Qual o melhor antivírus para o Windows 10?

97 Comentários

Ao contrário do que muitos pensam, actualmente, um antivírus continua a ter um papel importante no nosso sistema operativo. Apesar das várias medidas de segurança que foram implementadas no Windows 10, é essencial que os utilizadores tenham instalado um antivírus, de modo a ter o sistema seguro.

Mas qual o melhor antivírus para o Windows 10?

Windows-10-Virenschutz


O Windows 10 é o sistema operativo mais seguro de sempre, segundo a própria Microsoft. No entanto, com as ameaças que aparecem todos os dias, toda a segurança nativa do sistema não chega e, nesse sentido, é necessário ter um bom antivírus. Ser um bom antivírus significa que a empresa rapidamente disponibiliza as actualizações necessárias de forma a garantir a melhor protecção face às ameaças que vão surgindo.

Mas, é igualmente importante que o antivírus tenha uma boa performance e não influencie o desempenho geral do sistema. Por fim, é também importante que o antivírus tenha boas características ao nível da usabilidade.

De acordo com os testes do instituto germânico AV-TEST, que avaliaram o nível de protecção, performance e usabilidade de vários antivírus, o Bitdefender Internet Security 2016 foi o que obteve mais pontuação, daí ser considerado o melhor para o Windows 10. Além do Bitdefender Internet Security 2016, destaque também para a solução da Kaspersky, Trend Micro e Symantec.

av_01

 

TOP Antivírus por pontuação

Num máximo de 18 pontos, o gráfico seguinte mostra, por ordem decrescente, quais os melhores antivírus:

av_2

 

E dos gratuitos, qual o melhor?

O Avast Free Antivirus 2016 foi o antivírus que obteve melhores resultados (6 pontos na protecção, 4,5 na performance e 6 pontos na usabilidade. O AVG Internet Security recebeu 5.5 pontos ao nível da protecção, 5 na performance e 6 na usabilidade.

Então e o Windows Defender?

Identificado como Microsoft, o Windows Defender recebeu 3 pontos ao nível da protecção, 5,5 pontos ao nível da performance e 5,5 ao nível da usabilidade o que dá 13,5 pontos em 18 possíveis (o que na verdade não é um mau resultado). Como sabemos o Windows Defender vem pré-instalado no Windows 10 mas quando instalamos um novo antivírus este é simplesmente desligado.

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PMS
    PMS

    Comprei um híbrido chinês e queria ter um anti virus que fosse minimamente eficiente mas, acima de tudo, que fosse o mais leve possível. Qual me aconselham? Manter o windows defender (que não me parece gastar muito) ou instalar tipo o bitdefender (free, como o gráfico indica em termos de performance).

    (Avira está fora de questão :p . Já tive e a experiência não é positiva)

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      A experiência foi há quanto tempo? Recente ou mais antiga? SO?

      1. Avatar de PMS
        PMS

        Foi antiga. Já há 4 anos ou mais… (Windows 7 e também usei em XP com maus resultados)

        O híbrido é Windows 10 🙂

    2. Avatar de Hugo Araújo
      Hugo Araújo

      Eu pessoalmente gosto do Avast, não é muito pesado e faz bem o seu trabalho, nunca tive qualquer problema com ele

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Para mim o melhor Antivirus é um muito antigo que se encontra em todas as casas = User!

    1. Avatar de Paulo Jorge
      Paulo Jorge

      Nem mais, não uso uso anti-virus à uns largos anos e nunca tiva problemas de maior, para o resto da cebolada nada como uma VM

      1. Avatar de BTN
        BTN

        @Paulo Jorge, o teu PC deve de estar bonito deve…um dia dizes que tens azar…não te esqueças que estas ligado a uma rede…

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Sou da mesma opinião do user Paulo Jorge, não me lembro da última vez que tive anti virus, deve ter sido no windows 7 por aí..
          A maioria dos virus que nem virus são e malware que a maior parte das pessoas têm e por culpa delas. O melhor anti virus é o próprio user, mesmo estando numa rede. Se alguém me quiser roubar dados ou o que for, não vai ser o anti virus que vai dizer não.

          1. Avatar de MLopes
            MLopes

            no windows 7? uiii isso já foi há tantos anos… 😉

          2. Avatar de Alexandre Santos
            Alexandre Santos

            Exacto, o Defender chega e sobra, além de consumir poucos recursos, o user e o seu comportamento na rede é que vai ser decisivo. Não me lembro do último vírus/malware que apanhei…talvez 2007!

    2. Avatar de A. Prates
      A. Prates

      Esse antivírus é de muita má qualidade, cheios de bugs, com cada um, mete-se a instalar “add-ons” que fazem a maquina lenta, jogos de facebook, actualizadores de drivers e tralha do género, tá bem tá, tira o disco ao PC, ai sim está seguro.

    3. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Nem mais. Windows defender e o utilizador!! Sempre chegou!!

      1. Avatar de Pedro Pinho
      2. Avatar de N.Silva
        N.Silva

        tal e qual!
        +10

      3. Avatar de ACMSeBr
        ACMSeBr

        ++1+ outro nunca mais.

      4. Avatar de Anjo
        Anjo

        +1, desde o Windows XP, sempre foi assim, pronto e o malwarebytes

      5. Avatar de Thefura
        Thefura

        “Windows defender e o utilizador!! Sempre chegou!!” é com frases dessas que acontecem as chamadas mortes súbitas!

        Obviamente que não chega. Provavelmente tem vírus entre outras coisas no PC e alguns não detectas porque tens o Windows defender. Agora a questão do utilizador é muito importante sem dúvida.

    4. Avatar de CrypterCanBeatuAntivirus
      CrypterCanBeatuAntivirus

      Coitado nem deve saber o que é um Crypter ou um Binder! 🙂
      Essa coisa que é o “User” é tão antigo hoje em dia há tantas maneiras de invadir alguem.. métodos não faltam..

      Fiem-se sempre nisso.. Sim porque realmente é tão lixado pegar num programa funcional e bindar com um trojan (malware) a executar em 2º plano em background, Windows Defender? Windows Firewall? Nem vê-lo se for um bom crypter.

      Continua a fiar-te disso, nem sempre o User é hábil para identificar se é ou não malware, e se tiver encrypted vais fazer o quê?

      Também é dificil entrar na tua rede wireless, fazer DNS Poisoning (visualizando os websites que mais acessas) ettercap,wireshark ou outros.. e redirecionar para outro IP(server) é ai que as maravilhas se fazem, e não tens maneira de saber isso alias.. se quem fizer tiver muita experiencia nem te das conta disso…

      Imagina que vais fazer download do teamviewer, e és redirecionado para outro Server com o mesmo site, o que muda é apenas o programa..

      Nem te das conta, isto e muitos mais.. ou vais me dizer que vais verificar sempre o IP do website? Acredito mesmo lol.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        sabes sequer para que é que o wireshark serve o wireshark apenas ve os pacotes que estao a passar na rede podes ver os protocolos utilizados mas nao chegas a grande sitio com isso. Gostava de ver essas tuas habilidades para entrar na minha rede wireless passavas o dia inteiro e nao conseguias à e depois ainda tens de ir manualmente mudar a cache do servidor de DNS para rederecionar para o teu ip que só iria resultar dentro do TTL, sim boa sorte com essas tecnicas hack inovadores nao etou a dizer que o “user seja o melhor antivirus porque os que dizem isso secalhar nao entendem nada disto” eu uso linux portanto os antivirus nao me dizem nada mas a verdade é que no windows os antivirus dao mais falsos positivos do que verdadeiros positivos em toda a minha vida no windows só apanhei um virus e resto foi so falsos positivos de crack’s de jogos

    5. Avatar de Benchmarkdoiphone6s
      Benchmarkdoiphone6s

      São sempre todos muito expertos até ao dia, se tivesses o computador infectado também nunca ias saber.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        lol coitadinho, e estas a espera que o antivirus te diga que tens o pc infectado?
        Modifico uma variante a tua escolha para te infectar o pc e garanto-te que o antivirus não o vai detectar.

        Só tens que dizer sim a todos avisos do windows o que no teu caso já deu para perceber que é fácil 😀

      2. Avatar de N'uno
        N’uno

        A maior insegurança advém da presunção de estar/ser seguro. A sabedoria popular diz que “quanto mais alto maior é o tombo”. Aplica-se, com as devidas adaptações, lindamente!

        O nível de segurança corresponde ao elo mais fraco. Nestes casos tenho dúvidas se será o user ou a falta de antivírus.

    6. Avatar de Pedro
      Pedro

      Isso não é bem assim.

      Um dos aspectos mais fascinantes da Internet é descobrirmos sites que nem sabíamos que existiam. E aí nunca saberemos se o site é fiável ou não antes de entrarmos lá…mas é a beleza disto. Sem isto perdia toda a piada.

      Então só visitas sites que conheces? Que mundo cinzento então que são as tuas navegações…

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Para um vírus para ter um real efeito no PC tem de ter a intervenção do utilizador. Muito ou pouca, tem de haver.

        Eu posso visitar sites que não conheço, mas isso não quer dizer que eu faça downloads de tudo e mais alguma coisa ou clique em todos e quaisquer links. E mesmo que seja feito um download automático, o browser dá sempre esse informação e mesmo que não de, depois do ficheiro estar no PC ele tem de ser aberto/executado pelo utilizador.

        Claro que se estivermos a falar de alguém que esta a ser atacado directamente por um hacker, as coisas já podem ser diferentes, mesmo assim teve de haver em algum momento alguma interversão “física” no PC para facilitar esse processo.

        Mas 99% das pessoas particulares não são atacadas individualmente, recebem vírus e afins de forma generalizada, por email ou download que fazem de ficheiros infectados. Mas não basta fazer o download, tem de depois haver alguma intervenção com esse ficheiro(s).

        O que os antivírus fazem é ajudar na localização desses ficheiros que são potencialmente perigosos para o PC, quer seja quando estão a ser descarregados ou quando vão ser abertos/utilizados.

        Se um utilizador, tiver isto em mente, vai conseguir evitar muitos problemas, muito antes de um antivírus actuar.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Alguém me explica, como se encontram este tipo de resultados? que da ultima vez que testei, este top 5 ou top 6 nunca tinha visto AV’s serem tão pesados no sistema

  4. Avatar de Junior Silva
    Junior Silva

    No meu ponto de vista esses testes não deve ser levado a sério e não deve levar um usuário a escolher um antivírus, não se sabe como esses testes são feitos etc… Esses testes são um grão de sal!
    Dito isso, acredito que cada AV se comporta diferente em cada máquina, então para ter certeza qual o AV é melhor é testar e ver como ele se sai no dia a dia!
    Eu utilizo o ESET Smart Security 9, leve e um escaneamento rápido, não deixa a inicialização do sistema lento, ótima detecção e grandes opções de configuração!
    No meu ponto de vista esta entre os 5 melhores antivírus do mercado!
    Pra ser bem sincero me recuso a utilizar o AVG, já cheguei a utilizar e tive grandes problemas, Avast já utilizei também, minha máquina estava infectada, me fazendo acreditar que meu sistema estava protegido… Só fui ver depois de fazer um escaneamento com Malwarebytes!

    Hoje utilizo o ESET Smart Security 9 e como Anti-Malwares faço escaneamento pelo menos uma vez por semana com Malwarebytes, Zemana Anti-Malware, Emsisoft Emergency Kit e AdwCleaner, faz muito tempo que o meu sistema não esta infectado!

    Na minha opinião os melhores antivírus atualmente são ( Por ordem alfabética )

    Avira ( Free e Pro ) , Bitdefender ( Internet Security e Total Security ) , ESET ( noD32 e Smart Security ) , Emsisoft ( Internet Security ), Kaspersky ( Internet Security e Total Security ) , Symantec (Norton) ( Norton Security Plus e Security Premium/Deluxe )

    1. Avatar de PMS
      PMS

      Quanto ao avira tenho de discordar… A não ser que tenham mudado muito.

      Houve uma altura que o instalava e recomendava para todos os PCs… Uma vez resolvi instalar o avast porque o meu pc tava tão lento e com tantos bugs… E descobri que afinal estava cheio de vírus!

      A toda a gente que recomendei e em todos os pcs que tinha metido o avira sugeri meter o avast, e em todos foram identificados vírus que o avira não detetava.. (Estou a falar apenas da versão free)

      1. Avatar de Junior Silva
        Junior Silva

        Avira tem melhorado muito nesses últimos anos, eu participo de um fórum e fazemos testes com antivírus todos os dias e o Avira sempre tem um ótimo resultado, esta em uma grande evolução! Sei que os testes acabam valendo muito, muito pouco! Mas é bom ver o Avira melhorando, um coisa que não me faz ter vontade de utilizar o Avira é a interface, esta muito antiga! Pouco muda da versão Free para Pro, você utilizando a versão Free e instalando o plugin do Avira que pode ser baixado através do Chrome Web Store já é o suficiente, atualização a cada 2 horas ( o mesmo banco de dados ).

      2. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        O avira se for instalado num pc sem virus é TOP!! Além do mais, o pro e o free são exactamente iguais (motor pesquisa e detecção) o que difere são os extras pagos…

  5. Avatar de Player
    Player

    O maior “virus” de todos é o windows 10. Apaguem isso das maquinas e vão ver se os problemas não terminam……

  6. Avatar de MACnista
    MACnista

    Instalei no portátil da minha filha este fds o windows 10 e já tinha o Avira instalado e até à data nada de problemas, bem sei que é cedo sim, mas…!!

  7. Avatar de CrypterCanBeatuAntivirus
    CrypterCanBeatuAntivirus

    O melhor antivirus é o senso comum do Utilizador, e o antívirus como segunda opinião.
    De todos esses que foram falados os antivirus gratuitos o melhor é sem duvida o Avira.

    Avast,AVG e Microsoft Essentials são um dos mais fáceis de fazer bypass e muita gente os usa.. por tanto quem sabe programar e entende de engenharia reversa consegue facilmente dar bypass ao Avast,AVG e MSE

    O Mais dificil de fazer bypass é o AVIRA, não é impossível.. mas é dificil.

    Dos pagos os melhores são o Kaspersky,EMSISOFT,ESET e BitDefender são um dos melhores do mercado, mas como disse nenhum desses é impossivel de fazer bypass..

    O Windows Defender não faz nada, é um dos MAIS FÁCEIS de dar bypass sem duvida, então o Windows Firewall é a mesma coisa, nem te avisa de nada.. nem o IP dessa conexão, nadinha.

    Por tanto ter o WD(Windows Defender) ativo ou não é perda de tempo, eu tenho-o desactivado é-me inútil tenho uma maquina virtual para abrir .exe desconhecidos ou estranhos e depois é que passam para o PC Real e calma, sei perfeitamente que existe crypter anti-vm

    Procurem por “Crypters” e “Binders” facilmente metem-te um trojan (malware) no pc e o windows defender nem detecta.. Isto é basico meus amigos, o Windows Defender esta no Windows de forma a proteger o utilizado de ameaças básicas mesmo muito básicas..

    Se querem algo eficiente usem um antivirus pagos alem das DBs serem actualizadas regularmente, a Engine dos mesmos são muito melhores.

    De grátis têm o AVIRA.. o Avira é um dos mais “dificeis” entre aspas.. de fazer bypass MAS COMO DISSE E VOLTO a repetir NÃO É IMPOSSÍVEL, da mais trabalho.

    Usem o vosso bom senso comum e o Avira da e chega.. de qualquer das maneiras quem gosta de comprar antivirus procure “Nome do antivirus coupons” ou “nome do antivirus desconto”

  8. Avatar de LT
    LT

    O melhor antivirus para windows 10? Simples: Ubuntu 16.04 Xenial Xerus LOL 😀

    Agora a sério, quem reparar bem ao longo dos ultimos tempos diria pelo menos 3/5 anos são sempre os mesmos 5 fabricantes no top: Bitdefender, Eset, Kaspersky, Avira, Avast… Basta um submit para o VirusTotal de um sample novo e esses tão lá sempre esses e a FORTINET! Ainda os outros andam a pesca já esses tem a assinatura…

    O da fortinet tem sido escolha para quem vive com windows e me pede ajuda de tec. residente hehe.
    Destronou o Bitdefender Free. Espreitem aqui: https://www.fortinet.com/support-and-training/support/product-downloads.html
    É muito simples e sem grandes configurações, mas FUNCIONA e ainda tem blacklist dominios maliciosos.

    A Mcafee e Symanteca até dá pena, 2 das maiores e mais conhecidas noutros tempos, se não fosse o mercado empresarial (gestão e integração endpoints e integracão AD) morriam! Ninguem lhes pegava…

    1. Avatar de ML
      ML

      @LT,

      +1

      Acrescentando uma dica para quem for utilizar o FortiClient, baixa o Installer – http://www.forticlient.com/downloads/FortiClientOnlineInstaller.exe

      Durante a instalação, o arquivo “FortiClient.msi” ficará salvo no diretório – C:\ProgramData\Applications\Cache\{B5E0B33F-91D4-408B-BE40-46BCA75F3914}\5.4.0.0780

      P.S. {B5E0B33F-91D4-408B-BE40-46BCA75F3914}\5.4.0.0780 – Esses valores podem mudar a depender da versão vigente.

      Salva o arquivo “FortiClient.msi” para futuras instalações offline!

      Abraços.

  9. Avatar de Tiago Alex
    Tiago Alex

    Eu uso o Windows Defender, já vem no sistema e por mim chega

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Com essa imagem fiquei sem palavras…

  11. Avatar de dany
    dany

    não acho que seja fundamental um anti vírus, há anos que não uso e nunca apanhei nada. costumo dizer que só apanha vírus quem quer! basta saber onde andar pela net

    1. Avatar de N'uno
      N’uno

      De certa forma tens razão. Os “brindes” que apanhas na net, possível mesmo nos sites da maior confiança, dificilmente são detectados por um antivírus. Um script malicioso é considerado um vírus? Nota que nem sequer se instala na máquina…

  12. Avatar de alberto
    alberto

    um antivirus, nos dias de hoje, é relativo. Apenas mais um instrumento para evitar chatices. Mas a melhor maneira de o fazer é não correr riscos, não clicar em tudo o que aparece com sendo genuino, não abrir anexos de emails “inocentes” etc etc etc. Tenho o Win 10 com o defender desde que apareceu há mais de um ano, sem chatices.

  13. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    Melhor antivírus esta entre a cadeira e o monitor, uso apenas o defender do win10 e nunca tive um virus ou problema.
    Mas quando era mais novo ou mais gente usava o meu computador cheguei a usar o Kaspersky e mesmo assim apanhava virus.
    Por isso digo que o melhor antivírus esta entre a cadeira e o monitor.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      A maior insegurança está no falso sentido de segurança…

    2. Avatar de Mocorongo
      Mocorongo

      É entre a cadeira e o monitor que reside o problema! Hoje em dia vc pode ser infectado de varias formas ate msm em um simples clique em uma foto de algum site, e vc nem sabera que esta infectado ja que nao usa antivirus!

  14. Avatar de Freitas
    Freitas

    Uso panda free e o que a Meo oferece e nunca me deu problemas

  15. Avatar de Iluminati!
    Iluminati!

    “O Windows 10 é o sistema operativo mais seguro de sempre, segundo a própria Microsoft. ”

    E também dos que tem o maior número de bugs, fix errors, travamentos, com o menu Iniciar e a barra de ferramentas a deixarem de responder em simultâneo…

    1. Avatar de Iluminati!
      Iluminati!

      Ah, e o Edge nem deixa utilizar os serviços do Google (YouTube, Gmail, Google+, etc.).

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Talvez porque tens a versão antiga do avast Free. Eu já tivesse esse problema.

      1. Avatar de Iluminati!
        Iluminati!

        Sim, tenho o Avast Free e atualizei recentemente para a nova versão. Mas achas que estes problemas que eu tenho com o Windows 10 se devem a isso?

    3. Avatar de Martins
      Martins

      Acho que está não hora é de mudares de computador, tá visto.

      Tenho 3 pcs com Windows 10 e nenhum faz nada disso.

  16. Avatar de LUMIA 630 DS
    LUMIA 630 DS

    “Waste of time”. Portem-se bem e nao precisam de Anti-virus. Isto é um não assunto.
    Boa Pascoa

  17. Avatar de Crist. N
    Crist. N

    O melhor antivírus é o que está entre o teclado e a cadeira.

  18. Avatar de Perter Ross
    Perter Ross

    O melhor anti virus do windows é comprar um MAC e utilizar o OSX 😉

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      ehehehehe nem mais!!!

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      🙂

    3. Avatar de Pirata
      Pirata

      Outro iluminado que pensa que o OSx não tem vírus.

  19. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    AVIRA free é o meu A/V de eleição há já vários anos e está sempre nos 3 primeiros!!

    1. Avatar de BMJ
      BMJ

      SIm, o AVIRA ficou à frente dos outros antivirus, não sei porque aqui dizem que o Avast é o melhor dos free

  20. Avatar de Martins
    Martins

    Mas ainda existem anti-virus?? Nao sei como não foram já todos à falência… Quando vejo nas lojas anti-virus à venda por 60 ou 70 eur, vem me sempre um sorriso à cara.
    Aliás, há muito que se sabe que a maior parte dos vírus são criados por essas empresas, pra irem mantendo trabalho.

    Não instalem essas aldrabices, há 10 anos que não instalo anti-virus e nunca tive 1 único problema. O melhor anti vírus sonos nos próprios.

  21. Avatar de Danny
    Danny

    O melhor antivírus é usar Livros, caneta, papel, correios, maquina fotográfica de rolo, VHS e o Nokia 3310 😀

    1. Avatar de ACMSeBr
      ACMSeBr

      Olha que ainda pode correr perigo: cuidado com o vírus da gripe e chikungunya.

  22. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Eu à base de sites e ficheiros que o ESET me bloqueou para me proteger nem penso deixar o PC sem anti vírus.

    Há o bitdefender em versão de testes tipo por uns meses?

    1. Avatar de censo
      censo

      Isso é mais uma questão para reflectires sobre o que andas a fazer na net para te acontecer o que descreves.

  23. Avatar de Sargas
    Sargas

    Para mim o melhor anti-virus é o do cão da imagem! Reparem que nem deixa ninguém se aproximar do windows…
    Acho que deve proteger bem o pc…lol

    Excelente post PPLWARE 🙂

  24. Avatar de bola
    bola

    360 internet security free mesmo para empresas e no av-comparatives tem muito melhor score que muitos pagos.

    1. Avatar de Engine
      Engine

      Lol utilizando engines dos outros, não usam deles próprio ficam com o mérito.. errado.. o merito é para as engines que usam neste caso do BitDefender entre outras.

      Logo 360 internet security não é fíavel.

    2. Avatar de Engine
      Engine

      Lol utilizando engines dos outros, não usam deles próprio ficam com o mérito.. errado.. o merito é para as engines que usam neste caso do BitDefender entre outras.

      Logo 360 internet security não é fíavel.

      1. Avatar de bola
        bola

        Lool, tipico, os Ferrari têm motores fiat e são maus, o que conta é o produto final não a marca.

  25. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Para mim continuo fiel ao Norton Security, não é o melhor, mas já conheço há anos e sei todas a funcionalidades.

  26. Avatar de Jorge
    Jorge

    Olá a todos!
    Alguém conhece o Escan, pago como é obvio. Qual o vosso feedback?
    Link: http://www.escan.pt/?lang=en

  27. Avatar de XYZ
    XYZ

    Windows Defender

  28. Avatar de censo
    censo

    Para mim chega-me o Defender e eu mesmo!

  29. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    antigamente.. quando se apanhava um virus era imediatamente detectável.. pois os “estragos” eram evidentes.. (como o famoso BARROTES 😀 ).. MAS, os virus (de todos os tipos..) mais recentes têm normalmente um comportamento completamente diferente.. o objectivo é estarem “instalados” no PC tranquilamente sem chamar à atenção.. fazerem o que têm a fazer.. e claro tentar espalharem-se para outras máquinas.
    Ter um bom anti-virus é fundamental e ter um utilizador informado também.. claro que se o utilizador se poem a correr tudo o que aparece nos pop-ups e emails.. bem.. rapidamente está o PC todo quilhado! 😀
    Acho sempre bastante piada aos iluminados que dizem.. “ahh e tal.. não uso anti-virus e a minha máquina está limpinha..” .. think again 😉 será que está mesmo limpinha? na verdade.. há uma grande probabilidade de não estar nada limpinha..

  30. Avatar de Janus
    Janus

    Questão o 360 ñ é free? Então porque não aparece no comparativo dos free?

    Essa do user é brutal… todos os cromos saem-se com essa bela resposta….

    O Antivírus não faz milagres, mas sempre ajuda qq coisa…

    O Avira é bom, mas muito chato, pois tudo o que seja “ilegal” é vírus… e o free têm muita publicidade.

    1. Avatar de bola
      bola

      360 é free e no avcomparatives destrona até pagos e desligando 2 ,opções nem popups de propaganda tem. e livre para empresas também. 🙂

  31. Avatar de O Silva
    O Silva

    Gosto especialmente daqueles que instalam um antivírus, não grátis, e depois com uma malabarice qualquer fica a funcionar.

    “-…. e então, que antivírus utilizas?
    – eu utilizo o X, versão Pro!
    – é pá, isso deve ser caro…
    – nada disso, saquei da net uma versão pirata!’

  32. Avatar de Azeiteiro
  33. Avatar de Jbaf
    Jbaf

    Não existe melhor antivírus, como não existe outro sistema operacional além dos Unix. GNU/Linux, por exemplo, kernel de várias distribuições como Slackware, CentOS, Mageia, OpenSUSE e Ubuntu LTS são precisamente os S.O. mais seguros no que tange a desktops e Servers. Sem necessidade destas porcarias instaladas e outras coisas mais. Seguro, estável e muito simples o seu uso.

    1. Avatar de Rui LUX
      Rui LUX

      outro que acha que não precisa de anti-virus.. UNIX.. Linux.. claro que existem menos virus.. claro que são mais seguros se o utilizador não usar como conta do dia-a-dia o root.. mas não quer dizer que não possam ser infectados.. simplemente a probabilidade é muito menor.. mas não é 100% certo que não se possa apanhar um virus/malware.. fia-te na virgem.. 😀

      1. Avatar de Jbaf
        Jbaf

        Sistemas Linux são infectados por porcarias vindas do Windows. Quando você usa ‘nuvens’ nestes sistemas, dual-boot por exemplo, você pode infectar seu Slackware ou qualquer outra distro. Porém, meu camarada, ‘pragas’ do windows não afetam em nada no Linux. Simplesmente ficam inertes, inoperantes, apenas ocupando espaço em seu HD. Hacker que se preza, não desvia sua atenção para aqueles como eu, que usam um sistema onde no globo inteiro somam-se 3% de usuários. Graças a Deus!!!! Uso há anos e NUNCA tive problema algum acessando bancos, financeiras e etc….

  34. Avatar de Joao Seco
    Joao Seco

    Eu uso o webroot já a 3 anos é estou super contente gostava de saber a vossa opinião sobre ele.cumprimentos

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      É o melhor que há,”João Seco”.Garanto-lhe por mim.Posso-lhe dizer que já experimentei vários antivírus mas nenhum chega aos calcanhares do Webroot SecureAnywhere Antivirus.Está muito bem servido,amigo. 🙂

  35. Avatar de Tiago Alex
    Tiago Alex

    Em toda a minha vida informática só apanhei pouco mais de 10 vírus, e só os consegui remover ou ao formatar ou mais recentemente com o malwarebytes, alias, eu por vezes vejo que o Windows Defender nem consegue ver alguns vírus, mas se eu vir se tenho algum vou logo ao malwarebytes tirá-lo. Por isso até o próprio utilizador pode ser um anti-vírus, é só saber o que é ou o que não é, não é para todos.

  36. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Não Não Não. Já fui vitima de um vírus “zero day” Não há antivírus que valha.
    O melhor antivírus é um bom sistema de BACKUP!!!!

  37. Avatar de djofight
    djofight

    Em windows o melhor para mim é o Hitman Pro + Hitman Alert. Sem falhas..

  38. Avatar de Pensador autónomo
    Pensador autónomo

    Conclusão. Quem tinha razão era o Einstein, disse que em todo o conhecimento Humano, poderia afirmar-se que existem apenas duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana, embora apenas se possa ter a certeza desse facto, relativamente à segunda…

  39. Avatar de k0izo
    k0izo

    ESET e Kaspersky. … São 2 dos melhores que já usei e mesmo assim tem buracos…. nem quero imaginar os outros. Quem ainda acredita no pai natal pode começar por instalar o malwarebytes e dar um scanzito a máquina

  40. Avatar de David
    David

    Como não podia de ser, vou deixar o meu comentário. Há alguns anos usava o AVG no XP, e graças a isso apanhei um vírus que deixou o tapete do meu pc sem funcionar. Depois instalei o Avast e o problema continuou. Procurei solução é na altura li aqui no Pplware sobre o Avira. Resolveu o meu problema. Até a Microsoft ter lançado o seu próprio antivírus, comecei a usa-lo lá pa 2012. Por uma razão, o Avira tinha conflitos com alguns programas ilegais q tinha no pc.

    Com o windows 10 usar outro antivírus não faz sentido para um utilizador como eu. Ele já traz antivírus. Se a Microsoft garante melhor. Além disso não a sacana maior que roube nossos dados pessoais que a própria Microsoft. O w10 e um cavalo de tróia.

    O que me preocupa são aquelas coisas q se fixam no Brower. Isso sim é chato e só se resolve com um utilizador atento kd navega e instala csas.

  41. Avatar de Sérgio Pinto
    Sérgio Pinto

    Boas tardes…
    Sou um leigo na matéria, por isso, a opinião vale o que vale …mas eu sempre usei o Windows Defender juntamente com o Malawarebytes e nunca tive problemas .
    Abraço

  42. Avatar de Marcelo Reis
    Marcelo Reis

    A única diferença entre o Windows Defender e os outros antivírus gratuitos é que o Windows Defender oferece somente um nível de proteção: o padrão e os outros oferecem três: mínimo, padrão e máximo.

  43. Avatar de Marcelo Reis
    Marcelo Reis

    A única diferença entre o Windows Defender e os outros antivírus gratuitos é que o Windows Defender oferece somente um nível de proteção: o padrão e os outros oferecem três: mínimo, padrão e máximo.

  44. Avatar de fernando
    fernando

    CARA E MUITO ENGRAÇADO O COMENTARIO DOS CARAS MORRO DE RIR COM ISSO OS CARAS DIZENDO QUE NAO USAM ANTIVIRUS, IMAGINA QUANTAS PRAGAS VIRTUAIS DEVEM ESPALHAR NA REDE E NA SUA MAQUINA TAMBEM,PARA QUALQUER USUARIO SEJA LEIGO OU AVANÇADO E INDISPENSAVEL O USO DE UM BOM ANTIVIRUS ATE PORQUE ATUALEMNTE SAO CRIADOS VIRUS NA REDE A CADA 1 MINUTO MILHARES DE VIRUS FIQUEM ALERTA!!!!! O GRANDE PROBLEMA E QUE AQUI NO BRASIL O BRASILEIRO NA GRANDE MAIORIA SAO MISERAVEIS GOSTAM DE PIRATARIA E TEM PENA DE PAGAR UM PRODUTO BOM E DE QUALIDADE E FICAM COM OS GRATUITOS E SE FERRAM

  45. Avatar de fernando
    fernando

    inclusive sistema operacional agora me diz??? quanto de brasileiros tem windows original autentico microsoft com midia e nota fiscal direto da microsoft??? eu tenho e voces???? hahahahaha

  46. Avatar de daniel
    daniel

    povo que fica falando “o melhor antivírus [e o usuário” e bla bla bla… PQ estão nesta pagina então? Se vcs não costumam baixar nada de nenhum site então realmente não precisam de antivírus! Agora se for igual eu que costuma baixar, musicas, filmes, jogos, trabalhos, livros, etc. Então é necessário sim um antivírus… (acabou)

  47. Avatar de msdos4life
    msdos4life

    Nao chega o senso comum entre a cadeira e o pc quando tens milhares de sites comuns a distribuir malware t para isso existem as extensões para os browsers, que parece que nao é mais um complemento indespensável como o noscript no ff, so gostei de 2 soluçoes av mais firewall em windows o eset e o kaspersky security, de todos que testei . hoje uso linux e estou mais feliz