UC Browser: Um browser fabuloso para o Windows 10

50 Comentários

Todos nós sabemos que o segmento dos browsers é liderado pelo Google Chrome apesar de existirem outros projetos fantásticos como, por exemplo, o Firefox ou o Opera. Agora já pensou reunir tudo o que precisa em termos de funcionalidades num único browser?

Se nunca experimentou então está na hora de instalar o fabuloso UC Browser… é fantástico!


O UC Browser não é propriamente um desconhecido no Pplware, pois já em 2014 apresentámos a versão para dispositivos móveis aqui.

Depois de instalar este browser e de o experimentar por alguns momentos, facilmente concluímos que é um browser fantástico e com um look and feel que se destaca da concorrência. Em termos de funcionalidades é também surpreendente pois é bastante completo. Mas vamos por partes!

Look and Feel

Na página principal podemos criar atalhos para os sites que mais visitamos. Destaque ainda para o facto de podermos pesquisar também de imediato a partir dessa página. O UC browser disponibiliza vários e bonitos temas para deixar o browser ao estilo que mais gostamos.

Este browser permite também escolher um tema para as zonas dos separadores.

Funcionalidades

Em termos de funcionalidades este browser vem artilhado. Precisa de fazer screenshots? O UC browser tem uma funcionalidade. Precisa de criar um hotspot ou escurecer o browser? O UC browser tem!

Como podemos ver pelos atalhos disponibilizados na zona superior direita, este browser tem uma ferramenta para screenshots, permite criar facilmente um hotspot para disponibilizar, por exemplo, Internet para o seu dispositivo móvel e muitas outras funcionalidades. Pode ainda instalar as muitas extensões que existem para Chrome – ver aqui.

Este browser tem ainda outras características interessantes e úteis. Pode, por exemplo, tirar o som de todos os separadores num único local, pode escolher facilmente em que motor de busca quer pesquisar, pode sincronizar os separadores com os que usa no dispositivo móvel, permite pesquisas por voz, tem um gestor de passwords, suporte para gestos… e muito mais! A sugestão está dada, agora é com vocês.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    A base é Chrome/Chromium?

    1. Avatar de rudua
      rudua

      Não, a base é o edge porque é universal para windows. Desktop e Mobile

      1. Avatar de alb
        alb

        Lá por ser uma aplicação universal não quer dizer que seja baseado no Edge

      2. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Esta nao é uma versao universal, corre somente em desktop.
        A versao mobile e Desktop sao versoes diferentes, mas penso que isso irá mudar

      3. Avatar de rudua
        rudua

        É baseado no Edge porque, esta versão está disponível tanto para Desktop como para Mobile.
        O mobile não suporta Browsers baseados noutro motor que não o Edge

        1. Avatar de alb
          alb

          mas este browser não está disponível para mobile

    2. Avatar de rlopes
      rlopes

      Sim, a base “é Chrome/Chromium”. Este browser é só mais um do mesmo género. Se quiseres melhor até tens o vivaldi que “nasceu” depois e amadureceu mais depressa.

    3. Avatar de Vlad
      Vlad

      O motor é o U3 que é baseado em WebKit.

  2. Avatar de maxim
    maxim

    deixei de o usar quando vi na home deles uma data de links que eram de pouca confiança. até gostava dele no telemóvel

  3. Avatar de carlos
    carlos

    olha o jabá aí geeeeente.

  4. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Gostava era de ver o Pedro Pinto fazer uma análise “caseira” de vários Browser para cada SO. Por exemplo uma tabela, em que com esses browser e testando 3 ou 4 páginas diferentes pesadas e com publicidade, consumo de RAM, CPU, velocidade/fluidez, plug in, importação e sincronização de favoritos, etc.

    Assim podíamos ter uma ideia global de qual é o mais indicado para nós.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Podemos fazer sim. Deixa arranjar uns minutos.

  5. Avatar de Pinto
    Pinto

    O poderoso fabuloso browser que n chega aos calcanhares do chrome? Mas é fabuloso e todo poderoso. lol

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens de experimentar…não podes falar da boca para fora…

      1. Avatar de Soraka
        Soraka

        Experimentar algo mau quando o chrome funciona tao bem não faz sentido. So para quem gosta de andar a brincar com browsers

    2. Avatar de Valter Schulz
      Valter Schulz

      Não consumindo a RAM inteira do PC já está valendo 🙂

  6. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Já tinha utilizado este browser, mas deixava a desejar. Agora prefiro o meu velhinho Chrome…

  7. Avatar de Bluboo
    Bluboo

    Então e o Baidu?

  8. Avatar de P
    P

    Este também traz prenda como as versões mobile?

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      No Windows Mobile não tem prendas nem presentes de mau gosto 😛

      1. Avatar de P
        P

        O UC Browser foi notícia por partilhar dados pessoais. Acho que foi um problema do UC Browser, e não de uma plataforma em específico.

        1. Avatar de maxim
          maxim

          eu notei isso e deixei de usar. pena porque até gosto dele no android

          1. Avatar de cacun
            cacun

            Já é a segunda vez que deixa de o usar. Cuidado com as repetições…..

  9. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    eu não gostei dele

  10. Avatar de urms
    urms

    chrome sempre. por muito que tenha defeitos…

  11. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Só para picar um pouco o pessoal, o UC Browser, que era o meu browser de eleição nos tempos do Windows Phone, além de ser baseado no Chromium é chinês!
    Pertence ao grupo Alibaba (https://en.wikipedia.org/wiki/UC_Browser)!

    Agora a sério, é um bom browser. Experimentem mas atenção a possível adware que possa ser instalado durante a instalação (passe a redundância…)!

    1. Avatar de cacun
      cacun

      É o único??????? com possível adware????? anda toda a gente a dormir???

  12. Avatar de Luís
    Luís

    faz lembrar o opera neon

    1. Avatar de Papa Joe
      Papa Joe

      + 1.É uma copia melhorada

      1. Avatar de urms
        urms

        uc browser já havia antes do opera neon

  13. Avatar de Carlos Alexandre
    Carlos Alexandre

    Escapa-me o que faz deste browser “fabuloso”. De qualquer forma acrescento a minha experiência: a versão para android está cheia de links para sites chineses e spam. Há relatos de que a informação passa por servidores chineses e é possível verificar que a razão pela qual o UC Browser aparece nos TOPs de downloads é por recorrer a buzzworks tipo “HOT VIDEOS”, ou seja, é descarregado mais ao engano que outra coisa. Uso o Firefox no Windows e em Linux, e o ORFOX em Android. Em Windows utilizo também o Chrome para fazer compras no TAOBAO, já que a função “auto-translate” é bastante eficaz. Quando a recomendações de segurança, sigo as desta organização: privacytools.io

  14. Avatar de Andy
    Andy

    nada se compara ao meu Netscape 9.0.0.6

    1. Avatar de li70
      li70

      Hehe netscape acabou de ter suporte desde 2008 prai, andas a arriscar um pouquinho nao?
      Experimenta Vivaldi. 😉

  15. Avatar de Antonino
    Antonino

    é mais um que não funciona com o site das finanças

  16. Avatar de Kan
    Kan

    kkk qnto a uc browser pagou ? browser infantil, fica pipocando informaçoes inuteis no android apos instalaçao, fora as guias dele, e pior, mesmo nao dando acesso a ele de localizaçao ele fica pedindo, e pior, sem acesso aos contatos ele fica pipocando de permissao.

    imagina no windows 10 que privacidade nao é o negocio dele kkkk foi so testar ele a um tempo atras, que amigos ja recebiam links para instalar.

  17. Avatar de D!s0rd3r
    D!s0rd3r

    Gostei do UC Browser mas ele é um comilão de memoria RAM 😛
    Deixo aqui o link com o UC e com o Chrome na mesma pagina e não tem comparação o consumo entre um e outro :S de resto nada a apontar.

    http://imgur.com/P9AosI3

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Falta é saber se em background não há mais uns códigos a correr 😉 a gastar mais do dobro de RAM algo se passa …

  18. Avatar de Gastão
    Gastão

    Para Android, havia o UC Browser HD, que para mim era a versão mais limpa e interessante de todas, só que infelizmente eles nunca mais a actualizaram. Bem, pelo menos não a estragaram, como fizeram com o UC Browser e UC Browser Mini…

  19. Avatar de Mário PG
    Mário PG

    Para mim nenhum me convenceu como firefox, o cromo é bom mas o firefox muito devido aos extras que me disponibilidade e que funcionam muito bem, agora tenho pena de não ter nenhum browser que me faça o que o Opera ate versão 12 vazia que era Janelas em Mosaico, todos são um pouco do mesmo algo que faça

  20. Avatar de Soraka
    Soraka

    O Todo podersoso UC Browser é melhor que o edge

  21. Avatar de Tiago
    Tiago

    Vivaldi, Firefox e Chrome são os melhores na minha opinião

  22. Avatar de João de Medeiros
    João de Medeiros

    O link nos leva à loja da Windows e ambos os 2 browsers UC não têm nada a ver com o artigo! Após testar da loja de apps do windows pesquisei e encontrei no referido link e aí sim, nada a ver com os da loja.http://pt.ucweb.com –> Aqui está o site onde podem descarregar a versão correcta. Estou a testar e até agora a ver como se comporta! Quanto a memória não vejo ser guloso! Estou a comparar com o Opera que consome bem menos que o Chrome (em segundo plano o Chrome tem grande gula). Até agora estou a achar intreressante.

  23. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Tem java?

  24. Avatar de Carlos
    Carlos

    deem uma lida neste artigo e corram para as colinas,
    nao sei se os responsaveis pelo site tem conhecimento mas deixo aqui minha contribuição. sei que é de outro site mas faço com a melhor das intençoes.
    http://www.baboo.com.br/antiviruschines

  25. Avatar de jorge geraldes
    jorge geraldes

    o ESET bloqueia. por ser da China????

  26. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    O Avast acusou malware quando tentei fazer download.