O VLC chegou ao Windows 10 como uma App Universal

17 Comentários

O VLC é o melhor leitor multimédia que podem encontrar. Presente na quase totalidade das plataformas e nos sistemas operativos, é a escolha óbvia para ver filmes ou ouvir música.

A equipa que desenvolve o VLC tem estado ocupada em prepará-lo para a chegada ao Windows 10 e finalmente esse passo foi dado. O VLC está no Windows 10, como uma App Universal.

vlc_win10_1

A chegada do VLC como uma Aplicação Universal, é um passo importante para os planos desta aplicação. Esta versão vai conseguir ser usada em todas as diferentes versões do Windows 10, desde o Desktop até à própria Xbox, passando claro, pelo Windows 10 Mobile.

Esta nova versão não é ainda uma transposição completa da versão de desktop, mas abre o caminho para que o VLC evolua e se torne adaptado ao Windows 10.

Para já tem as mesmas funcionalidades que as versões do iOS e do Android, mas os seus criadores conseguiram dar-lhe um pouco mais de funcionalidades.










anterior próxima

Há ainda algumas limitações importantes e que os utilizadores devem ter em conta. A versão Universal do VLC não tem suporte para ler DVDs e Bluerays. Este suporte chegará, mas não de imediato.

Novas plataformas para o VLC

Os criadores do VLC procuram que o seu leitor esteja em todo o lado e para isso aproveitam sempre as novas plataformas. Isto levou a que o desenvolvessem já para o Hololens, preparando-o para a realidade aumentada da Microsoft.

Mas não se vão ficar por aqui e em breve o suporte para a Xbox chegará também, tornado-o uma aplicação verdadeiramente universal no Windows. A compatibilidade com versões anteriores do Windows é também uma vontade, estando a ser preparado o suporte para o Windows 8.1, Windows RT 8.1 e Windows Phone 8.1.

O VLC está ainda melhor no Windows 10 e esta versão vem marcar o início de uma nova era para este leitor, que assim consegue estar presente em todas as áreas onde o Windows 10 está. Houve o cuidado de manter as versões anteriores actualizadas e preparadas para funcionarem.

Se este era o melhor player que podiam ter no Windows, esta versão veio confirmar isso mesmo e mostrar que ainda tem muito para dar aos utilizadores.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Já ca mora =D

    1. Avatar de Pina Luis
      Pina Luis

      kodi, classic media player sao bem melhores que esta treta

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguém sabe como mudar as legendas to centro?

    1. Avatar de Simon
      Simon

      Também reparei nisso, mas foi apenas para ver se funcionava o programa.
      Tenho que ver se perco algum tempo a ver as definições.

  3. Avatar de SPIN
    SPIN

    Boa notícia. Também saiu o Facebook messenger oficial para Wiindows 10 mobile e o facebook beta portados do Ios. E também saíu a app official do Steam, para não falar das atualizações do whatsapp e dos rumores do snappchat que parece vir a caminho. Isto no espaço de 2 dias. Afinal parece que temos apps …
    Também saiu uma atualização do windows 10 mobile para os dispositivos não elegíveis. Afinal a Microsoft ainda se importa um bocadinho com os velhinhos ;). Espero que venha logo a atualização de aniversário em Agosto.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A app ja chegou ao meu W10m…

    2. Avatar de jorge
      jorge

      Saiu ? Qual é essa versão, quero testa-la no meu velhinho lumia 630 DS

  4. Avatar de Marcotabuas
    Marcotabuas

    Boas notícias para o meu velhinho Surface RT

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O RT corre Windows 10? É que se não estou em erro, as apps universais só correm no 10 e não no 8.

  5. Avatar de João
    João

    “O VLC é o melhor leitor multimédia que podem encontrar.” -> Certamente que nunca experimentou SMPLayer…

    Eu pensava o mesmo e agora, simplesmente, não consigo voltar para o VLC!!! Faltam-lhe IMENSAS coisas!!!

    1. Avatar de Pina Luis
      Pina Luis

      o vlc é uma porcaria para os geeks, usem kodi esse sim o melhor

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Embora tanto o Kodi, como o VLC, sirvam para reproduzir multimédia, estes têm dois objetivos diferentes. Por tanto dizer que um é melhor que o outro é ridículo.

  6. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    “Para já tem as mesmas funcionalidades que as versões do iOS e do Android, mas os seus criadores conseguiram dar-lhe um pouco mais de funcionalidades.” — humm ? afinal tem as mesmas ou tem mais?

    1. Avatar de Vitor Madeira
      Vitor Madeira

      Com efeito… :p

  7. Avatar de outcast3
    outcast3

    todo bugafo ainda, legendas nem encontra ao contrario do BS player, queres seleccionar as legendas manualmente e encrava o programa.

  8. Avatar de Tony
    Tony

    Não é que me interesse, mas já agora vêm aí o Snapchat para W10M (oficial)