Já conhece o novo Explorador de Ficheiros do Windows 10X? Muita coisa vai mudar

11 Comentários

A Microsoft tem grandes mudanças a caminho. O primeiro passo foi dado há alguns anos com o próprio Windows 10, mas em breve a gigante do software dará mais um passo com a chegada do Windows 10X.

Este novo sistema está preparado para uma nova classe de equipamentos e prepara-se agora para o que vai trazer. Uma das primeiras provas é o novo Gestor de Ficheiros, que surgiu agora para ser testado. Quem sabe não se tornará o padrão no sistema para Desktop?

Windows 10X Explorador Ficheiros Microsoft

Há um novo Explorador de Ficheiros a chegar

Os trabalhos para a chegada do Windows 10X estão a decorrer a bom ritmo. A Microsoft já tem disponível uma versão para testes, ainda que tenha de ser emulada para poder ser vista. Mesmo com esta limitação, pode ser já usada dentro deste sistema.

A mais recente versão, agora lançada, veio trazer uma novidade muito importante. O Explorador de Ficheiros deste sistema está completamente mudado e mostra o que será o seu futuro. Está mais limpo, mais minimalista e, ao mesmo tempo, traz a grande maioria das ferramentas anteriores.

Uma novidade importante para o Windows 10 X

Está focado em permitir a gestão e sincronização de ficheiros entre o OneDrive e o disco local, mas pode ser usado para muito mais. Curiosamente, e falando do OneDrive, esta parece ser uma extensão direta do que é hoje a interface web deste serviço de Cloud.








anterior próxima

[ 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 ]

Sendo criado para a nova classe de equipamentos que o Microsoft Surface Neo é o exemplo perfeito, terá de se adaptar a toda uma nova estrutura de ecrãs múltiplos.

A Microsoft continua a preparar o futuro

Em termos de integrações com o sistema, terá um modo escuro, tal como hoje já acontece. Há ainda, na parte inferior da interface, uma zona de controlo sobre os estados de sincronização, para o utilizador saber que ficheiros tem já do seu lado.

É ainda muito cedo para saber o que será o produto final deste explorador de ficheiros. O que esta já à vista promete muito e mostra o que poderá ser o caminho a seguir pelas apps deste novo sistema operativo. Resta saber se depois dão o salto para o Windows 10.

Dica: Quer testar já o novo explorador de ficheiros do Windows 10? Siga estes passos

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Woot!
    Woot!

    E tabs no explorer? Acham que 2020 ainda não é tarde o suficiente para adicionarem tabs?

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Foi algo que apareceu no programa Insider e por não haver muita adesão desapareceu…

    2. Avatar de whatever
      whatever

      Podes ficar com os tabs…

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        E elaborar? Não deves trabalhar em PCs com windows com certeza.
        Além disso dar isso como opção não te afetaria em nada, se não gostas não usas. Ponto.

      2. Avatar de whatever
        whatever

        Há 25 anos que trabalho com Windows e nunca precisei de tabs no Explorer. Nem sinto necessidade de tal.
        A referida funcionalidade é interessante, mas na minha opinião, não existe necessidade.
        Opinião partilhada pela maioria como referiu o Álvaro.
        Mas ok, tu achas que sim. São opiniões.

        1. Avatar de Woot!
          Woot!

          Também nunca precisas-te de smartphone e agora não vives sem ele.

          Eu já tive um ad-on para o Windows 7 que adicionava tabs e posso-te dizer que era espetacular e tinha um aumento de produtividade bastante grande.

          1. Avatar de dajosova
            dajosova

            Concordo. Sem tabs é mto mais chato usar múltiplas janelas.

    3. Avatar de AJ
      AJ

      LOL Estava precisamente a pensar nisso. Temos de andar sempre a abrir numa nova janela.

  2. Avatar de AJMS
    AJMS

    Mais do mesmo, enquanto não for possível ter 2 ou mais janelas paralelas o Q-DIR vai reinar no meu PC.