O dia de Natal foi um marco importante para o Windows 10

16 Comentários

Desde que foi lançado que o Windows 10 não tem parado de crescer e está instalado num número cada vez maior de máquinas. Mas depois de um arranque fulgurante, abrandou com o passar dos meses, não mantendo a sua curva de crescimento exponencial.

Mas tudo parece ter mudado, pelo menos por um dia, com o Windows 10 a voltar a crescer para números bem altos. Esse dia, foi o dia de Natal deste ano!

win10_natal_1

Ao longo dos meses, o Windows 10 tem conseguido conquistar o seu espaço e marcar a sua posição. Tem ultrapassado várias outras ofertas que estão no mercado, inclusive da própria Microsoft, situando-se já numa confortável terceira posição no ranking dos SO’s.

Mas esta altura do ano é propensa a que se alterem as posições na tabela dos sistemas operativos, principalmente à custa dos novos equipamentos que são oferecidos como presentes de Natal.

Foi precisamente isso que levou a que o Windows 10 tivesse ficado colado ao seu actual rival, o Windows 8.1. No dia 25 de Dezembro estes dois sistemas estiveram a uns muito curtos 0,03% de diferença, com o domínio a permanecer no Windows 8.1.

Se conseguir recuperar esta pequena diferença até ao final do mês, algo que não é impossível, o Windows 10 consegue conquistar a segunda posição.

win10_natal_2

Mesmo mantendo-se tão perto do Windows 8.1, o Windows 10 tem ainda muito que crescer para conseguir chegar perto do sistema operativo mais usado, o Windows 7.

Dificilmente o Windows 10 não conseguirá garantir a segunda posição no ranking dos sistemas operativos mais usados já este mês de Dezembro, terminando 2015 numa posição confortável.

Muito em breve muitas empresas vão começar a migrar para este novo sistema operativo e a própria Microsoft vai torná-lo numa actualização obrigatória, o que fará crescer ainda mais a sua taxa de actualização e consolidar esta segunda posição.

Sendo gratuito até ao final de Julho, esta actualização da Microsoft poderá encontrar problemas em bater o Windows 7, mas o resto da concorrência directa já está batida, o que a coloca no patamar em que a Microsoft a queria quando a lançou.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andr8
    Andr8

    Meanwhile…

    El Capitan = 35%

    LMAO!

    1. Avatar de ppfoasld.1
      ppfoasld.1

      35% dos 9.25 🙂 portanto a volta de 3.25% do share global 🙂

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    só não cresceu mais (retirando ao win7) por falta de compatibilidade de hardware

  3. Avatar de Barão Vermelho
    Barão Vermelho

    Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre o Windows 10, numa das máquinas que tenho lá por casa unicamente para ver Kodi, e Popcorn, desde que atualizei para o 10, que estou sempre a receber uma mensagem que há um conflito com a gráfica e que o Windows recuperou do erro mas tenho sempre de voltar a fechar o programa e voltar a abrir. já tentei atualizar os drives mas diz que está atualizado.

    1. Avatar de BIG Boss
      BIG Boss

      A melhor maneira de ter TODOS os drivers actualizados é o Driver Booster. Testado por mim de entre vários programas semelhantes e em diferentes máquinas todas no Win10.

    2. Avatar de censo
      censo

      Experimenta um driver da anterior versão do windows.

  4. Avatar de JMCS
    JMCS

    Por este andar o prazo da mudança vai expirar e vou continuar com o 7…

    1. Avatar de int3
      int3

      Então, não se sabe? Maior parte daquele universo no windows 7 é pirata. 🙂

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mudei e até agora não tenho nada a dizer. Excelente SO.

  6. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Ontém adquiri o meu novo notebook, um Asus, que terá a missão de substituir o velhinho Aspire 5720. Atualizei logo na noite para o Windows 10, versão 1511. Vou migrar alguns ficheiros, certificado digital e contas de e-mail. E reduzir ao máximo as trocas para a Microsoft. A 2 de Janeiro estarei a trabalhar na nova máquina. E também contribui para a penetração do W10!

  7. Avatar de ML
    ML

    @Pedro Simões, tudo bem com você?!

    Interessante esse Wallpaper do Windows 10, tem ele em High Definition?

    Abraços,

  8. Avatar de ML
    ML

    @ppfoasld.1,

    Obrigado.

  9. Avatar de MLICTE
    MLICTE

    Pois eu fiz o upgrade do win 7 pro para o win 10 pro no dia 24/12 e arrependi-me logo. O Office 2007, que estava instalado, desapareceu, o que parece acontecer com frequência, deixando-me sem o correio do Outlook, sem o Word, etc. Porque é que a m****soft não avisa que isto pode acontecer e está sempre a tentar forçar a actualização? Ainda por cima, quando depois da instalação do win 10 quis fazer rollback para o win 7, no dia seguinte, não tinha disponível essa opção, o que, pelos vistos, também é frequente.
    Não fosse o bendito backup que me permitiu voltar a ter o win 7 e estava condenado a instalar este SO de novo.
    Porque diabo se faz sair o win 10 se não funciona correctamente? Bem podem dizer que é gratis (?), porque , como está, não vale um tusto.

  10. Avatar de ACMSEBR
    ACMSEBR

    As pessoas teimam em falar que o windows 10 tem bug e erros, grandes problemas em drivers e não prestam em ambiente residencial e pior num ambiente corporativo… MAIS…. eu o uso em ambiente corporativo em 7 desktops, 1 notebook DELL e um servidor com windows server 2012 R2: onde não tenho nenhum problema seja ele qual for. Já em casa tenho 1 notebook antigo que usa minha filha de 3 anos, 1 notebook DELL meu e um PC-Gamer todos atualizados para Windows 10 Pro x64 Versão 1511 (Compilação 10586.36) e continuo a dizer não tenho problemas com nenhum.

    Já sobre o Office utilizo o 2010 o 2013 e 2016 e todos tem o LibreOffice 5 também instalado.

    Atualizei todos e vou continuar atualizando e esto feliz com isso.

    Boas festas e feliz 2016 para todos.

    😀