 logo no dia seu lançamento,a 29 de Julho.E sei,por outra fonte,que os novos insiders que se inscreveram no programa no último mês,não terão o Windows 10 no próprio dia,isso posso eu assegurar.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Os Insiders vão todos ter a build do Windows 10 no mesmo dia, indepentemente de quando se inscreveram no programa.

      A diferença vai estar nas regiões.

      E sei porque a Microsoft afirmou o mesmo no Blog do Windows!

      1. Avatar de TR
        TR

        Uma questão da qual não fiquei completamente esclarecido.. Os Insiders vão receber uma versão final, tal como os utilizadores que fazem upgrade do windows ou que compram uma licença nova? Ou vão receber uma “versão final Insider”? Pois pelo que entendi na altura o Insiders iriam continuar como beta testers mesmo após o lançamento da versão final, recebendo sempre os updates mais cedo de forma a servirem de cobaias as mesmas!

    2. Avatar de Bruno Fernandes
      Bruno Fernandes

      ok. cumps

  5. Avatar de zé monta nelas
    zé monta nelas

    esse menu iniciar parece os do linux (kde e cinnamon)!

  6. Avatar de Miguel l.
    Miguel l.

    malta vou poder aceder ao menu directamente quando iniciar no ambiente metro?

    1. Avatar de Miguel l.
      Miguel l.

      Vou! já sei.e a cortando tb vem já?

      1. Avatar de PFerreira98
        PFerreira98

        Cortana*
        E para a ativares precisas de mudar o teu Windows para inglês visto que ainda não suporta o português.

      2. Avatar de Francisco C.
        Francisco C.

        Cortando o quê? Presunto?

  7. Avatar de João
    João

    Linux a lot better easier… and more more fun!!!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Aprendes muito mais, isso não tenhas dúvidas, e é um sistema inteligente.

      1. Avatar de rui
        rui

        Pelos vistos não se aprende grande coisa… Nem sabe formular uma frase simples em inglês… O linux é para servidores e para meninos. Só.

      2. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Pois pelos vistos não aprende inglês.

  8. Avatar de AntClem
    AntClem

    Boas.
    Disseram-me que também é possível fazer o upgrade do Vista para W10. Alguém consegue confirmar ou esclarecer?
    Obrigado

    1. Avatar de Luís Lemos
      Luís Lemos

      É falso

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Sim, podes desde que compres a licença, podes fazer do que quiseres.
      Update gratis só para quem tem W7 e W8/8.1
      Há a hipótese da MS fazer um preço promocional para quem vem de sistemas mais antigos – mas não sei se continua com a mesma ideia ou quais os preços.

    3. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Teras Que pagar para Fazer o upgrade

  9. Avatar de North Dylan
    North Dylan

    Eu vou esperar a versão final mesmo. Todas as betas que testei passando umas horas de instalar o menu iniciar deixa de funcionar. ( dou um click e não abre) e se suspender o computador quando volto o Wi-Fi deixa de funcionar também. Tendo que reiniciar o computador. Mas o problema do menu iniciar mesmo que desligue o computador nunca volta a funcionar. E já aconteceu isso tanto no meu portátil como no fixo.

  10. Avatar de Johnny
    Johnny

    e que é que andas aqui a fazer ?

    1. Avatar de José P.
      José P.

      provavelmente o mesmo que tu

  11. Avatar de José P.
    José P.

    Estou na versão 10166 e acho que está fantástica

  12. Avatar de DoubleM
    DoubleM

    Actualmente com as UEFI é quase impossível instalar um SO “limpo” num pc que já o traga de origem (com o devido bloatware). Pelo menos tenho tido problemas com isso. Muitos dos equipamentos só aceitam os SO da partição de recuperação ou dos DVD´s que o acompanhavam.

    Já tive um problema com um portátil em que eu apaguei a partição de recuperação do Windows 8 (ok podia não ter apagado, mas o hdd podia-se ter avariado, etc), sendo que para o formatar posteriormente a única alternativa da Asus era comprar os DVD (pois o portátil não os trazia) por 50 ou 60€ e cheios de bloatware. Para conseguir instalar um Windows 8 legal sem bloatware, foi um processo e peras..

    O que vai acontecer neste caso com o Windows 10 se o quiser instalar de raiz?

  13. Avatar de Maria fervença
    Maria fervença

    tenho 65 ano, sou inespriente nestas cenas, e ou esqueceu-me ou trocaram-me a palavra passe da janela de inicio de seção, não tenho acesso ao ambiente de trabalho nem aos meus ficheiros, quando quero repor palavra passe pede-mea palavra mestra, que desconheço, da-me como dica 123, peço ajuda por favor