A sua Webcam falha? A culpa é da Actualização do Windows 10

26 Comentários

A Actualização de Aniversário do Windows 10 trouxe, ao sistema, várias novidades mas também alguns problemas.

Depois dos problemas com a lentidão no acesso à Internet, a Microsoft revelou agora que algumas webcams deixaram de funcionar correctamente após a actualização.

A empresa está já a trabalhar na correcção que apenas será disponibilizada em Setembro.

webcam_00


Depois de instalarem a Actualização de Aniversário do Windows 10, muitos utilizadores queixaram-se de que a sua Webcam deixou de funcionar correctamente.

Mike M, a pessoa responsável na Microsoft por esta área, referiu que, após os utilizadores instalarem a actualização, deixa de haver permissão para que as webcams USB usem codificação MJPEG ou H264… logo, isto traz vários problemas a várias aplicações que usam a webcam como, por exemplo, o Skype.

webcam-hero-logitech

Mike M revelou ainda que, com a Actualização do Windows 10, apenas existe suporte para codificação YUY2.

With the Anniversary Update to Windows 10, it is now possible for multiple applications to access the camera in ways that weren’t possible before. It was important for us to enable concurrent camera access, so Windows Hello, Microsoft Hololens and other products and features could reliably assume that the camera would be available at any given time, regardless of what other applications may be accessing it.

So yes, MJPEG and H.264 being decoded / filtered out is the result of a set of features we needed to implement, and this behavior was planned, designed, tested, and flighted out to our partners and Windows Insiders around the end of January of this year. We worked with partners to make sure their applications continued to function throughout this change, but we have done a poor job communicating this change out to you guys. We dropped the ball on that front, so I’d like to offer my apologies to you all.

Numa nota no site oficial, a Microsoft já referiu que lançará em Setembro uma correcção para este problema que tem afectado muitos utilizadores do Windows, em especial utilizadores que trabalham na área do negócio e cuja a webcam é um componente de trabalho para a realização de reuniões.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de giloan
    giloan

    Ja mudei para mac faz 4 anos e n sei obque sao virus blue screens ou problemas. Quem n muda nao se queixe

  2. Avatar de giloan
    giloan

    O windows sempre foi um poco de problemas. A unica coisa de jeito da MS chama se office o resto e lixo

  3. Avatar de Ezequiel56
    Ezequiel56

    Depois que mudei para o Ubuntu, eu nunca mais tive problemas. Aliás, o Ubuntu é rápido, seguro e estável como nenhum outro sistema operacional.

    1. Avatar de giloan
      giloan

      Linux e para nerds e nem da para portatil pois drena bateria toda

      1. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        Fala com quem faz os firmwares BIOS/UEFI e com a Intel.

        1. Avatar de João Machado
          João Machado

          No Windows funciona sem drenar a bateria…

      2. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Instalas muitos programa/jogos com um só clique e sem publicidades ou programas extras escondidos que se não tirares o “pisco” a quando da instalação instala-te coisas que não queres.
        Não é para nerds apenas. 😉

  4. Avatar de Ezequiel56
    Ezequiel56

    E corre muito bem no meu ssd.

    1. Avatar de giloan
      giloan

      Experimenta office photoshop ou premiere no ubuntu..ou gta v..SO inutil

      1. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        A tua definição de OS inútil é por demais tacanha.

  5. Avatar de giloan
    giloan

    Eu sou o raimundo adoro lumia mas confesso que iphone e o melhor que ha mas sou pobre e lumia serve para pobres e ignorantes

    1. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Ora então bom-dia! Logo de madrugada a espumar ódio? Isto começa bem cedo…

    2. Avatar de KingDi
      KingDi

      O único pobre, seja financeiramente ou de cabeça, és tu… assim como o maior ignorante! E basta ler os teus comentários para se perceber isso 😉

    3. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      Mais um pago pela Apple lol

  6. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    Windowsphone não é o mesmo que windows 10 Mobile, ainda ontem saio a app fecebook para o Windows Mobile. E esta muito boa.

  7. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    Lol para que se quer uma app de Facebook criada pela microsoft quando se recebeu no mesmo dia a app Official super completa criada pelo Facebook Inc???

    1. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      Eu estava-me a referir ha app oficial do fecebook.

  8. Avatar de Rui Afonso
    Rui Afonso

    É impressão minha ou nenhum comentário diz respeito a este assunto da webcam….
    O meu problema com a webcam não resultou da recente atualização pois já o tinha na anterior versão do W10. Excelente timing do pplware relativamente a este assunto, que deverá estar relacionado com o facto de não haver permissão para codificação MJPEG ou H264 das webcam por USB. Apresentei o problema no Microsoft Community (http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/apps_windows_10-camera/windows-10-webcam-n%c3%a3o-reconhecida-pelo/b825ad42-eea4-46a2-bcf1-c64abe22a380 ) e a única “solução” apresentada era trocar de webcam…

  9. Avatar de karveira
    karveira

    Parece que há uma maneira de resolver o problema pelo Regedit:
    Na chave “HKLM\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Windows Media Foundation\Platform” adicionar uma DWORD chamada “EnableFrameServerMode” com o valor a 0.

    1. Avatar de karveira
      karveira

      Nesta chave também, conforme a versão do Windows:
      HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Media Foundation\Platform

    2. Avatar de Rui Afonso
      Rui Afonso

      Um leigo fica “à toa”…. mas não deixou de ser uma muito boa dica! Entretanto descobri um “step by step” relativo a isso: http://www.howtogeek.com/267946/how-to-stop-your-webcam-from-freezing-and-crashing-on-windows-10/

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Li e executei o método que está escrito nesse link, mas comigo não funciona na totalidade. A minha HD Webcam C920 Pro em modo de vídeo ficou a funcionar corretamente, mas se mudo para o modo Photo automaticamente o software crasha e fecha.

  10. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Como muitos e muitos já perceberam, este SO é LIXO do pior.

    Consegue ser pior – em termos relativos – que o Vista!

    O pior que a Microsoft já concebeu.

    Aliás, em bom rigor, este SO já não é um produto Microsoft. É um filho mutante da MicroNokia! E o resultado está à “vista”! Enjoy…

  11. Avatar de Luis
    Luis

    A minha webcam já não da desde que me mudei pro win 10. So não mudo pro linux pq la n tem fl studio ;-;

  12. Avatar de Daniel M
    Daniel M

    *A culpa pode ser