Ployer MOMO8W – Um tablet com Windows 8.1 por 50€

94 Comentários

Muito parecido com o iPad Mini em termos de design

O mercado dos “low cost” tem vindo a crescer e é hoje aproveitado por grandes players do mercado tecnológico. Ao contrário do que acontecia há uns anos atrás, hoje temos equipamentos baratos, com característica aceitáveis…até porque a concorrência é cada vez mais forte.

E que tal ter um tablet com Windows 8.1 por apenas 50€? Vamos conhecer o Ployer MOMO8W.

ployermomo8w001


Quanto a Intel decide baixar os preços e a Microsoft oferece o Windows…o preço do produto final desce abruptamente.  Chama-se Ployer MOMO8W e é um tablet que tem um conjunto de características interessantes a um preço ainda melhor.

O Ployer MOMO8W tem um ecrã de 8” e vem com um CPU Intel Z3735F a 1,33 Ghz. O equipamento vem com 1 GB de RAM e tem 16 GB de memória de armazenamento interno. Além das características referidas, traz ainda uma saída HDMI.

Ployer MOMO8W_01

Ao nível do design, este tablet é muito semelhante ao iPad mini.

Segundo algumas análises já realizadas, o Ployer MOMO8W tem uma performance bastante aceitável apesar de serem apontados alguns pontos fracos como é o caso da câmara traseira ter apenas 2 Mpx e de ter pouca memória de armazenamento (Depois de instalado o Office, o equipamento fica com apenas 3 GB de memória livre).

via Mike Cane

Comentários

94

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de poisé
    poisé

    Interessante, agora é esperar para ver se é algo de jeito.

    1. Avatar de Mario Lopez
      Mario Lopez

      pelo preco claro que nao e nada de jeito, podem alegar que pobres nao podem dar muito dinheiro mas mais vale gastar bem por algo util do que pouco por algo inutil

      1. Avatar de Marta
        Marta

        da para instalar no sd programas??

        1. Avatar de Mario Lopez
          Mario Lopez

          claro que nao, sd so para musicas, filmes , fotos.

          1. Avatar de Marta
            Marta

            opahhh nunca soube isso, e como o wp da.
            nao sabia

          2. Avatar de censo
            censo

            Tens a certeza?

          3. Avatar de Galo
            Galo

            @ poisé

            Atenção que ssd não é a mesma coisa que SD…
            mas eu penso que dará para instalar no SD..logo testo no meu.

          4. Avatar de Hugo Cardoso
            Hugo Cardoso

            A tua resposta é do mais ignorante que pode haver. “Claro que da”. Primeiro de tudo da. basta quando esta a fazer a instalação de algo escolher como caminho de instalação o sd. E sei o que digo porque tenho um tablet com full windows. Para a próxima convém saber do que se fala antes de responder assim e informar mal as pessoas…

        2. Avatar de Jorge Frazao
          Jorge Frazao

          Penso que para ver mails e um ou outro site serve.
          Eu acho graça a esta malta. Estes mesmos que se queixam que por 50 euros se compram coisas inuteis sao os mesmos que criam empresas que vao a falencia um mes depois porque nao têm o menor conhecimento de gestao. Enfim

          1. Avatar de antonio
            antonio

            Ideal para: Net, filmes, HDMI, preço, 4G, Redes sociais, alguns jogos,desenvolvedores…etc
            Só vejo vantagens.
            Só pela bateria ou display já vale o dinheiro.

      2. Avatar de cartoon
        cartoon

        Por acaso, mas só mesmo por acaso, já o experimentaste para mandares essas postas de bacalhau para o ar?

      3. Avatar de Pedro Costa
        Pedro Costa

        Inútil por alma de quem? Nem toda a gente tem necessidades de topo. Essa mania de falar em nome de todos. Por essa ordem de ideias, só deveria haver na estrada Ferraris.:-)

        1. Avatar de João Costa
          João Costa

          Nem isso Pedro Costa!! Gostava de ver um Ferrari a passar em certos locais onde carros “normais” passam com facilidade ahahah

        2. Avatar de antonio
          antonio

          Estes tipos acham que toda a gente que precisa de um tablet é para jogar ou fotos, etc…

          Só por curiosidade, ali no café do lado tem uma daquelas máquinas ilegais de “slot machines” e deve tirar milhares de euros por mês (isto só numa máq.) o tablet que aquilo leva é bem mais rasco que este aqui e serve perfeitamente.
          Isto apenas para dizer que as necessidades de uns não são necessariamente as mesmas que as de outros.

  2. Avatar de JJ
    1. Avatar de Mario Lopez
      Mario Lopez

      eu dei 900 por um surface 3 128gb i5, vendi o meu ipad 3 e com o dinheiro comprei o touchcover, adaptador hdmi e usb hub com 4 portas e ainda sobrou…com o lumia 930 e perfeito tudo sincronizado. melhor ter tablet+tlm+pc+kindle+phablet+calculadora..

      1. Avatar de JJ

        Não é que vá comprar… era só para saber.
        Também prefiro comprar algo melhor do que isto…

      2. Avatar de zelig
        zelig

        Explica melhor… não percebi a tua solução final.

      3. Avatar de Pedro Oliveira
        Pedro Oliveira

        tablet+tlm+pc+kindle+phablet+calculadora ?????
        Não admira que te fique mais em conta… Isto com Tablet + pc + telemóvel ficava resolvido…

      4. Avatar de Rui
        Rui

        tanta coisa qd com apenas um tablet + pc + telmv ficava tratado .. enfim.

        1. Avatar de filipe

          simplesmente ficava-me por portatil + tlm… pk quero um tablet?!? o portatil faz td que um tablet faz e mto melhor… e dp para chamadas e outras coisas tem tlm… o tablet serviria para k??

  3. Avatar de borllock
    borllock

    Mas tem slot de cartões?
    Ficar com 3GB de espaço é muito mau num tablet.

    1. Avatar de JJ

      Acho que hoje em dia 3GB de espaço é “mau” em qualquer dispositivo…

    2. Avatar de yo
      yo

      Segundo o site deles, suporta cartões até 32GB.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Ainda este fds uma vizinha levou-me um Samsung Star pois aquilo até para atender chamadas é complicado…problema, falta de espaço! Além do que a Samsung lá mete, ainda estava carregado de apps da marca que o vendeu em PT

        1. Avatar de mythic
          mythic

          a minha prima comprou 1 tablet da crown que o minipreço vende por 49.99€ aquilo e um caracol e as veses para abrir alguns sites da tempo para ir ao cafe e voltar….

    3. Avatar de Galo
      Galo

      Só para dizer que eu comprei recentemente um tablet semelhante a este mas com 2 gigas de ram e 32GB de rom por menos de 120€…
      depois de fazer atualizações, instalar office e mais uns “programitos” fiquei com cerca de 6 gigas livres…por isso imagino esse :O
      Claro que o meu tem uma partição oculta de 5 gigas para recuperaçao do sistema e esse não deve ter…
      Mas o tablet é uma bela máquina e já lhe coloquei um cartão SD de 64 gigas 😛

  4. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Acho que não tem 2GB de RAM

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Confirmado, tem apenas 1 GB. Fui enganado pela loja de Hong Kong Aqui está correcto: http://en.ployer.cn/product-details-57.html

  5. Avatar de Jonny
    Jonny

    espera lá

    o equipamento traz 16 gb de memoria interna depois de instalar o office fica só com 3gb livres ?

    mais uma vez os androids trazem lixo que nunca mais acaba

    por essas e por outras que esses tablets ficam super lentos

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Ainda não reparastes que não é um SO Android e sim windows 8.1

      Volta a ler a noticia se faz favos.

    2. Avatar de António
      António

      os Android trazem lixo? e que tal ler o artigo!

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      lol parece que ate no windows o android tem lag, isto é demais.

    4. Avatar de A. Tarzan Dumental
      A. Tarzan Dumental

      Leste mal. Não é android, é windows 8.1.

    5. Avatar de Fernando R
      Fernando R

      “mais uma vez os androids trazem lixo que nunca mais acaba”

      ANDROIDS?? Isto é um Windows 8.1

    6. Avatar de Diogo
      Diogo

      Aprende a ler, o tablet traz o Windows 8.1 e antes de falares dos Androids, experimenta usar Android Vanilla e vais ver o lixo que trás, a Google não tem culpa que compres os Androids mais rascas e que não saibas mexer lol

    7. Avatar de Blop
      Blop

      Lol Android? Epa eu acho que trás iOS…

    8. Avatar de OVNI
      OVNI

      Android? onde?
      Apple fanboys leiam antes de criticar.

    9. Avatar de Tiago Azevedo
      Tiago Azevedo

      Windows 8.1, read please…. 😉

    10. Avatar de Joel
      Joel

      É windows e não android

    11. Avatar de outeiro
      outeiro

      Se a tablet tem o Windows 8.1 instalado, o que é que o android tem a ver com os 3 Gb livres?
      Há cada marmelo!

      1. Avatar de André Caeiro
        André Caeiro

        “””””O””””” tablet.

        Tablet não é o mesmo que tablete.

    12. Avatar de Nuno Sousa
      Nuno Sousa

      Isto é um BOT de pessoal do IOS 😀 lol

  6. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    já está à venda?

  7. Avatar de SXAC
    SXAC

    Essa de ser = ao mini iPad…, é igual a dezenas de tablets, ou não?

  8. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Tirando as spec da camara e da memória de armazenamento depois de istaaldo o office, não é mau de todo o esquipamento, visto que tem um cpu quad-core, e 1Gb Ram com windows 8.1, parece mesmo bomzito.

    Quanto ao office, quem não utilizar muito não instala no tablet ou mete cartão SD.

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para situações simples, pode ser interessante.

  10. Avatar de Invision
    Invision

    Onde é que isto custa 50 euros? Não vejo esse preço em lado nenhum…

    1. Avatar de JJ

      Pois é uns 80$… convertendo em euros deve andar a rondar os 50€.

      1. Avatar de Ricardo Gaio
        Ricardo Gaio

        Convertendo em “Euros Portugueses” deve ser 100€…

      2. Avatar de Invision
        Invision

        só está esse preço no blog que está na source, de resto em mais lado nenhum tem esse preço…

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Também desconfio do preço…é que actualmente os tablets semelhantes em specs na china custam de 80€ para cima…
          se bem que como disse atrás com 2GB ram e 32GB de rom encontram-se a menos de 120€..

  11. Avatar de Diogo
    Diogo

    Onde se pode comprar?

  12. Avatar de Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo

    Acho que o ecra podia ser maior um pouco so isso, pelo preço pedido nao se pode querer mais

  13. Avatar de lost
    lost

    Num site francês tá a 250€, 50€ só se for na china

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    O minimo que encontrei foi a 78€ … o que já nao é mau. Portes incl.

    1. Avatar de Diogo Saraiva
      Diogo Saraiva

      Onde está a esse preço?

  15. Avatar de JJ

    Pelo o que parece existe versões diferentes, com 1GB ou 2GB de RAM.
    http://detail.tmall.com/item.htm?spm=a220o.1000855.0.da321h.ysoa9r&id=41358133575

    Nesta loja a versão mais barata anda a rondar os 65€…

    1. Avatar de Diogo Saraiva
      Diogo Saraiva

      2GB Ram? era interessante até! até estava disposta a aranjar um

    2. Avatar de Diogo Saraiva
      Diogo Saraiva

      2GB Ram? era interessante até! até estava disposta a arranjar um. alguém sabe onde comprar?

  16. Avatar de Antonio
    Antonio

    Só me ocorre uma coisa, dá para instalar Android ?

  17. Avatar de pedro
    pedro

    é isto certo?
    http://mid.yesky.com/305/39073305.shtml

    nao parece ser mt mau 😉

  18. Avatar de André Caeiro
    André Caeiro

    Onde é que o viram pelos 50€?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      No artigo original fala em US65$ que são aproximadamente 51€.

  19. Avatar de Alex
    Alex

    Alguem que faça o dump do windows, ja vou ter windows para o meu memopad xD

  20. Avatar de retlaw
    retlaw

    Marisa Pinto

    Essas conversões de dólares em euros não são para se levar à letra. Ainda faltam acrescentar as taxas, julgo eu. Mas não deixará nunca de ser um tablet barato.

    E muitas pessoas nunca estarão satisfeitas, podem baixar bastante o preço de um gadget que acabam sempre por exigir melhores specs. Ainda está por sair um gadget com specs “high-end” com preço de “low-end”. 🙂

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Hm, ok mas não deixa de dar esse preço na conversão? 🙂

      Parece-me contudo uma boa aposta 😉

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Fica aqui uma sugestão. Para estes casos não faças a conversão. Deixa o valor em dolares e se quiseres deixas um parêntesis com os valores em euros. Assim as pessoas percebem que estamos a falar de um preço visto fora da UE e que pode estar sujeito a taxas.

  21. Avatar de Diogo Saraiva
    Diogo Saraiva

    Há uma outra versão melhor por 130€. Encontrei isto num site espanhol:


    Para la otra versión, la MoMo 10W, ha optado un panel de 10.1 pulgadas, y la misma resolución que su hermano pequeño. Monta también el mismo procesador, que corre a 1.3GHz, pero añade 2 GB de RAM, y 32 GB de almacenamiento interno.
    En cuanto a los precios, la MoMo 8W estará disponible en China por 500 yuanes, unos 65 euros al cambio, mientras que la MoMo 10W lo hará por 130 euros. Unos precios ajustados para unas tablets de acceso, y que no olvidemos llevan Windows 8.1 completo en su interior.

  22. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    PLOYER MOMO10W 10.1 inch Windows Tablet PC Quad-core up to 1.83GHz IPS…
    Min. Order: 1000 Pieces
    FOB Price: US $ 1 – 200 / Unit

    PLOYER MOMO9W 8.9 inch Windows Tablet PC Quad-core up to 1.83GHz IPS S…
    Min. Order: 1000 Pieces
    FOB Price: US $ 1 – 160 / Unit

    Ambos têm 2GB de Memória, para mandar vir da china tem que pagar portes de envio. Terá que mandar vir de uma vez só 1000 unidades

    Não encontrei nenhum MO8W.

    1. Avatar de JJ

      Procura bem, que encontras com menos unidades…

  23. Avatar de zelig
    zelig

    Esta coisa é mesmo porreira.

    Quero dois mas com 2 GB de RAM e tem 64 GB de memória pode ser? Ofereço 75 euros por cada 😀

    1. Avatar de Galo
      Galo

      ?!?!?

      Isso é windows phone pá 😀
      não tem nada a ver com o tablet full windows 8.1 deste tópico.

  24. Avatar de Gustavo Leandro
    Gustavo Leandro

    Estive a ver no site deles (em ingles): http://en.ployer.cn um outro modelo mais interessante, de 9″ (8,9″ para ser mais exato). Não encontrei o preço…

    MOMO9W

    Display: 8.9 inch (16:10) IPS FHD screen, Resolution: 1920*1200
    Capacitive touch panel, supports 5 points multi-touch
    CPU: Quad-core Intel Atom Bay Trail Z3735F, Speed: up to 1.83GHz
    RAM & Memory: 2GB RAM, Built-in 16GB Memory
    Supports external Micro-SD card, 32GB Max
    System: Microsoft Windows 8.1 with Bing
    Wireless & Network: Wi-Fi: Built-in Wi-Fi Module, IEEE 802.11b/g/n
    3G: Supports external USB 3G Dongle
    Camera: Front camera: 2.0 MP, Rear camera: 5.0 MP (AF)
    Videos: Supports 1080P Video
    Battery: 5,200 mAh
    Remarks:
    1) Built-in 3G module optional
    2) Built-in GPS optional

  25. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    A conversão tuga de 65 dólares é prai 150€

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      A versão Tuga inclui, custos de transporte, custos aduaneiros, IVA e a repectiva Margem de Lucro do importador, ou pensas que as empresas trabalham de borla….

  26. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Quem redigiu a texto e o titulo, deveria de ter informado que os valores indicado são FOB (Freight On Board), ou seja no fabricante, para evitar ver-mos um bando de idiotas a dizer que o preço seria de 50€.
    Se usarem aquilo que tem entre as orelhas e forem verificar todos os custos associados à importação (Portes, Taxas Aduaneiras, IVA e a respectiva margem de quem o comercializa) deverão chegar facilmente à conclusão que 50€ NUNCA será o preço final deste produto, pois tal significaria que o preço real do produto (antes de imposto) seria de 40,65€.
    Desafio que o comprem na fonte, façam a importação com todos os valores declarados e depois venham para aqui chorar dizer que pagaram mais de taxas e direitos aduaneiros que o próprio valor do equipamento!!!

  27. Avatar de Tomás
    Tomás

    em termos de caracteristicas nao sao nada de especial… mas pelo preço, penso que está bastante atractivo… Vi no site que têm uma versao com 10″ e fiquei bastante interessado… Gostaria de saber onde poderia comprar um! Por acaso voces, Admins do Pplware nao estao a pensar vender destes meninos?

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Acredita que se algum admin vender isso, não vai ser pelo preço que estao a anunciar no titulo deste post!!

  28. Avatar de Jorge Gabriel
    Jorge Gabriel

    Este tablet e apenas compativel com o windows, ou pode-se tambem instalar outros sistemas opeartivos como por exemplo ubuntu mobile, ubuntu desktop, android, firefox OS…

  29. Avatar de k
    k

    Eu andei a procura de exactamente disto à bem pouco tempo. A ideia era testar a uma implementação de um software de restauração num tablet para que o funcionario pudesse tomar nota de pedidos às mesas. Algo barato, de dimensões pequenas (5-8”) e com windows 8.1 era exactamente o que eu procurava. 1Gb de ram e 16Gb de espaço era mais do que suficiente para correr o software que eu queria e o facto de ser barato significava que era facilmente substituivel caso avariasse ou sofresse algum acidente.

  30. Avatar de Eduardo Ribeiro

    Alguém sabe onde comprar este ou os modelos de 9 polegadas e 10 polegas?

  31. Avatar de Francisco
    Francisco

    Acho um piadão, do Rasperry Pi todos gostam (não desfazendo do produto), ninguém se queixa que não tem potência nenhuma e que não roda Crysis 3.

    Para o preço que este tablet tem, se der para ver filmes, projetá-los por hdmi numa tv, rodar uns jogos flash, navegar na internet e fazer algumas tarefas básicas de office, tudo isto sem se arrastar muito) já é a meu ver um bom produto para o preço.

    Se eu tenho interesse em comprar? Não.
    Se serve como presente de natal para uma criança ou para alguém dar os primeiros passos? Perfeitamente.

  32. Avatar de João Pires
    João Pires

    Comprem antes um surface 2 ou 3, gastam mais mas ficM com uma excelente solucao de trabalho lazer por muitos anos. Se querem so tablet ipad e o melhor

  33. Avatar de Mário Lemos
    Mário Lemos

    O Vivotab8 Note, com caneta e Office 2013 completo incluída já só custa 199.00€, segundo a página da Asus no facebook, pelo que é melhor que este tablet, mesmo que ele custe apenas 50,00€.
    Abraços

  34. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não esquecer que apesar de se poder instalar programas no windows em discos externos, ou no cartão SD, a maioria dos programas instalam DLL e outra informação na pasta windows e/ou naquela pasta c:\users\…local pelo que 16 GB me parecem impensáveis para Windows, até porque precisa também de espaço em disco para ficheiro swap da memória. Só se fosse a versão RT que não permite instalar programas, só as apps da store (que também armazenam muitos dados).

  35. Avatar de honeyx

    o tablet demais quero um.

  36. Avatar de Speed
    Speed

    Gostava de saber onde se compra o link.. para encomendar ou se tiver alguma loja em portugal também era bom.

  37. Avatar de novity
    novity

    Pois. Tanto chachacha e ninguém sabe onde isto vende ca na tuga. Nem se vai vender(o mais certo tendo em conta a marca)!

  38. Avatar de Windows 8 activation kit
    Windows 8 activation kit

    Adoro. funciona bem e recomendo

  39. Avatar de novity
    novity

    Recomendam o que?? O ployer? Ou estão a falar de outra coisa q não tem nada a ver com este tema?