Nova atualização cumulativa do Windows 10 faz estragos

97 Comentários

A cada atualização do Windows 10 são vários os problemas que aparecerem. Para a maioria dos utilizadores os problemas são complicados de resolver, até porque não se sabe muito bem a sua origem.

Depois do lançamento da atualização cumulativa KB4515384 para o Windows 10… as queixas começaram a aparecer (e em várias áreas).


Não foi fácil a Microsoft admitir que a atualização identificada com a referência KB4515384 trazia problemas aos utilizadores. Depois do alto consumo do CPU, aquando do uso da pesquisa, há agora também problemas no som dos jogos 3D.

De referir que no caso do alto consumo do CPU o problema já tinha sido identificado em agosto. Esperava-se que a Microsoft revolvesse tal problema com a atualização de 10 de setembro… mas tal não aconteceu. Agora há utilizadores que se queixam que, aquando da pesquisa, o menu iniciar deixa de funcionar.

Atualização cumulativa KB4515384 causa problemas no som

Agora há relatos de vários utilizadores que se queixam de problema ao nível do som. O problema é registado especialmente em jogos como o Apex Legends, PlayerUnknown’s BattleGrounds e Overwatch. Além disso, a maioria dos utilizadores tem placas de som da marca Realtek.

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de John
    John

    Devo ser o mais sortudo deste planeta, ZERO problemas !
    Não digo que não haja problemas, mas no meu PC tudo OK.

    1. Avatar de José
      José

      Mais um! Deve ser milagre! É em dois pc’s de secretária, três portateis em hibrido. Todos a 100%. Só tive um ligeiro problena no ano passado num deles precisamente no menu iniciar, e resolvi-o logo fiz uma instalação limpa e, problema resolvido.

    2. Avatar de Jaime
      Jaime

      Um dia vc vai ter,
      Boa noite.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        É de ir às lágrimas com o seu comentário

        1. Avatar de Jaime
          Jaime

          Lei de Murphy.

    3. Avatar de António Campos Leal
      António Campos Leal

      o mais interessante é que sou dos que actualiza sem medo. É certo que não é para jogos. O meu maior problema é mesmo
      falta de dinheiro

    4. Avatar de Oscar
      Oscar

      No meu pc a previsão dos vídeos do YouTube faz o ecrã ficar preto quando passo o cursor por cima do vídeo em qualquer browser.

      1. Avatar de Marcelo Audi
        Marcelo Audi

        Isto é outro problema com aceleração gráfica
        Segue o link com a dica:
        https://youtu.be/4gvZ0Xe62BU

  2. Avatar de João Rocha
    João Rocha

    Para mim resolveu-me o problema do Bluetooth que tinha de outro update.

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    A Microsoft precisa de aprender a fazer atualizações.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Devia aprender com o Linux… mas infelizmente o kernel do Windows não deixa que um arquivo seja excluido enquanto tá em uso, por isso duplicações de pasta, forçação de reinicialização e criação da pasta Windows.old

      1. Avatar de Antonio Silva
        Antonio Silva

        Devia aprender a não dizer asneiras.
        O kernel dolInux quandoé actualizado também necessita de reiniciar.
        Além disso devia aprender a falar português… forçação mas que é isto?
        Outra coisa Windows.old não é corentes nas actualizações mensais , apenas nas grandes (2 vezes ao ano) e permite reverter se nos arrependermos.

        Fique bem

        1. Avatar de Antero Ferreira
          Antero Ferreira

          corentes???

          1. Avatar de Antonio Silva
            Antonio Silva

            A mensagem foi com alguns “typos”…. faltaram alguns espaços e corrente era o que queria dizer.

          2. Avatar de Jaime
            Jaime

            Reclama do português brasileiro, mas depois começa a usar palavras em inglês.
            Coerência zero.

        2. Avatar de nervaise
          nervaise

          Além disso devia aprender a falar português… “typos” mas que é isto?

          Não quer dizer erros?

          1. Avatar de Antonio Silva
            Antonio Silva

            Caro Nervaise

            Sou do tempo que se usavam (e ainda usam) muitas palavras em inglês numa conversa técnica (e até do francês, quando se chamava a um byte octeto…hoje em desuso)
            Se não sabe o que “typos” o Google é seu amigo.
            Não diz “bug”? Devia dizer “erro”? Apenas um exemplo

        3. Avatar de Jaime
          Jaime

          Dependendo da distro não há necessidade de reiniciar o sistema após atualização de kernel. No Windows 90% das atualizações necessitam de reinicialização imediata e no Windows 10 fica insistindo pra você instalar, no Linux você reinicia se quiser e o sistema não vai ficar se lamentando por isso. Lá você manda, no Windows ele manda.
          Ao invés de ficar reclamando do português do usuário deveria se focar mais aos argumentos, afinal está claro que ele é brasileiro e no Brasil usamos termos diferentes de Portugal e vice-versa.

          1. Avatar de Danilo
            Danilo

            Em algumas só fazer logoff já funfa

          2. Avatar de Antonio Silva
            Antonio Silva

            Forçação é Português de onde mesmo?
            Nem do Brasil nem de lado nenhum, é de quem não sabe escrever.

            E depois diz que “dependendo da disto” …ok tudo dito, em algumas distros é necessário reiniciar.
            Maus argumentos.

          3. Avatar de Lucia
          4. Avatar de Jaime
            Jaime

            Nem preciso falar nada que já falaram por mim, Antonio.
            PS: Foque no argumento e não no argumentador.
            Abraços!

  4. Avatar de Boneco dos bots
    Boneco dos bots

    Insider e 0 desses problemas

  5. Avatar de censo
    censo

    Mais uma vez, continuo sem problemas. Que sortudo sou, eu e a minha equipa.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      boa 😀 ah, espera, nao usas Linux? 😀

      1. Avatar de Antonio Silva
        Antonio Silva

        Eu também não tenho problemas em 5 máquinas windows, 1 osx, 2 ios, 1 linux centOS, 2 androids

      2. Avatar de censo
        censo

        Pedro, sabes bem que nunca me vês envolvido nas discussões sobre o Linux, simplesmente porque não domino o tema. Uso maioritariamente o Windows. E é como te digo. Tenho esta actualização desde o dia 10, não tenho anomalias. Outras máquinas da minha equipa, máquinas de tipologias diferentes (tablets, notebooks e desktops) e nenhum com problemas.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Eu sei, eu sei, estava a meter-me contigo. Apostar em bom hardware é o segredo.

          1. Avatar de azazel
            azazel

            Apostar em bom hardware é o segredo ????? isso é para rir ou chorar ???
            Só vejo gente a falar a parva quantas e quantas empresas estão neste momento com computadores down devido a actualizações como esta e para as dezenas a comentar o meu não tem problema pois o teu (1) unico computador agora experimentem gerir centenas deles e vejam o que acontece, e para quem vier dizer a i tal eu sou gestor de 1 parque informático com centenas e sem problemas pois com centenas da dell ou lenovo ou ibm que são os pc onde a microsoft testa assim e fácil tentem agora com centenas de marcas diferentes componentes diferentes e melhor ainda hardware especifico e vão ver a bela porcaria que o win 10 realmente é.

          2. Avatar de azazel
            azazel

            Só vejo gente a falar a parva quantas e quantas empresas estão neste momento com computadores down devido a actualizações como esta e para as dezenas a comentar o meu não tem problema pois o teu (1) unico computador agora experimentem gerir centenas deles e vejam o que acontece, e para quem vier dizer a i tal eu sou gestor de 1 parque informático com centenas e sem problemas pois com centenas da dell ou lenovo ou ibm que são os pc onde a microsoft testa assim e fácil tentem agora com centenas de marcas diferentes componentes diferentes e melhor ainda hardware especifico e vão ver a bela porcaria que o win 10 realmente é.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      +1
      Faço a gestão de dezenas de PCs com Windows 10 e zero problemas com as actualizações

  6. Avatar de AL-TINO
    AL-TINO

    eh eh eh que saudades do ecrã azul…. agora só uso GANOO/Shittux e isso nunca mais aconteceu 🙂

  7. Avatar de Vitor
    Vitor

    A Microsoft confirmou a existência do bug no menu Iniciar causado pela atualização KB4515384 para o Windows 10 v1903 em alguns PCs.No caso do menu Iniciar, o bug causado pela atualização faz com que ele não seja exibido corretamente em alguns PCs.A Microsoft confirmou que já está a investigar as causas exatas do problema e uma correção deve ser disponibilizada em breve.
    Outro problema após a instalação da atualização faz com que o driver de áudio da Realtek “desapareça” do computador onde ela foi instalada.
    É importante destacar que apenas um número limitado de computadores com a atualização KB4515384 instalada foram afetados pelos problemas mencionados acima.
    Este “alerta” da Microsoft já foi lançado ontem…Até agora sem qualquer problema!

    1. Avatar de AM
      AM

      Da Conexant também desapareceu

  8. Avatar de Danilo
    Danilo

    Faça um tutorial detalhado de como largar o Windows, vai ajudar muito os leigos que estão de saco cheio de tantos problemas, principalmente com atualizações.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Precisas de um tutorial DETALHADO para desinstalar o Windows?!

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Eu não, mas um leigo que não entende nada de computador sim. Ou você acha que sua mãe, sua vó sabe fazer isso?

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          Não preciso de porta-voz, obrigado.

      2. Avatar de Lucia
        Lucia

        Eu acho que a ideia dele seja boa, pq nem todos tem conhecimento pra fazer algo assim.

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          Pensamos iguais neste sentido.

      3. Avatar de Danilo
        Danilo

        Minha resposta se aplica a Ana. Leia-a.

    2. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      É só pegar no Android ou iOS em formato tablet.
      Depois mando o IBAN :p

    3. Avatar de Ana
      Ana

      E precisas de um tutorial também para largar o mac ou o linux??? Enfim.

      1. Avatar de Danilo
        Danilo

        Minha cara, nem todos tem conhecimentos para fazer isso. São poucas as pessoas que conheço quem sabem formatar o Windows, que dirá instalar outro sistema operacional.

      2. Avatar de Edilson Ferreira
        Edilson Ferreira

        Aqui vejo um problema. Na hora de citar que o Linux é melhor todos sabem. Agora na hora de ajudar algumas pessoas a migrarem para este So não querem. Nem todos tem o mesmo conhecimento. Ajudar é sempre salutar.

  9. Avatar de Luisa
    Luisa

    Esse Windows é muito bugado, mas as pessoas gostam de sofrer, por isso eu respeito quem quer usar.

  10. Avatar de Pt
    Pt

    Não percebo qual é a novidade.. já não é a 1x que a ms destrói completamente os drivers de som. Meter o win a mexer nos drivers da Realtek é pedir dores de cabeça

  11. Avatar de Lucia
    Lucia

    Windows bom é Windows morto

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Tal como algumas pessoas…”mortas” deixariam o mundo menos “bugado”!

      1. Avatar de Danilo
        Danilo

        Acho que você não captou a ironia do meme dela… Não o culpo, pois não é popular em Portugal.

  12. Avatar de Alex
    Alex

    É por isso que muita gente continua usando Windows 8.1 e 7… Por causa desses problemas bobos, especialmente relacionados a atualizações.
    Não condeno quem faz isso. Você já gasta uma grana na licença, e ainda tem que receber tantos e tantos problemas? Receber um monte de bloatware que adora se reinstalar ao serem removidos? Um monte de propaganda? Fala sério.

  13. Avatar de JCFB
    JCFB

    A solução é desativar o windows update, pronto, problema resolvido.
    Normalmente faço uma instalação limpa do Windows sempre que sai uma nova atualização grande. Depois uso o NTLite e removo o lixo como as apps pre instaladas e o windows defender e desativo o Windows Update. E assim fico com um Windows 10 limpo e funcional.
    E quando me fartar faço dual boot do Arch Linux…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Boas JCFB,
      Que apps pré-instaladas removes com o NTLite?
      Obrigado.

      1. Avatar de JCFB
        JCFB

        Praticamente todas as apps UWP (deixo apenas a calculadora e a Store), o windows defender e o centro de segurança e alguns servicos inuteis que consigo remover. Tambem configuro a instalacao para usar o visualizador de fotos do win 7, desativar as atualizacoes automaticas, desativar algumas tretas como a timeline e coisas do genero e é basicamente só isso. Infelizmente não consigo remover mais coisas com a versão gratuita do ntlite, e a versão paga é demasiado cara para mim

        1. Avatar de Jaime
          Jaime

          Mas esse programa é pago na maior parte

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Mas isso é inútil, pq o Windows reinstala tudo de novo quando sair uma nova versão do W10.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Ok, sendo assim perde o interesse. Mas a ideia que tenho é que isso só acontece nas grandes atualizações, certo?
        É que eu tenho as apps que dão para desinstalar, desinstaladas e não se reinstalam após as pequenas atualizações.

        1. Avatar de JCFB
          JCFB

          Sim, as pequenas atualizacoes nao instalam as apps outra vez

        2. Avatar de Danilo
          Danilo

          O Alex tá certo, nas grandes atualizações tudo é resetado e por isso torna-se cansativo e inútil ter que criar uma nova iso “editada” a cada nova versão do Windows 10. É mais útil deixar de usar.

          1. Avatar de JCFB
            JCFB

            Tmb podes editar o Windows “on the fly” ou seja modificar enquanto o Windows está a correr, de qualquer das maneiras nao gosto de atualizar o windows, acho o resultado final muito ‘sujo’

      2. Avatar de JCFB
        JCFB

        Sim, mas eu faço (quase) sempre instalação limpa sempre que sai uma nova versão do windows. normalmente até dou umas semanas a ver se não ha bugs e depois limpo a ISO e faço uma instalação limpa. Obviamente para algumas pessoas é impensável fazer isto devido a não terem tempo para estas coisas. Mas para mim, vale 100% pena ter um Windows limpo e funcional

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          Você não acha que está tendo trabalho em demasia pra algo inútil? É igual enxugar gelo.

          1. Avatar de JCFB
            JCFB

            Nope. Isto é tipo um hobby para mim, quando me fartar instalo o arch linux ou faço, como é conhecido em pcs com o meu processador, ryzentosh 😀

          2. Avatar de Danilo
            Danilo

            Tudo bem, tem gente que gosta de sofrer mesmo…

  14. Avatar de Alec
    Alec

    Tenho n problemas… Lento no arranque, nao encerra normalmente,… Antes tudo ok…. Fonix

  15. Avatar de Samuel
    Samuel

    Foi por isto que eu mudei para o Linux. A Microsoft continua a matar o Windows e por mim pode continuar.

  16. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Por aqui tudo OK
    Única diferença: Até á 1803 procurar em *txt era Ctrl+L, a partir da 1903 é á inglesa Ctrl+F :p

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boas JCFB,
    Que apps pré-instaladas removes com o NTLite?
    Obrigado.

  18. Avatar de Hugo de Oliveira Silva
    Hugo de Oliveira Silva

    Realmente, tem que ser cagado. Pq aqui no meu PC tá tudo ok. 0 problemas aqui.

  19. Avatar de Fernando
    Fernando

    Continuo com sorte.

  20. Avatar de ALLYSSON QUEIROZ RODRIGUES
    ALLYSSON QUEIROZ RODRIGUES

    Notei problemas com os softwares de edição. Ao plugar o fone de ouvido os comandos de baixar e subir o volume deixaram de funcionar e o volume permanência no máximo, impossibilitando de usar os fones de ouvido. Quando desligado deixavam de funcionar as caixinhas do notebook entre outros bugs

  21. Avatar de Miguel Porto
    Miguel Porto

    Um pormenor, onde está “Esperava-se que a Microsoft revolve-se tal problema” é “resolvesse tal problema”.

  22. Avatar de goncalo santos
    goncalo santos

    O meu está sem problemas com as atualizações

  23. Avatar de António Campos Leal
    António Campos Leal

    Devo concluir que não sabendo nada de informática, por isso visito o “pplware”, é a melhor forma de não ter problemas
    Mas já agora uma dica. Especifiquem os problemas. Que é para eu perceber se os tenho.

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom dia. Basta ler o texto. Um dos problemas, como refere no artigo, estava ligado ao alto consumo de recursos do CPU, levando a que a máquina ficasse lenta e até sem responder, isto em grosso modo. O novo problema tem a ver com o som dos jogos em 3D. Segundo alguns testemunhos (e isto é já informação de utilizadores), o som perdeu as notas graves, deixando de haver, em jogos onde o som é essencial, a informação correta.

      1. Avatar de carlitos
        carlitos

        Passou a usar muito mais cpu e ram, desde a act. de Julho, daí resultando muito aquecimento, sobretudo quando uso o browser. O laptop é um Lenovo Thinkpad relativamente recente com bons recursos. Reinstalar o OS poderá resolver o problema?

        1. Avatar de Vítor M.

          Pode ajudar sim, uma instalação limpa.

  24. Avatar de Alucard
    Alucard

    Tenho um PC velhinho na build 1903 que ficou sem a pesquisa do Windows do dia para a noite. Agora já sei que o problema não é do meu computador…

  25. Avatar de sergio
    sergio

    Um problema que apareceu recente foi com impressoras usb, deixaram de funcionar depois das atualizações mesmo instalando de novo o software, alguém teve este problema?

    1. Avatar de Insider
      Insider

      Sim, fiz a alteração para Wi-Fi, desliguei o cabo e a impressora voltou a funcionar. No entanto, para quem não tem impressora com Wi-Fi não há solução.

  26. Avatar de Paulo Oliveira
    Paulo Oliveira

    Como uso o windows só em Virtual box só para o trabalho..

  27. Avatar de Simão
    Simão

    Que eu tenha notado até agora ZERO problemas.
    Não tenho jogos no computador.

  28. Avatar de Bruh
    Bruh

    Um artigo para ajudar quem puder vir a ter um problema muito específico. E claro, é inundado de comentários de “Eu não tenho problemas”…

  29. Avatar de Antero Ferreira
    Antero Ferreira

    corentes???

    1. Avatar de Antonio Silva
      Antonio Silva

      saiu ao lado, também acontece

  30. Avatar de luis
    luis

    tenho um hp e um asus e a placa de rede as vezes nem aparece

  31. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Há possibilidades de desinstalar essa bosta de actualização? Normalmente o PC arreia quando jogo online

  32. Avatar de O verdadeiro eu
    O verdadeiro eu

    Pois é, a minha instalação ficou lixada, não sei porque vão mexer em drivers de periféricos que não tem nada a ver com a ms…

  33. Avatar de Awliies
    Awliies

    Até hoje não consertaram o erro de restauração do sistema no Windows 10 e também existe um erro na luz noturna do Windows 10 que buga quando o Windows desliga o vídeo e volta esse erro do som e também aconteceu comigo.

  34. Avatar de Awliies
    Awliies

    Até hoje não consertaram o erro de restauração do sistema no Windows 10 e também existe um erro na luz noturna do Windows 10 que buga quando o Windows desliga o vídeo e volta esse erro do som e também aconteceu comigo.

  35. Avatar de Redline
    Redline

    Aqui tenho o meu desktop a funcionar normal sem problemas nenhuns e o meu notebook a mesma coisa.
    Ainda ontem e hoje tive a jogar e não tive problemas de som mas também não tenho placa de som realtek e não com a atualização anterior com o meu i9 9900K não tive problemas de uso excessivo no cpu.
    Mas se procurarem no Google consegue se encontrar licenças para Windows 10 por 19,90…

  36. Avatar de Jorge Geraldes
    Jorge Geraldes

    O meu pc é tão esquisito que não o instala. Chega aos 20% e erro.

  37. Avatar de PT_Sandro
    PT_Sandro

    Após as ultimas atualizações efetuadas no dia 10 de Setembro mais alguém ficou com problemas no Microsoft Edge?
    Sempre usei normalmente e nunca tive qualquer problema, mas desde essas ultimas atualizações, já são varias as vezes que estou a usar o Edge como de costume e do nada o mesmo fecha, tendo que abrir o mesmo de novo o que torna qualquer pesquisa chata.