VirtualBox Portable v2.0.2

17 Comentários

O VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.

 virtualbox140-about

A versão portátil permite aos utilizadores a correr outros sistemas operativos (Ex. Linux ou OpenBSD) dentro do Windows. Todos os sistemas são apresentados com suas interfaces reais, sendo possível utilizá-los normalmente.

Para alternar entre os sistemas operativos, basta pressionar as teclas SHIFT + CTRL direito do seu teclado. Vale ainda a pena lembrar que todo tipo de configurações efectuadas na máquina virtual não prejudica ou influencia o seu sistema operativo original.

Desta forma, é possível conhecer vários SO’s, experimentá-los, sem ter de andar a criar partições ou fazer alterações que prejudiquem o seu sistema operativo nativo.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Manual de Utilização [3.16MB]
Download: Portable-VirtualBox v.2.0.2 (32Bit) [22 MB]
Download: Portable-VirtualBox v.2.0.2 (64Bit) [24 MB]
Download: Portable-VirtualBox v.2.0.2 Starter (32Bit) [389 K]
Download: Portable-VirtualBox v.2.0.2 Starter (64Bit) [389K]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Homem do Leme
    Homem do Leme

    O manual de utilizaçao nao esta operacional…

  2. Avatar de Pedro Pinto

    @Homem do Leme

    Reposto. Obrigado pelo reparo.

    PPinto

  3. Avatar de Nastase

    Tenho mesmo que comprar uma pen maior 😀 Isto é excelente pois podemos andar com vários SO portáteis. E por isso mesmo é que volto à minha primeira frase: haja pen que aguente 🙂

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  4. Avatar de korgndm
    korgndm

    So queria saber uma coisa. Tenho o Mac Leopard para experimentar so que tenho um processador AMD e o Mac so corre em Intel`s. Com este programa consigo “emular” o SO?

  5. Avatar de PR

    Korgndom acho que não… mas deixemos os especialistas falarem 😛

    http://takea-break.blogspot.com

  6. Avatar de Cop
    Cop

    há isos MAC para AMD .

  7. Avatar de Bruno Antunes
    Bruno Antunes

    @korgndm
    O programa tem a opção para instalares SO MAC. Salvo erro não faz muita diferença o processador que tens, visto o próprio programa simular um MAC.
    No entanto, nada melhor que testares para experimentares 😉

    Bom programa, já o conheço a muito.
    Hei-de testar agora esta versão portable 😀

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Não se arranja o manual em português? Cumprimentos

  9. Avatar de Pedro Pinto

    Já agora deixo aqui 2 dicas para quem pretender instalar o windows XP. Existem duas versões “mais pequenas” do XP. Procurem por:
    – MicroXP
    – TinyXP

    PP

  10. Avatar de maurycio
    maurycio

    @Bruno Almeida
    Esta versão tem mesmo a opção para instalar Mac OS X? Só encontro OS 2 para o SO da IBM :S
    No entanto sei que existem tutoriais disponíveis para instalar o Mac OS usando o VMWare

  11. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Isto trabalho perfeitamente bem! Estou a escrever no Alinex instalado no VirtualBox portatil
    obrigado!

  12. Avatar de RUCA
    RUCA

    VirtualBox portable 5*****.

  13. Avatar de jmtdstoc

    para korgndm:

    “So queria saber uma coisa. Tenho o Mac Leopard para experimentar so que tenho um processador AMD e o Mac so corre em Intel`s. Com este programa consigo “emular” o SO?”

    Deixa-me ver se percebi bem a tua questão: tens um PC com um processador da AMD e queres experimentar o sistema operativo MacOS (cujo CD tens em teu poder). É isto não é?

    Infelizmente não vais poder instalar o MacOS dentro de uma máquina virtual VirtualBox porque este programa EMULA um PC, onde o MacOS não corre.
    Se tivesses, por outro lado, um Mac e quisesses instalar um Windows já o podias fazer.

    Para veres a lista dos sistemas operativos que podes instalar dentro da máquina virtual vai aqui: http://www.virtualbox.org/wiki/Guest_OSes

    Para veres em que sistemas podes instalar o VirtualBox vai aqui: http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

    Espero ter ajudado a esclarecer a tua dúvida.

  14. Avatar de IB
    IB

    Esta versão portatil não é oficial, certo?
    Sendo assim pergunto-me – será segura?

  15. Avatar de silva

    Esse programa é ótimo, utilizo-o a muito tempo sem problema.

    _________________________________
    http://www.volcano.net46.net/

  16. Avatar de aver
    aver

    IB

    Penso que é segura. Uso uma versão anterior sem problemas. Fica o link do forum alemão traduzido pelo Google

  17. Avatar de augusto
    augusto

    Olá, o “Download: Portable-VirtualBox v.2.0.2 (32Bit) [22 MB]” está dando erro, ainda tem como corrigir ?

    Grato.