Surface Phone chegará em três versões, mas só durante 2017

63 Comentários

Há muito que se fala da possibilidade de surgir uma nova linha de equipamentos da Microsoft. Designado por Surface Phone, este promete fazer renascer o que a empresa tem para oferecer no segmento móvel.

Novos rumores dão conta de que a Microsoft não vai lançar apenas um Surface Phone mas sim três. A sua chegada espera-se que seja durante 2017.

Surface Phone

Os planos da Microsoft para o novo Windows 10 Mobile são claros e estão em marcha. Lançado no mês passado, este novo sistema operativo terá agora de amadurecer e de se tornar um sistema usado de forma mais global.

O que ainda não está definido é o futuro da linha Lumia. Com dois novos modelos recentemente, esperava-se mais desta linha de equipamentos e em especial dos modelos de topo. Acredita-se que a Microsoft queira terminar com os Lumia, que trouxe da Nokia e que queira lançar algo de novo e com outras características.

É aqui que entrará o tão falado Surface Phone, que estará já ser preparado. Fontes internas da Microsoft dão conta que estão a ser preparados três novos equipamentos, todos dentro da mesma linha e com características e funcionalidades que os distinguirão da concorrência. Este número não surge ao acaso e mostram que a Microsoft quer atacar três áreas chave do mercado: Consumo geral, Empresas e Entusiastas.

Surface Phone

Mas ao contrário de outros anos e de outros lançamentos, a Microsoft vai querer criar equipamentos diferenciadores, tal como já o fez com os seus Surface. É aqui que poderá entrar o Continuum e a utilização de uma caneta para interagir com os equipamentos.

Mas para além das características técnicas, a Microsoft tem de investir mais noutras áreas chave para que este projecto tenha sucesso. O Windows 10 Mobile tem de amadurecer e principalmente conseguir impôr-se como uma alternativa. É por isso que os Surface Phone só devem chegar durante 2017, dando assim tempo para que este sistema cresça e amadureça.

Com a Actualização de Aniversário do Window 10 a chegar no Verão, e a roubar o foco para estas novas propostas, o mais certo é que que o ano do Windows 10 Mobile e do Surface Phone seja mesmo 2017, dando assim à empresa mais tempo para desenvolver o hardware e o software necessário.

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kabuki@gmail.com
    kabuki@gmail.com

    Chegará, possivelmente, no ano que vem, está para breve, pretende, está nos planos..

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Para o proximo ano é que é! Cuidado Apple e Google…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se a boca é por causa do Windows 10 Mobile, este saiu em 2015… Já para os restantes equipamentos saiu no primeiro trimestre de 2016.

      2. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Sério? Eu espero sentado….

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Ja estive muito tempo em “campo” e ja sai a perder duas vezes wp7-wp8 e agora wp8-wp10.
          Agora tambem fico a ver da bancada.

    2. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Coming Soon™

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        I don’t know how I should react™

  2. Avatar de joao alves
    joao alves

    lool ainda nao establizaram o windows mobile e ja estao a fazer novos telemoveis???

    MS ACORDA PA!!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Tu não leste a noticia só pode.

      1. Avatar de joao alves
        joao alves

        eu tenho um 950xl e epa o telemovel ate e giro e a camera ate e boa mas, fica um bocado aquem dum telemovel que custa 700€ desde o estar a ouvir musica e o leitor de musica bloquear na passagem automatica duma musica para a outra, a estar a usar o runtastic e ele perder o gps ou a encerrar (a app) sinceramente… comprei o telemovel em janeiro e ja estou a ficar farto de “ter um telemovel mediano” ao preço de um de topo

        1. Avatar de Tico
          Tico

          por esse preço compro um tlm melhor, um robot de cozinha… ou esse já faz sopas, batidos…?

    2. Avatar de Artur
      Artur

      Falta 1 ano que eles têm para o desenvolvimento do windows mobile e que eles dão para os developers criarem e melhorarem as suas apps para windows 10

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Sou utilizador de windows 10 mobile MAS…

        Quantos anos mais serão necessários para trazer os developers?! Eu gosto imenso do W10M, é bonito, rápido e estável, mas falta em tudo o resto.. Apps.
        Há uma falta de apps que é incontornável, e as que há poucas são as que têm qualidade, A MS já tem S.O. mobile no mercado à muito tempo e a verdade é que não cativam os developers.. logo sem apps, ninguém quer Windows.

        Agora a linha surface? Mudam o nome da gama, mas continua a faltar developers.

        1. Avatar de Mota
          Mota

          *e as poucas que há, não têm qualidade.

    3. Avatar de Tony
      Tony

      A Microsoft redefiniu a sua estrategia a logo termo com produtos unificados e diferenciadores. A Google/Android pelo seu lado está sempre a inovar, o problema é mesmo a forma como é feito os updates nos telemóveis que (não) controla e o ficarem (os de baixa/média gama) mais lentos com o tempo.
      Se alguém está a ficar na sua confort zone é a Apple, esses é que deviam acordar porque quase toda a empresa está dependente do negocio de iPhone/IPad

    4. Avatar de pedro
      pedro

      Caro joao alves, estabilizar ??? deve estar a brincar, tenho windows phone 10 instalado em 3 telemoveis e estão brutais!!! é de longe o melhor SO para telemoveis que a MS fez até hoje. A MS demora mais tempo a fazer as coisas, mas o que faz faz bem!!! e eu prefiro assim, pois não quero ser uma “cobaia” como muitas muitas empresas tech da concorrência fazem aos seus “clientes”. Ainda não percebeu como é que a MS funciona ???

      1. Avatar de joao alves
        joao alves

        secalhar escolhi mal as palavras, tenho um 950xl a 3 meses e epa ou é das app’s ou é do sistema, a verdade e que ha algo que é instavel… ate o groove de vez enquanto se resuca a abrir… ou players de musica que bloqueiam quando uma musica acaba… enfim secalhar e so comigo que isso acontece

        1. Avatar de joao
          joao

          tenho o 550 e nao posso abusar muito porque tambem fica a “recuperar” acho que e mesmo do SO.

    5. Avatar de Zaark
      Zaark

      lool ainda não passaste do título e já estás a comentar???

      JOAO ACORDA PA!!

      xD

      1. Avatar de joao alves
        joao alves

        ja referi acima o porque da minha indignação

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Fizeste hard reset?
          Anyway, um conselho: da próxima vez, fundamenta logo à partida o que dizes. Aquilo saído assim do nada ou dá a ideia que não leste a notícia ou que és mais um hater, e pelos vistos não é o caso 😉

          1. Avatar de joao alves
            joao alves

            Sim é verdade e peço desculpa, tenho de tentar isso do hard reset 😀
            eu comprei o lumia por estar farto de android mas quando chego ao windows deparo-me com isto…

            estou um bocado desiludido…

            Mas uma coisa boa, a Microsoft ofereceu-me um Microsoft Display Dock 😀 isto sim é de amigo

  3. Avatar de TULIO
    TULIO

    Devo ser o unico utilizador contente com o meu W10mobile 🙂

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      Então somos 2

      1. Avatar de pedro
        pedro

        +1 (super contente, até acho que o W10mobile está brutal)

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          +1!

          E para o ano planeava reformar o meu Lumia 535… vem mesmo a calhar, pois se calhar é um Surface Phone 😀

    2. Avatar de Paulo Sobral
      Paulo Sobral

      +1, já somos dois.

    3. Avatar de Tony
      Tony

      Não és não 🙂

      1. Avatar de Toderici
        Toderici

        Ja somos 5) mas instalei a versão redstone e esta uma porcaria comparado com a versão official, mas bem ja estava a espera disso, porque redstone vai ser lançado no verão e agora esta no inicio

        1. Avatar de Tony
          Tony

          sim, o Windows Insider e é por conta e risco. Que desenvolve software sabe como se fabricam as coisas até ficar afinado.

    4. Avatar de Miguelt
      Miguelt

      Deves fazer parte dos 0.2 por cento das vendas.

    5. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      +1 aqui! 🙂

    6. Avatar de Zaark
      Zaark

      E vão 7…

    7. Avatar de Rui LUX
      Rui LUX

      IMO, o W10 Mobile está brutal!!!
      Neste momento tenho só dois problemazitos..
      – não consigo por as notificações a funcionar no wireless charger NOKIA DT-903;
      – alguns emails (só me acontece com emails do AIRBNB) aparecem desformatados.. quase impossíveis de ler.
      Tenho um NOKIA 930.
      alguém com estes problemas? soluções?

    8. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Já somos quantos? 10?

      Count me in!

    9. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      eu e toda gente ca em casa… normalmente os que falam mal são precisamente aqueles que nunca usaram um!

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        True story!

    10. Avatar de R-MAN
      R-MAN

      Não não és.
      Junta mais um ao clube.
      MS 4ever!

    11. Avatar de carlos
      carlos

      não és nada!!

      eu estou sempre a trocar de tlm porque gosto de experimentar tudo o que há sem fanboyismos.

      o W10M é o OS mais porrreiro dos 3 principais. faltam os developers acreditarem no sistema para se tornar uma coisa mais séria.

      o iOS tem apps muito bem feitas na sua loja porque o cliente típico paga bem e dá lucro desenvolver, mas o SO em si é muito fraquinho. sem jailbreak nem acho utilizavel.

      o android melhorou bastante, mas a publicidade excessiva e o que gasta de bateria para alimentar o processamento que precisa tornam-no fraquinho. é bom para a pirataria e afins…

      neste momento tenho um 640xl e é uma máquina sem concorrência à altura pelo mesmo preço… e a camera é excelente!!

    12. Avatar de Mota
      Mota

      Tulio, não mesmo!

      Eu adquiri recentemente um Lumia, e o W10M tá ótimo. Se começar a ganhar apps, irá ter a popularidade que merece!
      Pra mim é onde peca.. de resto.. 5*

    13. Avatar de Duke
      Duke

      +4 em casa! 🙂

    14. Avatar de Caetano
      Caetano

      + 1 contente satisfeito com W10m mas, podia ter trazido todas as valências do 8.1
      Pergunta para os críticos sobre a falta de apps.
      Que apps são essas que tanta falta fazem ao W10m?
      Por certo até as instalam e nem as usam…,
      Quando eu era miúdo coleccionava figuras das caixas de fósforos e selos. Os tempos mudaram, mesmo.

    15. Avatar de vasco
      vasco

      Somos muitos e fieis como uma lapa. Eu já tentei android nas não gosto daquilo. É um genero de ios mas menos coerente. O único que inova e se diferencia e o wp10.

  4. Avatar de Tony
    Tony

    A estrategia Microsoft não é combater lado a lado com Android e iOS, mas sim ser diferenciador, daí estar a amadurecer coisas como o Continuum, só isto a nivel profissional é enorme; o Cortana que é a ponta do iceberg para toda a estrategia de AI.
    A Apple se deixar de vender tantos iPhones morre, a Microsoft vendendo poucos ou muito, vive muito bem. Os telemóveis é só mais uma das plataformas W10, e o W10 só mais uma das varias áreas de projectos.
    Houve uma fase que deixei de gostar da Microsoft e que se tornou cinzenta, agora está um pouco como um adolescente nos produtos mobile e adulta nos produtos empresarias. Mas uma empresa que voltou a ser divertida seguir.

    1. Avatar de kabuki@gmail.com
      kabuki@gmail.com

      Acreditas que o objetivo é ser diferenciador? Isso não é nenhum objetivo. É algo que pode servir para conseguir vender caso consiga o ser.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        “We mustn’t think we’ll do it better… we must think we’ll do it differently”
        É um objectivo como outro qualquer.

  5. Avatar de lAML
    lAML

    Venha o surface para substituir o meu lumia 1520.

    O Redstone está bom mas não tãobom como o windows 10 mobile oficial, não me queixo porque sou insider e o redstone está disponivel só para insiders.

    Mesmo assim recomendo 😉
    Dia a dia a melhorar 😉

  6. Avatar de Luis
    Luis

    O problema principal neste momento é o de haver poucas aplicações para o Windows Phone, e quando digo poucas estou a falar das mais usadas, principalmente pelos jovens faz com que fique muito limitado. Para pessoas como eu passo bem sem elas mas para outras pessoas elas são vitais. Esse problemas não existe no Android e no iPhone.

  7. Avatar de Tony
    Tony

    um aparte: “Germany’s premium car makers Audi AG, BMW AG and Daimler AG, which owns Mercedes-Benz, are in talks with Amazon.com Inc. and Microsoft Corp. that could lead to the tech giants taking minority stakes in the HERE digital mapping service, a senior Daimler executive said.

    The three auto makers, which make the world’s leading premium car brands, acquired the Berlin-based digital mapping service HERE from Nokia Corp. last year for €2.5 billion ($2.85 billion) as part of a bold plan to build a platform for self-driving cars connected to the Internet.”

  8. Avatar de irlm
    irlm

    vamos lá ver o preço, porque não vai haver telefones baratos como os da linha Lumia.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Se os precos forem proporcionais aos restantes surface…sao meninos para pedir 800 ou 900 euros por um surface phone. Sem provas dadas no mercado nao e facil, dai ser importante ganhar uma boa quota com mid/low ends chamar e cativar os devs.

  9. Avatar de Rodri89
    Rodri89

    Uma questão que eu tenho, relacionada também com a Microsoft, é sobre o híbrido Surface Pro 4, eu estava bastante interessado em comprar um, iria ser o meu primeiro portátil/tablet do género…mas tenho lido bastantes reviews e fartam-se de dizer que está cheios de bugs, muitos relacionados com a drives por causa dos novos processadores Skylake em junção com o W10, a questão que eu tenho é vale a pena comprar? E esperar que eventualmente resolvam todos esses problemas com updates da firmware (alguns sei que já foram resolvidos)

  10. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Há coisas que não entendo, 80% dos PC’s usam o Windows (statcounter.com), depois dizem mal do Windows Phone agora que está quase igual aos PC’s …. Um utilizador de Windows Phone à mais de 8 anos

    1. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Mais de 8 anos? O Windows Phone surgiu em 2010… LOL

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Deve ser 8 anos …em tempo tecnologico LOL

      2. Avatar de Francisco Santos
        Francisco Santos

        Os equipamentos
        Windows 5, hTc Z – 3g – 2008
        Windows 6, NDrive S400 – 2010: Desilusão no equipamento
        Windows 6.5, tmn silverbelt – 2011
        Windows 8, Samsung i8750 Ativ S, 2013 até agora 🙂

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Muita gente pensa que o Windows Mobile/Phone saiu depois do Android…

  11. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    4/4.5 & 5 & 5.5
    As medidas mais standard… Se tiver o mesmo design do Surface (o que vai ter) compro o 4/4.5′. So espero que tenha hardware em condições como o iphoneSE.

  12. Avatar de Rui - Microsoft 950
    Rui – Microsoft 950

    Venha é mesmo com o cortana em português. É sempre uma questão de tempo . Já começo a ficar farto da mesma desculpa.

    1. Avatar de Ptara
      Ptara

      +99999999999999