Não haverá segunda vaga de lançamento do Windows 10 Mobile

78 Comentários

A chegada da versão final do novo Windows 10 Mobile veio deixar muitos utilizadores deste sistema operativo satisfeitos. Finalmente os seus dispositivos podiam ser actualizados.

Mas se a notícia de ontem, da falta de suporte para equipamentos com 512MB de RAM, deixou muitos preocupados, as novidades não são melhores. Não haverá uma segunda vaga de lançamento do Windows 10 Mobile.

Windows 10 Mobile

Tal como foi referido pela Microsoft algumas vezes, a chegada do Windows 10 Mobile seria feita de forma faseada, com levas de equipamentos a receberem a actualização e garantindo que o controlo existia e que qualquer problema seria rapidamente resolvido.

Com o lançamento efectuado e limitado a uma lista restrita de equipamentos, acreditava-se que este seria o plano a ser seguido. Mas com a Microsoft a eliminar da lista já vários equipamentos suportados, os de 512MB de RAM, esta nova vaga deixou de fazer sentido.

A confirmação desta situação surgiu com um Tweet de Gabriel Aul precisamente à questão sobre a chegada de uma segunda vaga de actualizações.

Com a lista de equipamentos que recebem o Windows 10 Mobile bem definida e aparentemente quase fechada, a Microsoft revela que vai deixar muitos dos seus equipamentos sem receber esta nova versão.

Existe a possibilidade ainda remota de alguns dos equipamentos que ficaram de fora verem a sua situação alterada, mas deverá ser de forma pontual e em situações de excepção.

Lista de dispositivos suportados

Alcatel OneTouch Fierce XL

BLU Win HD W510U

BLU Win HD LTE X150Q

Lumia 430

Lumia 435

Lumia 532

Lumia 535

Lumia 540

Lumia 550

Lumia 635 (1GB)

Lumia 636 (1GB)

Lumia 638 (1GB)

Lumia 640Lumia 640 XL

Lumia 650

Lumia 730

Lumia 735

Lumia 830

Lumia 930

Lumia 950

Lumia 950 XL

Lumia 1520

MCJ Madosma Q501Xiaomi Mi4

Esta atitude vai contra o que várias vezes afirmou e que dava como certa a actualização para o Windows 10 Mobile a todos os dispositivos que corriam o Windows Phone 8.1. É natural que alguns ficassem de fora, mas não se esperava que fossem tantos.

Esta deverá ser uma situação que não vai agradar a muitos dos utilizadores do Windows Phone e que esperavam ver o Windows 10 Mobile nos seus dispositivos. Vamos ver como a Microsoft lidará com esta situação!


Se ainda não tem o Windows 10 Mobile no seu smartphone siga o nosso guia e actualize-o!


 

 

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PL
    PL

    Tendo em conta o universo de aparelhos Windows no mercado, estamos a falar de quantos utilizadores ?
    37 ou 38 !!!
    Não me parece ser um problema assim tão grande!

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Sim, até porque a maioria dos devices Android tinham disponível o Marshmallow assim que este foi lançado… Ah, espera, a 17 de Fevereiro, 4 meses após o lançamento, apenas 3,8% dos Android tinham o Marshmallow instalado. De facto tens razão, o problema na comunidade Windows até nem é assim tão má.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Esses 3.8% de android sao mais que todos os utilizadores de w10m elevados á decima

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Sabes qual a grande diferença? É que os equipamentos da Google recebiam actualizações na mesma, o problema eram os outros fabricantes não actualizarem, já no caso da MS com o W10M e os Lumia é que o equipamento e o SO é da mesma entidade. Pormenores…

        1. Avatar de Aqueletipo
          Aqueletipo

          +1

          Good point.

        2. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Exatamente. É que no caso do Android pouco há a fazer, porque depende de cada fabricante. Agora no caso dos Lumia, tal como na Apple, depende apenas de 1 entidade, neste caso a Microsoft. O problema aqui foi terem lançado terminais com 512MB para tentar impressionar. Só para dizer que conseguem ter terminais com 512MB a correr de forma fluída. O problema é que vem a nova versão e puf… lá se foi a fluidez. Quando lançaram esses equipamentos, se tivessem logo colocado mais 512MB, que são míseros euros no custo de produção (talvez até cêntimos). É o mesmo problema da Apple. Porque colocam sempre menos specs com a desculpa que não precisa, mas esquecem-se que o panorama muda. Mas lá está, só assim obrigam o pessoal a comprar novos modelos.

        3. Avatar de Vlad
          Vlad

          O Nexus 4 está no marshmallow?

      3. Avatar de Aqueletipo
        Aqueletipo

        Oh “Zaark”

        Já usaste a tua mente brilhante para pensar que talvez o “PL” use IOS em vez de Android, antes de apontares armas??

        Mudam os anos, não mudam os fanboys.

        1. Avatar de PL
          PL

          Grande ponto, e por acaso agora uso iOS no iPhone.
          Também Droide no tablet e o Windows no surface

          Um dia destes ainda viro fanboy, só falta descobrir de qual OS

    2. Avatar de S. Pedro
      S. Pedro

      Grande de parte das pessoas que têm WP, têm o Lumia 520, por isso não estamos a falar de pouca gente.

    3. Avatar de José
      José

      Esse número de utilizadores vejo por dia! Não são assim tão poucos! Basta ver as séries 500 e 600, são muito populares. Agora pergunto, quem de facto sabe utiliar um telefone inteligente a 100% ou mesmo 60%, pois quase ninguém! Para a maioria das pessoas tanto se lhes dá terem um sistema ou outro! vejo pela minha sogra, foi quase forçada a comprar um Samsung Android, porque nem desconfiava que havia mais sistemas, achou estranho o telefone dela não ter a mesma configuração que o meu, até que disse ter comprado o que o empregado lhe indicou! não sei exactamente mas não devo estar muito errado se disser que 80% das pessoas compra igual aos amigos ou porque foi induzida a isso! Eu quando escolhi o meu novo telefone, disse que, para o dinheiro que queria gastar, só queria o W.P., e não me arrenpendi em nada, tanto que cá em casa já todos o usam, entre mais elementos da familia alargada. Portanto o s4eu comentário, não faz muito sentido, porque vi já vi gente a perguntar pela actualização para o W10, quando têm um Android.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Eu quando tenho que mexer num Samsung até me passo, aquilo é quase um sistema à parte, muito diferente de stock Android.

  2. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Das 14 pessoas que usam este SO no mundo algumas vão ficar frustradas sim.

    1. Avatar de Victor Falcon
      Victor Falcon

      Cerca de 90% dos utilizadores de smarthphones utilizam 2% das funcionalidades dos telemóveis independente do seu SO, depois não sabem sequer a diferença entre Bit e Byte… Trocam de telemóvel por questão de moda e nada mais, como quem reclama tecnologia 4G com planos de 200mb de dados mensais!!!
      Comentários como o do Sr. PL são mais alguns que nem falam o que sabem nem sabem o que falam!!!

  3. Avatar de Phil Walker
    Phil Walker

    Tu deves ser o orgulho de Alfama com este tipo de comentário…
    Continua assim que nem o Stº António te salva!

  4. Avatar de JoaoVaz
    JoaoVaz

    Noticia estrondosa, mas so se aflige quem nao sabe fazer as coisas, qualquer lumia pode correr o win10 bem ou mal atraves do Insider, a partir daí cada utilizador é que avalia se o seu equipamento é ou nao capaz pois as versoes sao as mesmas

    1. Avatar de Pedro Simões

      O problema é que eles mais dia menos dia restringem o Insider apenas aos equipamentos suportados e ai não podes ficar no Windows 10 Mobile.

      Essas versões devem deixar de funcionar e os utilizadores são obrigados a voltar para a o Windows Phone 8.1.

      1. Avatar de JoaoVaz
        JoaoVaz

        Nao sei se ja passas-te por uma experiencia dessas, mas quando actualizas para o win10 seja ou nao pelo Insider so podes voltar para o 8.1 atraves de um programa pelo pc.. Pela logica assim que instalares o win10 ja ninguem to tira

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Bom se te aparecer um aviso a dizer que a versão beta passou de prazo e que para continuares a usar o telemóvel tens quer o ligar a um PC para ele passar a 8.1 … então aí sim lol

          O que não me parece bem é haver versões insider W10 e depois dizerem que afinal não vão receber a final e eventualmente tem que regredir… ou bem que já tinham essa meta é não perdiam tempo nem criavam esperanças, ou então faziam mesmo que com muito menos funções.

          1. Avatar de JoaoVaz
            JoaoVaz

            Isso ja é muita especulaçao, opiniao pessoal é que nunca ira acontecer algo do genero. A ultima versao Insider é a mesma da versao oficial

      2. Avatar de nulldev
        nulldev

        Ora aí está uma questão interessante… se existe um time bomb….
        Experimentei mudar data para 2020 e reinicei o tlm….e tudo normal o SO não bloqueou ou emitiu qualquer aviso…por isso pelo menos na build 164…sem problema…

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ontem atualizei o meu samsung ativ s para o w10 mobile e está espetacular! Aconselho a todos antes de falarem mal que experimentem!

    1. Avatar de bruno
      bruno

      Como tu atualizo, eu tenho samsung ativ s tambem e não consegui disse que não era suportado.

    2. Avatar de PL
      PL

      Ninguém falou mal da experiência!!!
      O único que se falou foi de factos.
      A percentagem de utilizadores sim no universo de geral de telefones activos é mínima, isto é um facto e o motivo pelo qual estamos aqui a gozar.
      Agora numa nota mais seria, tenho aqui um QTEK 1010 e o gajo não passa do Win 5 mobile.
      Estou frustradíssimo…

    3. Avatar de NV
      NV

      Também tenho um Samsung Ativ S e não consigo actualizar? Ou fizeste um milagre ou algo me escapou…

    4. Avatar de Ricardo Luis
      Ricardo Luis

      Olá, eu também tenho um samsung ativ s, com é que actualizaste o teu? e não está a ter problemas o win 10 corre bem?

    5. Avatar de Tiago Ferrari
      Tiago Ferrari

      Meu Ativ S não teve sinais de atualização também. Você fez alterações no registro? É versão Insider ou oficial?

  6. Avatar de Jose P
    Jose P

    Por isso ninguem compra lumias nem levam a ms a serio , ” Todos os telemoveis terao update para 10″, disseram o mesmo na altura do wp8, por isso so compro iphone. A unica que me garante updates fluidez e respeita o meu dinheiro…o resto é treta. Sem uodates e sem apps duvido que n desaparecam para breve esses coitados dos fanboys da lumia..

    1. Avatar de N900
      N900

      É por isso que tenho o iPhone 6 quase encostado e uso principalmente o lumia 930. Praticamente todos os meses o iPhone crasha. Muita gente não compra lumias porque quando vais a uma loja ( Worten e afins) para comprar, dizem que não têm ficam a olhar para ti como se fosses extraterrestre, para além que te tentam impingir sempre algum chamchunga

      1. Avatar de Aqueletipo
        Aqueletipo

        Parei de ler em

        ” Praticamente todos os meses o iPhone crasha. ”

        Ninguém acredita nisso.

      2. Avatar de PL
        PL

        Dou-te 100 euros pelo teu iPhone, 150 se tiveres 64GB

        Sempre é melhor que o teres na gaveta.

    2. Avatar de Victor Falcon
      Victor Falcon

      Caro Jose P é pena não lhe poder mostrar um print da minha apresentação em tempo real via continuum entre Évora e Detroit … Pois iphone para jogar Tetris.
      Antes de falarem mal de SO que podem conhecer mas não dominarem…. Enfin

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A Apple respeita o seu dinheiro? Ahaha, essa é boa. Cobrar 800€ por algo que vale 200€, é respeito sim…

    4. Avatar de Mikes
      Mikes

      A MS disse que tinha planos de actualizar todos.
      Há uma grande diferença entre planear e prometer.
      E sempre é melhor uma empresa admitir e assumir que afinal não vai conseguir chegar a todos, que libertar para todos e muitos utilizadores ficarem com pisa-papéis (tipo Apple)

  7. Avatar de Rui Gamboa
    Rui Gamboa

    Eu actualizei o meu lumia 625 pelo insider mas bloqueava. Não sei por que motivo, mas tinha que o reiniciar.
    Gostei muito do SO. Se tiver que trocar de telemóvel será um com o Windows 10.

  8. Avatar de Gervásio
    Gervásio

    Microsoft no seu melhor!
    Nunca prometas o que não consegues cumprir.

    Depois queixam-se que tem 2% de cota mundial de equipamentos moveis equipados c om um so windows.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A MS toda a vida deu barraca, seja em Windows, Office, e agora no segmento móvel. É das empresas do mundo com maior recursos, no entanto por vezes levam meses ou até anos para corrigir um mísero bug, e há tantos outros que nunca chegam a resolver. Até empresazecas com menos pessoal fazem um serviço melhor. Esta nova do Office 2016 duplicar os e-mails e apagar os e-mails do servidor mesmo sem opção ligada, é do melhor. E 1 mês passado e não resolveram algo que está a prejudicar milhares de negócios.

  9. Avatar de jm24
    jm24

    Nao estava nada a espera que o lumia 925 ficasse sem atualização. Ja estou no programa a mais de 3 meses e a performance nao é a ideal, mas estamos a falar de um so “beta”.
    Ja me arrependi de dar 500€ por um windows phone…

    1. Avatar de transcendez
      transcendez

      É tão bom que tenho um 925 na gaveta. a bateria é mesmo boa. Não aguenta um dia em uso normal. Uma vergonha e um disparate de dinheiro para coisa tão reles. 925 não faz jus à qualidade de fotografia que tem.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      500€ e com 1GB RAM e um Snapdragon S4…

  10. Avatar de Manuel
    Manuel

    Eu tenho um Lumia 920, e a ser verdade nem me importo nada. Eu já comprei um Samsung com Android. Não perco mais tempo e dinheiro com esses Microsoft sem respeito e escrúpulos.

    1. Avatar de Alguem
      Alguem

      Se o teu problema com a Microsoft for as atualizações digo-te que é irónico ires para Samsung. Para continuar atualizado vai para Nexus ou iPhone, com as outras marcas é tudo duvidoso.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Pois, é verdade, a Samsung é ainda pior. Nos modelos com SoC Qualcomm ainda há muita ROM de comunidade. Agora nos modelos com Exynos é bem pior.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Podes nao receber a ultima versao do Android. Mas garantidamente ter sempre acesso ás apps da playstore.

  11. Avatar de Godinho
    Godinho

    Qual é a ultima build do insider em modo slow? Instalei ontem no meu 630 pelo insider em modo slow e a build é a 10586.107. Tinha ideia que era a .164. Ja procurei por atualizações e nada. O telefone aparentemente esta estável. Pelo menos ja não aquece como aquecia em builds anteriores. Estou capaz de deixar ficar esta build. Cumps

    1. Avatar de David Azevedo
      David Azevedo

      na app do windows insider escolhe a opção release preview… e dpeois ficas com a 164

      1. Avatar de Godinho
        Godinho

        obrigado David Azevedo. Já não experimentava build nenhuma algum tempo. ontem instalei essa tal em modo slow para experimentar, e não me pareceu mal. em builds anteriores o telefone aquecia imenso, a bateria desaparecia, e havia imensos bugs, sinceramente achei esta bem melhor, o telefone praticamente nao aquece, a bateria esta mais controlada, pareceu-me bem. Vou então entrar pelo release preview, atualizar para a 164 e se o telefone ficar sem bugs de maior, vou desinstalar o insider e assim ficar pela 164, visto que o lumia 630 ja nao vai receber o w10m oficial.cumps

  12. Avatar de OscarAlho
    OscarAlho

    Tenho um galaxy S6 e um Lumia 535 e posso dizer que cada vez mais estou decepcionado com os Lumias. Esperemos que o 10 mobile esteja algo estrondoso, porque senão até mais Lumia.

    Como é possível em pleno século XXI não haver um gestor de ficheiros para um SO, sendo este apenas desenvolvido depois de meses????!
    Ou suporte para. Srt no media player, ou tantas outras coisas básicas?
    O sistema é leve e fluído? Sim. Mas é só isso.

    1. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      E teres alguma consciência e deixares de comparar um equipamento de 100€ por outro que custa 5 vezes mais?

      Alem disso há file managers na Store

    2. Avatar de RATAX
      RATAX

      Toma la o gestor de ficheiros que existe desde o Windows Phone 8.0:
      https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/files/9wzdncrfj3pl

      Já agora tenta la ser justo com a comparação da treta, ao lado do galaxy s6 põe o Lumia 950 porque, comparares com o 535, é com comparar um opel corsa com audi r8.
      É caso para dizer que é uma comparação do oscarxxxx…

      1. Avatar de OscarAlho
        OscarAlho

        Lumia 950 ao lado do S6 hahahaha em que? Só se for em preço, e mesmo assim se formos ver relação preço qualidade, já sabemos qual o claro vencedor!

    3. Avatar de Sergio Jqp
      Sergio Jqp

      Se calhar ainda funcionas no modo séc XX e estás assim tão preocupado com o gestor de ficheiros.

      1. Avatar de joao
        joao

        deves ter IOS que não fazes ideia para que serve um gestor de ficheiros…faco apps para android e IOS, demoro 5s a testar uma app no android a conta do gestor de ficheiros…no IOS demoro 5m….

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          É isso e USB OTG, que dá muito jeito.

    4. Avatar de joao
      joao

      bem no IOS não o tens..no android está escondido…..por isso não sei qual é o teu espanto. Aconselhava-te a comprar um BB10 que já vem com ele de raíz desde praí há 3 anos. Este mês deve sair a útltima actualizacao deste SO. Não é mau para um telemovel que tenho há 2 anos e pico e continua a receber actualizacoes e nao fica mais lento a cada actualizacao..pelo contrario…pena é o SO estar a morrer, por isso nao te aconselho. foi bom em enquanto durou..vai ser dificil substitui-lo.

    5. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
      Jacinto Leite Capelo Rego

      Oh Oscaralho! Tavas à espera de obteres o mesmo desempnho com o L535 que com o GS6, não era?! Pois, é por isso que acabas frustrado. Talvez devesses comparar os preço para compreenderes o porquê. Ou o porque não…

    6. Avatar de N900
      N900

      No wp8.1 tinha instalado gestor de ficheiros e também o vlc para ver filmes com legendas srt. Com o w10 mobile uso as apps nativas que fazem bem melhor. Bom gestor de ficheiros e a ver filmes mkv com legendas str.

      1. Avatar de OscarAlho
        OscarAlho

        Calma calma, eu chego para todas vocês…
        Bom, infelizmente não tenho tempo para responder a todos as minhas fãs, mas aqui vai…

        1. Não fiz comparação nenhuma, apenas mencionei o facto de eu ter um S6 (android) e um Lumia 535 (Windows mobile).

        2. Estou a falar de aplicações nativas do 8.1, para ler legendas externas “. srt”. Tu pelos vistos precisas é de um dublador…

        3. Sim, um gestor de ficheiros interessa e muito, no presente século.

        4. Quando comprei o Lumia 535 não tinha gestor de ficheiros = LOL. E posso vos dizer que muitos dos downloads que faço, por vezes desaparecem do nada, ou simplesmente nem chegam a aparecer.

        5. Windows Mobile está bom para o velhote, até porque é mais fácil ensinar-lhe a usar, afinal não tem muito por onde errar.

        Para os fanboys: Se eu quisesse um telemóvel comprava um Nokia dos antigos, mas eu quero um smartphone 😉
        (ba dum tss)

  13. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    Coitado do meu lumia 920 vai morrer com o 8.1!!! Mas não faz mal ainda esta para durar mais uns dois anos…

  14. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Está a bombar rock solid aqui no 735. impecável.

  15. Avatar de PC
    PC

    A verdade é que trabalha com512 de RAM…, confirmo.. https://m.youtube.com/watch?v=Dl9Bh1jyVDo

  16. Avatar de fneves
    fneves

    A verdade é que também ter um iphone como eu tenho que deram updates de tal forma que o telemóvel esta particamente inutilizável de tao lento que esta, o mesmo para o meu ipad 🙁

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pois, lá está, mas para os fanboys o que interessa é que corre o último iOS. A lentidão é mais culpa da pouca RAM que a Apple insiste sempre em colocar…

  17. Avatar de junior ramos
    junior ramos

    É um absurdo vc pagar 1.100 reais em um aparelho e simplesmente não receber uma atualização oficial. Vou ter q me conformar com essa versão cheia d bugs no meu celular? ( lumia 925 ). Parabéns microsoft: Vcs estão perdendo o pouco d credibilidade q vcs ainda tinham no mercado d smartphones. Assim q possível vou trocar para android e nunca mais perco meu tempo e meu dinheiro com esses produtos e serviços d vcs.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Vê lá, que dependendo do Android que compras, o panorama pode ser igual ou pior. O que não falta aí são equipamentos Android a correr versões antigas.

  18. Avatar de Icrap
    Icrap

    O que contínuo a achar estranho é o Lumia 1250 não estar na lista, visto ter 2gb ram

  19. Avatar de Luis
    Luis

    Tenho o Lumia 635 512RAM e actualizei pelo insiders e mudei depois para opção productions, e tenho aultima release, o telemovel corre bem e sem hard reset, acho que esta má escolha é devido ao mau feddback que os utilizadores dão.
    Acredito que a MS possa voltar a trás e dar actualização para os de 512.
    Até ostei do win10 e o lumia flui até bem.

  20. Avatar de Diniska
    Diniska

    Nokia Lumia Denim 532 da minha esposa já bomba W10. Awesome!!!

  21. Avatar de Simão
    Simão

    Lumia 930 com 8.1 a rodar a 100%
    Quando chegar o 10 ele instala e pronto.
    Não vou andar a forçar instalação do 10

    Contente com o aparelho até ao momento.

  22. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Então mas o Lumia 925 não tinha direito à atualização?!
    Não entendo estes gaijos da Microsoft.. é o diz que disse.. dão o dito por não dito etc.. atrasam as atualizações 1 ano se preciso e depois cortam a compatibilidade para metade dos equipamentos.. quando o meu Lumia corria sem problemas a WP10.. sinceramente!

  23. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Não consigo entender essa demora em disponibilizar o Windows 10 para os Lumias… O aparelho é da própria MS e ficam quase um ano para conseguir preparar o sistema. A Apple consegue lançar uma nova versão do iOS todo ano e para todos os aparelhos de uma só vez.

    Se a MS conseguisse atualizar rapidamente os seus aparelhos teria algum atrativo ante o Android, mas parece que passam aperto com os próprios smartphones.

  24. Avatar de Paiva
    Paiva

    E o lumia 1020?
    Não tem 2gb ?
    Porque é que não é suportado?

    1. Avatar de tiago
      tiago

      WP nunca mais! Ja voltei ao android…WP n ve 1 centimo meu. lumia 925 e 1020 sem upgrade é ridiculo

      1. Avatar de Serato
        Serato

        Faz pelo Insider… deixa de ser “inácio”…

    2. Avatar de João David
      João David

      Para responder a tua questão
      http://www.windowscentral.com/here-why-lumia-1020-are-not-getting-windows-10-mobile?utm_medium=slider&utm_campaign=navigation&utm_source=wp
      Sempre podes fazer como muitos metes a versao insiders .164 Não tive qualquer problema até agora.

  25. Avatar de Sérgio Araújo
    Sérgio Araújo

    Os telemoveis que nao vao atualizar de forma oficial podem receber o W10M atraves do insider e dar uma sobrevida ao aparelho. Que, repito, já não é muito novo.

  26. Avatar de iSad
    iSad

    Same shit different day!