Agora é muito mais simples remover uma pen USB no Windows 10

38 Comentários

A Microsoft não tem parado de criar novas mudanças lógicas no Windows 10. São pequenos pormenores que acabam por ser essenciais e que os utilizadores reclamam.

Um destes novos pormenores essenciais e importantes foi implementado. Com a build 1809, é muito mais simples remover uma pen USB no Windows 10.

USB Windows 10 Microsoft remover pen

A mais recente versão do Windows 10 trouxe uma novidade da Microsoft que poucos notaram, mas que usam de forma recorrente. O remover de uma pen ou outro qualquer dispositivo similar está mais rápido e mais simples.

O que foi mudado torna também a remoção destes equipamentos USB mais segura. Em vez de ser usado o modo de Melhor desempenho, passa a ser padrão o modo de Remoção Rápida. Isto garante que uma pen USB, um disco ou outros equipamentos similares, possam ser simplesmente removidos.

USB Windows 10 Microsoft remover pen

Claro que isto traz alguns problemas associados. A cópia de ficheiros de e para a pen será mais lenta e podem existir algumas inconsistências nos dados que são guardados em pens que são removidas de forma abrupta.

Como alterar o comportamento da pen USB no Windows 10

Apesar da alteração, a Microsoft permite que este comportamento seja alterado. Depois de identificar a letra associada à pen USB, devem clicar com o botão direito do rato no botão Iniciar. Depois escolher a opção Gestão de Discos.

USB Windows 10 Microsoft remover pen

Devem, em seguida, carregar com o botão direito do rato em cima da unidade que querem alterar. Esta deverá ser na parte inferior da janela, na zona da unidade, do lado esquerdo. No menu devem escolher Propriedades.

Na nova janela deve-se alterar então a opção Remoção Rápida para Melhor desempenho. Ao mesmo tempo, e para melhorar ainda mais a prestação, devem selecionar a opção Ativar a escrita em cache no dispositivo.

USB Windows 10 Microsoft remover pen

Daí em diante, e nessa pen USB, esse passará a ser o modo padrão. Devem por isso alterar esta configuração para cada um dos dispositivos USB que normalmente ligarem aí computador.

Esta poderá ser uma alteração útil para muitos utilizadores, que assim podem colocar e retirar uma pen USB de forma mais simples e rápida.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    No linux a ligação de uma pen é rápida (não fica a remoer à procura de driver) e para desligar pede sempre para desmontar. A segurança dos dados assima de tudo.

    1. Avatar de Nuno José Almeida
      Nuno José Almeida

      He pá sou utilizador linux e se há coisa que não está bem é desligar drives USB, pelo menos no nautilus.

      1. Avatar de Carlos Mogas da Silva
        Carlos Mogas da Silva

        Carregar no simbolo do “Eject” é demasiado complicado?!

        1. Avatar de Nuno José Almeida
          Nuno José Almeida

          Ficar sem saber se já seguro ou não (se não está a escrever ainda nada por detrás) é.

  2. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Não entendi qual foi a novidade. A Renovação Rápida já existe desde o Windows XP.

    1. Avatar de Pedro Simões

      A MS só agora tornou isso padrão. É uma mudança muito importante para os utilizadores. Até agora tinhas de seguir o ritual todo para retirar uma pen do PC. A mudança leva a que seja só retirar (assumindo que esperaste que a escrita ou leitura tenha sido terminada).

      1. Avatar de Nks
        Nks

        Deve haver algum engano grave na notícia, visto que a escrita em cache embora seja o q faz parecer a escrita mais rápida, ela mesma é o oposto da remoção rápida! Remoção rápida obriga forçosamente a que não exista escrita em cache, caso contrário se 1 ficheiro for escrito da pen e esta for removida logo a seguir, este fica corrompido de certeza absoluta! Revejam lá o que escreveram, visto que uma coisa é o oposto da outra e não é de todo possível usar ambas ao mesmo tempo!

  3. Avatar de Necro
    Necro

    Isto já existe desde sempre… Só mudou a opção padrão, mais nada!

    1. Avatar de Pedro Simões

      A MS só agora tornou isso padrão. É uma mudança muito importante para os utilizadores. Até agora tinhas de seguir o ritual todo para retirar uma pen do PC. A mudança leva a que seja só retirar (assumindo que esperaste que a escrita ou leitura tenha sido terminada).

      Tanto que os utilizadores se queixaram e eles agora resolveram mudar.

  4. Avatar de Polo
    Polo

    Pensei que já aos anos que as usb tinham Essa opção por defeito, ou seja qual a novidade?

    1. Avatar de Tx2
      Tx2

      Exato, todos os armazenamentos usb que utilizo usavam e usam essa opção por defeito, se ouve alguma alteração a este nivel deve estar alguma informação em fata na noticia

    2. Avatar de Pedro Simões

      A opção por omissão era a outra. Agora é que tudo mudou, e para melhor.

      1. Avatar de Tx2
        Tx2

        Mas isso tambem foi uma alterações a pouco tempo do windows 10 que tinha a outra opção predefinida ?
        é que uma simples pesquisa no goole images por ‘usb better performance’ ou ‘usb usb Quick Removal’ mostra que a Quick Removal esta com default em todas as imagens

  5. Avatar de Vitor
    Vitor

    Uma boa resposta para todas essas mudanças é simplesmente migrar para outro sistema como por exemplo Mac

    1. Avatar de Jaedson
      Jaedson

      Cara, não importa pra onde você vá, vai ter sempre essa opção.

  6. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    Tem que vir sempre um ser falar de Linux…

    1. Avatar de Fuska
      Fuska

      Sempre. São iguais a testemunha de Jeová.

    2. Avatar de Nicolas_RS
      Nicolas_RS

      É normal a comparação com outros SO! Se não gostou é pq sabe que o Windows é inferior ao Linux!

      1. Avatar de Igor
        Igor

        Se é tão inferior, pq todo mundo não usa Linux ao invés do Windows?

        1. Avatar de Carlos Mogas da Silva
          Carlos Mogas da Silva

          Resistência à mudança….

          1. Avatar de Fuska
            Fuska

            Ou motivos para mudar para o Linux. O mais engraçado é que a matéria é sobre Windows e sempre tem que vir alguém falar de Linux, pq se não falatem, ele (Linux) vai ficar em seu nicho porque ninguém se importa.

          2. Avatar de Z/OS
            Z/OS

            Desde quando o Linux é uma máquina de jogos como o Windows?

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Irmãos ficar discutindo por causa de um app ou sistema operacional é muito rídiculo desculpe a sinceridade mas no fim das contas tudo ñ passa de produtos humanos

  7. Avatar de Wellington Costa Soares
    Wellington Costa Soares

    Se o usuário usar um pendrive com led, saberá quando um comando seu terminou e aí é só clicar no botão “ejetar” e pronto, o PC irá avisá-lo de que o pen pode ser retirado. Um bom dia a todos.

  8. Avatar de JC
    JC

    Eu uso um método mais simples
    1 – Parar de mexer na pen
    2 – Verificar se a luz da pen esta desligada (confirma que não há dados a serem escritos)
    3 – Puxo a pen da porta

    Em 15 anos nunca cliquei em lado nenhum para desligar a pen também nunca perdi dados.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Ia comentar isto. Já usei centenas de pens diferentes e nunca fiz “eject” ou “remover” e nunca tive qualquer problema.

      Claro que espero que a luz desligue, mas para mim sempre foi o suficiente.

    2. Avatar de goolo
      goolo

      eu faço o mesmo e nunca tive quaisquer problemas até hoje com qualquer que fosse a pen…

  9. Avatar de Luis
    Luis

    A minha pergunta é: quem é que ainda utiliza pens usb?

    1. Avatar de goolo
      goolo

      milhões de pessoas, deves ser especial, não deves precisar de mover ficheiros, sem depender da NET…

      1. Avatar de EC
        EC

        De facto estive a pensar e basicamente utilizo pendrives apenas para fazer instalações dos SOs, pois de resto é tudo online. Os cartões de memoria ainda utilizo para passar dados entre dispositivos, mas pendrive é algo que raramente pego.

  10. Avatar de Pedro Cunha
    Pedro Cunha

    Eu só gostaria de saber ate quando a Microsoft vai insistir em pagar matérias ao invés de consertar este, que tem se tornado o Pior sistema operacional na criado pela Microsot. !!!?

    1. Avatar de goolo
      goolo

      pior , até ver não tenho qualquer razão de queixa, funciona que é uma maravilha com tudo o que lhe meto para cima até à data nunca falhou , aplicado nas mais diversas configurações e usos, está mas é na altura de comprares uma maquina digna do sistema operativo , e não querer milagres e depois o culpado é sempre o sistema operativo…

    2. Avatar de Z/OS
      Z/OS

      Windows 10, para mim, é provavelmente o melhor S.O, mais fiável, e que deixa qualquer linux num patamar quase obsoleto. A única vantagem do linux é o preço dos seus programas. Mas quem é que vai utilizar linux, quando existe um S.O mais amigável?
      nota: já utilizei muitos linuxes – slackware, debian, ubuntu, mint, red hat, entre outros – e a conclusão que tirei, é que em questão de amigabilidade, é um software a anos luz dos seus congéneres Windows. Até os pacotes que prometem a “substituição” do office são uma anedota comparativamente com o produto com que pretendem ter compatibilidade. E eu durante anos fui obrigado, profissionalmente, a utilizar estes pacotes que só davam problemas, para nao falar que de user-friendly nao tinham absolutamente nada. Talvez comparados com o Lotus 123, ou com o DBase tivessem algo a acresentar. Digam o que disserem, o Office é uma ferramenta extraordinária.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Engraçado uso Windows e linux e sei reconhecer a importância que cada um tem agora ficar glorificando um com base no menosprezo do outro perde todo crédito que tem.. Essa é minha opinião e quem não quiser concordar por mim tudo bem

        1. Avatar de Kuraredb
          Kuraredb

          Ele não disse nenhuma mentira. Apenas falou das vantagens do Windows em relação ao Linux. Obviamente poderia falar também das vantagens do Linux em relação ao Windows mas isso não invalida o argumento dele.
          O Windows sempre foi melhor opção para o utilizador casual, para o utilizador que quer produzir mas não é fluente em informática. Para estes, o que é uma simples instalação de uma impressora no Windows, pode-se tornar numa missão impossível no Linux.
          O Linux sempre foi melhor opção para o utilizador académico, expert em informática e até “hobbyista” entusiástico.

  11. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Nunca foi preciso efetuar-se qualquer processo antes de se remover uma pen. Isso foi um mito que até hoje ainda persiste. Mais de 15anos a remover um pen ou um disco rigido externo sem qualquer processo prévio e tivesse ou não um documento aberto e nunca perdi até hoje um único ficheiro. Um mito das tecnologias.

  12. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Uma feature fixe para implementarem era não ficar com uma lentidão anormal em 5 máquinas depois desta bosta de actualização. Até o 2012 server tem de ter o serviço do Windows update parado se não lá se vai um processador a 100% a toda a hora… Enfim