Notificação de actualização para Windows 10 vai desaparecer

54 Comentários

A actualização forçada para o Windows 10, que muitos acusam a Microsoft de tentar, é um tema que tem recorrentemente sido debatido.

Muitos utilizadores recusam-se a fazer a mudança e esta tentativa forçada parece agora estar a preparar-se para desaparecer.

Windows 10

Ontem a Microsoft veio já informar que após o dia 29 de Julho irá cobrar 119 dólares para quem quiser actualizar os seus Windows para a nova versão 10, como demos a conhecer.

Agora que a oferta está a acabar muitos se interrogaram como ficariam as notificações a propor aos utilizadores a actualização depois do período de oferta.

A Microsoft já respondeu e, como seria esperado, vai remover dos sistemas mais antigos as notificações e os processos de tentativa de actualização. A partir desse momento os utilizadores vão ter de tomar a decisão de comprar o Window s10 e actualizar as suas máquinas.

Details are still being finalized, but on July 29th the Get Windows 10 app that facilitates the easy upgrade to Windows 10 will be disabled and eventually removed from PCs worldwide. Just as it took time to ramp up and roll out the Get Windows 10 app, it will take time to ramp it down.

Windows 10

Ao contrário da chegada destas notificações, que apareceram de forma decidida algum tempo antes do Windows 10 ser lançado, a remoção será feita de forma gradual de todas as máquinas que ainda têm o Windows 7 ou o 8.1.

Fica assim esclarecida mais uma dúvida que existia, principalmente por todos os que tomaram a decisão de não actualizar as suas máquinas para o Windows 10.

via Winbeta

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Parece-me que esta medida faz todo o sentido.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Utilizadores que não querem o Windows 10? São totós…

    1. Avatar de Danny
      Danny

      É melhor nem comentar isso, ou mandas nas preferências nas pessoas agora.

    2. Avatar de 
      

      como se todas as marcas dessem suporte a pc’s com mais de 2anos…no meu caso a amd 6400m nao suporta o dx12 nem a hp atualizou os drivers para o windows 10…

    3. Avatar de Xuxupaki
      Xuxupaki

      Nao e ser toto. Tenho um asus portatil e ate gostava de experimentar o windows 10, mas com a grafica ja nao e suportada, pprwue tem fuas graficas uma nvidia e a integrada nao me deixa instalar.. Por isso toto Se calhar es tu

  3. Avatar de Joana
    Joana

    finalmente, devia de ser assim desde o inicio (isto é não chatear a pedir para actualziar, so faltava mesmo a M$ apontar uma arma…) só actualiza quem quer, e não ser obrigado ou apanhado de surpresa.

    Nota, antes que venham os comentários mais “acesos” tenho duas maquinas, em ambas actualizei para o Windows 10, mas numa fiz roll back. isto só para ter a chave de borla. pois a maquina que ficou com o Windows 7 não correr aplicações que ainda n foram actualizadas para win 10.
    E não, sou contra o Windows 10, apenas a forma / marketing agressivo por parte da M$, e ainda adianto mais, se houve-se Linux com 100% / nativo, suporte para jogos e aplicações profissionais que uso, quase 100% de certeza que não ia usar Windows.
    E o WinE ainda não 100% compatível com o que uso, infelizmente :/

    1. Avatar de rui
      rui

      Então não sei que aplicações usas, porque no meu “mundo” profissional, no 10 tenho a correr tudo como deve ser.
      A parte do marketing agressivo nem é bem assim. Quem, por preguiça ou falta de conhecimento, tem para fazer as atualizações todas automáticamente é que vai sacar aquelas 2 ou 3 lá pelo meio, e que vão acabar por instalar o windows 10 na máquina. Tendo para escolher e não sacando aquelas 2 ou 3, está tudo bem para quem tem tanta aversão a este windows, ou não o pode usar.
      Quanto à parte do linux, se assim fosse nem tu nem eu usava windows. Nem ninguém. Ter que pagar por um sistema para correr o que precisa ou ter um borla para correr o que precisa. Acho que era fácil de saber onde ia “cair” a decisão.

      1. Avatar de Nuno Pereira
        Nuno Pereira

        Primavera ERP ainda não instala em 10… tens de instalar em 7 ou 8.1 e atualizar depois. Programas como Inventor 2011 não instalavam para cima de 7. Eu descobri uma maneira mas se ainda hoje fores aos fóruns, existem gajos a pagar para que alguém lhes instale o 2011 no 8 ou 8.1 para não terem de actualizar para 2015. ($$$)Portanto a Joana tem razão no que diz. E “mundo profissional” é bastante relativo, pois não é igual para um assador de hamburguers e um engenheiro.

        1. Avatar de Carlos M
          Carlos M

          Primavera ERP, instala em W10 garantidamente!

      2. Avatar de Joana
        Joana

        interpretas-te mal o que quis dizer. há software que uso (blender por exemplo) que existe em ambos os SO’s, assim como posso correr Unity 3D. Mas Maya, 3D Max, Unreal Engine (dev, não estou a falar do produto final) requer Windwos ou Mac) entre outros, não posso usar Linux…

        Mas dou-te outro exemplo, grandes empresas como a PT COM, Vodafone, entre outras, não usam o Windows 10, por duas razões, custos porque ja compraram as licenças do 8/8.1 e no mundo empresarial não tem a oferta do Windows 10, e depois as compatibildidades de software, a Ericsson, NSN, Huawei, Alcatel Lucent, para ter o novo OSS para correr o cliente em Windows 10, pagas, e muito bem, assim como alternativa teres licenças de Citirx, em que essas empresas so tem para versoes windows 7 ou 8/8.1 actualizar para suportar WIndows 10, pagas muito dinheiro. Por isso tu e outros parem de se armar em chicos espertos, porque estes softwares (licenças) são muito caras, e as pessoas não querem gastar dinheiro quando “a equipa que ganha, não se mexe”.

        Quanto aos KB’s não é so ter em atenção ao KB3080351, mas sim desabilitar o GXWIN.EXE no registo, assim como ir aos Group Policies e dizer que não queres a nova versão de Windows.

        Não info excluida, sei do que falo, por isso uma vez mais isto serve de exemplo para ti e para outros que pensam como tu. Lá por eu ter mamas e não, o meu cerebro não esta nesses locais!

      3. Avatar de A. Pereira
        A. Pereira

        Disseste bem Rui, no TEU mundo profissional. Nem vale a pena dizer mais nada.

    2. Avatar de Cruz
      Cruz

      linux é sistema para nerds, neste mundo se não da lucro não presta.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        A Wikipedia não dá lucro, logo não presta. Flawless logic 😛

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Mas a Wikipedia não presta…

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            A versão inglesa? É bastante fiável. A versão portuguesa/brasileira? Concordo.

      2. Avatar de Lolada
        Lolada

        Fala com a red hat a ver se dá ou não lucro… é com cada nabo…

        1. Avatar de Joana
          Joana

          Sem duvida uma das melhores distribuições de Linux para o mundo empresarial. Ja usei para administração de um serviço, e só posso dizer, pena, é como eu disse antes, o software que eu preciso de usar não tem suporte :/

      3. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        Até parece que o Linux não dá lucro!

    3. Avatar de Fernando Cardoso
      Fernando Cardoso

      Bem pode guardar a chave “de borla”. É comum para tudo o que foi update e não lhe vai servir para nada. Se comparar nas suas 2 máquinas, são iguais.

  4. Avatar de hmmn
    hmmn

    é só desinstalar o KB3035583

    1. Avatar de Joana
      Joana

      e não só, convem desabilitar o serviço de actualizações no group polecies, e por uma chave no registo contra o arranque do gxwin. só remover o KB3035583 não é suficiente.

      (https://support.microsoft.com/en-us/kb/3080351)

  5. Avatar de Rui
    Rui

    So mais tarde essas pessoas que se recusam a atualizar por teimosia ou algo pior, verão o erro que cometeram.

    1. Avatar de O Movimento Livre
      O Movimento Livre

      Eu não vou comentar a tua afirmação (não tenho legitimidade) – mas o Windows 10 ainda se encontra “inacabado”… Contudo, para muitas pessoas funciona na perfeição.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        O Windows 10 “chateia” para o update porque a base está a mudar drasticamente e sendo que a grande maioria não entende de informática e só quer usar os PC, ser não for agora caem no risco de mãos tarde atirar pedras que perderam o vagão do update grátis.

        A questão aqui é simples:
        – Actualizar tudo o que é velho (pré Windows 10) para uma base comum, sendo que assim baixa imenso a fragmentação de código beneficiando todos os programadores e consumidores que terão código mais optimizado
        – ter uma loja em que os não nerds (quase todos) podem procurar e encontrar Apps e Jogos num único sítio, baixando a fragmentação
        – ao incitar todos a mudarem provoca medo às empresas de hardware e tenta que estas actualizem drivers

        Obviamente que uma empresa desta dimensão não trabalha de graça,daí que óbvio que tem que ganhar dinheiro de algum modo (loja, vendas,suporte, segmento empresarial, etc)

        O que vejo é muita gente ressabiada a mandarem vir com as empresas que ganham dinheiro com o seu trabalho e que parecem esperar que seja tudo gratuito sem ser o hardware, e este porque não podem copiar …

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          +1! Acrescento apenas um pormenor importante para o utilizador comum: ao instalar uma app da Store, evita a instalação de crapware por causa do “next, next, next” dos instaladores, assim como viroses por causa dos sites manhosos e cheios de ads, botões falsos e tudo o mais.

    2. Avatar de hmmn
      hmmn

      a pessoas que ainda não mudaram totalmente por causa de certas fabricantes e a história das drivers

      1. Avatar de Nuno Pereira
        Nuno Pereira

        Ora bem, usando eu Windows desde o 3.1, o 98 era bom na altura, o próximo em condiçoes foi o XP e depois o 7. Tudo o resto como SO é lixo. Completamente fiáveis e integráveis tivemos estes. Todos os outros é para esquecer. E quando a M$ não der um aspeto profissional de raiz ao SO, vai continuar a parecer um brinquedo para putos.

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          O que é um “aspecto profissional”?

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            É ter look à anos 90.
            Pessoas que não sabem evoluir e que querem que tudo fique igual ano após ano fazem-me imensa confusão!
            Na cabeça desse senhor teriamos hoje em dia o Windows com o look do 3.1.
            Aliás, por uns ainda continuariamos no MSDOS.

    3. Avatar de pirocas
      pirocas

      Porquê erro? Para mim o windows 7 (ultimate ,que é o que uso) continua a ser o melhor para mim. E mesmo que quisesse migrar para o win 10 e visto eles tetem quase que obrigado a mudar, iria ao piratebay buscar a tal versão de borla. Não é pirataria, é genérico….

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Buscar ao TPB quando se pode fazer o upgrade oficial gratuito é uma das maiores piadas do momento. Depois do upgrade gratuito, buscar ao TPB é uma prova de respeito para com quem trabalhou afincadamente no OS. É quase exigido ao engenheiro informático trabalhar pro bono, nos dias que correm. Faz-se poucos dos “geeks”, paga-se cada vez menos em salários e ainda há quem queira tudo à borla e procure essa borla à revelia.

    4. Avatar de Ebay Is King
      Ebay Is King

      LOL mais tarde vão ver o erro que comenteram lol não tarda vendem licenças no Ebay ou no Reddit por menos de 50€ LOL lol.. Até o Windows 8.1 comprei por 18€ 🙂

  6. Avatar de Elisangela
    Elisangela

    Eu atualizei o meu pc para o Windows 10 e até agora não me arrependi! Pelo contrário gostei muito

  7. Avatar de rui
    rui

    Enquanto está assim, “ninguém” o quer. Quando for pago, todos aqueles já o vão querer. Vão ver.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Já há muito que disse isso. Não me admiro nada que isso venha acontecer… pirata que é pirata, gosta de ser pirata. Para eles nada pode ser dado, caso contrário, devem de deixar de ser, deixando de haver furto. E lá se vai a reputação xD

      Com a morte do 7 (por parte da Microsoft) e para os PC gamers, sendo que o futuro dos jogos é o DX12 (já são muitos os jogos de top que o são)… são duas boas razões para quem não quer a actualização grátis, nem pagar uma licença Windows 10, para que isso venha acontecer futuramente. Volto a dizer, não me admira nada que isso venha acontecer, e que muita gente se venha a arrepender.

  8. Avatar de tilt
    tilt

    Acho muito bem que retirem, mas também quem o quiser que o pague.

  9. Avatar de hmmn
    hmmn

    o pplware admira não falar do forza apex que já da para baixar no windows 10. lol

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Não temos culpa que a Google e a Apple estão numa maré baixa de novidades esta semana. 😮

  10. Avatar de Jobey
    Jobey

    isto faz-me lembrar …

    Sujeito coloca frigorifico na rua com um papel … “Dá-se”. Ninguem o quis em 10 dias.
    Colocou um papel “Vende-se 50€” … em menos de 2 horas foi roubado.

    Com estas mentalidades …. não se vai longe!!!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe… muito boa analogia sim senhor 😉

    2. Avatar de Kekes
      Kekes

      Ahah tinham me contado essa a uns anos e já nem me lembrava, realmente vai ser o que vamos ver

    3. Avatar de Zaark
      Zaark

      Muito bom! 😀

    4. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      É mesmo assim. Se é gratuito reclamam; se é pago reclamam; se há vários queixam-se da fragmentação; se ha um dizem que tentam acabar com a variabilidade; se partilha dados anónimos para saber o que as pessoas querem reclamam; se não partilha queixam-se que não sabem o que as pessoas querem; se é simples dizem que está desactualizado; se está actualizado dizem que é muito bonito e devia era ser simples; se promove que os construtores façam drivers e software e jogos com menos fragmentação (directx) queixam-se de monopólio; se não o faz queixam-se de fragmentação; se tem umas loja é monopólio, se não tem devia ter porque é mais simples, menos fragmentação e no iOS e Android e WM é boa coisa.

      Enfim, portugueses sempre insatisfeitos…

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Por acaso, nem é a primeira vez que os utilizadores vêm isto. Uma imensa e injustificada resistência a um novo Windows. Sendo o Windows 10 uma pequena maravilha (sim, é mesmo o melhor), é incrível como tanta gente ainda pega por coisas pequeníssimas. Reclamam do aviso do Windows, mas os avisos do Avira ou do Avast, nem comentam. São mil vezes mais chatos.
    A Microsoft, finalmente, ao fim de tantos anos de pura ganância, decidiu ter uma atitude coerente para com os seus Clientes pagantes. O que faz esta malta?! Desdenha agora, e terão de pagar depois. Sim, porque não tenham a menor das dúvidas, o Windows 10 é o primeiro de uma nova linha de SO, ou seja, logo logo, o Windows 7 estará tão obsoleto como o Windows XP está. Mas pronto… as pessoas vêm na linha do Metro o Windows XP e dizem “epá! Aquilo é tão bom que até o Metro usa!”. O que não sabem, é que o SO corre de acordo com as máquinas, e as máquinas do “Metro” não correm Windows 7, senão era o que teriam. E se corressem, acreditem, qualquer técnico de IT recomendaria imediatamente o upgrade para o Windows 10.
    Mas pronto, é o XP que é levezinho, é o Windows 7 que funciona bem, não são as máquinas que não prestam, nem as pessoas que recusam o Windows 10 sem saberem bem porquê, ou sem o experimentarem como deve ser. Como disse ali o Sr. Jobey, enquanto é de graça, desdenham e não querem, quando for a pagar, não vão ter outra alternativa senão pagar mesmo e o melhor de tudo, é que passsado um mês, já nem se lembram do 7 e vão adorar o 10 pelas mais diversas razões. Aproveitem agora e aprendam a trabalhar com ele. É simplesmente o melhor de sempre.

  12. Avatar de censo
    censo

    Estranho de facto a quantidade de pessoal que se queixa do 10. Já aqui o disse várias vezes, e embora não sirva para amostra, mas já instalei o 10 em todo o tipo de máquinas, desde a mais recente até à mais antiga (Um Fujitsu Esprimo de 2007), e todas essas máquinas sem excepção, ficaram melhores. Para alem de funcionarem sem qualquer tipo de bug. Mas enfim, isto vale o que vale.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      A maior parte dos que vêm para aqui rebaixar o Windows 10 nunca o instalou em máquina nenhuma. Falam mal porque vêm que é diferente visualmente do arcaico Windows 7.
      Grande parte dos que dizem que instalaram e dá 1001 problemas mentem, só para que tenhamos “testemunhas vivas” de que o sistema é mau.

      Por alguma razão o Windows 10 é o sistema do ano e o mais falado nos últimos meses. Tem tido uma aceitação excelente.
      Deixa os haters falar.

  13. Avatar de manuel
    manuel

    Nem que me pagassem… Windows Free for the last 5 years :p linux para sempre

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL para ti.
      Continua a usar o sistema que ninguém quer e que tem uma quota ainda menor que o Windows Phone.

  14. Avatar de 
    

    Devia era ter essa notificação para atualizar para o windows 8 ou 7 nos pcs que trazem o windows 10

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Quando se evolui raramente quer dar um passo atrás.

  15. Avatar de Vitor Oliveira
    Vitor Oliveira

    O melhor sistema operativo que a Microsoft construiu.Um sistema rápido,seguro,eficaz,uma estética muito interessante(junção win7 com win 8.1).Veloz no arranque,15s no meu pc(i7 4680),mas já instalei em pc mais antigo como Pentium 4 e melhorou bastante a sua performance.Cada pessoa é livre de optar por um sistema adequado ao seu perfil,mas acho que fazem mal porque é excelente o Windows 10.

  16. Avatar de Llort
    Llort

    Podem manter a notificação e fazer desaparecer o Windows 10!

  17. Avatar de pedro
    pedro

    Fez tanto sucesso que ninguém o quer e a maior parte que o instalou voltou para o Windows 7.

    1. Avatar de Joaquim Fernando Preda
      Joaquim Fernando Preda

      Cada um fala por si. W10 nada a apontar. Por aqui tudo bem.