O SwiftKey já começou também a chegar ao Windows 10

10 Comentários

Quando a Microsoft comprou o SwiftKey tinha um propósito bem definido e que pretendia alcançar em breve. Este passaria a ser a sua oferta neste campo e seguiria as tendências que o mercado pedia.

Alguns anos depois, e com varias melhorias já aplicadas, o SwiftKey chega finalmente ao seu expoente máximo. Este é agora o teclado que vai estar no Windows 10 e ser a proposta para os dispositivos.

SwiftKey Windows 10 Microsoft Edge

Uma nova build da Redstone 5 foi lançada e traz um conjunto grande de melhorias. Esta é a versão de desenvolvimento da próxima grande atualização do Windows e por isso as expectativas são elevadas.

O SwiftKey é agora o teclado do Windows 10

Das muitas novidades que foram incorporadas na build 17692 do programa Insiders uma delas destaca-se de imediato por ser esperada há já muito tempo. Falamos do SwiftKey que finalmente chega ao Windows 10.

A Microsoft anuncia-o como sendo a inteligência SwiftKey e destaca a forma mais rápida como este reconhecerá as palavras que forem escritas. Tudo isto é possível graças à integração que este teclado teve no Windows 10.

SwiftKey Windows 10 Microsoft Edge

Esta deverá ser a versão final do SwiftKey e a que será disponibilizada aos utilizadores de dispositivos sensíveis ao toque que optem por usar o teclado virtual do Windows 10. Toda a boa experiência deste teclado no iOS e do Android estão agora no Windows 10.

A experiência de gaming foi melhorada

A Game Bar do Windows 10 também ficou mais completa com a chegada de novas funcionalidades com esta nova build. Os jogadores vão poder alterar as configurações base do de áudio, ajustar o volume de som do jogo e das aplicações, e alterar a saída de áudio.

Vai também ser possível nesta barra verificar qual a taxa de refrescamento em uso e quais os consumos de recursos que estão a ser feitos, ao nível do CPU, GPU e RAM por cada jogo.

SwiftKey Windows 10 Microsoft Edge

Neste lote de novas opções está ainda algumas dedicadas ao Modo de Jogo do Windows 10, que vão permitir melhorar a experiência de jogo nos computadores. Máquinas com muitos processos em segundo plano vão poder ver o desempenho melhorado com a nova opção “fontes dedicadas.”

O Edge está mais próximo dos padrões da Internet

Por fim, e mantendo os destaques desta nova build, também o Edge terá melhorias. Finalmente vamos poder controlar o som de cada separador, bloqueando-o onde não queremos e definindo se a reprodução automática pode ou não ser feita.

Todas estas novidades podem ser já acedidas por aqueles que estão no programa Insiders do Windows 10. Em breve, ainda sem data definida, esta nova atualização será lançada para todos os utilizadores do sistema operativo da Microsoft.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Oscar
    Oscar

    MS sempre na inovação. copia tudo mas na perfeição. 5 estrelas
    O modo gaming vai ser brutal ao limpar os programas em 2º plano, deixando o pc uma bomba!!!

  2. Avatar de Heldr
    Heldr

    Uma empresa que ficou rica e famosa por copiar o teclado com autocorrect da Apple…

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Epah tu vais desculpar-me mas deves de ter algum problema grave.

      Nao é que nao goste da Apple até porque sou user de vários equipamentos e servicos deles, mas tu levas isso ao extremo e precisamente o ridiculo do que sao os fantáticos da Apple.

      Desde quando é que a Microsoft ficou famosa por copiar o autocorrect?

      Se fosses alguém que gostasse de tecnologia, tanto gostavas de qualquer coisa e saberias apreciar o que qualquer empresa/marca/produto tem de bom.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Estranho, sempre pensei que o autocorrect e o autocomplete tivessem sido desenvolvidos e patenteados pela Microsoft.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Dean_Hachamovitch

    3. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Tu calado és um poeta. Antes de dizeres asneiras, informa-te um pouco.

  3. Avatar de Democrata
    Democrata

    Windows? Não seja parolo, use o Linux.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Um gajo nem necessita de dizer que é esperto, basta dizer que usa Linux….

  4. Avatar de Cortano
    Cortano

    O Swiftkey foi das primeiras coisas que meti no iphone – apesar do swiftkey não ser tão bom como o teclado do Windows Mobile, sempre é melhor que o nativo do ios

  5. Avatar de JMAbreu
    JMAbreu

    Interessante a perspectiva das duas opiniões. 🙂 No mínimo curioso.

  6. Avatar de On7
    On7

    Swiftkey faz-me lembrar o teclado das velhinhas PALM OS