Continuam a aparecer problemas graves na atualização de outubro do Windows 10

65 Comentários

A atualização de outubro do Windows 10, a mais recente a ter sido lançada, está mesmo condenada ao fracasso. Os problemas têm-se acumulado e a cada dia que passa novos são revelados, mostrando que há mesmo problemas graves.

Depois de tudo o que foi já apresentado, a build 1809 voltou a ser marcada como tendo problemas, agora afetando o Windows Media Player e muitas apps de 32 bits. A solução está a caminho, mas ainda vai demorar.

atualização de outubro Windows 10 Microsoft Windows Media Player apps

É difícil não conhecer a atualização de outubro e todos os problemas que esta teve nos últimos tempos. Para além de ter sido removida depois de ter sido lançada, esta versão tem acumulado problemas grandes e que a impedem de ser instalada e usada de forma correta.

O problema do Windows Media Player no Windows 10

A mais recente falha a ser identificada afeta o Windows Media Player e está a impedir que muitos utilizadores utilizem este leitor multimédia da forma normal.

Do que é descrito, e para um conjunto de formatos de ficheiros, deixa de ser possível usar a Seek Bar, para colocar estes ficheiros a reproduzir num ponto específico de tempo.

atualização de outubro Windows 10 Microsoft Windows Media Player apps

As apps 32 bits estão com problemas na atualização de outubro

Um segundo problema está também descrito pela Microsoft e afeta o Windows na generalidade. Está a ser impossível para os utilizadores definirem algumas aplicações de 32 bits como as padrão para editar alguns tipos de ficheiros.

A Microsoft anunciou que está a tratar deste problema e que em breve vai lançar correções para estes problemas. No caso das apps de 32 bits esta não deverá chegar ainda este mês. No caso do Windows Media Player, esta atualização não tem uma data prevista para ser tornada pública.

Estes são apenas mais 2 problemas de uma lista já muito grande de problemas que a Microsoft tem de acumulado na atualização de outubro do Windows 10. As políticas da Microsoft sabe-se que vão ser alteradas, mas até lá estes problemas vão continuar a existir.

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mateus
    Mateus

    Só as apps 32 bit não, todos os W10 depois da atualização tem um ou outro problema. WMP ainda existe? Nunca usei ou vou usar.

    Eu tive os seguintes problemas: ecrãs azuis por causa das gráficas; multifunções HP agora só imprime; Windows Spotlight deixou de dar; Wifi ao sair de standby perdia internet.

    Resolvi parte com desinstalar os controladores (com opção de apagar o controlador) e instalar de novo, apesar que já tinha os mais atuais. Também no powershell escrever sem aspas “sfc /scannow”.

    Para spotlight: no powershell

    Get-AppXPackage -AllUsers |Where-Object {$_.InstallLocation -like “*SystemApps*”} | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Ou seja, os problema que tiveste, foram mais uma vez causados por empresas que têm demasiada preguiça em actualizar drivers para os seus produtos, principalmente se estiverem “cá fora” há mais que 1/2 anos.

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        Os drivers estavam atualizados, foram atualizados depois e mesmo assim alguma configuração no Windows dava confusão. Ou seja, após a atualização do Windows e atualização dos controladores, tive problemas. Fazer reset ao dispositivo no gestor de dispositivos e nova instalação do mesmo controlador resolveu parte dos problemas. Pelo tal assumo que o problema é como o Windows guarda as configurações. Não me parece normal ter “problemas” nos controladores da Nvidia, Intel e Wifi Intel.

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Ué, mas não é no Windows que não precisa usar o terminal pra nada? É só o Linux? Ai você vem e posta um comando do powershell?!

      1. Avatar de censo
        censo

        Mas quem disse isso ?

      2. Avatar de Lucas
        Lucas

        Verdade. A maioria dos usuários de Windows ao usar o Linux gabam-se que seu sistema (no caso, o Windows) tudo é feito por GUI e que terminal é coisa do passado.
        Mas quando convem usam-no.

    3. Avatar de censo
      censo

      E eu só uso o WMP. Com codecs atualizados, serve para tudo.

  2. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    Mas afinal quantos users com problemas são no total? 100? Aqui estão 6 máquinas com diferentes setups e impressoras HP e até agora ZERO problemas com as actualizações ou programas.
    E estou a falar de computadores que vão desde core2 duo a i7

    1. Avatar de Jorge Azevedo
      Jorge Azevedo

      E estás a usar o Windows 10 versão 1809?

      1. Avatar de valeri
        valeri

        sim… e tenho até recebido pequenas actualizações

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Eu também ainda não tive problemas com essa versão. Afinal nós os três parece que temos a maior sorte do mundo, não? Por aparecerem “meia dúzia” de pessoas a relatar problemas que até são solucionados com drivers actualizados, começam logo a exagerar tudo e a dizer que são problemas graves e, ainda piorando, dizendo que todos os têm.

        Mas claro, é esse exagero que atrai cliques e visualizações.

        1. Avatar de Não Interessa
          Não Interessa

          Parecem ser problemas pequenos de facto e deve haver milhares de utilizadores que não foram afetados, mas se a Microsoft os reconheceu é porque se calhar existem mesmo.
          Nunca vi uma empresa grande a admitir problemas que não tinha…

      3. Avatar de bola
        bola

        EU tive Zero problemas em diversos computadores, só a HP com problemas de impressão mas como sei que a HP é que tem que resolver, “martelei” os drivers e está tudo impecável.

        Agora até parece que a Microsoft é responsável pelos problemas das outras empresas ou testar os milhões de drivers antes de sair um atualização dela.

    2. Avatar de Mateus
      Mateus

      Eu tenho 6 máquinas (a contar com as dos pais) e todas com diferentes problemas. Em quase todas tive que desinstalar algum controlador (atualizado) e voltar a instalar, entre outras medidas

    3. Avatar de Mateus
      Mateus

      eu instalei a 1º 1809 quando saiu logo em Outubro, e até hoje nem um problema, tudo impecável, tenho 6 maquinas(desktop e portáteis) tudo a funcional impecável…

      sinceramente não percebo. acho que a malta tem as maquinas cheias de tralha e depois no update dá-se os problemas e o culpado é o windows…

      1. Avatar de Gustavo Conte
        Gustavo Conte

        Seu comentário foi o mais verdadeiro deste site, a grande massa sabe usar somente e prostituir seus laptops com porcarias arcaicas, assim na atualização sempre ocorre um problema ou vários.
        Você está de parabéns meu amigo.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Não parece que todos os casos sejampor causa de tralha, eu tenho a gestão de 80 máquinas (todas HP), e ja tive problemas com o driver do teclado e com o serviço de som parado. AS Máquinas estão debaixo de um AD, e apenas têm o win10Pro e o Office 2016 instalado, o resto são programas essenciais (7Zip, VLC, acrobat, etc)

      2. Avatar de censo
        censo

        Eu também nunca tenho problemas com as atualizações do W10. Dois pc´s de secretária, três portáteis, pc’ s novos outros mais antigos e …zero problemas. E larguei o multifunções HP por causa do software arcaico da HP e porque decidi poupar papel. O scanner CAnon, funciona na perfeição.

    4. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Isso não dá para comparar casos isolados. Existem uma infinidade de configurações possíveis que podem dar problemas.
      Isso também serve como desculpa para a MS pois suportar todo o tipo de configurações não é fácil.
      Apple e Google não tem que passar por esta tarefa tão difícil

    5. Avatar de MIguel
      MIguel

      também não tenho qualquer problema nas minhas máquinas. Isto parece uma notícia ampliada para parecer um problema gigantesco. É ao estilo Fake News.

  3. Avatar de Bruh
    Bruh

    Mas alguém, em 2018, ainda usa o windows media player?

    O que eu sei é que se a actualização de Outubro alguma vez cá chegar, e der problemas, vou dar as boas vindas ao windows 7, o que para mim, num portátil com 4 gigas de ram, até será uma lufada de ar fresco.

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      volta ao Msdos e windows 3.0 que ainda funciona mais rápido… LOL

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Ainda hoje utilizo winamp 5.666 (para ficheiros locais e rádios via internet) e spotify/youtube (para o resto), e funciona que é um mimo. Nunca tive necessidade de utilizar o windows media player, desde que descobri o winamp há muitos anos (ainda na versão 2).

    3. Avatar de Alucard
      Alucard

      Se estiveres numa máquina Windows 10 em que não possas instalar software, é bem jeitoso para desenrascar. Entre o WMP e o Groove Música, prefiro o WMP.

      1. Avatar de censo
        censo

        Eu detesto o Groove. O WMP é tão simples e com codecs atualizados, tudo funciona.

    4. Avatar de Dan
      Dan

      Usei por muito tempo, até ele bloquear o acesso as minhas musicas com wma

    5. Avatar de censo
      censo

      Eu uso. E não tenho problemas nas minhas máquinas.

  4. Avatar de R
    R

    Na próxima semana irei instalar o Windows 10 de raiz e ia fazer o download da Microsoft. Mas esta deverá ser a versão que estão a disponibilizar (ou não). Deveria instalar outra?
    Obrigado

    1. Avatar de Neves
      Neves

      Fiz isso há cerca de uma semana, podia escolher qual a versão que queria.

  5. Avatar de José Ferreira
    José Ferreira

    A Microsoft anda a dar muitos tiros nos pés, um dos problemas que estou ater é o Edge a travar e a fechar sozinho constantemente

  6. Avatar de me and me
    me and me

    um problemao que leva ao fracasso….

    muita sorte ja os utilizadores têm ao nao terem de instalar software de terceiros, codecs, para que possam ler todos os formatos.

    problemas de drivers? sempre foi assim desde a primeira actualização de build do windows10 e até dos windows anteriores.

    o problema está é nos utilizadores que cada vez mais querem um produto que seja infalível e que corrija todos os problemas sem acção do utilizador

    1. Avatar de gabriel
      gabriel

      Então o problema é os utilizadores que querem um SERVIÇO (que é o que a Microsoft diz o Windows ser) funcione sem problemas? É a mesma coisa que tares a dizer que o problema é teu (utilizador) quando tens problemas de internet com a tua operadora (produto).

  7. Avatar de Rui
    Rui

    uma vergonha!!! será que ninguem testa os updates antes?!!! há algum tempo o laptop da minha filha ficou bloqueado depois de uma actualização.

  8. Avatar de Ze Cabra
    Ze Cabra

    Tive o azar de instalar essa versão de raiz num PC que foi formatado e antes tinha a versão anterior e desde a instalação, arranca, faz boot e reinicia-e sozinho 3 ou 4 vezes até conseguir entrar no windows ….

  9. Avatar de Kelvi
    Kelvi

    Alguém por favor me ajude, depois da atualização do Windows o explorador de arquivos está com mal funcionamento, quando Clico com o botão direito do mouse sobre uma pasta ou arquivo, está demorando muito tempo para abrir o menu de opções, as vezes até para de funcionar, mas não é com todos os arquivos que isso ocorre!

    1. Avatar de censo
      censo

      Não estará a máquina a fazer a indexação de ficheiros ?

  10. Avatar de João
    João

    Windows Media Player?!?!?!?
    WT…?????????
    Mas quem é que ainda usa isto???
    Daqui a pouco dizem que ainda usam produtos da família Windows Live… Acordem sff!
    O mundo rodou!!!

    Há excelentes alternativas excelentes!

    E esqueçamos lá o raio das aplicações de 32bit (sempre que possível, claro) – o mundo roda a 64bit já.

    Se fosse eu estoirava com a compatibilidade para software de 32bit que era um mimo! Acabava-se logo estes problemas.

    1. Avatar de Gustavo Conte
      Gustavo Conte

      Exterminava os 32bit e aderia a arquitetura UWP, o futuro já está aí, alguns retardatários que ainda não perceberam, infelizmente meu caro…

    2. Avatar de gabriel
      gabriel

      windows media player / groove music… eu pelo menos estou com problemas para ouvir vários tipos de musica. até no aplicativo do spotify está com problemas

  11. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Também não entendo esse pessoal que tanto se queixa do Windows 10.

    Tenho 3 máquinas a “bombar” (Ryzen 7 2700X + RTX 2070; i7 5820K + GTX 1070 e i7 870 + GTX 1060 3GB) e não tenho qualquer problema com o Windows 10.

    Claro que ter formatado as 3 máquinas ao fim de algum tempo e de seguida ter instalado o Windows 7 x64 SP1 deve ter ajudado…

  12. Avatar de Robson
    Robson

    O meu deu problema na Cortana, ela não me escuta mais.

    1. Avatar de Mitra
      Mitra

      A mim nunca me escutou, até o cão fica a olhar para mim quando tento falar com o Sr. Cortana, o cão deve-me querer dizer, és mesmo parvo, Cortana pt-pt não existe. lol

  13. Avatar de Joao
    Joao

    Estranho, referem o 1809 mas no meu diz que tem o 1803.
    Win 10 pro e Compilação: 17134.407

    Porque será que não tenho o 1809?

  14. Avatar de Mc
    Mc

    Vão por mim. Saquem os ISOS. Format e install

    1. Avatar de Mitra
      Mitra

      Pois, convém ter, antes de formatar.

  15. Avatar de Freitas
    Freitas

    Alguém sabe por aqui porque é que não consigo actualizar para a build 1809? Pelo windows update não me aparece essa actualização….

    1. Avatar de Mitra
      Mitra

      Iniciar/Programas/Assistente de Actualização do Windows 10.
      Ou então, AQUI: https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

  16. Avatar de Carlos Mariano
    Carlos Mariano

    Por acaso quem escreveu o artigo tem noção que o problema é provocado pela atualização cumulativa KB4467708 e não pelo Windows 10 October Update?

    Tanto quanto sei, antes da instalação deste KB o Windows 10 V1809 não apresentava este problema, logo é só ridículo dizer que é mais um problema da atualização de Outubro do Windows 10……..

  17. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Sinceramente… essa malta sempre à “nora” com o Windows 10… têm o que merecem…
    Enfim… são como os lixeiros (sem desprimor) – transportam sempre nas suas máquinas o último LIXO… lol…

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      o único lixeiro aqui és tu, mais ninguém, que só olha para o seu umbigo…

  18. Avatar de joao
    joao

    Os “lixeiros”… que existem por aqui, são obrigados (alguns) a tê-lo para sua SOBREVIVÊNCIA, pois trabalham por conta de outrem e têm softs que somente correm em Windows! Se não sabes que existem softs somente para windows e profissionais, é uma questão de procura e não existe alternativa, mesmo que o “chefe” quisesse. E não há dinheiro para ter um informático a tempo inteiro ou subcontratado… como o é em muitas PMEs, por uma questão de controlo de custos!
    Depois existem outros que usam o PC tanto no trabalho como em casa com users diferentes.

    Há quem pensar antes de escrever” lixo”!

  19. Avatar de Fernando
    Fernando

    E u também queria ter uma problema no meu W10, para saber o que é. Instalei a nova versão quando saiu em outubro e até agora, zero erros.

    1. Avatar de Gustavo Conte
      Gustavo Conte

      Hahaha, esses problemas da atualização de Outubro cheiram a Fale News, eu atualizei minha máquina e depois fiz uma instalação limpa da 1809 e até agora? NADA DE PROBLEMAS.

      1. Avatar de censo
        censo

        Não digo fake news, porque problemas há sempre, no entanto parece que quando são com o Windows os mesmos são empolados. É apenas uma perceção.

      2. Avatar de Ultimate brucex
        Ultimate brucex

        Abre sua pasta de imagens e dê um clique duplo sobre uma imagem JPG e me diga o que vê. Possivelmente se tiver mais de 4gb ele vai abrir. Mas se a sessão do Windows e a memória ram estiver abaixo disso vai travar para abrir uma simples foto.

      3. Avatar de Mitra
        Mitra

        Problemas, há sempre.
        É impossível á Microsoft prever todas as configurações em milhões de pc’s, cujo software tem que ser compatível com tudo.
        E os fabricantes de hardware também não ajudam.

    2. Avatar de Lucas
      Lucas

      Não te preocupes, um dia vais ter. Isto é claro, se já não tiveres e não tenhas te apercebido.

  20. Avatar de Spencer Ekroth
    Spencer Ekroth

    Tenho o windows 10 em duas máquinas e o Edge nunca rodou satisfatoriamente.
    A cada atualização novos problemas. Tenho alguns aplicativos mas os problemas são os mesmos. Abrir foto JPG ou usar a internet com o Edge. A máquina travava direto então eu desabilitei tudo que podia na inicialização do SO e aparentemente ele liga mais rápido e abre mais rapidamente os programas, assim como também não aparecem os erros. Me parece mesmo que o fraco deles são essas ferramentas de controle que perdem o controle sobre a própria máquina que está instalada.
    Mas tenho o Firefox e o Chrome

  21. Avatar de Bruno F
    Bruno F

    Esta atualização já parece uma novela..

    1. Avatar de Mitra
      Mitra

      Tem que se manter o utilizador activo. lol

  22. Avatar de Gonçalo Santos
    Gonçalo Santos

    No meu PC nada a apontar a trabalhar certinho com a versão 1809 . Em questão de drivers , software.

  23. Avatar de Diogo
    Diogo

    Após actualizar para a versão Windows 10 /1809 October, o Google Chrome não abre páginas Web, a Loja do Windows abre e fecha repentinamente e o programa do WIndows (fotografias), abre e fecha repentinamente.

    Será que irá haver alguma atualização para breve?