Tudo vai mudar no Android! Agora já pode fazer chamadas pelo Windows 10

35 Comentários

Sem um sistema operativo móvel para concorrer no mercado, a Microsoft adotou o Android como a sua escolha óbvia. Esta mudança tem permitido a chegada de muitas novidades ao Windows 10 e aos utilizadores.

Depois de algum tempo em testes, a possibilidade de fazer chamadas pelo Windows 10 chegou finalmente a todos. Muita coisa vai mudar no Android, agora que deixa de ser necessário ter o telefone na mão para fazer chamadas.

Windows 10 Android chamadas Microsoft telemóvel

Uma grande novidade da Microsoft

Há já algum tempo que a Microsoft acelerou nos desenvolvimentos das suas apps O seu Telemóvel. Tanto a versão dedicada ao Windows como a dos dispositivos móveis tem ganho novidades que o tornam ainda mais integrado no Windows 10, fazendo a ponte com o Android.

Uma das mais esperadas era mesmo a capacidade de fazer chamadas diretamente pelo sistema operativo da Microsoft, algo que a gigante do software já tinha anunciado. Esteve anteriormente em testes e mesmo depois de lançada ficou restrita a apenas alguns utilizadores.

As chamadas passam a ser feitas no Windows 10

Agora, e do que tem sido relatado, a disponibilização é finalmente geral e todos já podem testar e usar esta novidade. Todas as chamadas passam a ser feitas diretamente no Windows 10, passando o Android a poder ficar quieto na secretaria.

Windows 10 Android chamadas Microsoft telemóvel

Claro que a interface da app O seu Telemóvel também foi, entretanto, mudada, tendo agora uma nova área, dedicada às chamadas. Aqui, encontram a lista das chamadas recebidas e efetuadas, entretanto sincronizadas com o smartphone Android.

O Android não deixa de ser um telemóvel

Claro que, e depois de emparelhados, qualquer chamada irá tocar tanto no Android como no Windows 10. O mesmo irá acontecer quando fizerem uma chamada, podendo ser usado o sistema da Microsoft, diretamente pela app O seu Telemóvel.

Se são já utilizadores desta app procurem a atualização na loja de apps da Microsoft, bem como a mesma na loja de apps do Android. Depois, e com os equipamentos sincronizados, podem fazer ou receber chamadas a qualquer altura, sem usar o smartphone.

O Windows 10 já consegue receber e enviar SMS pelo Android

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cátia A
    Cátia A

    Só o Linux e que não tem a capacidade de atender chamadas que ridículo . Boa Windows o Mac já permite isto há anos agora falta o AirDrop e Spotlight para andróide e Windows que a Apple já tem há anos

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Também, para quê atender chamadas num computador, quando se tem o telemóvel mesmo ao lado?

  2. Avatar de Cátia A
    Cátia A

    Mac já fazia isto há 10 anos

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      O MAC nunca fez chamadas sempre foi pelo messenger. MAC e IOS só se juntaram há 18 meses atrás…
      Já agora, a Microsoft tem isso, uma coisinha chamada Skype, desde 2007, curiosamente copiado pela Apple, e o MS Messenger, desde 2001.

      1. Avatar de Cátia A
        Cátia A

        Já faço atender chamadas e SMS no Mac há 10 anos. Se não sabes do que falas está calado

        1. Avatar de Visco
          Visco

          fazer isso num ecosistema fechado como o da Apple é uma coisa… fazer isso num ecosistema aberto é outra. Sabes do que falo ou vais ficar calada? 🙂

        2. Avatar de Hugo Rodrigues
          Hugo Rodrigues

          E que tal um bocado menos hate e mais respeito por todos?
          Só acho que todos deviam ficar contentes incluindo tu por agora teres/termos mais oportunidade de escolha. Acho o teu comentário um bocado desnecessário mas quem sou eu para achar algo… ‍♂️

          Qualquer das maneiras, despeço-me com os melhores cumprimentos, resto de um bom dia/noite.

          Obrigado,
          Hugo.

    2. Avatar de Basilio
      Basilio

      Legal. Agora o windows TB faz.

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Nao, nao faz. O Mac não faz chamadas através de um telefone Android.

      1. Avatar de Vítor M.

        Verdade. Faz através do iPhone.

  3. Avatar de BradPitas
    BradPitas

    A hipótese de efetuar chamadas através do w10, é bom, mas já estamos em 2020, demorou que se fartou.
    Em termos de segurança, deveria existir a possibilidade de não ter as sms presentes. Afinal muitas aplicações com ” Token”, também enviam sms de segurança.

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Só funciona se tiveres o telemóvel a menos de 5 metros do computador. Não funciona se tiveres o telemóvel no carro e o computador em casa. As chamadas são feitas pelo telemóvel, através de Bluetooth, usando o computador. Nisso até ajuda, pois podes ter o telemóvel dentro de uma gaveta, exige o token, vais recebe-lo no computador e podes continuar.

  4. Avatar de RB
    RB

    De referir que é necessária uma ligação bluetooth para o sistema funcionar.

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Para quem não se importa com perda/ falta de privacidade (a juntar a milhares de outras), é mais uma excelente funcionalidade do Windows!

    1. Avatar de ovingadorortografico
      ovingadorortografico

      Mandaste essa ao ar ou há algum fundamento?

    2. Avatar de QualSeráOProximoNome
      QualSeráOProximoNome

      vamos falar do icloud leaks?

  6. Avatar de Cátia A
    Cátia A

    O Mac com iPhone já tem está integração há anos mas felizmente o Windows também tem. Agora só falta mais 10 anos para chegar AirDrop e Spotlight ao Windows e Android ( para quem tiver a sorte de ter atualizações)

    1. Avatar de ovingadorortografico
      ovingadorortografico

      Mas tens algum problema com o Windows?

      1. Avatar de Qwerty
        Qwerty

        Tem, tem dor de cotovelo!!

  7. Avatar de cr7@goergina
    cr7@goergina

    o problema das atualizacoes que tem sido uma me… resolver eles nem uma solucao pffff

  8. Avatar de Vasco
    Vasco

    Porquê apenas integração com Bluetooth no caso das chamadas? As restantes funcionalidades trabalham usando o Wifi.

  9. Avatar de kareka
    kareka

    A mim nao me aparece as funçao chamadas. So sms e fotos

    1. Avatar de Pedro Simões

      Atualiza as apps. Isso está publico desde ontem

      1. Avatar de Kareka
        Kareka

        Instalei mesmo hoje. Portanto serao os ultimos updates

        1. Avatar de Gonçalo Leite
          Gonçalo Leite

          Estamos igual, no portátil aparece, no fixo não aparece

  10. Avatar de DN
    DN

    “a disponibilização é finalmente geral ”
    Mas apenas nas versões Insider Preview

    1. Avatar de Pedro Simões

      Isso era antes… Agora atualizas as apps e já tens isso! Mas atualiza as duas apps, não esqueças

  11. Avatar de Jose Lapao
    Jose Lapao

    No telemóvel a última atualização é de 21 de janeiro no PC de 25 de janeiro, estamos a 29 e está tudo igual só SMS e fotos além das notificações, chamadas aqui no Alentejo ainda não chegaram, mas como as coisas que vem de fora, mesmo que por transportes terrestres, (atravessam o país do interior até ao litoral) chegam primeiro a Lisboa e só depois voltam para o interior é necessário espera um tempo para que o pessoal do litoral teste e aprove para depois chegar ao interior.

  12. Avatar de Gonçalo Leite
    Gonçalo Leite

    E colocarem isto para poder utilizar no computador fixo? Visto que maior parte dos computadores fixos não devem ter bluetooth…

  13. Avatar de João M.
    João M.

    Uso a app e acho que só não tenho a opção de chamadas porque não tenho o telemóvel ligado ao PC via Bluetooth. No entanto, acho a app porreira, para gerir sms e outras notificações.
    Ainda sonho com o dia em que telemovel, table e pcs ficarão completamente integrados – algo que eu sonhava quando sairam os windows phones – pena não ter caminhado nesse sentido. Acho muito porreiras estas integrações.

    1. Avatar de Gonçalo Leite
      Gonçalo Leite

      Podes sempre instalar no telemóvel o launcher da Microsoft, sempre fica mais interligado, é porreiro

  14. Avatar de Armando Rebelo
    Armando Rebelo

    Não aparece a opção de fazer chamada no PC como está na imagem acima , Já dei todas as autorizações e mesmo assim não aparece essa opção.
    Ou será que é preciso configurar mais alguma coisa?
    Obrigado

  15. Avatar de qwerty
    qwerty

    e já está implementado a função de espelhar o ecrã do telemóvel no pc

  16. Avatar de Cinecalidad
    Cinecalidad

    É realmente interessante saber que agora você pode fazer chamadas do computador, usei vários aplicativos da Web para se comunicar pelo PC.

  17. Avatar de Manoel
    Manoel

    Na América do Norte, o Windows (com todas as versões) manteve a liderança em todas as plataformas, com 39,5%, seguido pelo iOS (25,7%) e pelo Android (21,2%). O mesmo acontece na Europa, onde o Windows (51,7%) tem mais do que o dobro do Android (23,6%). No entanto, na Ásia, o Android tem 52,2%, bem mais do que os 29,2% do Windows”, explica.

    Quando a pesquisa exclui o tráfego de dispositivos móveis,o sistema da Microsoft mantém a liderança, com 84% do uso