NetGenie N300 – Um router wireless inteligente e seguro

18 Comentários

Teste já o equipamento aqui

O mercado de produtos tecnológicos oferece as mais diferentes soluções, ao nível de routers wireless, para ambientes domésticos e escritório (SOHO – single office/home office). Todos os equipamentos deste segmento parecem ser muito semelhantes mas a verdade é que há determinadas marcas/modelos que têm produtos muito inovadores e muito completos ao nível de funcionalidades.

Hoje apresentamos o Cyberoam NetGenie – um router wireless inteligente com tudo o que precisa.

netgenie_00

O Cyberoam NetGenie é um router wireless com um design muito elegante mas acima de tudo vasto leque de funcionalidades.  Ao nível de interfaces, o equipamento tem 1 porta DSL (RJ11), 1 porta RJ45 a Gigabit, 3 portas RJ45 a 10/100 Mbps e ainda 1 porta USB para ligação de placas 3G/4G.

netgenie_01

O NetGenie N300 suporta os standards IEEE 802.11 b/g/n e VDSL2/ADSL2+. Possui duas antenas de 3 dBi e permite para a criação de 4 redes simultâneas  (4 SSIDs).

Ao nível dos serviços, este equipamento permite a produção de relatórios sobre a actividade de cada utilizador assim como a produção de relatórios respeitantes a ameaças. O NetGenie N300 suporta ainda ligações VPN e oferece um conjunto de funcionalidades para controlo parental/restrições de acesso.

netgenie_02

O Pplware tem já em teste este equipamento, que nos foi cedido gentilmente pela Rolling Space, e nos próximos dias apresentaremos a nossa análise mais detalhada.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Salvador

    Caro Pedro Pinto, se for possível, poderiam me informar se este NetGenie N300, possui um maior alcance a nível de disponíbilidade do WI-FI em relação ao Thomson TG799n útilizado pelo MEO?

    Obrigado.

    Abraço.

    Jorge Salvador.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vou depois fazer esse teste mas, posso-te garantir desde já que este dá 15 a zero ao Thomson TG799n.

      1. Avatar de Jorge Salvador

        Obrigado pela informação. É que no meu quarto não chega o WI-FI.

    2. Avatar de Modem
      Modem

      Tb tenho um desses e aquilo em termos de cobertura é mesmo muito mau…

  2. Avatar de Jorge Salvador

    “Utilizado” sem acento. Desculpem o erro de ortografia.

  3. Avatar de João Reis
    João Reis

    Routers para ADSL é dinheiro mal gasto.
    A tech está a acabar. as linhas não terão manutenção.
    mais vale pagar menos e não ter modem incorporado

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ai sim João? Então e como ligas ao ISP quem tem ADSL/xDSL?

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Genius Level 0

  4. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Pedro aproveito para perguntar uma coisa, se tivesse que comprar um AP para uma empresa com uma media de 30/40 Pcs ligados por dia e com instalações gigalan que escolha faria?

    Cumprimentos

  5. Avatar de Claudio Domingos
    Claudio Domingos

    Marca Draytek.

  6. Avatar de LuisS4ALL
    LuisS4ALL

    Um AP?
    Para rede GB aposta mas é num switch, hp por exemplo 48 portas a rondar os 300eur.
    Um AP é so para distribuir WIFI… Draytek é muito bom ou TPLINK da ultima geração mas Draytek é outro nivel €€€ 🙂

    Se precisares de ajuda é só dizer

    LuisS

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      MAs o que pretendo é mesmo distribuir WIFI

      1. Avatar de UmPonteiroANull
        UmPonteiroANull

        Se é para uma empresa Cisco ou Ruckus Wireless, sendo este ultimo é o melhor que o dinheiro pode comprar à face da terra.

      2. Avatar de lmx
        lmx

        pois..

        mas 40/60 pc’s(deves fazer a conta sempre acima…não vais estar a trocar hardware sempre que a empresa cresce 😉 e a performance é melhor…)num dispositivo wireless…é obra, porque a largura de banda para cada um fica muito reduzida…

        Secalhar o melhor seria ter varios AP’s espalhados desta forma podes recolocar alguns para teres melhor cobertura, e sempre tens mais largura de banda…porque espalhas por mais equipamentos 😉

        Mas se queres bons equipamentos…os melhores de longe(CISCO é bosta ao pé disto…), são os
        Ruckus ZoneFlex 7962

        http://www.tomshardware.com/reviews/beamforming-wifi-ruckus,2390-8.html

        São é caros como tudo…
        não sei o preço dos cisco, e a tecnologia que a CISCO usa nos equipamentos deles já é ultrapassada…a Ruckus está noutro nivel…

        Mas podes sempre comprar menos permormantes e em mais quantidade,e desta forma podes chegar ás mesmas performances, ou parecidas com o mesmo budget, ou até inferior 😉

        cmps

  7. Avatar de César
    César

    Ok, já vi…é possível remotamente aceder à gestão e alterar permissões etc….e ver o que ppl anda a fazer na net em casa ou no escritório…Parece-me muito bom!!

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boa tarde, Pelas especificações do equipamento, vejo que é um excelente equipamento para ambientes domésticos ou pequenos escritórios. O interface está muito bom, pelas imagens e os comentários. Acho que esse router tem tudo para uma excelente plataforma de desenvolvimento.
    Tenho algumas perguntas:
    Suporta openWrt?
    Nas 4 redes virtualizadas dá para configurar alguma delas como ad-hoc e outra como estação cliente para uma rede infra estruturada?
    Tem alguma opção para definir o protocolo de routing?
    Relativamente ao aspecto do router, acho horrivel, mas é a minha opinião.

    Obrigado.

  9. Avatar de Pedro Castro
    Pedro Castro

    Bom dia Pedro Pinto
    Solicito e agradeço o seu avisado conselho acerca da seguinte dificuldade técnica:
    Preciso de adquirir equipamento(s) que tenha(m) boa (para não dizer excelente) capacidade de receção de sinal 3Gou 4G, numa zona geográfica com sofrível cobertura GSM. Depois, que equipamento(s) me aconselha para distribuir esse sinal (originalmente fraco) via wireless numa área de +/- 250 m2 ?
    Com desejo de boa semana, cumprimentos de PC