Resolva os problemas da última build do Windows 10 Mobile

35 Comentários

Foi há poucas horas que a Microsoft lançou mais uma build de testes do Windows 10 Mobile, dedicada a todos os que estão no programa Insiders.

Mas o que prometia ser uma simples actualização, está a revelar-se uma dor de cabeça para muitos. Esta build está a apresentar problemas no processo de instalação.

Windows 10 Mobile

A build 14951 do Windows 10 Mobile, dedicada a todos os que estão no Fast Ring do programa Insider, chegou ao início do dia de hoje. Não tem muitas novidades conhecidas, mas segue a filosofia de desenvolvimentos da Microsoft.

Mas a instalação desta build 14951 está a apresentar problemas para um elevado lote de utilizadores, que simplesmente não a conseguem instalar. O problema é similar a outro problema recente do Windows 10, em que o download da actualização bloqueava. A diferença nesta build é que o contador não passa dos 0% e assim fica indefinidamente.

A Microsoft já reconheceu o problema e está a trabalhar no sentido de o resolver, pedindo no seu fórum que os utilizadores forneçam mais informações.

Hello Windows Insiders!

We’ve just launched build 14951 to the Fast ring today and we’re seeing reports from users staying their device is not progressing past “0% downloading” on the update screen.

We encourage Windows Insiders to file feedback or upvote feedback from others. We’ve started digging through the logs we have already received to investigate the issue.

Windows 10 Mobile

As soluções para o problema da build 14951 do Windows 10 Mobile

Apesar de ainda não existir uma solução por parte da Microsoft, há já algumas que estão a ser avançadas. Uma primeira informação da Microsoft aconselha muitos dos utilizadores a tentarem a instalação com o seu equipamento ligado à corrente.

Outra possível solução que está a ser avançada, por utilizadores que conseguiram contornar o problema, é fazer a reposição do sistema com a ferramenta Windows Device Recovery Tool e depois fazer a instalação da build 14951, repetindo o processo de ligação ao programa Insider, com a app Windows Insider.

Importa lembrar que em equipamentos mais antigos, que originalmente tinham o Windows Phone 8.1, é preciso primeiro fazer a actualização para o Windows 10 Mobile e depois a Actualização de Aniversário, antes de avançar novamente para o programa Insiders.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    resumindo para quem tem ainda o windows 8.1 update 2

    uma trabalheira do caraças passar da rs2(1014346) para 8.1>10.10586>10.14383.321>rs2(14951 fast build)
    porque não atualizam logo os antigos 8.1 para o 10.586 ficava muito mais rapido.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      prepara te para umas boas horas de trabalho se tens o snapdragon400…. experiencia propria

    2. Avatar de Joao
      Joao

      é mais rapido ir a loja comprar “outro” equipamento.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Por isso é que deixei o Windows insider…

    4. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Claro…. como tudo o resto hoje em dia…
      Qualquer coisa que demore mais do que 10s a fazer e mais esforço que um estalar de dedos, é uma “trabalheira do caraças” e não vale a pena fazer…
      Qualquer dia as pessoas já nem se levantam da cama porque dá “muito trabalho”…

  2. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    Mais uma trapalhada Microsoft…Tenho pena que assim seja.

    1. Avatar de alb
      alb

      é uma versão de testes é normal haver problemas …

    2. Avatar de LuisMSantos
      LuisMSantos

      Trapalhada é ter baterias que explodem,nunca devia de acontecer ,mas nada é perfeito ,e infelizmente aconteceu ,logo no topo de gama .Não dá para instalar hoje ,instala-se amanha ou depois,não vejo onde está o problema .

    3. Avatar de iSheep = null
      iSheep = null

      Então conta lá como funciona o programa insider da Apple. Deve ser melhor não? Qual o tipo de contacto que têm com os utilizadores de forma a adaptarem o SO ao que os utilizadores desejam?

  3. Avatar de A.L.C.
    A.L.C.

    Sou um felizardo: tenho 1(?!?!?!) amigo que tem um smartphone WM!
    Pobre amigo, já ninguém quer ouvi-lo a falar do seu telemóvel… 😉
    Next…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      atualmente tenho 0. há uns 2 ou 3 anos eram uma mao cheia deles. entretanto ja tudo saltou do navio

      1. Avatar de LuisMSantos
        LuisMSantos

        Somos poucos mas bons

      2. Avatar de iSheep = null
        iSheep = null

        Quando ainda era o Windows Phone, mas agora é o Windows 10 Mobile, outro produto que é bastante diferente do velhinho Windows Phone.
        Eu saí do Android, fiz uma passagem rápida por iOS, decidi então testar Windows 10 Mobile, já não quero sair daqui. Testem, explorem, e vão ver que W10M é o futuro, muito mais avançado que os da concorrência.

        1. Avatar de volkswagenmarcopolo
          volkswagenmarcopolo

          Concordo.

          Adoro a minha experiência com o W10M.

          Digo isto a toda a gente: se isto tivesse metade das aplicações do Android, já tinha marketshare mais alto que o Iphone.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      O teu amigo tem bom gosto!

  4. Avatar de rui
    rui

    solução: mudar SO

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Solução alternativa: Aprender a trabalhar e configurar o SO decentemente primeiro.
      Outra solução alternativa: se não se quer ter problemas com builds de versões “alfa”, de testes, esperar bela build final e “oficial”

    2. Avatar de LuisMSantos
      LuisMSantos

      Bem pelo menos nós temos atualizações quase semanais ,será que 97%(estou a ser gentil) dos que têm android podem dizer o mesmo ?
      O restante ,o Sr Pedros Barros já disse .

  5. Avatar de vitor
    vitor

    Por isso é INSIDERS…….

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Opá, mas quem é que disse que as builds Insider são “simples atualizações”?
    São precisamente o contrário, nem versões beta são, são literalmente “instale por sua conta e risco e nunca num dispositivo que necessite para trabalhar no dia-a-dia”

    1. Avatar de alb
      alb

      não vale a pena, só querem é falar mal…

    2. Avatar de irlm
      irlm

      é por isso que foi criado o Windows Feedback para criticar erros e dar sugestões

  7. Avatar de volkswagenmarcopolo
    volkswagenmarcopolo

    A quantidade de hatters nestes comentários é incrível, atendendo ao numero reduzido.

    Se querem ter tudo antes dos outros, então assinem o programa insider.
    Se querem as coisas mais estáveis, então não se metam nisso.

    Recentemente troquei de Android para WM e estou a adorar.

    Fica a dica:
    Arranjem-me um Android por 70€ com o desempenho deste WM que tenho, e penso em voltar para o Android. Até lá, dêm “hate” à vontade que o que me interessa é estar bem servido 😉

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A microsoft foi bem explicita quanto aos riscos das atualizaçoes Insider, principalmente Fast Ring, por isso nao percebo o motivo das queixas, quantos aos haters curiosamente dao muita atençao ao WM visto que é um SO já “morto”

  9. Avatar de SpeedyAlmeida
    SpeedyAlmeida

    Aqui instalou na boa.

  10. Avatar de Jlardehguei
    Jlardehguei

    O problema não é instalar… o problema é transferir…
    Fica encravado nos 0% e não anda… logo não pode ser na parte da instalação…

    1. Avatar de SpeedyAlmeida
      SpeedyAlmeida

      Aqui transferiu na boa…

  11. Avatar de Pedro Miguel
    Pedro Miguel

    Já tive WM e gostei, no entanto prefiro a Apple…se os developers criassem as aplicações existentes nos outros SOs eu mudava de certeza…principalmente as aplicações dos bancos…

  12. Avatar de Pedro Barros
    Pedro Barros

    Eu até agora ainda não tive um unico problema sequer a instalar updates e builds “oficiais”.
    Quem quer ser “beta” tester (neste caso é mais “alfa” tester), tem que ter noção que corre estes riscos…. Como em qualquer outro software

  13. Avatar de Helder Figueira
    Helder Figueira

    A Microsoft está a tentar resolver a questão. O melhor é tentar daqui a alguns dias.

  14. Avatar de luís Santos
    luís Santos

    Insider Release preview, ficou durante a noite ligado á corrente a atualizar, quando acordei estava já tudo prontinho sem problemas.

    1. Avatar de Helder Figueira
      Helder Figueira

      Vou experimentar durante a noite. Obrigado pela dica Luis

    2. Avatar de Helder Figueira
      Helder Figueira

      Experimentei, e nada feito. Portanto, vou esperar.

  15. Avatar de Hsilva
    Hsilva

    5anos a utilizar wm, decidi voltar a experimentar o Android com alguma resistencia á cerca de uma semana e realmente evoluiu bastante.. O wm tem mesmo de andar da perna……