Mais uma terça-feira… mais problemas para o Windows 10

127 Comentários

É as terças-feiras que a Microsoft disponibiliza atualizações para os seus sistemas operativos, em especial para o Windows 10 e é também a partir de terça-feira que começam a aparecer problemas.

Segundo informações, a última atualização cumulativa KB4022725 até a dar problemas em muitos sistemas e até agora a Microsoft ainda não disponibilizou uma correção.


Foi na passada terça-feira que a Microsoft disponibilizou a atualização cumulativa KB4022725. Com o objetivo de trazer algumas melhorias ao Windows 10 e corrigir alguns bugs, esta atualização acabou por tornar inoperacional alguns PCs. Segundo os relatos, existem falhas na instalação desta atualização que leva as máquinas a entrar num loop de reiniciar infinito.

Depois de algum tempo sem grandes problemas nas atualizações, a Microsoft volta a deixar vários utilizadores desanimados com o sistema.

Como contornar a situação?

De acordo com o site sihmar.com, quem tiver problemas com as atualizações KB4022725, KB4022715 and KB4022714 deve ir a C:\Windows\SoftwareDistribution\Download e apagar todos os ficheiros. Em seguida deve voltar a tentar a instalação da atualização.

Comentários

127

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alvega
    Alvega

    Bom, eu sou um heroi…,passo a explicar, durante os conflitos bélicos (guerras), existem sempre uns medalhados sobreviventes, apelidados de HERÓIS, que se limitaram a esconder-se e a resguardar o “cabedal”, deixando os actos de bravura para os que infelizmente, nao viveram para contar. Ora eu sou um desses, que tais, pois essa coisa de actualizações AUTOMÁTICAS, é muito bonito, mas para os outros, pois tudo faço para obstar a que assim procedam, (com alguma dificuldade, reconheço), e somente procedo as devidas actualizações, algum tempo a posteriori, depois de saber que nao causaram erros…eu sei, sou um herói, de pacotilha, como muitos outros.

    1. Avatar de Carlos Viegas
      Carlos Viegas

      Sr major! Não foi isso que aconteceu as grandes empresas espalhadas por todo o mundo? Deixaram por fazer a ultima actualização de segurança e na segunda seguinte piaram todos fininho!

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Lamento informar sr. Carlos mas a actualização já tinha 3 meses quando se deu o ataque

      2. Avatar de Technomyname
        Technomyname

        lol quando a Microsoft lança um patch é porque lança um patch quando nao lança é porque nao lança, entre lanças e flechas lançem se aqui:
        https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB4022725 leiam antes de lançar a lança, e definam os vossos pcs e cabanas para:
        https://support.microsoft.com/pt-br/help/328010/how-to-configure-automatic-updates-by-using-group-policy-or-registry-settings

  2. Avatar de censo
    censo

    Tudo normal por aqui. 3 máquinas, 3 diferentes configurações, tudo normalissimo e a bombar!

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Atualizei todos os equipamentos sem problema algum tambem.

        1. Avatar de lima5
          lima5

          +1 (5 equipamentos tudo ok.)

  3. Avatar de Allez
    Allez

    Melhor sistema operativo de sempre! (ironia)

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Sim, é que nem tenhas dúvidas.
      Tens melhor?

    2. Avatar de José
      José

      Ui, o melhor deve ser o Android, hehehe.

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Se compares o que é comparável, por exemplo, com o window$ phone…. Sim, o android supera o window$ na boa!

  4. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Não tive nenhum problema com esta atualização ,nem como outras ..

  5. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Aqui nas minhas 4 máquinas tambem tudo ok sem problemas

  6. Avatar de Elypse
    Elypse

    2 maquinas sem problema

  7. Avatar de Blob
    Blob

    Aqui nada a apontar… tudo 5 estrelas como aliás, é habito.
    Melhor OS de sempre, compatível com 98% do hardware no mercado, incluindo “outros” que mesmo tendo um sistema fechado, não chegam aos calcanhares do Windows 10!!!

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Tudo dito, bem dito, e em poucas palavras.

  8. Avatar de Carlos Viegas
    Carlos Viegas

    Portanto! A mesma solução de sempre! Ainda não percebi o porquê de ficar sempre o registo de actualizações antigas…. Se estivéssemos a falar das 5 ultimas…. Mas não! Vamos ficar com o pc cheio de lixo para nada!

  9. Avatar de Vitor
    Vitor

    Continuo a ser um “gajo” cheio de sorte.Recebi a atualização (KB4022725) e como tenho as atualizações automáticas ATIVADAS a mesma foi instalada.Até agora sem qualquer problema a reportar…

  10. Avatar de LuisG
    LuisG

    A minha também correu bem. Ainda assim gostava de ter mais controle e poder escolher em aguardar mais algumm tempo até à instalação. De que formas é isso possível?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Em Definições > Actualizações > Definições avançadas, podes atrasar as actualizações.

  11. Avatar de marco
    marco

    acho que o problema é de todas as empresas do mundo, para poupar dinheiro mandam tudo para a india..e claro esta tudo a funcionar bem…….

  12. Avatar de Jairo
    Jairo

    O negócio é aguardar mais um pouco antes de efetuar a instalação , paciencia.

  13. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Atualizei ontem, tudo normal.

    1. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      Vou deixar de ser moderado 🙂

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    O único problema que tive foi que me de repente o adaptador de WIFI do meu portátil despareceu do gerenciador de dispositivos e nem por cabo me conseguia ligar de volta à net. Depois de várias tentativas de restauração sem sucesso desisti e desliguei pensando em ir no dia seguinte com o portátil para o conserto. De manhã quando liguei o portátil para fazer backups antes de levar a máquina estava tudo a funcionar normalmente. Então se algo estranho acontecer é só desligar e deixar a máquina dormir sobre o assunto que ela resolve sozinha.

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Já pensei nisso, mas o senhorio apareceu na mesma no dia seguinte. Será Q não dormi o suficiente?

    2. Avatar de José
      José

      Não me digas que não reiniciaste o pc depois da actualização ?
      E começaste logo a fazer restaurações, lol.

  15. Avatar de Cyber Battery
    Cyber Battery

    500 milhões de Windows 10 instalados em dispositivos, meia dúzia diz que está tudo bem com eles, pronto, o sistema é perfeito, como se a maioria não tivesse problemas diversos algum com o windows 10!

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Maioria, ou seja + de 250 milhões.

      1. Avatar de Cyber Battery
        Cyber Battery

        Exatamente, maioria e com certeza absoluta existe +250 milhões de dispositivos que não são ou estão perfeitos rodando o windows 10, que é um sistema em desenvolvimento e não é um produto estável, fato.
        Virou uma colcha de retalhos.

        1. Avatar de José
          José

          Para dizeres isso tens obrigatoriamente que ter um termo de comparação, então diz lá qual é para ti UM (que seja) sistema estável e que não está em desenvolvimento, sem contar com aqueles em fim de ciclo de vida ?
          É melhor mudares a Battery que isso já está a dar erros de diagnóstico.
          Cada cromo …

          Já agora:
          “não é um produto estável, fato.”
          Segundo o Acordo Ortográfico, quando o c na sequência interior ct é pronunciado, mantém-se na escrita da palavra.
          Assim sendo, em Portugal a palavra facto permanece escrita com c .

          Também existe em Portugal a palavra fato, mas com o sentido de conjunto de duas, ou mais, peças de vestuário.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Por acaso é ao contrário. A maioria não tem problemas 😉

    3. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Meia dúzia mais um, se fazes o favor.
      Não tenho problemas (nem nunca tive mas a minha sorte ainda não chegou para ganhar o Euro…).

  16. Avatar de PJS
    PJS

    Não instalem à Terça esperem pela Quarta…

  17. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Apesar do W10 ser o LIXO que é, ainda assim é só sortudos por aqui – “…tudo normal…”, “…sem problemas…”, “…X máquinas…tudo O.K….”, etc, etc.

    O problema é que – a serem verdadeiros – estes comentários não representam nada do ponto de vista estatístico. Apenas representam um conjunto de indivíduos que não se enxergam, que pensam que o Mundo gira à volta deles e que, se um sistema – o sistemazinho deles – não tem o “Problema X, Y ou Z”, logo, mais nenhum o pode ter!

    Tudo isto, quando são mais do que conhecidos os graves problemas que o W10 tem trazido a inúmeros sistemas espalhados por todo o Mundo. Ao ponto de a própria Microsoft ter admitido oficialmente alguns desses graves problemas e ter disponibilizado algumas soluções.

    Mas a Microsoft não sabe NADA! Quem sabe, sabe! E quem sabe são estes tipos – que têm supermáquinas à prova de falhas – e que “opinam” no pplware… verdadeiros “iluminados” e “mentes brilhantes” – à atenção do Departamento de RH da Microsoft!

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      É assim. Eu não tenho nada contra o Windows. Mas que tem tido muitos problemas é certo. E subscrevo as tuas palavras. É só iluminados. Como uns que falam em outros sistemas fechados que não chegam aos calcanhares do Windows. Como não conhecem mais nada, é normal dizerem isso. Tens que perceber isso. É a realidade deles, não conhecem outra.
      😉

      1. Avatar de Luis Santos
        Luis Santos

        Já pensou que secalhar ,por conhecerem a outra” realidade” que fala ,é que muita gente optou por voltar ao Windows ?
        È que se o Linux e o MAC OS fossem tão bons como os seus utilizadores apregoam ,o domínio do Windows não era tão evidente .

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Desde quando é que por ser o sistema mais usado, é sinónimo de melhor. Isto é cada lógica. A Toyota também é a nº 1 no mundo, mas não isso faz dela a melhor. É a nº 1 porque tem automóveis para todas as carteiras. Como me explica o facto de a Microsoft usar servidores baseados em Linux, Google, Facebook, IBM, Amazon etc usarem macOs? Será que me consegue explicar?
          Se o Windows é o melhor, porque não o usam?
          E não me venha com tretas, essa de conhecer a outra realidade, é bem evidente nos comentários. Quando se conhece bem, não sai disparates, como é comum aqui.
          Para muitos trata se de gostos. Não se discutem.

          1. Avatar de José Rodrigues
            José Rodrigues

            Lol. A google usa macos? Que rir… nem a 1% chega, facebook e amazon idem, só a IBM usa de forma global, aliás, é a única empresa da fortune 500 a fazê-lo.

          2. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Sr José, é capaz de sustentar essas percentagens que afirmou? Consegue provar o contrário? É que se não consegue provar, não invente.

          3. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            http://bgr.com/2013/11/28/mac-chromebook-google-employees/

            Antes de dizer disparates, é bom dar uma pesquisa antes.

        2. Avatar de N'uno
          N’uno

          Que grande falácia!… Deve ser por isso que há poucos Ferraris e os Renault Clio dominam… É que se o Ferrari fosse tão bom como os seus utilizadores apregoam!… LOL

          1. Avatar de naoprecisasdesaber
            naoprecisasdesaber

            fazes essa analogia como se o macOS fosse mais caro que o windows…vê lá quanto custa uma licença do macos e uma do windows.

            no mundo dos pc’s a maior parte usa ferrari e meia duzia usa o clio.

          2. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Diga me lá se é possível de forma legítima e legal instalar macOs num PC, sem ser um Mac. Sem recorrer a hackintosh, isso é ilegal. É que macOs é um sistema proprietário e exclusivo para Mac. Não se vende licenças, como a Dona Rabonilda vende cerejas na berma da estrada. Logo terá de comprar um Mac, que por muito barato que seja, são valores a chegar perto dos 900-1000€.
            Não se trata dos preços das licenças, mas do valor das máquinas. A licença do macOs já é paga na aquisição da máquina. Depois os updates são gratuitos durante uns anos. Só o Windows 10 é que foi gratuito, e durante um ano. Agora uma licença pro custa perto dos 280 €. A não ser que se compre uma chave OEM por 20 ou 30 €. Por isso esse comentário não faz qualquer sentido. E não concordo ao dizer que no mundo dos PC’s a maior parte usa PC’s de topo. A realidade é justamente o contrário, os de topo têm máquinas gaming bastante caras, e são poucos. Se fossem máquinas recentes e boas não existiam problemas como têm acontecido com muita malta. Pessoalmente tenho várias máquinas, um ROG, que não tenho tido grandes problemas, muito embora raramente o use, só para o atualizar e pouco mais. Mas noutras máquinas mais antigas, (trabalho) é recorrente aparecerem problemas, em que se perde algum tempo a resolver. Lá está, como o @ Luís Santos disse ” E muitos problemas acontecem ,porque os fabricantes de hardware ,não querem disponibilizar drivers para material mais antigo ,mesmo para obrigar o consumidor\empresas a mudar de hardware.” Isto é que é uma grande verdade. Mas aí a culpa não é nossa nem da Microsoft. Mas o mercado é mesmo assim. As únicas máquinas em que o Windows 10 tem corrido sem problemas é no Mac, via bootcamp. Mas isso já não é novidade. Sempre assim foi. Porque a Apple disponibiliza as drivers todas, mesmo em máquinas antigas. E sim uso Windows, Linux etc.

    2. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Se a malta toda usa-se Linux ,ou Mac OS ,estes problemas nunca aconteciam .
      Nem sei porque é que raio o software da MS é o mais usado no mundo inteiro ,mesmo com estes problemas todos ,ainda mais havendo software concorrente de tão boa qualidade .
      Eu cá uso o lixo W10 ,e ao contrário de alguns aqui, já tive um problema ou outro em atualizações.
      E muitos problemas acontecem ,porque os fabricantes de hardware ,não querem disponibilizar drivers para material mais antigo ,mesmo para obrigar o consumidor\empresas a mudar de hardware .

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        “Se a malta toda usa-se Linux ,ou Mac OS ,estes problemas nunca aconteciam .”
        GRANDE LOL

        estás mesmo a falar a sério ou foi ironia?!

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Ironia, percebe-se bem!

      2. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        Exactamente, o ultimo parágrafo diz a verdade, mas os fanboys da M$ conseguem defender com tretas do género, a mim tudo perfeito…. Pois deve ser, a verdade é que os Windows versões 64 bits dão todos problemas com muito hardware de TRABALHO REAL, não estou a falar de jogos, sendo que o W10 consegue bater todos os recordes negativos nesse aspecto.

        1. Avatar de José
          José

          …. simples de resolver, instala a versão Win de 32 bits ^^
          Quando te referes a hardware de certeza que já tem uns anitos, se fosse actual não tinhas problemas, o problema não é do Win, mas dos fabricantes de hardware que não disponibilizam drivers para sistemas mais recentes ou 64 bits.
          Mas o problema é sempre da MS, lol.

    3. Avatar de JJ
      JJ

      Assim como os comentários que só dizem que tem problemas não representam nada do ponto de vista estatístico.

      A Microsoft ter admitido erros e os corrigir, é bom sinal!

    4. Avatar de pedro
      pedro

      Deviam ser proibidos os comentários de pessoas sortudas. Se existem estatísticas que o indicam nem sei porque é que há pessoas que correm o risco de perder horas para recuperarem os seus pc. Sejam verdadeiros e digam quantos dos que atualizaram o w10 sem problema não tiveram que reiniciar o pc e ficaram logo com um ecrã azul? À pois é! Já agora, agradecia que apple me enviasse um mac para substituir o surface pro 2 e um ifone para trocar o lumia – só para ver realmente o que é não ter problemas

    5. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não percebo porque é que dizer que não tiveram problemas nos updates IMPLICA todo esse texto. Ninguém aqui se está a afirmar como iluminado, o filme está todo na tua cabeça.

      1. Avatar de Technomyname
        Technomyname

        “ele” tem medo dos “outros” toda a gente anda atrás dele. pssst eles andem ai!

    6. Avatar de rui
      rui

      A cena é que estes ditos problemas, sejam verdade ou mentira, têm SEMPRE origem num post do reddit feito por um ou dois trolls, que vão variando de contas na altura de os fazerem. No fim, vai-se a ver e ou é mentira, ou não é tão grave como dizem, ou nem 2% de quem utiliza o sistema ficou com o problema referido. Depois aparecem os iluminados a falar em lixo. A grande maioria não usa o Windows como objeto de estatuto e que se gaba a tudo e todos que usa, ao contrário das “5” pessoas que vêm aqui comentar e que usam alguma distribuição de linux e outras tantas com macs.

    7. Avatar de Cyber Battery
      Cyber Battery

      Concordo com o amigo!
      Gostaria de ter essa sorte também, mas a cada dia o windows 10 apresenta alguma falha ou bug diverso, fato inegável.
      Tentei utilizar em 2015 e não deu, muitas falhas, em 2016 também, agora em 2017 de novo.
      O produto em breve fará 2 anos no mercado, já DEVERIA estar bem mais estável.
      Os caras não conseguem nem soltar um atualização sem erros! kkkkkkk

      1. Avatar de José
        José

        Já deu para entender que quem instala o sistema operacional, o problema deve estar ai.
        Atualmente ate uma criança de 10 anos instala o Win, o problema é que instala com drivers nativos, mas vai tentando pode ser que tenhas sorte um dia destes 🙂

      2. Avatar de Technomyname
        Technomyname

        a versão do windows em 2015 / 2016 e 2017 ?!? meu deus… neeb

    8. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Não sou “iluminado” e muito menos “mente brilhante” e trabalhando como técnico superior numa instituição de ensino superior, com um parque informático com mais de 500 PCs (Windows, Linux e macos) e mais de 100 servidores Windows e Linux (a maioria virtualizado em Hyper-V 2012-R2 com passagem marcada para o 2016 em Julho/Agosto deste ano e sem recurso a técnicos externos), posso-te garantir que estamos a migrar todos os PC antigos para Windows 7/8 para 10 e nenhuma máquina nova é colocada em produção sem ser com o Windows 10.A maioria dos problemas que aparecem por aqui não os temos, assim como o WannaCry não nos afetou.
      Temos o System Center a funcionar que nos permite gerir todos os updates e só deixamos passar os que a M$ considera críticos sendo que os restantes ficam pendentes para aprovação.
      Não atrasamos atualizações críticas e as importantes são avaliadas com atenção.
      Toda a nossa infraestrutura baseia-se em tecnologia M$ (também temos Linux e macos mas em locais muito específicos ou a fazer certos serviços onde esses SO são mais práticos ou menos “demode”, sim temos cá artistas….).
      É claro que como nosso departamento de Sistemas de Informação também trabalha com tecnologias M$, sempre atualizadas como é o exemplo do VisualStudio 2017, facilita-nos para andar sempre com as últimas versões (nem imaginas as dores de cabeça que os departamentos financeiro e de recursos humanos nos dão por causa de aplicações das finanças e de outros organismos).
      Posto isto, tirando algumas questões com drivers em máquinas com mais de 5 anos (e ainda temos bastantes pois o parque deixou de ter um prazo de renovação de 4 anos passando para um mínimo 6 anos com a crise que ainda por aí anda) NÃO temos tido problemas de maior…. E digo isto com toda a sinceridade.
      Sou adepto da tecnologia da M$ mas também conheço e uso muito de Linux e macos no dia-a-dia e sou daqueles que dizem “cada macaco no seu galho” e que deveremos ter sempre os equipamentos atualizados e que não nos serve de muito (ou mesmo nada!) ter um antivirus desatualizado.
      Mantenho o que tenho dito, não tenho tido problemas com as versões de grande consumo (já que muitos dizem que a 1703, por exemplo, não é final uso o termo “grande consumo”) mas tenho tido algumas esquisitices com versões Insider Fast Ringo mas como sei ao que fui tento resolver e dar feed back.

    9. Avatar de Technomyname
      Technomyname

      Illuminati.. já percebi és dos Illuminati. Mas de informatica nao pescas nada, trabalhasses para uma Microsoft isso era de valor e não onde carregas a tua imcompetência..estatistica e matemática ja percebi tuuuuuuuuudo.

  18. Avatar de Vasco
    Vasco

    3 pc a correr em w10, actualizações em dia e 0 problemas.

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Espera pela pancada… é só uma questão de tempo!

      1. Avatar de José
        José

        É tudo uma questão de tempo, até a morte.

  19. Avatar de Hugo
    Hugo

    Antes destas actualizações conseguia imprimir sem problemas, após esta onde de actualizações o raio da impressora começou a ficar constantemente em offline, e é uma carga de trabalhos para voltar a imprimir, para no dia seguinte estar novamente em offline…

    1. Avatar de José
      José

      Reinstala novamente o software da impressora.

  20. Avatar de alberto
    alberto

    E porque é não “traduzem” ” muitos sistemas” ?? Ou lá porque meia duzia deu problemas já é uma catástrofe??

  21. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    tudo 3 estrelas .. Porque as outras 2 estrelas falta eles mandarem uma atualizaçao para corrigir o bugs que aparece nas Z170 ( ejetar concentrador de raiz usb (USB 3.0

    1. Avatar de Technomyname
      Technomyname

      o problema da impressora…. a culpada é a microsoft defenitivamente a unica.

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Não vás sem resposta, mas, tivemos de encostar umas Laserjet 6P ainda a funcionar porque o window$ server 2012 descontinuou os drivers… e “o burro sou eu???” E neste cenário o 2012 quando chegar ao fim do ciclo de vida vai de vela!!! Até lá a empresa via migrar para outra solução que não necessita do m$$ql.

  22. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Boas eu tenho windows 10 e sou utilizador meo music no PC e de à algum tempo para cá tenho tido problemas em fazer transferências de músicas do 10 downloads gratuitos que tenho cada mês e tenho que estar sempre a desinstalar e voltar a instalar o meo music e gostaria de saber se poderá ser do windows 10 ou do próprio meo music, se alguém teve este problema e conseguiu resolver definitivamente será que me podem dizer como fazer para resolver a situação? Obrigado desde já.

  23. Avatar de NS
    NS

    74 máquinas atualizadas e sem qualquer problema a reportar

  24. Avatar de w10
    w10

    Hoje de manhã tinha o computador assim como referem no artigo, num loop de reboot. Mas lá resolvi! 🙂

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Como o conseguiste? Podes partilhar?

  25. Avatar de José António
    José António

    Como sempre nota 10. Tudo OK.

  26. Avatar de António Silva
    António Silva

    Boas

    Mas porra! Já estou farto de ver alguns iluminados a dizer mal do WIndows ou do Linux ou do Mac.
    Outras vezes é Android contra iPhone. Chega!
    Mas estamos aqui a tentar comunicar algo ou a insultar-nos uns aos outros?

    Sou um gajo já com uns anitos disto e querem um exemplo (comecei a usar o UNIX System V da AT&T)
    Tentem instalar um Linux (pode ser o conhecido Ubuntu) numa máquina com um MB Asus B250M Plus com um i3-7100 (sétima geração) e vejam no molho de bróculos em que se metem. Não funciona. Windows 10 é logo, tudo ok.
    Quer dizer que o windows é melhor ou Linux é pior? Ná.
    Cada sistema é melhor para o que melhor serve. O Windows é mais usado porque é mais fácil de instalar e usar. Ponto.

    Deixem destas cenas maradas e tentem aprender qualquer coisita.

    Boa noite

    1. Avatar de José
      José

      Estiveste bem !
      Mas já deves ter entendido que há ppl que diz mal porque não tem conhecimentos informáticos, e por instalarem um SO com drivers nativos já são experts. Quando há um problema que exija alguns conhecimentos técnicos como não os têm, começam a dizer mal.
      Simples de entender.

  27. Avatar de carlos
    carlos

    O ciclo de loops de reinicio infinitos aconteceu com uma das minhas máquinas… A solução proposta não produz quaisquer efeitos…

    A máquina afetada é a que o meu filho usa… Eu já estive mais longe de lhe dar um pontapé!!!! Na máquina, obviamente… 🙂

    1. Avatar de o_sir
      o_sir

      Também me aconteceu isso do ciclo de loops de reinicio infinito.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Conseguiste ultrapassar a coisa? Eu reponho a instalação antes do update (perdi tudo o que estava instalado na máquina), mas o sistema ficou instavel. Não estou a conseguir bloquear o upadte automático…
        PS. Sou um aprendiz de feiticeiro no que à informática diz respeito… Ainda estou no inicio (bem no inicio) da curva de aprendizagem…

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Ah e tal… backups?! nã… isso não é preciso, né? Depois…
          O Windows é mau porque ficou em nada…

          BACKUPS

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            Não perdi os meus ficheiros, amigo… E a máquina é usada pelo meu miúdo… basicamente para jogar na net… Não se perdeu nada de especial a não ser a trabalheira do garoto em reinstalar tudo…

  28. Avatar de Quero chorar
    Quero chorar

    E não só, eu tive que desinstalar o último grande update para Windows 8.1 que a Microsoft lançou depois do WannaCry, pois é um autêntico desastre, pôs a minha máquina lenta e a funcionar a carvão. Felizmente, desinstalei e voltou a ficar como dantes. Como sempre, a Microsoft põe os sistemas operativos a funcionar bem no início mas consegue destruí-los com os updates.

    1. Avatar de José
      José

      Deixa-me dizer-te que melhor que o Win 8.1, é o Win 7 ou o Win 10.
      O Win 8/8.1 foi um percalço da MS.

  29. Avatar de Fernando
    Fernando

    Tanta gente a falar de problemas com o W10 e eu não tenho nenhum… Que azar.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Caro Fernando, tenho três máquinas. O teu azar aconteceu em dois dos meus aparelhos… Mas deixa-me dizer-te que quando uma “sorte” destas bate à tua porta, a maquinazita torna-se basicamente um mono inútil… O ciclo de reinícios é literal e infelizmente infinito… Mais valia estares calado do que andares a atazanar o juizo de quem de facto reporta um grande azar… e que gostaria simplesmente de ajuda para o resolver…

      1. Avatar de No problem
        No problem

        Carlos, então não sabias? Para muitos que por aqui andam sempre que se fala em algum problema que não se manifesta nas suas máquinas ELE NÃO EXISTE.

        1. Avatar de Pedro Silva
          Pedro Silva

          Normalmente só usam o PC para jogar e browser na net, são uns experts do assunto, e os que usam programas devem ser os offices piratas e afins

          1. Avatar de José
            José

            Que eu saiba não há Office piratas, e olha que não devo ser só eu que sei disso.
            Deves entender muito disto, deves.

        2. Avatar de José
          José

          Epá, não te quero contrariar, a minha maquina está cheia de problemas, mas continua a fazer tudo aquilo que lhe mando, portanto NO PROBLEM ^^

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Não torna nada mono inutil. Reistala-se as coisas.
        Sabes, há quem faça backups

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Eu faço bakups… Em duas das minhas máquinas não tenho/tive qualquer problema. A chatice só ocorre numa, já que o sistema quer fazer automaticamente o update depois de meter o bakup… É o problema dos ciclos… reiniciam… O meu problema é falta de arte… não sou artista suficiente para impedir este automatismo…

          1. Avatar de Álvaro Campos
            Álvaro Campos

            Essa máquina é muito antiga? Se sim poderá ser uma questão de drivers, já que muitos fabricantes não suportam o Windows 10 em equipamentos antigos e os drivers genéricos que a M$ lança podem não funcionar conforme deveriam em todos os equipamentos.
            Consegues aceder à máquina em modo de segurança?
            Forma de o fazer: http://www.recoverlostpassword.com/windows-10/how-to-start-windows-10-in-safe-mode.html
            Para um tipo novo no assunto, conforme disseste mais acima, é bom saber que fazes cópias de segurança já que esse é meio caminho andado para evitar a desgraça 🙂

  30. Avatar de TrickS
    TrickS

    666 máquinas sem problemas.

  31. Avatar de alpha-
    alpha-

    têm sido problemas regulares desde o windows 8
    pior, um surface pro afectado 3 vezes, uma delas com reinstalação
    há umas três semanas um vaio encravado no arranque após update do w10.
    faço agora pontos de reatauro manualmente todos os dias.
    o windows 10 é na generalidade excelente, quando funciona.

    também comecei com o unix. mais tarde com o linux que só uso para desenvolvimento. o lugar desses sistemas é nos servidores, são fracos para interacção directa e também maculados por intermináveis falhas de segurança (backdoors no unix, e os gajos não foram presos)

    o android é para esquecer, a versão 5 destruiu-me um nexus 7, toco no ecrã e ele responde ao fim de um minuto, não não vou fazer root daquilo com código que é escrito sei lá por quem.

    não conheço o mac OS mas fico com a impressão que as pessoas se sentem infundadamemte seguras sem um bom antivírus e moderação no uso da web.

    infelizmente não conheço um sistema que não dê dores de cabeça. se está estável e não actualiza fica vulnerável. se actualiza é uma roleta…
    enfim, não podiam ser piores notícias na “era digital”…

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      isso parece um problema até bastante comum e costuma ser por causa de um periférico – que custuma estar entre o teclado e a cadeira

      1. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        Deves usar o PC para jogar e office portanto respondeste a ti próprio,

  32. Avatar de Fabio
    Fabio

    Windows 10 e muito ruim dps que baixei meu PC não quer mas formatar vou ter que arrumar um técnico -_-

  33. Avatar de TC
    TC

    fogo, mas isto não era sobre quem teve problemas no windows 10 com uma actualização? ?? ? ? ? ? ?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Eu e o o_sir fomos dos poucos a reportar o dito problema… Infelizmente continuo sem saber como o ultrapassar… Tenho três máquinas e só numa a chatice aconteceu…

        1. Avatar de carlos
          carlos

          Muito obrigado. Há sempre uma boa alma informada!!!

  34. Avatar de Vitor
    Vitor

    fiquei com problemas no Edge.
    Mensagem de erro: “Ocorreu um erro temporário de DNS. Experimente atualizar a página.
    Código de Erro: INET_E_RESOURCE_NOT_FOUND”

    Deixei de conseguir aceder à net através do Edge. Com o Chrome funciona perfeitamente.

    Alguém consegue ajudar?

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Já verificaste se o DNS está correto?
      Muitos programinhas manhosos têm por hábito, na instalação, colocar outros programas que alteram motores de busca ou colocando proxys nos browsers ou alterando o DNS.

      De qualquer forma, vê esta página: https://developer.microsoft.com/en-us/microsoft-edge/platform/issues/11928664/

  35. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Após actualização do w10 entram numa paranoia de loop ligar e desligar de imediato…

  36. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    boa tarde..
    Não querendo bater no ceguinho, mas tenho Windows 10 a fazer sempre as actualizações automáticas, e nunca tive qualquer problema referente a reboot em looping.

    Abraço

    1. Avatar de Porreiro pá
      Porreiro pá

      Em meu nome e em nome de todos os que estão com o problema do reboot em looping no Windows 10 agradeço o teu comentário, foste muito útil. Abraço.

      1. Avatar de José
        José

        Como disseste o Sergio fez um comentário, não sugeriu uma solução.
        Se estás á espera que o problema se solucione sozinho é melhor esperares sentado.
        Podias fazer como eu fiz agora, uma pequena busca na net procurando uma solução.

        Entretém-te: http://sihmar.com/fix-windows-10-update-kb4022725-kb4022715-download-stuck-blue-screen-and-more/

        O meu Win 10 está impecável.

        1. Avatar de Zeca
          Zeca

          É sempre útil quando alguém comenta um problema com “eu não tenho esse problema”.

          1. Avatar de Rolie
            Rolie

            E com esse comentário tiras-te uma conclusão, certo ?
            Que deveria ser: o problema não é geral.
            A pensamento seguinte deveria ser: se não é geral, o que tem o meu pc de diferente que possa provocar este problema, e tentar arranjar uma solução.
            Conclusão, todos os comentários são bem vindos por mais estapafúrdios que sejam, e as soluções também.
            Tem é que se fazer uma triagem.

          2. Avatar de Slippery
            Slippery

            “Tiraste”, sem hífen.
            A notícia já refere expressamente: “esta atualização acabou por tornar inoperacional alguns PCs”.
            Se são alguns, não são todos, logo o problema não é geral.
            Conclusão, alguns comentários são mesmo desnecessários.

        2. Avatar de Pérolas
          Pérolas

          Creio que faz parte do imaginário, de cada utilizador windows, atirar o computador pela janela ou então partir o teclado em cima dele…

  37. Avatar de Luís António dos Santos
    Luís António dos Santos

    Fiz a Atualização de Windows 8.1 para Windows 10 a 14.09.2015, mantenho as actualizações automáticas, e nunca tive qualquer problema.

  38. Avatar de Caio
    Caio

    Eu devo ser azarado porque estou usando a 15063.413 sem problemas algum

  39. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Windows 10, o pior SO da M$ de sempre para quem precisa de usar o seu PC para trabalhar

    1. Avatar de José
      José

      Então porque insistes em usar ? É melhor mudares para Android, lol

  40. Avatar de VAlkx
    VAlkx

    Olá

    Eu tenho a minha solução para seu problema.

    Veja aqui abaixo neste site:
    Clique aqui >
    https://assistencia-software.wixsite.com/software-computador

    Até já.

  41. Avatar de Carlos Henrique
    Carlos Henrique

    Meu Notebook parou de funcionar o Wi-Fi depois dessa atualização, estou sem saber o que fazer.

  42. Avatar de Fábio José Mesquita
    Fábio José Mesquita

    Tive problemas com essa atualização do … demorei para descobrir que o problema era este pois quando pedia para atualizar eu nao verificava antes qual atualização estava fazendo mas agora pela 4 vez precisando restaurar a maquina, verifiquei que o problema esta esse maldito KB4022725. Agora só preciso saber como impedir que a maquina tente instalar forcado denovo

  43. Avatar de Felipe Rozelio
    Felipe Rozelio

    Já fiz de tudo e não consegui resolver o problema. Ruindow$ sendo Ruindow$.

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Instala, mas é, o ubuntu em dual boot, trabalha com ele e ao fim de um tempo já nem te de lembras do window$.