A Microsoft lançou o Windows 1.11! Bem vindo de volta a 1985

22 Comentários

Há dias que a Microsoft promovia o Windows 1.0 e todos associavam à chegada da 3ª temporada de Stranger Things. Claro que era apenas especulação e que seria apenas um golpe publicitário.

Agora o mistério está finalmente esclarecido. Chegou o Windows 1.11, uma nova versão que traz de volta toda a nostalgia de 1985 e dos muitos anos em que esta versão dominou todos os computadores.

Windows 1.11 Stranger Things Microsoft 1985 Netflix

Deste cedo a Microsoft procurou estar associada ao êxito de uma das melhores séries do Netflix. Isso está agora presente na mais recente temporada de Stranger Things e num nível que está no seu expoente máximo.

A Microsoft lançou o Windows 1.11

É de tal forma forte esta aproximação que a Microsoft lançou o Windows 1.11, a nova versão dedicada a toda a atmosfera e dinâmica desta série. Disponível há algumas horas e em alguns mercados, traz de volta algumas apps que nos habitámos agora a ver com outro grafismo.

Windows 1.11 Stranger Things Microsoft 1985 Netflix

Há ainda alguns jogos que permitem unir estes dois universos. É uma excelente união, até porque Stranger Things acontece no ano em que o Windows 1.0 foi lançado para o mercado. Não se vê a utilização de computadores na série, mas há várias referências óbvias à Microsoft.

Windows Throwback: Um tema para o trazer a 1985

A complementar esta nova versão do Windows, a Microsoft lançou também um novo tema. Este está mais uma vez associado ao início da vida deste sistema operativo, com imagens de fundo minimalistas. Estas estão também associadas a 1985.

Windows 1.11 Stranger Things Microsoft 1985 Netflix

São 10 imagens, de elevada qualidade e de excelente gosto estético. Estas trazem uma imagem retro e old-school para qualquer sistema recente. É um tributo a este sistema que marcou a tecnologia pela sua inovação.

Este é um caminho muito interessante que a Microsoft traça. Traz de volta toda a nostalgia dos primeiros anos do Windows e do que conseguiu. A associação à série Stranger Things do Netflix é também excelente, para trazer ainda mais espectadores para este universo.

Conheça o novo Windows 1.11

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joselito
    Joselito

    É isso aí Bill! Obrigado por ensinar que software se compra! Obrigado por vender o Windows!

    1. Avatar de Pedro Ramos
      Pedro Ramos

      Trabalhas de graça?

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Não trabalha. O problema é mesmo esse. Senão, não poderia estar aqui às 3 da manhã a comentar barbaridades.

        1. Avatar de César Correia
          César Correia

          Para ser justo ele parece ser do Brasil, pode ter comentado às 3 da manha mas lá seria muito mais cedo.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Deveriam ser 23h… que também é hora de ir dormir.

    2. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Achas mesmo que as empresas que desenvolvem o linux trabalham de graça? Ou que os browsers é tudo gratuito? A publicidade e recolha de dados dão muito mais dinheiro do que a venda de programas… Ou que o IOS é de borla mas, pagas 300 euros por ele quando compras um equipamento. 😀

    3. Avatar de eu
      eu

      Há, és “desses”.
      Imagino que também enchas a casa de insenço, faças macumbas e vivas às custas dos contribuintes.

      Parasitas.

  2. Avatar de goolo
    goolo

    bastante nostálgico, parece que ainda ontem estava a testar o windows 1,1 pela primeira vez , muito bom mesmo recordar, o que começou e no que evoluiu ao longo de tantos anos…

  3. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    As 7 disquetes do 3.1 e a confusão que fazia quando foi lançado o 3.11, foram momentos engraçados. E quando o Win95 chegou que o Dos “desapareceu”. Eram momentos que obrigavam a entender o sistema em vez de ir com a onda.

    1. Avatar de lekinhas
      lekinhas

      o dos só desapareceu com o windwos nt!

    2. Avatar de Nuninho1980
      Nuninho1980

      Win 95 não desapareceu o nativo MS-DOS porque podemos escolher “reiniciar o computador em modo de MS-DOS” na barra de “Desligar o Windows”. Mas desde Win 2000 e depois Win XP desapareceram o nativo MS-DOS. 😉

      1. Avatar de DOUGLAS MAGALHAES FERREIRA
        DOUGLAS MAGALHAES FERREIRA

        Acho que ele disse que “desapareceu” porque a interface já ficava disponível logo após ligar o computador. No Windows 3.11 o sistema entrada em DOS e o ambiente gráfico era lançado manualmente digitando Win no prompt de comando.
        Era algo estranho, um sistema operacional que precisava de outro sistema operacional. Era praticamente o que o Linux é hoje: um ambiente gráfico que toda em cima de um SO.

        1. Avatar de Nuninho1980
          Nuninho1980

          Pois. O MS-DOS foi “nativo” na última versão de Windows como Windows Me. Desde Win 2k/XP o nome de ficheiro “CMD” (linha de comandos) não é nativo mas sim “virtual” – isto não tem a auto-alteração da nativa resolução de tela e da frequência vertical (Hz) de monitor. 😉

  4. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Depois de tantos problemas no Windows 10, já calculava que a Microsoft ia voltar a trás no Windows. Mas tanto também não.

  5. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    não disponivel em portugal

    1. Avatar de LiveLX90
      LiveLX90

      Muda o país do sistema para Estados Unidos que dá

  6. Avatar de Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

    Pedro, há um pequeno erro no texto:

    “Estas trazem uma imagem reto e old-school para qualquer sistema recente”

    Será “retro”?

    1. Avatar de moonlight
      moonlight

      falta o – em Bem-vindo … no título

  7. Avatar de LiveLX90
    LiveLX90

    Mudem a região do sistema para Estados Unidos que já dá

  8. Avatar de cassio gustavo
    cassio gustavo

    eu acho o win 7 uma me&€@

    1. Avatar de moonlight
      moonlight

      Assim como o teu comentário.