O Windows 11 estará já pronto e a Microsoft quer que mais utilizadores atualizem e testem

72 Comentários

Estamos a poucos dias da chegada do Windows 11 e a Microsoft parece estar a trabalhar a um ritmo elevado nesta nova versão do seu sistema. Este está já em testes há alguns meses e tudo aponta para que esteja pronto a ser lançado.

A Microsoft reforça agora esta ideia e dá mais uma prova de que o Windows 11 está maduro, (praticamente) terminado e pronto a ser lançado. Isso pode ser visto na mais recente Release preview lançada, ainda no Programa Insiders.

Windows 11 Microsoft Insiders build versão

O Programa Insiders é o espaço que a Microsoft usa para testar as novas versões do Windows 11. Começou no dia do seu lançamento e tem evoluído de forma muito firme, o que revela a maturidade que esta nova versão já atingiu.

Mesmo com todos os problemas e todas as confusões que têm surgido, tudo aponta para que no dia 5 de outubro o lançamento seja uma realidade. Nesse dia, e de forma gradual, os PCs que cumprirem os requisitos recebem esta atualização gratuita da Microsoft.

Para atingir este objetivo a Microsoft lançou uma atualização facultativa do Windows 11, e que o promove a mais um patamar dentro do Programa Insiders. A build 22000.194 foi lançada como uma atualização facultativa, mas eleva o Windows 11 ao Release Preview Channel.

Esta será assim a versão final do desenvolvimento do novo sistema da Microsoft, sendo a que irá ser apresentada no dia 5 de outubro. Claro que se surgirem problemas até esse dia, a Microsoft irá corrigir e lançar outra atualização para colmatar as falhas.

Windows 11 Microsoft Insiders build versão

Esta versão está inclusive a ser oferecida aos utilizadores que estão no canal Release preview do Programa Insiders. Estes utilizadores estão ainda no Windows 10. Além disso, o ISO desta nova build foi também disponibilizado para download, para uma instalação manual.

A chegada desta versão são boas notícias para o Windows 11 e os seus potenciais utilizadores. A nova versão será apresentada e todos os que tiverem um PC elegível e com os requisitos certos vão poder instalar de imediato a versão final deste sistema.

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ora bem eu tenho 2 pés por isso vou dar um tiro neste !
    Ora bem eu tenho 2 pés por isso vou dar um tiro neste !

    A MS. fez questão de deixar grande parte dos utilizadores de fora do win 11 e agora anda aflita para encontrar mais gente para o testar … pois …

    1. Avatar de k
      k

      Sem qualquer ironia, toda a gente que não tem pc compatível pode ficar no w10 e fica bem. Vai ser suportado por mais 5 anos, ou seja não vai perder nada de suficientemente novo ou importante no 11 que torne obrigatória a atualização.

      Em 5 anos corre muita água. Talvez eles mudem de opinião e entretanto a maioria dos utilizadores também troca de computador.

    2. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Eu instalei essa versão num portatil com tpm 2.0 e processador i7 de sexta geração e correu muito bem…ficou impacável!

  2. Avatar de Str
    Str

    Keep calm que a procissão ainda vai no adro

    1. Avatar de CA
      CA

      E vai chegar ao altar com poucos convidados… acho eu

  3. Avatar de HL
    HL

    Ahahahaha ai queres testes oh Microgaitas? Como é que estes seres burros como uma porta querem que se teste o Windows se eles descartaram mais de metade dos utilizadores só porque estes não têm o que eles querem? Eu não posso testar só porque tenho um processador de UMA geração anterior ao que eles pedem ahahaha porque de resto tenho tudo para dar e vender ao outros. Vão perder mais com isto do que ganhar. Se pensam que milhares e milhares de pessoas vão a correr comprar um pc novo só porque os meninos ”pedem” estão muito enganados.

    1. Avatar de Toder
      Toder

      Tanto choro valha me deus

    2. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      A ESTUPIDEZ DOMINA!!! HL mais um dos 7000000 membros desse clube assim como é negacionista e não vai falhar nas 5000000000 manifestações de amanhã… certo?
      Windows 10, demorou 18 meses a ficar disponível para todos “os elegíveis”, já lá vão 5 anos, é natural que a criança ESTÚPIDA que acredita que os telemóveis fazem 600000000000000000 vezes mais coisas que os computadores, pensem que o win11 é como o IOS que tem 60000000000000000000000000000 versões de teste mas, não são anunciadas e só membros da Apple as podem usar, como só encontram as notícias poucas horas antes da versão aparecer no Itunes, acham que estão a usar versões Alpha que ainda nem foram testadas em 10 telemóveis.

      1. Avatar de CA
        CA

        Tantos zeros, são tantos que nem se percebe o que quer dizer!

      2. Avatar de Eu
  4. Avatar de Henrique
    Henrique

    Eles querem é juízo. Metade dos utilizadores não conseguem ter o Windows 11 devido ao cpu. Tenho um i7-7700k 4Ghz e diz que não é compatível…. Ridículo no mínimo

    1. Avatar de Samuel Pires
      Samuel Pires

      Acontece me o mesmo

    2. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      CALMA!!! Gente apressada que acha que tem 7000000 diplomas e 4000000 doutoramentos e não tem paciência para ler 20 linhas de informação… quanto mais para aprender o BÁSICO DOS BÁSICOS!
      Isto é a PRIMEIRA VERSÃO!!! Só lá para Novembro de 2022, é que a MS define quais são todos os computadores compatíveis.

      1. Avatar de Samuel Pires
        Samuel Pires

        Mas alguem disse que nao iamos esperar? simplesmente estavamos a dizer que nao podemos instalar AGORA porque ainda não é possivel. Calma Sr Egn

      2. Avatar de Eu
    3. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      eu instalei num portatil com tpm 2.0 e i7 de sexta geração e está a funcionar muuuuito bem! foi só trocar um DLL lá na pasta “Source” e pronto…instalei por cima do Windows 10 nem precisei de fazer cá pen bootável nenhuma…eles estão sempre a mudar os requisitos mínimos mas há sempre um ou outro hacker que acaba por arranjar forma de contornar a situação…mais parece o Office…eles bem que podem mudar a forma de ativação do produto à vontade…que os hackares andam sempre atentos…e vais ver aí computadores com processadores de quarta geração a serem atualizados pro windows 11…ah e tal…mas não é seguro e mais não sei o quê…oh, a malta está se nas tintas mas é pra segurança…quanto menos segurança, mais cracks consegues instalar…olha cada vez que saco qualquer coisa do YTorrent, tenho de ir logo desativar o antivirus Defender porque senão, apaga-me logo o crack…

  5. Avatar de Goncalo Pinto
    Goncalo Pinto

    Tenho um laptop mais que capaz, super rapido com boa ram, ssd, touchscreen, e nao vou fazer as vontades comsumistas da MS, por esse mesmo motivo estou é tentado em experimentar outros SOs Linux pode estar à porta desta vez.

    1. Avatar de Zpl
      Zpl

      Boa sorte se pensas trocar windows por linux que e um SO incompleto e limitado onde ate para gaming precisas de emular o windows!

      1. Avatar de cross
        cross

        que ganda troll.

      2. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Vai te informar!! Existe jogos no Linux e até versões open de jogos que são em muito superior aos originais. O Steam também existe no Linux 😛

      3. Avatar de Str
        Str

        O Linux é um SO mal compreendido mas não é por culpa própria. Metade dos que dizem mal do Linux só o experimentou 5 minutos e ficou logo com a opinião formada, a outra metade nunca mexeu nele mas formou a sua opinião com base no ouvir dizer com base na opinião daqueles que só o experimentaram por 5 minutos. Tente mexer nele e não desista as primeiras e daqui a um ano vai perceber a beleza do Linux e vai ver que descubriu um mundo diferente dentro dos SO’s

        1. Avatar de Ru
          Ru

          Da experiência que tenho, quem se inicia no Linux quer que seja igual ao Windows, mas gratuito e sem os problemas deste. Linux é um S.O. diferente.
          Depois ficam frustrados porque querem igual mas não é. E querem instalar os mesmos programas da mesma forma, configurar igual, etc…. Azarito. Linux não é Windows.
          Da mesma forma que aprenderam a mexer no Windows, podem aprender a mexer noutros. Até considero Linux bem mais simples, com ficheiros de configuração que dão para ler o que lá está. O regedit mete medo, só de olhar para aquela trapalhada.

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Então que usem o Windowxfx 11 !! Funciona da mesma maneira que o windows ou seja corre aplicações .exe e .msi!! Bom para quem quer mudar sem ter trabalho!! Mas tem de largar dinheiro para a versão pro ($20)

            https://www.windowsfx.org/

          2. Avatar de Str
            Str

            Totalmente de acordo. Andei uns valentes meses a bater com a cabeça nas paredes quando descobri o Linux ia tão formatado Windows que achava que o Linux devia ser outro Windows. Escolhi o Centos, epa nada a ver com Windows, o Linux é um SO muito bem pensado e construído, desde as versões desktop como servidor, tens tudo basta ir adicionando ou retirando conforme as necessidades, caso haja um problema basta ver os logs que está lá tudo mas mesmo tudo documentado. Abandonei o Windows? Claro que não, mas para mim o Linux tornou se indispensável

      4. Avatar de Sardinha Enlatada
        Sardinha Enlatada

        Zpl so o facto de nao termos de nos preocupar com virus ja e um ponto para linux. Depois obviamente que ha necessidades diferentes para cada utilizador e empresas. Mas obviamente que se arranjam solucoes para a maioria dos que querem migrar para linux. Alguns softwares proprietarios podem ficar de fora, mas e a vida.

      5. Avatar de João
        João

        Ainda bem que o Linux é TÃO DIFERENTE do Windows!!!

        Incompleto?! Limitado?! Em que???

        Limitados e incompletos são os conhecimentos de quem afirma isso!

        Porque não tem os jogos e mais meia dúzia de programas conhecidos?!

        Trabalho com Linux como desktop a uma série de anos e ainda não precisei de ir ao Windows 1 vez q fosse!!!

        Desde edição de vídeo, imagem, ficheiros “office” e muito mais. Há alternativas competentes para todos os gostos!!!

        Efectivamente, do meu ponto de vista, só realmente nos jogos é q falha (azar… Não jogo desde q larguei o Spectrum)…

        Mas para jogar, compra-se uma consola… Ahahah

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Existe o Revit para Linux, usado por muitos arquitetos e engenheiros por todo o mundo?

          1. Avatar de Ru
            Ru

            Se queres usar um software específico que corre em certa plataforma, usa. Ou então adapta-te e usa alternativas. Ninguém é obrigado a nada.
            Eu se quisesse passar a usar windows estava lixado. Ter que procurar por software para instalar, ou não conseguir correr certos programas.
            Mais uma vez, são sistemas operativos diferentes. Quem quiser que um seja o outro, vai ter problemas.

          2. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            FreeCad é uma das alternativas

          3. Avatar de joão
            joão

            Uma espécie de LetMeGoogleThatForYou:

            https://alternativeto.net/software/autodesk-revit/?platform=linux

            mas que na verdade não adiciona muito mais do que o que o Ru e o Samuel MG já mencionaram…

    2. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      É melhor passares 700 horas a ler os manuais de Linux para veres de 10% dos periféricos que usas são compatíveis e tem algum driver com menos de 2 anos. Se não tiverem, prepara-te para demorares 6 anos a descobrir… ou ires pagar 3000 euros para te arranjarem o computador, sendo que vais acabar numa loja a comprar um novo.

      1. Avatar de Ru
        Ru

        Isso é o que digo de Windows. Hardware antigo que em Linux se liga e está a funcionar, em Windows é uma grande dor de cabeça.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Tenho um scanner Epson perfection 1660 com quase 20 anos que funciona perfeitamente no Windows 11.

      2. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        O meu portátil é de 2014 comprado em 2015 ou seja já tem 6 anos e já teve uns 4 ou 5 linux nele e todos funcionaram às mil maravilhas, excepto o debian que foi uma valente dor de cabeça e acabei por desistir de instalar.

        1. Avatar de Ru
          Ru

          Por acaso é a distro que uso aos anos 🙂

      3. Avatar de Eu
  6. Avatar de António
    António

    Tenho um processador Intel(R) Core(TM) i7-6560U CPU @ 2.20GHz, 2208 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s) e diz que não é compatível…. acho que é desta que adoto definidamente o Linux ou, ainda a pensar, mudo para a Apple! Não sou fã suficiente da Microsoft!

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Entre a estupidez de não perceber que isto é uma versão base, que irá evoluir, durante 18 a 20 meses, ao ponto de ires pagar 5000 euros por um Imac que vais precisar de pagar 40000 euros para aprenderes a usar além dos extras que terás de pagar para usar equipamentos que usas actualmente.

      1. Avatar de CA
        CA

        Está bem que se exagere mas também tanto não, acho que é preciso um pouco de água benta.

      2. Avatar de Eu
  7. Avatar de Tó Canelas
    Tó Canelas

    Não é troll, há gente que simplesmente é ignorante…
    Quanto ao gaming já se sabe que linux não é o melhor, o mesmo se aplica ao Macs.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Tens o cliente steam no Linux
      Queres jogos:
      – warzone 2100
      – freecol
      – freeciv
      – nexuiz
      – openarena
      – teeworlds
      – openttd
      – spring rts
      – 0ad
      – Assaultcube
      – Minetest (tipo minecraft)
      – Armagetronad (luta com motas de luz tipo tron)
      – xmoto
      – openRA (Red Alert+Dune 2000+Tiberian Dawn tudo com graficos bons)
      – Minecraft
      – Fretonfire
      – Flightgear
      – Boswar
      ….

      1. Avatar de Trumpetas
        Trumpetas

        enquanto no windows instalas e jogas. no linux das umas voltas para fazer o mesmo.
        Linux para jogos AINDA não dá.
        Talvez a situação mude com o Steam Deck e o Proton da Valve.

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Eu instalo a partir de uma das 2 lojas de Aplicações!! Caso não saibas eu não meti todos os jogos que existem!!

      2. Avatar de lopes
        lopes

        O cliente Steam no Linux é apenas um ponto que ainda tem de ser bem limado, digam o que disserem o Linux no que toca a jogos ainda tem um longo percurso a decorrer…

        Windows em jogos continua a ser rei e senhor digam o que disserem, pois é tudo pensado para esta plataforma e não como as outras adaptado.

        Existem vários sistemas operativos, mas longe de se conseguirem substituir uns aos outros, cada user usa em função das suas necessidades, o Linux apensar de ser algo versátil em uso desktop continua a perder para o Windows e MAC OS, por razões que já estão mais que debatidas.

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Existem mais jogos no Windows é certo mas em termos de qualidade o Linux bate o Windows nesse ponto!!

          1. Avatar de lopes
            lopes

            Era bom que isso fosse real, o Linux em termos de qualidade a bater no Windows, pois por isso mesmo é que o Windows continua a ser a plataforma dominante em desktop… LOL

  8. Avatar de Zé

    Testar !?!?
    Pois … o meu Ryzen 3 2200g não faz parte da lista , os meus 16gb ram não contam para o que a Ms impôs como patamar

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Que é que uma gráfica e ram interessam? Se o CPU ou a board ainda não forem compatíveis, não precisas dele.
      Que raio, gastam 60000 euros em telemóveis e 2000 euros num computador e não sabem a diferença…

      1. Avatar de Zé

        Mostraste a tua ignorancia/ trollagem , se não sabes o que é um Ryzen 3 2200g…

      2. Avatar de CA
        CA

        Devem ser de ouro esses telemóveis ou de outra galáxia.

      3. Avatar de Trumpetas
        Trumpetas

        60 mil euros num telemóvel?
        gráfica? mas ninguém falou em gráfica.
        tás todo comido da cabeça!

      4. Avatar de Eu
  9. Avatar de Loltrue
    Loltrue

    Consegui atualizar com o meu Surface Go 2, está mais rápido mas a nível de UI aqueles rounded corners está mal feito, há falta de consistência…

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      Pois… Por isso é que és beta tester.
      Este pessoal adora e vive rodeado de tecnologia e depois não percebe que a MS ao despedir a maior parte das pessoas do seu departamento de “testagem” usa o povo como cobaias…

      Metam-se no win11 no mínimo só daqui a 6 meses.

  10. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    Boas, alguém me diz como saco em PT-PT ? é que eu não brasileiro não…cê está vendo? Estou em Portugal, sou Português com muito orgulho e quero o Windows a falar a minha língua!

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      A versão PT-PT só estará disponível na segunda-feira. Está lá explicado.

      1. Avatar de LarilasOS
        LarilasOS

        Bolas, já li a notícia de tras pra frente e de frente pra trás e não encontro essa parte de que está disponível na Segunda Feira…e já é segunda feira…eu instalei em Ingles num portátil e ele não tem a opção de migrar as apps que tenho instaladas para o Windows 11 dizendo que é porque a língua é diferente…portanto…pra esse efeito necessitaria da versão PT-PT ou então….tenho de instalar as apps todas uma a uma do zero e plugins etc…

  11. Avatar de TiGaSPT
    TiGaSPT

    O que acho engraçado é que a malta que tem pcs com cpus da 4a e 5a geraçao com um ssd como eu tenho dizem todos que o W11 corre na boa mesmo nao tendo a treta do tpm e do secure boot, e o OS corre com mais fluidez, mas esta M$ não quer ver isso e entao toca de criar mais lixo electrónico.

    1. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      Até o meu velhinho Core2duo com 4Gb de RAM e com 13 anos corre melhor o w11 do que o w10.

  12. Avatar de Paulo Figueiredo
    Paulo Figueiredo

    Com o windows 11 o meu Firefox já não funciona. Consta que Windows 11 bloqueia várias apps que não fazem parte da marca windows. Alguem me pode dar uma dica como resolver este problema? Agradecia.

    1. Avatar de Trumpetas
      Trumpetas

      Fácil fica com o Windows 10.

  13. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O meu PC não é elegível pois não atende os requisitos mínimos para a instalação do Windows 11(ou seja,o TPM 2.0,o Secure Boot[UEFI],e a questão do Processador),por isso estou fora. 🙁

  14. Avatar de CA
    CA

    Só resta uma coisa, manifestações de protesto por parte dos excluídos que são praí ou mais que 3/4 dos utilizadores. Toca a avançar como se avança pelo futebol.

    1. Avatar de lopes
      lopes

      Isto já aconteceu no surgir do Windows 8 muito hardware deixou de ser compatível e também corria o win8 sem problemas e nessa altura não houve grande alarido, pois o Windows xp e Windows 7 ainda estiveram bastante presentes, até que acabaram por morrer lentamente pela ausência de suporte, ficando somente a ser usados em situações especificas no setor empresarial.

      Neste momento com o Windows 11 vai-se passar o mesmo, pois estão a aumentar o nível de segurança, ai não vale apena tudo o que não é contemplado fica-se pelo Windows 10 até este daqui a 5 anos terminar o suporte, e ai já devem ter outro pc capas de transitar para o Windows 11.

      As coisas evoluem como é natural os requisitos exigidos também e só safa quem acompanha sempre foi assim e vai continua a ser.

      1. Avatar de Alberto Moreira
        Alberto Moreira

        Acho que foi com o VISTA que muito hardware ficou incompatível.

        1. Avatar de lopes
          lopes

          Não, o Windows vista foi mais uma versão lançada à pressa sem estar devidamente otimizado consumia recursos para burro, algo que num curto espaço de tempo com a saída do Windows 7 ficou resolvido, no Windows 8 é que houve uma nova mudança nos requisitos de hardware que meteu muitos pc’s antigos encostados e ficaram pelo Windows 7.

          Já corri todas as evoluções de sistemas operativos desde os anos 80, por isso sei bem o que aconteceu a cada geração, até aos dias de hoje.

  15. Avatar de São Pedro
    São Pedro

    Pelo que pesquisei a Microsoft costuma dar suporte de pelo menos 10 anos a um sistema operativo. Do XP para o Vista também houve muita gente descontente por causa dos requisitos de hardware. A interface gráfica é apelativa mas além disso interessa saber como faz a gestão do hardware, o kernel. Estarem preocupados com a segurança é um bom sinal. Como utilizador, faço o mesmo uso que fazia à 20 anos. Antes de 2025 quero mudar para linux. Root, flatpak, ping já são termos que aprendi.

  16. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    O linux esta bom e recomenda-se para quem nao tem medo da mudanca.

    1. Avatar de lopes
      lopes

      Não é medo de mudar, o problema está é que o que se usa em massa no Windows não existe em Linux, e nunca vai existir porque não existe interesse nisso, e não vale apena vires dizer que existe alternativas, pois isso não serve de nada, pois a esmagadora maioria dos programas são exclusivos para Windows, Linux nem sequer é opção para quem os desenvolve.

      Nem tudo é tão linear como pensas, não é só pensar em mudar e já está.

  17. Avatar de joaquim
    joaquim

    Acho horrível a posição da Microsoft, temos de evitar a poluição, temos de poupar os recursos que temos e depois .
    Pedem para comprarmos computadores novos e deitar os outros fora isso não e promover o lixo eletrónico e consumo de recursos

  18. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Só instalo o Windows 11 lá para 2024 quando maior parte dos bugs estiverem corrigidos.