As notificações do Android também já podem ser vistas no Windows 10

10 Comentários

A Microsoft tem feito um trabalho incansável para interligar o Windows 10 com outros sistemas operativos. A sua escolha tem recaído no alvo mais óbvio, o Android, por este ser o mais usado e o mais simples de trabalhar.

Até agora podíamos receber mensagens e ver as fotos e vídeos presentes no smartphone. Mas a Microsoft alargou ainda mais as possibilidades, passando a mostrar também as notificações dos smartphones.

Android Windows 10 notificações Microsoft smartphones

A ideia da Microsoft é muito simples. Quer integrar o Android no Windows 10, para que possamos controlar o telefone diretamente do nosso computador. Os passos nesta direção têm sido dados e agora um novo chegou.

As notificações do Android chegaram ao Windows 10

Com a atualização 19H1 do seu sistema operativo, passaremos a ter também a possibilidade de ter as notificações do Android a serem mostradas na zona correspondente do Windows 10. Assim, os utilizadores vão poder ter tudo unificado num ponto único e acessível facilmente.

Android Windows 10 notificações Microsoft smartphones

Claro que vai ainda ser possível dispensar esta notificações, de forma isolada ou em grupo. Por fim, a Microsoft tratou de dar a possibilidade de personalizar esta área. Os utilizadores só recebem as notificações do Android que quiserem.

Para além da atualização 19H1, os utilizadores têm de ter um smartphone Android com, pelo menos a versão 7 deste sistema operativo. Em termos de recursos, necessitam apenas de ter 1GB de RAM. Um elemento importante é mesmo a presença da app O seu Telefone (smartphone e no computador).

https://youtu.be/XO303V2bQsg

Microsoft tem mais novidades na integração dos smartphones

Para além desta novidade, a Microsoft anunciou também mais uma pequena alteração a esta app. Agora, e para a função de ecrã de telemóvel, passam a ser suportados mais smartphones. Falamos do OnePlus 6, OnePlus 6T, Samsung Galaxy S10e, S10, S10+, Note 8 e Note 9.

São grandes as mudanças que a Microsoft está a preparar nesta área. Não se sabe ainda se irá abraçar outras sistemas, mas a integração com o Android corre de forma perfeita. Poderá seguir-se o iOS, mas dificilmente o vão conseguir. Será complicado ultrapassar as limitações impostas pela Apple.

O Windows 10 já consegue receber e enviar SMS pelo Android

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Se isso não implicasse alteração do interface do android tudo bem, mas gosto da miui 10.

    Existe outra solução para fazer o mesmo sem alterar interface gráfica?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim, basta instalar o aplicativo “Complemento O seu Telemóvel”. Não é preciso instalar o Microsoft launcher.

      1. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        Já experimentei, não está mau, mas acho muito fraquito, não mostra as conversas todas, não permite eliminar sms, acho que merecia melhor.
        Não sei se existe outras aplicações parecidas e melhores, se alguém souber, que dê dicas.

  2. Avatar de Junior Mauricio
    Junior Mauricio

    Depois ainda dizem que o Windows 7 é melhor hahahahah

  3. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Se isso não implicasse alteração do interface do android tudo bem, mas gosto da miui 10.

    Existe outra solução para fazer o mesmo sem alterar interface gráfica?

  4. Avatar de Luis Monteiro
    Luis Monteiro

    Atualização 19H1, desculpem que atualização é essa?
    Tenho a versão 1.19032.731 no PC de O Seu…, versão 1809, 17763.437 do Windows 10.
    O Android é a 9, e a app está com a versão 3.4.5.
    Não encontro opção para notificações!

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      A 19H1 virá no mês de maio.

  5. Avatar de FEDC
    FEDC

    Que amigos que eles andam…Microsoft, Facebook, Apple and Google….precisamos dum Sistema Operativo Europeu, com urgência…

    1. Avatar de John
      John

      sim, nem durmo a pensar nisso…

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    Sei…
    Mais um a te espionar.