Real VNC 4.1.2

53 Comentários

Precisa de aceder remotamente a outra máquina? Então uma aplicação interessante e gratuita é o Real VNC. Simples de configurar, e simples de usar. Com o acesso remoto pode rapidamente do seu local de trabalho aceder ao seus documentos que se encontram no computador lá de casa, ou então está de férias, com o portátil à mão podemos entregar aquele trabalho que ficou pendente e depositar directamente no nosso servidor na empresa. Recolha o serviço gratuito e terá disponível o VNC Cliente e o VNC Viewer. Instale a aplicação nas máquinas que quer aceder e na que vai partir o pedido de acesso (Cliente e Viewer)

Aqui ficam as configurações importantes da aplicação:

Depois de instalar o Real VNC um ícone indicador do estado da aplicação aparecerá junto ao relógio na barra de tarefas.



Dois cliques e abrirá este quadro onde deverá configurar a password.

Aqui insira a password e confirme.

Agora que já tem o Cliente VNC configurado, pode usar o VNC Viewer para aceder ao Cliente remoto. Insira o IP da maquina remota.

Agora a password da máquina remota que configurou no inicio após a instalação.

Depois de ter feito estes passos terá só de inscrever na Firewall esta permissão, caso contrario não conseguirá entrar. Controle o teclado, rato, impressora e veja o ambiente de trabalho como se estivesse na frente do PC.
Licença: GNU
Download: Real VNC 4.1.2
Homepage: RealVNC

Partilhar:
Tags:

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dav7

    ora bolas, se tem d instalar, n resulta aqui no work sem permissão do administrador de rede :S

    mas dava jeito

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ralmente uma aplicação a ter em conta de extrema utilidade vou experimentar para ver o resultado .
    Bem Haja
    Carlos

  3. Avatar de CHAGAS

    Sem dúvidas o meu favorito!
    já o utilizo á anos! E á anos que estou satisfeito! 😀

    Abraço,
    CHAGAS.

  4. Avatar de Evandro

    Excelente ferramenta! Uso sempre por aqui para acessar o servidor Linux!

  5. Avatar de iGama

    Uma outro solução, que eu costumo usar, é o Ultra VNC que tem vários pontos como encritação, acesso via browser – assim não é preciso ter um cliente instalado para aceder ao servidor.

    Abraços

  6. Avatar de peopleware

    @iGama
    Sim o Ultra VNC é muito bom também e possibilita o acesso pelo browser. iGama era uma óptima ideia uma guia prático de utilização, que tal uma ajuda tua?

    Se tiveres tempo claro está 😉

  7. Avatar de S. Costa

    Já tentei instalar o Ultra VNC, mas não consegui configurar correctamente. Por isso, também peço ao iGama, para quando tiver mais tempo disponível, que faça um guia prático de utilização/instalação. Actualmente tenho o LogMeIn, mas, não conhecendo bem o VNC, acho que não tem nada haver um com o Real VNC ou UltraVNC.

    Um abraço,
    Boas festas!!!

  8. Avatar de luis
    luis

    melhor ainda que o vnc, só isto:

    😉

  9. Avatar de iGama

    @Vítor M.
    Pode ser 😉

    Tenho só de acabar um work e pode-se ver isso.

    Abraços

    E boas festas a todos 🙂

  10. Avatar de VITOR TEIXEIRA
    VITOR TEIXEIRA

    Eu tambem uso… e estou muito satisifeito com o VNC. Uma questão que se coloca é : Se o posto com o VNC Server tiver IP dinamico como saber o IP para aceder remotamente á máquina ? Bom… eu uso um Software que se chama IPmailer e que uma vez instalado no server sempre que o IP é alterado envia para o meu mail… Penso que é ferramenta indespensável para quem usa o VNC… outra coisa atenção ás versões antigas do VNC que eram bastante vulneráveis a ataques pela porta.

  11. Avatar de Dav7

    vou experimentar esse IPmailer

  12. Avatar de iGama

    @VITOR TEIXEIRA
    A solução que eu uso é usando um Dinamic Domain, isto é, um dominio que aponta para o meu ip, mm que ele mude.
    Para isto uso o No-Ip.com e é simples de fazer. Registas-te no site deles e escolhes o teu dominio, fazes download e instalas o software, fazes login no software com os teus dados. Depois sempre que a máquina se ligar a net, o programa vê qual o teu ip e muda no no-ip para o novo ip.

    Exemplo : tens o dominio Ex1.no-ip.info, instalas o software e ele fica a apontar para o ip 172.20.20.1, reinicias o ip, o programa detecta o novo ip, e dps o dominio passa a apontar para o novo ip 🙂 assim n tens de saber o ip, só precisas do dominio que é sempre o mm 🙂

    Acho que me expliquei bem, alguma duvida é só dizer.

  13. Avatar de redin
    redin

    # iGama Says:
    December 21st, 2006 at 8:37 pm

    …A solução que eu uso é usando um Dinamic Domain, isto é, um dominio que aponta para o meu ip, mm que ele mude.
    Para isto uso o No-Ip.com e é simples de fazer…
    …Exemplo : tens o dominio Ex1.no-ip.info, instalas o software e …

    Eu também uso um Dinamic Domain mas para comunicar com outra maquina não preciso de saber o meu ip. Coloco sempre o dominio que escolhi e na vez de chamar o meu ip “X” chamo o meu domínio. Mais fácil não?

  14. Avatar de Crashed

    Experimentem então o GENCONTROL que não necessita de client na maquina alvo

  15. Avatar de Why Not?
    Why Not?

    Boas,

    Estou a experimentar o Ultra VNC mas qd me ligo a outra máquina o icon de file transfer não aparece… alguém sabe como?

    Cumpts,

  16. Avatar de UKN
    UKN

    Interessante …

    A ver se me aventuro pra semana com a limpeza dos Desktops …

  17. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Pois é eu também já tentei usar isso, mas nunca consegui aceder de casa ao pc do trabalho, não sei a razão mas vou tentar de novo.

  18. Avatar de Jfelizardo
    Jfelizardo

    Tentei usar o ipmailer mas nao consigo receber o ip!!! o meu mail é da sapo!!

  19. Avatar de Wesley
    Wesley

    sou professor e utilizo o smc pois é um ótimo assistente para controlar meus alunos. Aqui no Brasil um dos mais utilizados por empresas que tenham rede.

  20. Avatar de Ze_Karioka
    Ze_Karioka

    nao consigo que funcione o real vnc.. como faço que isso aconteça
    será que tenho que configurar algo…e me digam te alguma coisa haver se uma maq é 98 e outra xp

  21. Avatar de alex
    alex

    olha como que eu faço pra saber o IP do PC no meu aparece 2 nao sei kal sera que devo usa, pois uso rede sem fio

  22. Avatar de Lucas
    Lucas

    ae..depois q aparece la e eu entro no npc viewer…o q eu coloco no lucagar do server???

  23. Avatar de Lucas Costa
    Lucas Costa

    olá amigos!

    Nuncaa usei o vnc mas preciso configurar um acesso remoto, eu estou com o real VNC 4.1.2 mas não consegui configurá-lo, alguém por acaso tem um tutorial bom sobre a configuração dele?? E gostaria tb de saber se é possível acessar máquinas que não tenha IP válido (em uma lan de uma empresa por exemplo).

    Se pederem me ajudar agradeço…

    Abraço ..

    lucas Costa de Oliveira

  24. Avatar de Arthur Alvim
    Arthur Alvim

    Não consegui acessar o computador remoto com o Ultra VNC agora vou testar com está versão vamos ver se funciona.

  25. Avatar de Rogério Porto
    Rogério Porto

    Bom.. Eu estou tentando usar o RealVNC como mostra aí no tutorial, fiz todos os respectivos procedimentos, porem, eu quero acessar uma maquina que está em outra cidade. Como faço? Tenho o numero de Ip da mesma, porem, quando coloco no campo indicado, dá erro ao conectar. Alguem sabe me dizer o motivo? É preciso fazer mais alguma coisa pra que possa dar certo?

  26. Avatar de digo
    digo

    tenho uma rede no trabalho com 6 pc.todos conectados a um hub e o mesmo em um modem roteado (gi-link)..je entrei no moden fiz o redirecionamento da porta 5900 pra o ip do pc que eu quero entrar remotamente..liberei tambem a porta e o programa vnc no firewal do windows…acho ki ja fiz tudo ki tinha de faz..mas quando eu abro o VNC Viewer aki de minha casa , e coloco o ip da makina ki eu kero entrar remotamente (o ip publico) la do trabalho, nao entra….alguem pode me ajudar? ….pc cliente=win 98 …..pcs servidores = win xp .

  27. Avatar de Rafael
    Rafael

    Oi, eu estou tentando coloca o VNC no meu escritório para monitora o meu outro computador. Eu segui todo os passos acima, mas ainda nao consegui, tudo que eu consegui foi ver a minha própria tela com o VNC!
    alguem poderia me ajudar?
    Agradeço desde já!
    Abraços,
    Rafael

  28. Avatar de Roberto
    Roberto

    Eu não consigo pegar a licença com a fire wall

  29. Avatar de TuTi
    TuTi

    gostaria de saber se tem como salvar atalhos para o viewer, onde já esteja inserido o password, pois consigo fazer um apontador para o ip que desejo mas o password não consigo para este mesmo apontador… Alguém me daria um help?

  30. Avatar de Gutemberg
    Gutemberg

    Não consigo fazer a conexão com esse tal de vnc se possivel alguem puder me ajudar eu agradeço. Ja estou ficando muito bravo com esse programa ok favor galera me de dicas de como posso fazer isso funcionar ok.

  31. Avatar de Fernando R S
    Fernando R S

    Caros Amigos! Estou precisando de ajuda e quem puder ajudar-me agradeço antecipadamente!
    Tenho um computador no escritório e outro em casa, ambos com WinXP, porém não consigo interligá-los pela internet. Já tentei tudo, inclsive desabilitar o Firewall de ambos e nada. Instalei o Real VNC 4.1.2. O que fazer para interligá-los?
    Obrigado! FRS

  32. Avatar de Allison Cardoso
    Allison Cardoso

    Consigo conectar nas máquinas que estão dentro da minha rede, mas não consigo conectarme em maquinas externas, alguma sugestão??

    Abraço

  33. Avatar de Diego de Oliveira Cesare
    Diego de Oliveira Cesare

    Baixei o vnc mas quando tento configurar aparece a pergunta: abrir com… o que eu faço?

  34. Avatar de Junior
    Junior

    Pessoal alguem pode me ajudar a configurar o ipmailer 2004d, fica dando
    erro:11004 the email to raeljuniorsp@hotmail.com could not be sent.
    Se alguem tiver um programa que faça a mesma função e for mais facil de usar e poder me indicar fico agradecido… Valeu

  35. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Show de bola esse tutorial

  36. Avatar de Harry Podre
    Harry Podre

    Não sei se to falando besteira, não conheço muito bem o programa. Gostaria de saber se esse vnc pode ser usado em empresas com mais ou menos 70 micros. Alguem tem a documentação? pois a que tem no inicio da instalação não fala nada sobre isso.

    Obrigado

  37. Avatar de Edson M.
    Edson M.

    Olá, eu instalei o ultravnc no meu escritotio e consegui conectar me em outro pc dentro do escritorio, tentei instalar em um cliente para ver se eu conseguia entra no pc do escritorio e não consegui ele não conecta, o que alem da instalação algo mais tem que ser feito?
    Se alguem puder me ajudar agradeço

  38. Avatar de gui
    gui

    alguem sabe me ensina passo a passo como configura em huma lan pra mim saber oq os clientes estao fazendo

  39. Avatar de jean carlos
    jean carlos

    ai gui eu sou um pouco devagar com essa coisas sabe?
    mas eu tenho o real vnc no meu p.c.
    instalei no p.c de um colega tanbem.
    mas não consigo tem o acesso a maquina dele sabe?.
    já desativei o fire wall, ja desmarquei aquelas opçoes que se chama(execuçoes)
    em fim fiz oque o topico ensinou.
    mas ainda não consigo me conectar.
    ficaria grato se alguem fosse me ajudar.
    meu e-mail é:jeancarlos_souza@yahoo.com.br
    espero a ajuda de voces fico grato.

  40. Avatar de Diego Andreani
    Diego Andreani

    Olá, tive um problema desconhecido por mim no real vnc:
    Não lembro bem o nomero do erro mas creio que era 10011 um lance de name que pedia e eu instalei em uma rede de mercado, cliente meu no padrão de todos os lugares que instalei igual a demostração acima, onde há um servidor e 6 caixas.
    No servidor acessava o caixa 1 e 2, mas 3,4,5,6 não. Porém os caixas 4,5 e 6 se encotravam no vnc e não os demais e nem o servidor.Já o caixa 3 nomeado na rede como Biscoito pois era um caixa separado para venda de biscoitos e doces, o vnc não funcionou com ninguem.
    Teoricamente a rede estava igual em todos os pcs porem analizando agora em casa talves não seria uma solução criar host, lembrando que os micros uasam ip fixo e mascara padrão. Gostaria de um Help.

    P.s: alguns caixas não funcionavam vnc com senha e ao remover a senha funcionava mas não funcionava com outro que tivesse senha e vice versa.
    P.s: removi a senha de todos mas não obtive sucesso.
    Grato.
    Diego Andreani.

  41. Avatar de Eliel Modesto

    Irmaos!!! sou dono de lan house e tecnico em informatica atendo meus clientes de moto… tentei usar o programa ate mesmo na mesma lan mas ele nao consegue conexão com o servidor mecher com o modem.. configurar rede isso eu sei fazer sem duvidas…
    so nao sei pq ele diz q nao deu pra conectar!!! se alguem puder me ajudar desde ja agradeço Fikem com Deus!!!

  42. Avatar de KyKyhUo
    KyKyhUo

    Aki da erro e não conecta…

    Não sei o que fazer…

  43. Avatar de silvia
    silvia

    gostaria de saber se o ultra vnc pode monitorar todos movimentos tipo de um outro local saber o que vc faz ou diz no msn

  44. Avatar de silvia
    silvia

    se souberem de alguma coisa a esse respeito me falem por favor silviamesmo@hotmail.com

  45. Avatar de Welder
    Welder

    Preciso de ajuda: Instalei o vnc 4.1.2 em rede sem dominio com 16 micros, porém só consigo conectar se o server adiciona o cliente, senão, não. Assim peço aos colegar uma força. Quero conectar tanto local quanto pela internet… meu irmão em outra cidade via internet … estou em MG e uso VELOX. JA TENTEI: digitar o ip do velox e o ip da maquina 201.8.233.67:192.168.254.1, porém da erro 10061.
    PLIS AJUDEM-ME.

  46. Avatar de miguel martins bernardo
    miguel martins bernardo

    gostaria de saber se tem como eu saber o ip da pessoa q esta acessando minha maquina ..

    estou com problema de invasão na minha empresa e gostaria de pelo iP fazer uns rastreamento pra pegar esse safado ..

    obrigado

  47. Avatar de Mariana
    Mariana

    Olá gostaria de saber como que faço pra descobrir o local onde a pessoa esta falando, pois ja tenho o numero do ip da maquina da pessoa, so quero saber o proximo passo, pra descobrir o local, pois so tenho o nomero.

  48. Avatar de Paulo
    Paulo

    O Real vnc e uma maravilha sós sempre usamos na nosaa empresa mas com uma atualização mais frequente no Mcafee, ele esta identificando o Real vnc como virus.
    si alguem tiver uma solução sem que eu precise restringir ele no Mcafee me passa por favor….

  49. Avatar de Flávio da Mata

    AJUDA!

    conseguir acessar uma maquina aqui pela qual fiz um scanner.
    Não fui eu q instalei o vnc da maquina apenas conectei.

    quando conecto a maquina pelo VNC viewer eu consigo ver a area de trabalho da maquina e tal, so q nao consigo clicar em nada

    pq???

    abraci

  50. Avatar de claudio
    claudio

    como eu configuro para wireless?

  51. Avatar de dR
    dR

    SERA QUE ME PODEM DAR UMAS LUZES SOBRE VCN,EU CONSIGO UTILIZADO QUANDO OS PC`S USAU A MESMA INTERNET,MAS PARA A CESSAR O PC DE OUTRA CASA NAO SEI CONSIGO JA LI MUITO E NAO PERCEBO COMO ABRIR AS PORTAS DO MEU ROTER Q ATE É DA SAPO DLINK