Experimente já a Redstone 6, a próxima grande versão de testes do Windows 10

27 Comentários

A par com o Windows 10, a Microsoft tem desenvolvido as futuras novas versões de forma paralela e sempre disponíveis para os utilizadores testarem e contribuírem com os problemas encontrados.

Agora que os desenvolvimentos da versão Redstone 5 estão a decorrer de forma completa, é hora de abrir o jogo e pensar na Redstone 6. Veja como pode já preparar-se para ter acesso a esta nova versão.



O programa Insiders contempla vários níveis de desenvolvimento e de versões, com mais ou menos novidades. Para tornar o acesso antecipado aberto a todos, a Microsoft recentemente criou mais um nível desenvolvimento, o Skip Ahead, e que inclui o que de mais moderno existe.

Com a preparação para a Redstone 6, a Microsoft resolveu refazer este programa, removendo os anteriores utilizadores e voltando a abri-lo para quem quiser testar as futuras novidades.

Como aderir o Skip Ahead do Programa Insiders

Tal como todas as configurações do Programa Insiders, esta também é acedida pela zona de Definições do Windows. Devem por isso aceder a esta área do Windows 10.

Uma vez aqui dentro devem escolher a opção Atualização e Segurança da lista de opões que estão disponíveis. Dentro desta área devem escolher o separador Programa Windows Insider.

Como ativar o ciclo Skip Ahed no Windows 10

Caso não estejam ainda registados como pertencentes ao Programa Insiders, devem realizar este passo, seguindo as instruções que encontram neste artigo do Pplware.

Devem então alterar o ciclo de desenvolvimento a que querem pertencer. Lembrem-se que quanto mais novidades quiserem, mais problemas e bugs podem encontrar.

Como escolher o acesso antecipado às novidades do Windows 10

Para terem acesso antecipado às build da Redstone 6 devem escolher a opção Skip ahed to the next Windows release.

Por agora ainda não existem novidades neste novo ciclo de desenvolvimento, estando a Microsoft a preparar ainda o lançamento da versão que vai ser conhecida mais perto do final do ano.

Em breve espera-se que comecem a surgir as primeiras alterações e as futuras melhorias, sem esquecer o que de novo estiver a ser preparado para surgir com esta nova versão.

É importante que apenas usem estas versões de testes em máquinas que não sejam de produção. São propensas a erros e a problemas que por vezes demoram várias semanas a serem corrigidos

Conheça melhor o Programa Insiders do Windows 10

Conhece o programa Windows Insider? Saiba como se pode juntar

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Desde ontem que tenho essa hipótese activa até agora nada dessa actualização ainda deve estar fechada ou foi só para alguns.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não será para já as versões com esta nova linha de desenvolvimento.
      “Por agora ainda não existem novidades neste novo ciclo de desenvolvimento, estando a Microsoft a preparar ainda o lançamento da versão que vai ser conhecida mais perto do final do ano.”

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        Muito Obrigado pelo o esclarecimento, como diz Experimente já…. pensei que faltava algum passo.

      2. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        Se for Evaluation Copy 18204 já está instalado e a “Bombar” como tenho uma das versões Kaspersky instalado no computador o Browser Edge não funciona entra em conflito para usar o mesmo tenho que fechar o Kaspersky mas como acontecia já com as versões anteriores não me preocupa muito tenho desde IE, Chrome, Firefox, Opera e Opera Neon só falta mesmo instalar o Safari é só escolher (variedade não falta)…. até ver o resto parece estar tudo Ok.

  2. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    prefiro o windows 7

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Eu prefiro uma francesinha com ovo

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Eu gosto muito do win3.11… nostalgia!

    3. Avatar de Batman&Robin
      Batman&Robin

      Windows 7 é um sistema mais enxuto e cru, mas com tudo o que precisa. Sem frescuras…

      1. Avatar de censo
        censo

        É isso e o MS-DOS…ou mesmo o CPM…nunca falham !

  3. Avatar de ThyGabenLord
    ThyGabenLord

    Será que o Windows ira sair ainda este ano?,
    Com tanto atualização no 10 duvido a não ser que o 10 seja mesmo o último.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Ao fim destes anos todos ainda não percebeste nada do WA as (windows as a service)?

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Pergunta antes de dizer bacoradas!

      O win10 é o Win10 e será até daqui a alguns anos!!

      Windows as Service, significa que irão sair actualização e irão ser adicionadas funcionalidades ao mesmo bem como alterações/actualizações gráficas a nível da ui e não só!

      Será o último até daqui a alguns anos, quando e se começar a perder rentabilidade / fatia de share / não inovar!

  4. Avatar de Alex
    Alex

    Não quero ser cobaia, obrigado.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Ninguém te obriga.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Eu sei, só quero deixar aqui minha indignação

        1. Avatar de Batman&Robin
  5. Avatar de John
    John

    Alguém sabe quais são as novidade, sou preguiçoso demais para ir procurar 😀

  6. Avatar de Jorge Cunha
    Jorge Cunha

    Grande OS! O melhor de sempre!

  7. Avatar de comboio
    comboio

    falam tanto do windows 7 que e bom, ate ai tudo bem: ainda hoje instalei um windows 7 e passei a tarde toda a meter as actualizações em ordem da ca um trabalho prefiro trabalhar com o windows 10 actualiza tudo muito mais rápido

    1. Avatar de João Marcos
      João Marcos

      Sim, o Windows 10 é mais rápido para atualizações. A Microsoft tranalhou nesse ponto. O que chegava a ser horas (primeira atualização foi quase 2 HORAS), na última passou 30 minutos. Percebe-se o trabalho.

      O Windows 7 já foi. Gostei dele e achava o melhor, mas com a chegada do Windows 10… Que possui bem mais recursos e programas nativos com mais funções, como o Fotos, que comparado ao Windows Gallery, bate de 10 a 0. E tem gente que pede pelo último atpe hoje. Só pode ser piada ou haterismo

  8. Avatar de irlm
  9. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Já a teclar da Compilação/Build 18204(REDSTONE 6),distribuída há um par de horas aos insiders por todo o mundo que estão no canal Skip Ahead.De notar que Dona Sarkar,num seu tweet,afirmou que muita gente não conseguiu entrar no canal a tempo.Muitos só conseguiram ficar no canal Fast Ring.Talvez se tenha dado primazia a quem já venha testando as Compilações/Builds desde a primeira hora em que o programa começou e foi lançado.Bem,eu fui um deles. 🙂

    1. Avatar de Carlos Mariano
      Carlos Mariano

      És o maior! Tens para ai 20 metros! Já agora, se és Insider desde o inicio, devias saber que não existe nenhuma Redstone 6 mas sim 19H1.

  10. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Bem ontem não estava a dar, hoje já está a fazer o Download 18204 vamos lá ver como é….

  11. Avatar de Carlos Mariano
    Carlos Mariano

    Redstone 6 não está correto, agora tem o nome interno de 19H1…..

  12. Avatar de João Terra
    João Terra

    Esperemos que esta build traga melhoramentos a nivel de performance e desempenho e que seja estavel e optimizada.

    1. Avatar de Carlos Mariano
      Carlos Mariano

      Bem pelo contrário. Build Skip Ahead são mais propensas a bugs já que o objetivo é dar a conhecer novas features em desenvolvimento sendo que o código é mais “cru” nestes casos. A ideia e obter feedback e avaliar telemetria. Veja-se por exemplo o caso da Timeline inicialmente e mais recentemente o Sets. Como é habitual, a consolidação de código começa após o primeiro Bugbash, nessa altura sim, podemos falar de mais estabilidade e melhor performance. $0.2