Os separadores não vão chegar ao Windows 10 na próxima grande atualização

31 Comentários

Ainda antes de ter lançado a Atualização de abril, a Microsoft já tinha iniciado os trabalhos na Redstone 5, tratando assim das novidades que a próxima versão do seu sistema operativo irá trazer.

Do que temos mostrado, estas novidades são de peso e vão até mudar a forma como usamos o Windows. Infelizmente, uma das mais aguardadas parece que não surgirá em breve. Os separadores no Windows 10 ainda não vão ser uma realidade.

Sets Windows 10 separadores Microsoft

Há muito que se esperava que a Microsoft trouxesse para o Windows 10 e para as suas diferentes aplicações, a possibilidade de serem usados separadores, que assim integravam numa única janela as diferentes áreas onde o utilizador está a trabalhar.

Para isso estreou na Redstone 5 os Sets, que materializavam tudo o que era pedido e aguardado. De forma simples é possível gerir e usar estes separadores, estando estes, para já, limitados às aplicações do próprio Windows.

Tudo parece ter mudado agora, com a Microsoft a declarar que os Sets vão ficar para mais tarde, não sendo por isso esperados na próxima grande atualização do Windows e também não tendo uma previsão de lançamento.

Sets Windows 10 separadores Microsoft

Segundo as palavras de Dona Sarkar, a responsável máxima dos desenvolvimentos do Windows 10, esta funcionalidade, apesar de estar criada e até já em testes, precisa de muito mais desenvolvimentos e de avaliação por parte dos utilizadores que estão no programa Insiders.

Na verdade, este atraso da chegada dos Sets não é anormal e pode até ser considerado esperado. A Microsoft nunca se comprometeu com uma data prevista para este lançamento e nem com as suas funcionalidades.

Resta então esperar que estes desenvolvimentos e testes adicionais aconteçam e que em breve surjam finalmente os Sets para todos os utilizadores, mostrando todo o potencial e as suas capacidades.

Conheça em detalhe os separadores do Windows 10

Dica: Como configurar os Sets, os novos separadores do Windows 10

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Heldr
    Heldr

    LOL, coitadinhos…

    https://www.youtube.com/watch?v=xcPpTEydQr0

    Já temos isso há mais de 3 anos, e ainda é novidade no Windows!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Os separadores que usamos no mac… não têm nada a ver com isto…
      Portanto, não podes comparar.

    2. Avatar de pia
      pia

      Mac é o único BSD que deu certo.

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Coitadinhos porquê? eu uso Mac (em portátil) e Windows (desktop) e acho uma parvoíce esta disputa de fanboys, cada um usa o que pode, ou tens acções da APPLE?

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Isso é que é pior, há alguns entre visitantes e do próprio pplware que nem sequer tem ações (ou têm 1) e são assim 🙂

    4. Avatar de Cortano
      Cortano

      Tu não sabes do que falas. Uma coisa não tem nada a ver com outra.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Sabes tu? Com esse comentario que nada acrescenta duvido. Se estudasses tambem terias um mac, assim sobra apenas a inveja.

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Só eu estudei de certeza mais que tu (e ganho mais que a esmagadora maioria dos portugueses salvo políticos e amigos e diretores de empresas) e não compro Mac (e de momento menos vontade tenho)

    5. Avatar de maxim
      maxim

      coitadinho és tu que pensas que sabes alguma coisa, mas só sai disparate. bastou 1 min do vídeo para ver o quão primitivas são essas abas do mac. vai estudar

    6. Avatar de Maike
      Maike

      LOL, coitadinho, a comparar abas do Mac que só está a dar uma aplicação por janela com os sets do windows que dá para vários aplicações numa janela.

      Do video que postaste, o Windows já tem isso há mais de 3 anos!

    7. Avatar de cmariano
      cmariano

      @Heldr
      Vou abrir um blog sobre Apple. Como tens tanto conhecimento/experiencia sobre o tema, queres escrever lá uns artigos?

    8. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      alt + tab desde windows 3.1

      rápido, eficaz, prático, faz-se em uma fração de milisegundo

      enquanto moves o cursor do rato, procuras uma das abas e clicas para aí, tudo isso ao estilo de um senhor de idade a usar o pc sem ter nenhuma prática nas combinações de teclas, levas uns 10 segundos.

    9. Avatar de DANIEL FURTADO
      DANIEL FURTADO

      Coitadinhos pq?
      Que besteira comparar ambos OS!!!! virgem

  2. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Bom dia ….

    E Cortana em PT-PT ??? 😀

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Olha!!! Algo muito interessante, e para mim mais importante que os “separadores”

  3. Avatar de Luís
    Luís

    O Windows é o Sistema Operativo que os Técnicos de Informática gostam que os clientes tenham. 🙂

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    MacOS ja tem isto ha que tempos, o W10 ainda tem muita sopa para comer até chegar ao nivel do macOS. Já agr porque no macOS as ventoinhas do mac nunca se ouvem e em qq portatil com windows sao ruidosas sem motivo aparente?

    1. Avatar de maxim
      maxim

      tem isso desde quando? n sabe, n fala

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Tendo um mac e usando um lenovo com w10 no trabalho verifico essa situacao, já tu duvido que algum dia tenhas mexido num mac ou venhas a mexer.

    2. Avatar de censo
      censo

      Porque qualquer máquina potente precisa de ventoinhas. No MAC são só para enfeitar e cobrar mais !

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Se o mac é menos potente, então como consegue rendering de videos mais rapido que um pc windows com as mesmas specs? como consegue o mac ser tao fluido e o windows tao lento com o mesmo hardware? Se calhar quem anda a cobrar demais não é a Apple.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Estás enganado. O Mac só é mais rápido em renderização quando usa o Final Cut.
          Mas como o Final Cut não existe para PC, as comparações fazem-se com o Adobe Premiere, e neste caso, o PC é mais rápido em praticamente todas as situações.

          Lamento informar, mas atualmente o suite da Adobe está mais rápido no PC que no Mac.

        2. Avatar de hommer
          hommer

          bruno, tu cada tiro cada melro, andas a tirar a vez ao helder, nas tretas da apple…

    3. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Bruno, sabes tanto da poda que devias saber que o que falas são SO e não levam ventoinhas.

      PS: o meu portátil com CPU Intel com 4 core, 8th geração, Windows 10 e gráfica Nvidia só se ouvem as ventoinhas se estiver em processamento algo demorado e intensivo (como jogos)

      Se no teu Mac não se ouvem as ventoinhas mesmo em processamento intenso, é porque tens um Core M ou CPU fraquinho e precisas de comprar algo mais jeito mais poderoso.

  5. Avatar de Ricardo O
    Ricardo O

    Não percebo bem a utilidade destes separadores, isso já não é o que acontece na “barra de ferramentas”, ficam lá os programas abertos e basta ir lá para mudar de aplicação para aplicação, ou então fazer Alt+Tab.
    Só se der mais jeito em dispositivos touch.

  6. Avatar de Carlos1
    Carlos1

    Bom dia , em linux estas abas já existem há mais de 10 anos em várias interfaces gráficas , mesmo nas mais simples como o XFCE ou o LXDE , mas existe uma interface gráfica que está muito há frente o KDE , nesta interface dá inclusivé para termos 2 instâncias ou pastas abertas no explorador e movermos de uma para outra com um simples movimento do rato ou copiar , esta é uma daquelas funcionalidades que aumenta imenso a produtividade , mas o KDE é muito , mas mesmo muito poderoso , era conhecido por consumir muitos recursos mas desde o KDE 5 que as aplicações estão todas escritas em QT e isso faz do KDE uma das mais leves interfaces existentes em Linux ou BSD e extremamente poderosa .

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Ainda esperam que o Linux seja acessível para a maioria:
      XFCE, LXDE, KDE , QT, BSD

      Muitos termos pouco intuitivos

      1. Avatar de Carlos1
        Carlos1

        Meu caro ,quando os conhecimentos são poucos …. o BSD não é Linux é um derivado do Unix e é no BSD que a Apple construiu o MacOS .

        Depois QT é uma linguagem de programação , mais um prego que espetaste no teu pé direito e o XFCE e LXDE são única e exclusivamente interfaces gráficas muito poupadas em recursos no LXDE podes ter 256 MB de ram que não vais ter problemas … enfim … no more comments

    2. Avatar de goncalo
      goncalo

      “nesta interface dá inclusivé para termos 2 instâncias ou pastas abertas no explorador e movermos de uma para outra com um simples movimento do rato ou copiar” a serio no KDE da para teres 2 pasatas abertas e arrastar de uma para a outro fogo nunca tinha visto nada assim quem me dera.
      Estamos a falar a serio ou isto é a gozar?

      1. Avatar de Carlos1
        Carlos1

        É mesmo a sério e só ficas mal com o teu comentário, não sabes não comentas, tão simples como isso.

  7. Avatar de goncalo
    goncalo

    va pessoal nao se chateiem vou dar uma dica – “Clover” va nao precisam de agradecer