Quer testar o Windows 11? Agora já pode obter o ISO oficial diretamente da Microsoft

39 Comentários

A Microsoft tem estado focada no seu novo sistema operativo, o Windows 11, trazendo-lhe novidades e preparando-o para ser lançado no final do ano. Este está já em testes na versão dev e beta, sempre pelo canal Insiders.

Até agora, e para quem se predispunha a testar estas versões, o processo de instalação era sempre o de um upgrade, a partir do Windows 10. Esse cenário mudou e estão já disponíveis os ISO oficiais para instalação desta nova proposta da Microsoft.

Windows 11 Microsoft ISO instalação Insiders

Não sendo um processo complexo, a instalação do Windows 11 requeria sempre alguns requisitos. Não havendo forma de instalar de raiz, requeria sempre a presença de uma versão anterior, para depois fazer uma atualização. Isto naturalmente que poderia trazer problemas.

O cenário esperado era a da chegada dos ISO oficiais, para que depois os utilizadores possam instalar em qualquer máquina e em qualquer cenário de testes. A Microsoft deu agora esse passo e finalmente é possível descarregar o Windows 11 para instalação.

Quer instalar e testar o Windows 11? Veja como o fazer já de forma simples!

A versão que dá início a este processo é a mais recente build que a Microsoft lançou do Windows 11, quer para os Dev, quer para os Beta. Com o número de compilação 22000.160, basta descarregar o ISO e tratar do processo de instalação, agora de base e sem dependências.

O processo, tal como acontecia com a versão anterior, é simples e rápida. Basta aceder a este link oficial da Microsoft e depois escolher a versão pretendida e o idioma. A descarga terá depois início, sendo um processo que poderá demorar, dado o tamanho da imagem do Windows 11.

Windows 11 Microsoft ISO instalação Insiders

Algo que é uma novidade é a interface do processo de instalação do Windows 11. Toda a sua imagem foi reformulada e oferece agora o que é definido pela Microsoft como “out of box experience” ou OOBE. Toda a experiência será mais fluída, mais simples e mais completa, como já mostramos.

A chegada destes ISO do Windows 11 é um passo importante da Microsoft. Dá uma maior liberdade e permite aos utilizadores controlar como é feita a instalação, sem dependências e sem qualquer limitação.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PORTUGAL
    PORTUGAL

    Não, não quero.

    1. Avatar de fOrAsSs
      fOrAsSs

      Não sabes o que perdes

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      Eu também não. Estou muito satisfeito com o meu Manjaro Linux.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    pt pt não tem

    1. Avatar de fOrAsSs
      fOrAsSs

      Depois de instalado é só adicionar o pacote pt_PT

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Windows 11 é um grande sim, mas só da versão Pro para cima, que na versão Home já não permitem mais a criação de conta local e para mim isso é um grande não.

  4. Avatar de Marquito
    Marquito

    Talvez eu vá do Windows 7 para o 8 ou para Linux, mas com certeza não vou para o Windows 10 e nem para o 11 com toda certeza !!

    1. Avatar de lopes
      lopes

      O melhor mesmo, é meteres nisso MS-DOS e Windows 3.0 funciona que é um mimo.

      1. Avatar de Marquito
        Marquito

        As vezes dar um passo a frente é pior que ficar no mesmo lugar. Nem vou perder tempo te explicando pq se percebe que vc não se importa com sua vida e seus dados.

        1. Avatar de Hugo Cunha
          Hugo Cunha

          A seguir vai usar o seu smartphone e já não importam os dados…

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Esta preocupado com os seus dados pessoais e anda aqui a fazer comentarios e deixando o rasto do seu ip e os seus dados pessoais para colocar um comentário

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ir para o 8 em vez do 10 mostra bem o quão à deriva andas 😀

      1. Avatar de Marquito
        Marquito

        Vc que ainda não percebeu o que a Microsoft esta fazendo no Windows. Nem vou perder tempo te explicando pq se percebe que vc não se importa com sua vida e seus dados.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Boa sorte a tentares não deixar rasto digital.

          1. Avatar de Rafael
            Rafael

            Utilizando um sistema operacional que por definição não recolhe dados é um bom começo.

          2. Avatar de LarilasOS
            LarilasOS

            Vocês que estão preocupados com o não deixar rasto e depois vao fazer posts no Facebook…
            Tenho uma grande novidade pra todos vós…nos, seres humanos, lindos e maravilhosos….vamos morrer…tipo ..não amanhã, né…até porque acho que amanhã da o Benfica e não dá muito jeito…mas um dia vais todos desta pra melhor portanto…pra quê tanto trabalho a tentar não deixar rasto? Não tenho nada a esconder…se a Microsoft encontrar fotos da minha pila qual é o problema? Até agradeço que vejam…tipo…tomem lá disto cara ….querem é disto….xupem…

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Para o 8 ?!?!?! loool

      Amigo, dá para desligar isso tudo, basta perderes um pouco de tempo, invés de ficares parado no tempo.
      Dá trabalho, não quer dizer que seja pior.
      Mas também te digo, hoje em dia, basta teres uma conta google… no smartphone, no PC, concordares com cookies etc… A não seres como aquele co fundador do linux que consulta o email por telnet ou ssh

  5. Avatar de Marquito
    Marquito

    Talvez eu vá do Windows 7 para o 8 ou para Linux, mas com certeza não vou para o Windows 10 e nem para o 11 com toda certeza !!

  6. Avatar de Paulo Jaime
    Paulo Jaime

    Qualquer máquina não…..depende de TPM 2.0 e processador compatível.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Exactamente.Por isso eu não posso fazer o upgrade. 🙁

      1. Avatar de Vitor Tavares
        Vitor Tavares

        Modo de instalação passo a passo…
        https://www.youtube.com/watch?v=0CS2VH46wP4

    2. Avatar de fOrAsSs
      fOrAsSs

      Não…vai pesquisar, o meu é I7 de 7ª geração e corre

      1. Avatar de eachtime
        eachtime

        Consegues ter a versão beta do win 11 em 7 geração? Na página oficial da MS diz que a geração 7 n é suportada. Eu queria experimentar mas tenho medo de ser barrado

  7. Avatar de Sergio
    Sergio

    Apesar da saudade que tenho do Basic e do ecrã com o charme das letras verdes, eu amo o meu Windows 3.1. Amor à primeira vista. Levo os disquetes para o túmulo. E não dou ouvidos aos meus netos, que insistem em usar o Windows Vista.

  8. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    “To access this page, you need to be a member of the Windows Insider program.”

    WTF ?

    E se eu não fôr ou não quiser ser? Não posso ter o W11?

  9. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Quem instalar o w11 tenho a certeza que no futuro se vai arrepender!! Quando não puder instalar o que quer aí vai mandar este “SO” para o raio que o parta 😛

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Mas dá para instalar o que quiser. Tudo o que tiveres instalado no windows 10 pode ser instalado no 11. Quem, por teimosia, ficou mais atrás e se lembrou de que afinal quer subir na escada, nesse caso já não garanto que dê para instalar tudo, até porque muitos já nem têm suporte se forem anteriores ao 10.

  10. Avatar de .
    .

    Pessoalmente, depois de saber do role de ilegalidades surrepticias que sempre primaram por implementar e que já faz parte da marca quero que a MS se 3.14, ela como as outras como Google, mac, etc, etc,etc …
    Que se vão todos por num porco!fdp – fanáticos dos popos!

  11. Avatar de Discover
    Discover

    Mal posso esperar para reinstalar o W10 Enterprise LTSC…

  12. Avatar de JMC
    JMC

    Esta matéria do Windows é quase igual à vacina do covid 19, onde há uma minoria onde reina o obscurantismo.
    Não entendo porque razão algumas pessoas e seguidores do Bolsonaro, entram nesta pasta que diz “Windows”

  13. Avatar de JoséM
    JoséM

    Boas. Só para informação a quem interessar.
    Eu tenho um HP com TPM, i5-6300U, 16GB de Ram, ecrã tátil, fingerprint a correr o W11 e está 100%. Tudo a funcionar, até agora com a última versão 22000.160

  14. Avatar de iFernando
    iFernando

    Hardware, agora fica dividido entre o antes e o depois w11.

  15. Avatar de Manuel Melo
    Manuel Melo

    isso passa me ao lado, uso linux ha mais de 10 anos.

  16. Avatar de Daniel
    Daniel

    O unico problema é que continua sem versão em Portugues de Portugal. So Brazileiro. e claro apesar de estar no programa Insiders o meu pc aos 65 % da instalação da erro e faz roll back. provavelmente por incompatibilidade na linguagem.

    1. Avatar de Ana
      Ana

      Não é por isso que dá incompatibilidade. Obviamente é por outra coisa qualquer.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        è verdade havia mesmo uma incompatibilidade, https://pplware.sitedev.pt/microsoft/se-usa-a-app-autenticacao-gov-entao-vai-ter-problemas-a-instalar-o-windows-11
        Depois de ver este artigo incompatibilidade resolvida e win 11 instalado.