Update de Aniversário do Windows 10 chega a 2 de Agosto

31 Comentários

Prestes a comemorar um ano, o Windows 10 tem sido melhorado de forma constante pela Microsoft. As novidades vão surgindo a cada nova versão, o que tem agradado aos utilizadores.

Mas a Microsoft tem uma nova actualização preparada, onde vai mudar completamente o Windows 10 e torná-lo mais adequado aos novos dispositivos que foram sendo lançados. O Update de Aniversário do Windows 10 está pronto e chega já a 2 de Agosto.

Windows 10

Anunciada na última conferência BUILD, o Update de Aniversário prepara-se para dar ao Windows 10 algumas novidades que têm estado a ser preparadas. Estas vão melhorar o Windows 10 e dar-lhe ainda mais funcionalidades, principalmente no campo da interface, mas não deixando para trás a segurança.

É precisamente nestes dois pontos que as novidades vão incidir, com a chegada do Windows Ink e das melhorias do Windows Hello. O Windows Ink será uma nova forma de usar as canetas e os ecrãs tácteis, cada vez mais presentes nos nossos computadores. Também o Windows Hello poderá ser usado não apenas para fazer a autenticação no Windows, mas será alargado à autenticação dos utilizadores nos diferentes sites que requeiram identificação.

Mas a Cortana estará também melhor, com uma integração mais profunda e com a capacidade de ser chamada mesmo com o computador bloqueado, facilitando ao utilizador a sua utilização.

Windows 10

Também o Edge, o novo browser da Microsoft, está a ser alvo de melhorias, que vão desde a estabilidade até às novas funcionalidades que foram pedidas. Finalmente, vão poder ser usadas as extensões que tanto faziam falta.

Um ano após o seu lançamento, a 29 de julho 2015, o Windows 10 corre já em mais de 350 milhões de equipamentos e conta já mais de 135 mil milhões de horas de utilização. É, para a Microsoft, um caso de sucesso e mais um dos seus excelentes sistemas operativos.

Para poderem ter acesso ao Update de Aniversário é necessário que tenham o Windows 10 instalado. Falta apenas um mês para o fim da sua oferta, por isso é hora de realizar a actualização para este novo sistema operativo!

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JáNãoEstouAqui
    JáNãoEstouAqui

    Lá vou eu apagar as isos de Abril para substituir por estas 🙂 O que vale, é que há sempre quem faça os SVF’s.

  2. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    Até que enfim! E vem com a Cortana em Portugues?

    1. Avatar de ULHT sucks
      ULHT sucks

      Também queria saber isso xD

      Nem com os dados dos EUA aquilo funciona…

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Não vale a pena ficar com muitas expectativas quanto à Cortana, aquilo é completamente inútil. Um exemplo são os controlos de música, é possível controlar apenas a App Default, que é super pesada, e os controlos são o mais básico possível.

      1. Avatar de Sérgio Pimenta
        Sérgio Pimenta

        É tudo inútil! Cortana, Google Now, Siri… usei uma vez ou outra para experimentar, mas ao fim acabas nunca usar aquilo, a fiabilidade ainda é muito verde

      2. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Pesquisa sobre a Cortana e correspondente API para entenderes as suas capacidades. Se percebesses de programacao e soubesses um pouco do que se passa neste mundo terias a nocao que o que dizes sao disparates.

  3. Avatar de rand
    rand

    Porem a Cortana a funcionar em Portugal é que dava jeito, no W8.1 funcionava perfeitamente (em Inglês) agora no W10 não consigo pô-la a funcionar de maneira nenhuma.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      É possível ter a Cortana a funcionar em Inglês no Windows 10, tens é que alterar a região no Painel de Controlo para os EUA ou o Reino Unido por exemplo…

      Embora não a use eu tenho a Cortana a funcionar no meu PC…

    2. Avatar de josé
      josé

      Porque o Win 10 é ainda pior que o Win 8.1. Aconselho dedicar-se a um qualquer SO Linux.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Claro, porque esse “qualquer SO Linux” vai ter logo a um assistente a falar, ou acabar com as linhas de comandos para tudo, ou permitir instalar as Apps de toda a vida ou mesmo jogar uns jogos Directx 12 a todo o gás. Yap…certinho. Isso e metade do Hardware dele passa a nao funcionar ou passa a funcionar em modo de Software em vez de Hardware….lol

    3. Avatar de irlm
      irlm

      experiementa com a Build Redstone 14376, sincronismo perfeito entre pc/mobile.

    4. Avatar de Pina Luis
      Pina Luis

      W10 é o melhor SO so falta instagram, hangouts, whatsapp desenvolverem apps para o w10 e torna-se top..a integracao do skype é qualquer coisa de fabulosa

  4. Avatar de josé
    josé

    Windows 10? O melhor SO, não é?? Já vale a pena? Acordem. o Win 10 vai ser como o 8 e 8.1 pra prateleira. Pena é mesmo, os fabricantes de computadores, não se dedicarem ao Linux. Isso sim é o melhor do mundo. Mas como em quase tudo. Não interessa, pois a Microsoft e a Apple, são muito fortes para o Linux. Pode ser que em alguma altura, abram os olhos.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Lol linux. Daqui a 10 anos ; )

      1. Avatar de José
        José

        10 anos? Se calhar nunca!

      2. Avatar de Luís
        Luís

        já há fabricantes a vender pcs exclusivamente com Linux (system76, p ex)

    2. Avatar de Pina Luis
      Pina Luis

      tirando nerds, virgens, patos, geeks e idiotas nao vejo outros a usarem linux…e eu sou um magistrado representativo superior tecnico de vendas e engenharia de ponta.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Exacto, nós deixamos o windows para o magistrado representativo técnico de vendas e engenharia de ponta.

        Mais não digo, não tenho o seu QI superior, não vou ter resposta

      2. Avatar de Andreia
        Andreia

        Faço suas as minhas palavras!
        Posso também acrescentar que esse “tipo” de seres vivem escondidos nas caves, não têm marcas de bronze porque nem sol apanham. São seres quase em estado vegetativo, repletos de livros sobre VPN’s e Tor para esgalharem todos os dias em frente ao PC. Os melhores são aqueles que gostam tanto de se pavonearem quando saem à rua a dizerem que são experts em códigos e entrar em computadores, etc, e no fim de contas, não passam de robots que só usam códigos, scripts e software sacadinho da net para os meninos darem 2 clicks para funcionar. Estes seres pálidos fazem parte dos comediantes Anonymous e muitos são Wannabe Anonymous, vejam bem a diferença!
        Vá mestres dos binários e engenharia reversa, vão lá compilar este textinho e partilhem com quem vos ensinou a brincar aos hackerzinhos só porque viram um filme sobre hackers na TV.

      3. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Devem ser todos Administradores de rede, pois so esses teem algumas justificacoes validas para o usarem.
        Como dizes, e muito bem, so os que nada percebem de SOs defendem o Linux para utilizacao caseira (a nao ser que o usem para redes e/ou eventualmente para desenvolvimento de Software – que mesmo assim nao entendo, pois a plataforma da MS consegue oferecer mais servicos e solucoes para este efeito, sendo mais confiaveis e simples de usar e manter).

        1. Avatar de Pina Luis
          Pina Luis

          Exacto, Administradores de redes, servidores usam linux agora utilizacao caseira nao faz sentido pois tanto o windows quanto o osx oferecem software compativel muito superior e simples. Mas ha aqueles que usam linux e android porque se sentem hackers programadores de primeira quando nao passam de putos a copiar tutoriais da net e pensam que sabem alguma coisa

          1. Avatar de edgar silva
            edgar silva

            desculpe a nossa ignorância Sr. Dr. Parvo…se a sua inteligência e proporcional á sua falta de educação

      4. Avatar de TipsHat
        TipsHat

        Tenho pena de si. Fala mais do que pensa. Pavonear-se com o seu cargo de trabalho então ainda pior, não sei o que o cargo que ocupa tem a ver com a sabedoria de alguém.
        Linux tem vantagens e desvantagens assim como os outros sistemas operativos que existem. Uso Windows no dia a dia mas também já usei imenso Linux e devo dizer que Linux está cada vez mais maduro e a ter um maior leque de aplicações sendo que muitas estão a investir nele, dado que é muito bom para multimédia e programação, para não falar que é totalmente gratuito e corre em todas ou quase todas as máquinas existentes. Provavelmente devem apenas ter ouvido, “ah e tal, aquilo é só à base de comandos” lembre-se que o MS-DOS era à base de comandos e não tinha interface gráfica, e os posteriores baseavam-se nos comandos para executar as funções, até hoje é assim que funciona, não se vê mas é assim que funciona. Portanto dito isto, quem não sabe, não fala, lê ou ouve para perceber o porquê de ser assim e não de outra forma.

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Porque sera que o Linux nao e tao forte? O Linux e uma boa opcao para redes (servidor) pois funciona de forma basica com poucos recursos (uma vez que e basico), mas para uma utilizacao dita normal, deixa muito a desejar ainda, e nao permite o aproveitamento do hardware em pleno.
      Neste momento a MS esta a distanciar-se da concorrencia a passos largos e com a velocidade da evolucao do Windows 10, o Linux tem tendencia a ficar cada vez mais para tras, e o mesmo acontece com o MacOS.

  5. Avatar de Jafferson Silva
    Jafferson Silva

    Se pegar a história dos Windows realmente esse 10 fica sendo o melhor. Mas concordo com os meus amigos que opinaram sobre Linux, tenho pouco mais de 1 ano trabalhando nesse sistema e pra mim é o melhor…

  6. Avatar de SoulReaver
    SoulReaver

    Epá, Granda cromo… com que então Linux é só para geeks, virgens… estive para não comentar, mas a ignorância é tão grande que se torna engraçada… parabéns, fizeste-me rir com o teu comment… parabéns… e já agora, vê lá se cresces e aprendes a respeitar os outros, só te fica bem…

  7. Avatar de Don J
    Don J

    Isto aqui é de atar as mãos á cabeça….
    Não entendo o insistir em que isto é melhor que aquilo!
    Acho que seria sensato respeitar os gostos dos outros, já que os gostos são imensos. Eu costumo dizer que cada um deve experimentar as coisas e depois escolher o que mais gosta. e não forçar o nosso gosto nos outros. Eu por exemplo não gosto do OS da apple num computador, e prefiro o Windows, mas por outro lado prefiro o iphone ou ipad que outro aparelho com determinado sistema operativo. Tudo uma questão de gosto.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Mas alguém está a forçar-te a algo???

  8. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Eu utilizo windows 10 preview com a bash linux. Kisses aos haters de ambas as coisas ;*

  9. Avatar de KNIGHT
    KNIGHT

    Eita, meu pc ainda não atualizou para o 1511.