Problemas com o Kodi no Windows 10? A culpa é da Microsoft

34 Comentários

O Kodi é o media center mais famoso e mais usado a nível global. Disponível numa grande variedade de plataformas, consegue dar aos utilizadores a melhor experiência no que toca à reprodução de conteúdos.

A versão Windows do Kodi está com um problema grave e que não tem para já solução. A loja do Windows está a impedir a atualização e segundo se sabe terá de ser a Microsoft a corrigir o problema.

Kodi Windows 10

Todos reconhecem o Kodi e a sua importância no que toca aos media centers. Com a chegada da versão 17, o Kodi ganhou uma nova imagem e muitas novas funcionalidades.

Mas como software vivo que é, as atualizações e melhorias não param. A mais recente atualização chegou no início da semana, mas os utilizadores do Kodi no Windows não a estão a receber.

O problema, do que se sabe, está na própria loja de aplicações do Windows e requer que a Microsoft corrija, esperando-se que muito em breve surja a tão esperada correção. Não existe para já uma data definida para a chegada desta atualização.

Muitos utilizadores estão a reportar que conseguiram contornar o problema desinstalando o Kodi e voltando a instalá-lo. Apesar de parecer simples, esses mesmos utilizadores reclamaram que tiveram depois de reconfigurar o Kodi por completo.

Houve ainda utilizadores que relataram que este problema não está circunscrito ao Kodi e que detetaram problemas com outras aplicações, como o Musixmatch e o Slack.

Espera-se então para os próximos dias a resolução deste problema, para que todos os que instalaram o Kodi pela loja de aplicações do Windows possam receber a atualização entretanto lançada.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Valter
    Valter

    Quick Fix:

    Para instalarem a versão mais recente basta:

    Desinstalar e volta a instalar Kodi da loja windows 🙂

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Lês-te o artigo ou ele foi editado depois do teu comentário.

      1. Avatar de Valter
        Valter

        Além deste comment fiz também uma sugestão à alteração do artigo… No fim o interesse é de todos 🙂

    2. Avatar de Pedro Simões

      Obrigado pela sugestão. É essa a forma mais rápida de contornar o problema.

      De qualquer modo está no artigo desde que foi escrito e lançado

  2. Avatar de Rocha
    Rocha

    kodi e fantastico quem usa para streams sabe que falo update em breve tera resolucao

  3. Avatar de Catarina Reis
    Catarina Reis

    O w10 é uma vergonha, o kodi crasha imenso e no w7 nunca aconteceu

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Se crasha é a versão app, porque a versão “normal” deve funcionar da mesma forma que no Win7.

      1. Avatar de boludo
        boludo

        kodi não funciona no windows 10, clico nele e em seguida trava tudo.

    2. Avatar de Alucard
      Alucard

      Aqui há uns meses instalei da loja Windows e dava-me BSODs no Windows 10. De quem é a culpa não sei, sei que fui para o VLC e não pensei mais no assunto.

    3. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Se migrar para o linux o kodi vai funcionar bem?

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        Por aqui com Ubuntu 16.04 o Kodi 17 actualiza-se sozinho sem problemas… até passou para o 17.1.

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    eu não fiz nada e o meu foi actualizado…. ainda ontem reparei que já estava no 17.1

    1. Avatar de Pedro Simões

      O problema está localizado apenas na loja de aplicações do Windows. Instalaste pela loja ou pelo site?

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Loja, se for pelo site não faz actualização automaticamente

  5. Avatar de Belmonte
    Belmonte

    Ou instalem o Kodi através do site Kodi.tv
    Eu nao recomendo a ninguem instalar software do Windows Store mas apenas dos sites próprios.

    1. Avatar de Unix
      Unix

      Mas a app é muito mais facil de instalar embora neste caso dê demasiados problemas curiosamente

      1. Avatar de barf
        barf

        O programa é difícil de instalar?

        1. Avatar de Unix
          Unix

          nem todos sao nerds entendidos em informatica como o menino

  6. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    e só problemas com Windows

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      E as atualizações nos outros SOs nunca dão problemas?

  7. Avatar de Dope
    Dope

    Tenho o meu actualizado e nunca me deu problemas.
    Devo referir que não instalei da Windows store.

  8. Avatar de CARLOS
    CARLOS

    como sempre a microsoft vem sabotando varios softwear de outras empresas, recentemente divulgaso o navegador chrome e outras , e agora o Kodi, eles se uniram as outra empresas de TV de assinatura e telecomunicaçoes como a espanhola vivo para propositalmente sabotar esses programas de midia

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Já a muitos anos que a Microsoft esta no ramo do box das TVs.
      Se tens MEO (acho que Vodafone também), as box tem software Microsoft, desde sempre.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Microsoft Mediaroom, actualmente Ericsson Mediaroom.

  9. Avatar de Redin
    Redin

    Tinha já antes resolvido reinstalar conforme referido aqui no artigo e tive de voltar a perder tempo em reconfigurar tudo, mas deparei-me com uma falha que não deverá ser culpa do SO. Fiquei sem a possibilidade de mudar a cor das legendas.
    Isso foi retirado nesta versão final?
    Alguém notou o mesmo problema?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Já tenho a resposta para escolher a cor das legendas do kodi 17.1.
      Estranhamente para mim, sempre pensei que o perfil de “Avançado” era o máximo de permissões que daria para conseguir essas alterações, mas afinal mudem para “Experiente” e já vão encontrar a forma de alterar a cor das legendas.

  10. Avatar de NMarcelo
    NMarcelo

    E que tal instalarem o que esta no site do Kodi em vez da loja do W10?
    Release: Installer (http://mirrors.kodi.tv/releases/win32/kodi-17.1-Krypton.exe)
    de certeza que não têm qualquer problema, cump.

  11. Avatar de bruno
    bruno

    Sou um pouco conservador nesta matéria, eu instalei o kodi da maneira antiga, posso não usufruir de “updates” automáticos, mas não sinto que estou a perder com isso. Por outro lado para alguns usuários mais avançados, poderão ter outros problemas no que toca a instalação de addons devido a permissões! A instalação a partir a loja do windows os ficheiros vão cair numa pasta com este caminho: C:\Program Files\WindowsApps, este pasta é quase um “fantasma”. Só para lá entrares é necessário mexer nas permissões de segurança!! Se precisar de actualizar faço o download da ultima versão e instalo por cima, as vezes andar sempre no ultimo “grito” não é bom, até que com este método temos as coisas mais controladas !!

  12. Avatar de Maria Silva
    Maria Silva

    Para manter as configuração no caso de desinstalação basta, antes de desinstalar, copiar a pasta C:\Utilizador\\AppData\Roaming\Kodi. Para ver a pasta AppData é necessário mostrar as pastas ocultas.
    Depois de instalar de novo, basta apagar a pasta atrás referida e substitui-la pela anterior guradada

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu tinha o instalador da versão 16.1. Reinstalei essa versão e está a funcionar. Quando a 17 estiver 100% aí instalo.

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    Bom…eu acho que ninguém aqui é inocente de pensar que a Microsoft iria manter um programa reconhecidamente usado para ver series e filmes piratas funcionando em sua loja. Pra mim é mais do que evidente que a real intenção da Microsoft é destruir o programa, ou transformar em um brinquedo inútil . Ou alguém aqui também acha que os criadores do kodi são ingênuos e desapegados ao dinheiro?

  15. Avatar de Maikel
    Maikel

    Preciso desinstalar o kodi pela loja windows.
    alguem sabe como?
    Podem me ajudar nesta questão..
    Obrigado

    1. Avatar de aas
      aas

      bom dia,clica com botao direito vai ate opçao `mais`desinstalar