Wei Yan Sofia: Primeiro smartphone com Android e Windows 10?

19 Comentários

O Windows está na moda! Depois de um longo período sem estratégias, a Microsoft está disposta a apostar e transformar o seu sistema num dos mais populares.

Da China chega agora o rumor que a fabricante Wei Yan vai lançar o primeiro smartphone com Android e Windows. Vamos conhecer o que poderá trazer o Wei Yan Sofia.

Wei-Yan-Sofia


Wei Yan Sofia é o nome do primeiro smartphone dual-boot com Android e Windows, segundo reporta o site Gizmochina depois de um leaked no Weibo.

Wei-Yan-Sofia-2

Ainda não existe qualquer informação oficial mas os rumores referem que este equipamento terá um ecrã de 5” FHD, uma câmara traseira de 13 MPX e ma câmara frontal de 5MPX. O Wei Yan Sofia deverá vir com 2 GB de RAM e 32 GB de memória de armazenamento.

Wei-Yan-Sofia-3

Ao nível do CPU, este dispositivo deverá ter o chipset low cost da Intel SoFIA (Smart or Featurephone with Intel Architecture).

A confirmar-se, a chinesa Wei Yan será o primeiro fabricante a ter um equipamento Dual Boot com Android 5.0 Lollipop e Windows 10.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alguém
    Alguém

    Correcção: 32 GB de ROM (ou capacidade), não RAM

    Faltou também referir a potência do processador, só se referiu a classe do valor…

    Parece um conceito interessante, mas pouco útil ter um smartphone com Windows, uma vez que se tenha o Android também disponível.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      o novo w10 para smartphones suporta intel ou só snapdragon como ate aqui?

  2. Avatar de Mota
    Mota

    O design é péssimo na minha opinião mas..

    Um processador low cost num smartphone dual boot? Hum.. isto não é uma boa ideia. Especialmente pq o Android por si proprio puxa muito.

    1. Avatar de MárioM
      MárioM

      “O design é péssimo”
      Veremos pior do que a Nokia tem, não deve ser.
      Alias a Microsoft ainda não percebeu que a causa das vendas não subirem é mesmo o design dos modelos.

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Estou aqui vom o l925 e estou muito satisfeito a nivel de design e os, bem un galaxy bate o 925 a nivel de design na minha opiniao claro, mas haters sao haters…

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Quis dizer que bate qualquer galaxy a nivel de design, maldito teclado

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Gosto da expressão em inglês de “anecdotal evidence”… e com isso:

          Anecdotal evidence is anecdotal….

      2. Avatar de NewJ
        NewJ

        Deves ver os Lumia serie 5** que as operadoras portuguesas promovem e já pensas que são todos assim.. Tenho um 925 e não conheço muitos smartphones tão bonitos quanto este, depois o 830 e 930 também têm uma estética premium muito bem conseguida.

    2. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      O facto de ser dual boot (ou triple ou quad) em nada afecta o desempenho. O telefone só corre 1 SO de cada vez, logo o desempenho é igual quando está a correr esse SO ao desempenho que teria se só tivesse 1 SO instalado.

  3. Avatar de João Cardoso
    João Cardoso

    Para que raio quero Android num Device windows??

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Se nao queres nao compras, simples quanto isso, mania das pessoas pensarem que o que tem eh o melhor! Quanto mais escolhas melhor para o consumidor

    2. Avatar de Invision
      Invision

      Eu podia dizer exactamente o contrário. Cada um tem a sua preferência, aquilo que tu achas não é o que toda a gente acha

  4. Avatar de Claudio Figueiredo
    Claudio Figueiredo

    Já existem tablets chineses dual boot… os 2gb + 32 gb devem ser o mínimo para poder correr bem

  5. Avatar de Joselito
    Joselito

    Se isto for mesmo para avançar, vai ter pernas curtas. A Microsoft tem uma política que impõe as fabricantes e OEMs que o seu sistema seja único e exclusivo no dispositivo. Também a Google não vê isso com bons olhos. A Asus tentou ano passado lançar um tablet (Transformer Book Duet) com dual boot Window 8.1 e Android e foi logo ameaçada pelos dois gigantes. Como rescaldo, ainda teve que abandonar este sistema dual nos seus AllinOne PCs.

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Mas comp eh vindo da china tudo eh possivel! Quando os chineses copiam o iphone por exemplo nao acontece nada, quando a Samsung copia pronto vai para tribunal lol

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Que idioma é esse que escreves? eh?

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Xd estava no teclado inglês e la não há acentos, portanto para ser “é” escrevo “eh” xddd

  6. Avatar de marcello
    marcello

    a idéia é boa mas eu pessoalmente não gosto de dual-boot prefiro ter um android e um windows 10

  7. Avatar de nocode
    nocode

    A grande novidade deste telemovel não é ter dualboot…mas sim ser o SmartPhone do futuro…que apelidaram de…SMATR PHONE! é como quem vai para o smart mas vira para o dumb.